Hoax: Luciana Gimenez foi possuída pelo diabo e desmaiou ao vivo na TV

By | 28/05/2014
Luciana Gimenez teria sido possuída, diz hoax

Luciana Gimenez teria sido possuída, diz hoax

Boato – Durante o programa Superpop, da Rede TV, a apresentadora Luciana Gimenez foi possuída e caiu no chão. Quem a salvou foi um pastor evangélico que estava no programa.

Um dos assuntos mais comentados na internet na última semana de maio de 2014 foi o desmaio que a apresentadora Luciana Gimenez teve, ao vivo, durante o programa Superpop, da Rede TV, no dia 26 de maio.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

No dia do programa, evangélicos e membros da umbanda estavam fazendo um debate acalorado no palco sobre qual religião é a correta (algo clássico no programa da apresentadora) quando ela desmaiou e o programa foi interrompido. Veja o vídeo:

Este outro vídeo mostra a apresentadora sendo socorrida:

Não demorou muito para as pessoas juntarem o tema do dia e algumas chegarem à conclusão de que Luciana teria sido possuída pelo diabo ao desmaiar no programa. Em redes sociais, diversas versões do acidente davam conta que de ela teria começado a balbuciar palavras sem sentido e só melhorou após o pastor que estava no programa orar e tirar o demônio dela.

Um dos links que mais bombaram a versão da possessão de Luciana é do site Fuxico Gospel, que é de fofocas envolvendo questões cristãs (?). Leia trecho do que diz o texto:

Luciana Gimenez cai endemoninhada ao vivo e programa sai do ar

Quem estava assistindo ao “Superpop” nesta segunda-feira (26) levou um susto.
Durante um debate sobre religiões, a apresentadora foi surpreendida com a ex-Ronaldinha Vivi Brunieri gritando por ajuda e uma imagem de Luciana Gimenez supostamente desmaiando. 

Nas redes sociais, não faltaram especulações sobre o que ocorreu no palco, com teorias sobre possessão, gravidez e desmaio. Pelo Instagram da artista, um rapaz chegou a oferecer explicação. Leia abaixo:

“Galera, sai daqui agora! Ela do nada caiu da cadeira na hora que a pastora estava falando! Dai, veio um monte de gente em cima dela e ela ficou estribuchando no chão! Ela ficou se debatendo e falando com uma voz bem grave! Foi tenso! Veio 2 médicos em cima dela, mas não conseguiram resolver! Dai, aquele pastor que falou bastante, veio, colocou a mão na cabeça dela e ela voltou! Mas ficou meio que babando…”

Apesar de questões envolvendo fé são difíceis de serem questionadas, temos que ser razoáveis que tem cada teoria sem pé nem cabeça que aparece na web que ficar difícil dar credibilidade para ela. Essa é mais uma das teorias.

O primeiro ponto é uma própria análise do site onde o boato se propagou. Primeiro, um site de fofocas evangélicas não é a coisa mais credível do mundo. Depois, eles colocaram um título sensacionalista, mas no fim não defendem veementemente que ocorreu a possessão. Por fim, analisando outras notícias da página, encontramos vários conteúdos de procedência, no mínimo, duvidosa.

Um simples busca pela história no Google e encontramos a verdade. Na realidade, a explicação é bem mais mundana do que espiritual. O que Luciana Gimenez teve foi uma queda de pressão que foi consequência de uma gripe. Essa matéria do MSN mostra a explicação para o caso.

Em entrevista também para o MSN, Luciana Gimenez novamente negou que teria sido possuída no palco do programa. A Caras também desmente a versão da possessão. A própria Luciana tratou de desmentir o assunto falando que estava com uma #gripebrava em sua conta no Twitter.

A história é tão absurda que chegou a virar piada na coluna de Maurício Stycer, no UOL. Ele listou as principais versões do que teria acontecido com a apresentadora. Além da possessão, também foi cogitado que um câmera teria sofrido a possessão e que ela teria fingido tudo após sofrer uma crítica na web por ter postado foto em um helicóptero no meio de greve de ônibus de São Paulo.

Ou seja, a história da Luciana Gimenez possuída é mais um boato criado na internet depois de um acidente ter acontecido. Como diria a própria Luciana Gimenez, para tudo, tô passada, como assim?

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora (e amiga) Adrielle Sousa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *