Hoax: Igreja católica define padre Fábio de Melo como amaldiçoado

Boato – Padre Fábio de Melo critica adoração excessiva à Maria e é amaldiçoado pela Igreja Católica.

Parece que pessoas públicas tem alguma espécie de imã para boatos. Claro que somos todos suscetíveis a ser alvos de mentira e balela na internet, afinal, uma foto, uma postagem falsa com o seu nome e está feito o estrago. Mas, com pessoas famosas a coisa sai do descontrole, é tanta boataria que caímos até em história repetidas.

Padre Fábio de Melo é amaldiçoado pela Igreja Católica após criticar Virgem Maria
Padre Fábio de Melo é amaldiçoado pela Igreja Católica após criticar Virgem Maria

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Confuso? Esclarecemos. Acontece que quando se trata de pessoas conhecidas, os boatos são tantos que até se repetem com o tempo. Que os criadores dessas histórias sejam insistentes é até compreensivo, mas que se caia duas vezes na mesma história, não.

E é para evitar que muitas pessoas se tornem prova viva de que um raio cai sim duas vezes no mesmo lugar, iremos desmentir (de novo) uma história sobre o padre Fábio de Melo.

Segundo a nova (velha) balela, Fábio de Melo foi amaldiçoado pela Igreja Católica após fazer duras críticas à adoração da Virgem Maria. Confira o texto que conta a maldição do padre:

‘Coitado: Igreja católica define o padre Fábio de Melo como….

Amaldiçoado – essa é a definição de excomungado e é o que a igreja católica define o padre Fábio de Melo após declarações bombásticas, onde criticou a excessiva adoração a Maria e a perda de foco em Cristo.

A cúpula da igreja católica não gostou muito das declarações que eles fez em um dos seus cultos em São Paulo e agora está ameaçando excomungá-lo.
Segundo a igreja católica, esse tipo de penalidade só é ocasionado quando acontece uma ofensa grave, mas a intenção não é de banir o padre permanentemente e sim levá-lo ao arrependimento criando uma separação entre ele, a igreja e a comunidade de fé que ele frequenta e somente pode ser anulada com autorização do papa pela gravidade do assunto.’

Como bem se sabe Virgem Maria é uma das santas de maior importância na fé católica. Logo, não seria muito difícil acreditar que um padre que a critique possa realmente ser amaldiçoado pelo Vaticano.

Acontece que as duas coisas são mentiras, e ultrapassadas. Um: o padre Fábio de Melo não criticou Virgem Maria. O que de fato existe é um vídeo em que ele discute a adoração exagerada às imagens. Veja:

Dois: o padre não foi amaldiçoado pela Igreja Católica, muito menos excomungado por ela. Ao contrário, Fábio de Melo continua realizando suas funções sacerdotais normalmente. Basta assistir programa Direção Espiritual ou olhar a agenda oficial do padre.

Como mencionamos, não é a primeira vez que o padre é mal entendido. Isso, aliás, é recorrente na vida do sacerdote que já esteve em situações de desaprovação e já foi mal interpretado, tendo suas palavras divulgadas sem contexto. Vide discurso sobre a corrupção dos políticos usada em campanha anti-PT.

Já desmentimos o mesmo boato aqui no site. E sabiamente foi dito que não seria a última vez que isso aconteceria. Embora saibamos que esta também não será a última balela inventada sobre o padre, melhor cultivar a esperança, ou como se ensina na igreja, ter fé.

14 comentários em “Hoax: Igreja católica define padre Fábio de Melo como amaldiçoado

  • 25/09/2016 em 12:20
    Permalink

    Mas eh a pura verdade Maria era humana como todos nós é pecadora também Cristo eh quem salva e é exatamente por conhecer a palavra de Deus que ele disse isso pq a palavra de Deus diz que Deus abomina a idolatria e os católicos idolatram as imagens e isso eh uma abominação para Deus, pq o único que eh digno de ser adorado e exaltado eh somente ele….

    Resposta
  • 04/11/2015 em 01:54
    Permalink

    Muita força e fé, Padre você não merece ser interpretado de tal forma.
    Que absurdo, o que está passando.
    “Ninguém tem que jogar pedras,ou ninguém comete pecados.?”
    Que nesse caso foi um erro por interpretação.
    Infelizmente.
    Triste o que estão fazendo.
    Não se preocupe Deus está ao seu lado e suas palavras sábias jamais se calarão..
    Fé.
    DEUS TE ABENÇOE..

    Resposta
  • 01/06/2015 em 00:14
    Permalink

    Padre Fabio o senhor é um verdadeiro cristão que só profere palavras sábias. Muitos tentam o envolver em falsos boatos porque suas palavras incomodam muita gente. Gosto muito de ouvir suas pregações. Deus continue o abençoando. Hoje não precisamos mais mudar de igreja pois a nossa Igreja Católica já está mudada!!!!!!Abraços adriana

    Resposta
  • 26/05/2015 em 03:13
    Permalink

    Frases ditas por Jesus
    ”Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.”
    “Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.”
    “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.”
    “Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo.”
    “O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles.”
    “Eis que até mesmo o mais forte rochedo ruirá perante a vontade do Senhor. Até mesmo a mais forte das fortalezas sucumbirá perante a vontade do Senhor.”
    “O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão.”
    “Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz.”
    “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, semelhante a este é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas.”
    “Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.”
    “Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
    “Em verdade vos digo, aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne, é carne e o que nasceu do espírito é o espírito.”
    “Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho ensinado.”
    “Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescidas.”
    “Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.”
    “Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai.”
    “Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estas com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo.”
    “Se seus líderes vos dizem: ‘Vejam, o Reino está no céu’, então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza.”
    “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.”
    “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela.”
    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca… na vossa paciência salvai vossas almas.”
    “Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.”
    “Como o ramo de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muitos frutos porque sem Mim nada podeis fazer.”
    “Se Me amais, segui os Meus mandamentos: o amor mútuo entre os que creem é a maior sintonia do Reino de Deus.”
    “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
    “Quem vos ouve a vós, a Mim Me ouve, e quem vos rejeita a vós, a Mim Me rejeita.”
    “De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma?”
    “Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai: quem não honra o Filho, também não honra o Pai, que O enviou.”
    “Aquele que crê no Filho terá a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”
    “Em verdade vos digo, que se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos; quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.”
    “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”
    “Ninguém subiu ao céu, a não ser quem desceu dos céus, o Filho do Homem que ali permaneceu. Onde dois ou três se reuniram em Meu nome, lá Estou entre eles.”
    “E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito da Verdade, O Qual o mundo não pode conter… Ele os instruirá de toda a verdade.”
    “Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado; ora o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre; se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
    “Eu e o Pai somos Um só; aquele que Me viu, viu ao Pai… o Pai está em Mim e Eu estou no Pai… tudo que é Meu é Teu (do Pai) e o que é Teu é Meu… Nós (Pai e Filho) viremos e faremos nossa morada nele…”
    “Nós (Pai, Filho e Espírito Santo) viremos para ele e nele faremos morada. Assim o Reino de Deus penetra no homem.”
    “Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.”
    “Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai.”
    “Conheça a verdade e ela te libertará.”
    “Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.”
    “Eu estarei com vocês até o fim dos tempos.”
    “O amor é tudo.”
    JESUS É O CAMINHO.

    Resposta
  • 16/05/2015 em 20:02
    Permalink

    O que é isso? A matéria esclarecendo que é boato…e mesmo assim os comentários são de pessoas que acreditam. Uma vez espalhando um boato é realmente difícil ser desfeito. As pessoas parecem gostar. Gente, o boato não é que ele não tenha falado sobre o excesso de adoração. Isso é falou mesmo. O boato é que ele não foi amaldiçoado pela igreja. Leiam direito!

    Resposta
  • 04/05/2015 em 19:06
    Permalink

    O Pe. Fabio de Melo não foi e nem será amaldiçoado pela Igreja. O que ele fez não foi uma critica a Santa Maria, a quem eu, como Pr evangélico, não adoro, nem creio que ela e nem ninguém, a não ser a Santíssima trindade, pode interceder por nós, mas honro a mãe de Jesus e tenho maior admiração por ela. O Pe. criticou sim, a adoração e a sua colocação de acordo com a bíblia e alfinetou também outros seguimentos religiosos quando disse sobre o evangelho da fitinha, do lencinho, da flanelinha e etc. Essas coisas podem levar as mentes incautas porém crédulas de nosso povo a substituir Jesus e ai a coisa vira idolatria.
    Leia no meu blog “Santa Maria sendo colocada no lugar em que a bíblia a coloca. Vemos ler mais e deixar de fanatismo. RM Oséias 4.6, lemos que o povo sofre por lhe faltar conhecimento, haja vista o que vem acontecendo com o nosso povo.

    http://www.emdefesadavirgemmaria.comunidades.net

    Resposta
  • 04/05/2015 em 17:42
    Permalink

    mais uma vez a catolica impostolica e irromana sempre buscando ser apresentada de formas mais esdruxula.
    ou ex-druxula.

    Resposta
  • 25/04/2015 em 08:49
    Permalink

    Senhor Fabio Melo,chore de felicidades,o senhor conheceu a verdade e a verdade o libertou,sacuda a poeira dos seus pés,no dia do juízo eles terão a recompensa deles,fui católica a mais de 50 anos,depois que conheci e li a bíblia e tive o discernimento pelo Espirito Santo,deixei de seguir a igreja católica romana.A heresia e a apostasia da igreja católica é enorme,eles ñ tem poder para amaldiçoar ninguém,só a eles mesmos.

    Resposta
  • 21/04/2015 em 14:17
    Permalink

    A palavra de Deus nos diz que quando descobrimos a verdade….ela nos liberta. Deus seja louvado …..Um homem como Fabio de Melo não poderia deixar de falar a verdade para todos…..parabéns meu querido ……Que Deus lhe abençoe muito.

    Resposta
  • 19/04/2015 em 05:01
    Permalink

    À gloria é toda de Deus ele mesmo fala miguem vem ao pai á não ser atravez do filho ,por isso acho que o padre esta certo mesmo,

    Resposta
  • 16/04/2015 em 21:32
    Permalink

    Pelo vídeo que assisti, não é balela não, ele está falando a verdade, e não merece castigo, só falta ele se converter de verdade!!!!, a adoração é somente a Jesus Cristo, Maria foi apenas uma pessoa agraciada por Deus, para gerar o seu filho, Deixo aqui uma pergunta: a bíblia nos diz que Jesus teve irmãos, e porque acreditar que Maria mãe de Jesus morreu virgem?, leia a bíblia e vocês irão se converter.

    Resposta
  • 14/04/2015 em 20:19
    Permalink

    Não entendo porque sempre esses comentários maldosos. parece que a maioria dos evangélicos ficam torcendo para que um católico desvalorize a Mãe de jesus como eles. A ponto de inventar maldição da igreja para o Pe. Fábio. Querem dar ibope assistam Direção Espiritual com o Pe. Fábio de Melo na Canção Nova toda quarta com reprise aos sábados e manhã de segunda e vejam como ele foi tão excomungado que continua com sua agenda atuante na Igreja.
    É triste demais ver e ouvir esses tipos de comentários sem fundamentos.

    Resposta
  • 10/04/2015 em 11:52
    Permalink

    Eu não sou catolico Romano. Não vejo maldade no coração deste jovem Padre; Amaldiçoar !!!! Quem tem o poder ou o direito desse ato; Uma instituição que dis pregar o Evangelio, age contra o proprio Evangelio que pregam. Ele dis” Não julguem para não ser julgados”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)