Hoax: Igreja católica define padre Fábio de Melo como amaldiçoado

By | 08/04/2015

Boato – Padre Fábio de Melo critica adoração excessiva à Maria e é amaldiçoado pela Igreja Católica.

Parece que pessoas públicas tem alguma espécie de imã para boatos. Claro que somos todos suscetíveis a ser alvos de mentira e balela na internet, afinal, uma foto, uma postagem falsa com o seu nome e está feito o estrago. Mas, com pessoas famosas a coisa sai do descontrole, é tanta boataria que caímos até em história repetidas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Padre Fábio de Melo é amaldiçoado pela Igreja Católica após criticar Virgem Maria

Padre Fábio de Melo é amaldiçoado pela Igreja Católica após criticar Virgem Maria

Confuso? Esclarecemos. Acontece que quando se trata de pessoas conhecidas, os boatos são tantos que até se repetem com o tempo. Que os criadores dessas histórias sejam insistentes é até compreensivo, mas que se caia duas vezes na mesma história, não.

E é para evitar que muitas pessoas se tornem prova viva de que um raio cai sim duas vezes no mesmo lugar, iremos desmentir (de novo) uma história sobre o padre Fábio de Melo.

Segundo a nova (velha) balela, Fábio de Melo foi amaldiçoado pela Igreja Católica após fazer duras críticas à adoração da Virgem Maria. Confira o texto que conta a maldição do padre:

‘Coitado: Igreja católica define o padre Fábio de Melo como….

Amaldiçoado – essa é a definição de excomungado e é o que a igreja católica define o padre Fábio de Melo após declarações bombásticas, onde criticou a excessiva adoração a Maria e a perda de foco em Cristo.

A cúpula da igreja católica não gostou muito das declarações que eles fez em um dos seus cultos em São Paulo e agora está ameaçando excomungá-lo.
Segundo a igreja católica, esse tipo de penalidade só é ocasionado quando acontece uma ofensa grave, mas a intenção não é de banir o padre permanentemente e sim levá-lo ao arrependimento criando uma separação entre ele, a igreja e a comunidade de fé que ele frequenta e somente pode ser anulada com autorização do papa pela gravidade do assunto.’

Como bem se sabe Virgem Maria é uma das santas de maior importância na fé católica. Logo, não seria muito difícil acreditar que um padre que a critique possa realmente ser amaldiçoado pelo Vaticano.

Acontece que as duas coisas são mentiras, e ultrapassadas. Um: o padre Fábio de Melo não criticou Virgem Maria. O que de fato existe é um vídeo em que ele discute a adoração exagerada às imagens. Veja:

Dois: o padre não foi amaldiçoado pela Igreja Católica, muito menos excomungado por ela. Ao contrário, Fábio de Melo continua realizando suas funções sacerdotais normalmente. Basta assistir programa Direção Espiritual ou olhar a agenda oficial do padre.

Como mencionamos, não é a primeira vez que o padre é mal entendido. Isso, aliás, é recorrente na vida do sacerdote que já esteve em situações de desaprovação e já foi mal interpretado, tendo suas palavras divulgadas sem contexto. Vide discurso sobre a corrupção dos políticos usada em campanha anti-PT.

Já desmentimos o mesmo boato aqui no site. E sabiamente foi dito que não seria a última vez que isso aconteceria. Embora saibamos que esta também não será a última balela inventada sobre o padre, melhor cultivar a esperança, ou como se ensina na igreja, ter fé.

14 thoughts on “Hoax: Igreja católica define padre Fábio de Melo como amaldiçoado

  1. casadooleiroblog

    Mas eh a pura verdade Maria era humana como todos nós é pecadora também Cristo eh quem salva e é exatamente por conhecer a palavra de Deus que ele disse isso pq a palavra de Deus diz que Deus abomina a idolatria e os católicos idolatram as imagens e isso eh uma abominação para Deus, pq o único que eh digno de ser adorado e exaltado eh somente ele….

    Reply
  2. cintia carvalho

    Muita força e fé, Padre você não merece ser interpretado de tal forma.
    Que absurdo, o que está passando.
    “Ninguém tem que jogar pedras,ou ninguém comete pecados.?”
    Que nesse caso foi um erro por interpretação.
    Infelizmente.
    Triste o que estão fazendo.
    Não se preocupe Deus está ao seu lado e suas palavras sábias jamais se calarão..
    Fé.
    DEUS TE ABENÇOE..

    Reply
  3. adriana maria leme

    Padre Fabio o senhor é um verdadeiro cristão que só profere palavras sábias. Muitos tentam o envolver em falsos boatos porque suas palavras incomodam muita gente. Gosto muito de ouvir suas pregações. Deus continue o abençoando. Hoje não precisamos mais mudar de igreja pois a nossa Igreja Católica já está mudada!!!!!!Abraços adriana

    Reply
  4. Cláudia Pereira

    Frases ditas por Jesus
    ”Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.”
    “Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.”
    “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.”
    “Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo.”
    “O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles.”
    “Eis que até mesmo o mais forte rochedo ruirá perante a vontade do Senhor. Até mesmo a mais forte das fortalezas sucumbirá perante a vontade do Senhor.”
    “O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão.”
    “Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz.”
    “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, semelhante a este é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas.”
    “Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.”
    “Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
    “Em verdade vos digo, aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne, é carne e o que nasceu do espírito é o espírito.”
    “Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho ensinado.”
    “Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescidas.”
    “Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.”
    “Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai.”
    “Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estas com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo.”
    “Se seus líderes vos dizem: ‘Vejam, o Reino está no céu’, então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza.”
    “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.”
    “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela.”
    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca… na vossa paciência salvai vossas almas.”
    “Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.”
    “Como o ramo de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muitos frutos porque sem Mim nada podeis fazer.”
    “Se Me amais, segui os Meus mandamentos: o amor mútuo entre os que creem é a maior sintonia do Reino de Deus.”
    “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
    “Quem vos ouve a vós, a Mim Me ouve, e quem vos rejeita a vós, a Mim Me rejeita.”
    “De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma?”
    “Todos devem honrar o Filho, como honram o Pai: quem não honra o Filho, também não honra o Pai, que O enviou.”
    “Aquele que crê no Filho terá a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”
    “Em verdade vos digo, que se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos; quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.”
    “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”
    “Ninguém subiu ao céu, a não ser quem desceu dos céus, o Filho do Homem que ali permaneceu. Onde dois ou três se reuniram em Meu nome, lá Estou entre eles.”
    “E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito da Verdade, O Qual o mundo não pode conter… Ele os instruirá de toda a verdade.”
    “Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado; ora o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre; se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
    “Eu e o Pai somos Um só; aquele que Me viu, viu ao Pai… o Pai está em Mim e Eu estou no Pai… tudo que é Meu é Teu (do Pai) e o que é Teu é Meu… Nós (Pai e Filho) viremos e faremos nossa morada nele…”
    “Nós (Pai, Filho e Espírito Santo) viremos para ele e nele faremos morada. Assim o Reino de Deus penetra no homem.”
    “Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.”
    “Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai.”
    “Conheça a verdade e ela te libertará.”
    “Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.”
    “Eu estarei com vocês até o fim dos tempos.”
    “O amor é tudo.”
    JESUS É O CAMINHO.

    Reply
  5. Virginia Abreu de Paula

    O que é isso? A matéria esclarecendo que é boato…e mesmo assim os comentários são de pessoas que acreditam. Uma vez espalhando um boato é realmente difícil ser desfeito. As pessoas parecem gostar. Gente, o boato não é que ele não tenha falado sobre o excesso de adoração. Isso é falou mesmo. O boato é que ele não foi amaldiçoado pela igreja. Leiam direito!

    Reply
  6. Leontino Sampaio

    O Pe. Fabio de Melo não foi e nem será amaldiçoado pela Igreja. O que ele fez não foi uma critica a Santa Maria, a quem eu, como Pr evangélico, não adoro, nem creio que ela e nem ninguém, a não ser a Santíssima trindade, pode interceder por nós, mas honro a mãe de Jesus e tenho maior admiração por ela. O Pe. criticou sim, a adoração e a sua colocação de acordo com a bíblia e alfinetou também outros seguimentos religiosos quando disse sobre o evangelho da fitinha, do lencinho, da flanelinha e etc. Essas coisas podem levar as mentes incautas porém crédulas de nosso povo a substituir Jesus e ai a coisa vira idolatria.
    Leia no meu blog “Santa Maria sendo colocada no lugar em que a bíblia a coloca. Vemos ler mais e deixar de fanatismo. RM Oséias 4.6, lemos que o povo sofre por lhe faltar conhecimento, haja vista o que vem acontecendo com o nosso povo.

    http://www.emdefesadavirgemmaria.comunidades.net

    Reply
  7. francisco

    mais uma vez a catolica impostolica e irromana sempre buscando ser apresentada de formas mais esdruxula.
    ou ex-druxula.

    Reply
  8. Weides

    Senhor Fabio Melo,chore de felicidades,o senhor conheceu a verdade e a verdade o libertou,sacuda a poeira dos seus pés,no dia do juízo eles terão a recompensa deles,fui católica a mais de 50 anos,depois que conheci e li a bíblia e tive o discernimento pelo Espirito Santo,deixei de seguir a igreja católica romana.A heresia e a apostasia da igreja católica é enorme,eles ñ tem poder para amaldiçoar ninguém,só a eles mesmos.

    Reply
  9. Marcello Almeida

    A palavra de Deus nos diz que quando descobrimos a verdade….ela nos liberta. Deus seja louvado …..Um homem como Fabio de Melo não poderia deixar de falar a verdade para todos…..parabéns meu querido ……Que Deus lhe abençoe muito.

    Reply
  10. maria da paz da silva

    À gloria é toda de Deus ele mesmo fala miguem vem ao pai á não ser atravez do filho ,por isso acho que o padre esta certo mesmo,

    Reply
  11. André Pires

    Pelo vídeo que assisti, não é balela não, ele está falando a verdade, e não merece castigo, só falta ele se converter de verdade!!!!, a adoração é somente a Jesus Cristo, Maria foi apenas uma pessoa agraciada por Deus, para gerar o seu filho, Deixo aqui uma pergunta: a bíblia nos diz que Jesus teve irmãos, e porque acreditar que Maria mãe de Jesus morreu virgem?, leia a bíblia e vocês irão se converter.

    Reply
  12. Celia Bispo de matos Rios

    Não entendo porque sempre esses comentários maldosos. parece que a maioria dos evangélicos ficam torcendo para que um católico desvalorize a Mãe de jesus como eles. A ponto de inventar maldição da igreja para o Pe. Fábio. Querem dar ibope assistam Direção Espiritual com o Pe. Fábio de Melo na Canção Nova toda quarta com reprise aos sábados e manhã de segunda e vejam como ele foi tão excomungado que continua com sua agenda atuante na Igreja.
    É triste demais ver e ouvir esses tipos de comentários sem fundamentos.

    Reply
  13. Aparecido D. Simoes

    Eu não sou catolico Romano. Não vejo maldade no coração deste jovem Padre; Amaldiçoar !!!! Quem tem o poder ou o direito desse ato; Uma instituição que dis pregar o Evangelio, age contra o proprio Evangelio que pregam. Ele dis” Não julguem para não ser julgados”.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *