Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

Boato – Vai ser lançado neste ano o filme Corpus Christi. Jesus e seus apóstolos são retratados como gays.

Normalmente, problemas acontecem quando a arte tenta retratar a religião de uma forma não muito fidedigna a livros sagrados. Quantos filmes, obras de arte e publicações já foram, literalmente, apedrejadas por mostrar o cristianismo, o islamismo ou outras religiões de forma diferente. Pois bem, um texto que circula na internet mostra que temos uma nova polêmica à vista.

Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato
Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Uma paródia onde Jesus e seus discípulos são retratados como gays. É assim que um texto que circula na internet tem descrito o filme Corpus Christi. A mensagem, viral no WhatsApp e Facebook, aponta que o filme será lançado em setembro deste ano e pede o boicote a ele. Leia:

Confira o nosso desmentido em vídeo:

O filme “Corpus Christi” está para ser exibido entre agosto e setembro. Este filme detestável está agendado para lançamento na América este ano, e mostra Jesus e seus discípulos como gays! Ele já foi apresentado nos cinemas e no teatro, por algum tempo. É intitulado “Corpus Christi”, em latim, que significa “corpo de Cristo”. Esta é uma paródia repugnante de Nosso Senhor.

Mas podemos fazer a diferença. É por isso que estou enviando esta mensagem. Se você encaminhá-la a seus contatos, talvez possamos impedir que este filme seja exibido nos Estados Unidos, ou mesmo na África. Ou talvez possamos reduzir o número de pessoas para ver. Vamos defender aquilo em que acreditamos e acabar com essa zombaria de Jesus Cristo, nosso Salvador. Como nós nos vemos como cristãos?

Apesar do risco de incomodar, estou lhe enviando esta mensagem porque acredito que podemos ajudar a prevenir tais crimes contra o nosso Senhor. Demorará menos de dois minutos pra passar à frente esta mensagem a seus parentes e amigos. Vale a pena tentar. Aparentemente, algumas regiões da Europa já proibiram este filme.

Lembre-se, Jesus disse: “Se alguém se declara a em meu favor diante dos homens, eu vou reconhecer seu favor diante de meu Pai Celestial, e se alguém me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai” (Mateus 10:32-33). Por favor, envie-lo p seus grupos!

Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano?

A história tem se espalhado no WhatsApp com uma velocidade incrível. Mas será mesmo que o tal filme Corpus Christi será lançado neste ano? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Note que há um detalhe muito importante no alerta (além das características básicas de boatos como pedido de compartilhamento, caráter alarmista e erros de português): o texto fala que o filme será lançado “neste ano”.

É justamente por usar estes termos que a mesma história circula na internet desde a peça Corpus Christi, escrita por Terrence McNally, estreou nos teatros de Nova York em 1998.

De fato, a peça retrata Jesus e os apóstolos vivendo em um mundo moderno, no Texas, e como gays. A peça chegou a ser apresentada outras vezes em sessões especiais, mas ficou em cartaz apenas em 1998.

Só que há um detalhe: a peça nunca virou filme. O máximo que foi produzido foi um documentário sobre a produção da peça, em 2012. Detalhe: não há nenhum planejamento previsto para 2017 que Corpus Christi seja lançado (assim como não ocorreu planejamento em 2016, 2015 etc).

Resumindo: a história que aponta que o filme Corpus Christi, que retrata Jesus e seus apóstolos como gays, será lançado neste ano é falsa. A peça existiu e nunca virou filme. E o documentário com o mesmo título apenas retrata o cotidiano dos produtores da pela.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Jorge Santos e de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

47 comentários em “Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

  • 07/06/2017 em 12:56
    Permalink

    Deixa de ser importante se vai ou não ser exibido o filme. Todavia não perde a importância o fato de que há uma zombaria à pessoa de Jesus, seja na peça, seja no filme (se vier a existir), seja num livro, “whatever”, como dizem os americanos. Não se faz isso. Ponto.

    Resposta
  • 06/06/2017 em 13:48
    Permalink

    “Apedrejados por mostrar o cristianismo de uma forma diferente”. (눈_눈) Meu querido, você, ativista gay, não iria gostar de ver um filme que ridicularizasse e humilhasse um homossexual. Nós Cristãos, temos direito de não gostar de ver o filho de Deus ser posto como homossexual e promíscuo, já que as duas coisas seria o mesmo que dizer que ele não é filho de Deus porque pecou (isso. homossexualismo é pecado, queira ou não!). Mas tome o ponto de vista Cristão. Você gostaria de ver uma peça ou hipotético filme, que agredisse a imagem e ridicularizasse a pessoa que você põe a sua fé? O mesmo vale pro islã. Se agride e ridiculariza Maomé, ridulariza os mulçumanos. Aí, poderão dizer: _Ridiculariza no seu ponto de vista, não no meu! Ah então quer dizer que se você não se ofender tudo bem! Mas e outras milhares de pessoas no Brasil? Isso mesmo! Existem outras pessoas que possuem os mesmos direitos que você, inclusive o direito de não ter a sua religião e credo agredidos e ridicularizados. Você não se ofende porque não partilha dos mesmas opiniões e maneira de enxergar o mundo! Você pode discordar de que Jesus é o filho de Deus, mas no ponto de você agride e ridiculariza a fé alheia isso se caracteriza como uma intolerância religiosa. Eu não concordo com a ação de ser homossexual, mas nem por isso eu saio por aí zombando do gay que passa junto ou do Jean Wyllys ou de todos os outros famosos gays ou fazendo peças de teatro que mostrem um Ilustre simbolo gay sendo homofóbico e matando aos que compartilham das mesmas crenças. Acho que as pessoas deveriam estudar um pouquinho mais o que é preconceito, e não sair falando por aí o que a mídia manipuladora repete. Todos têm o direito de ter suas opiniões e crenças contanto que não agrida com violência e nem ridicularize o outro. A questão é que vocês ativistas gays querem respeito, mas não querem dar respeito. Se alguém vai no plenário da câmara e diz que não se deve incentivar o homossexualismo na escola, não é preconceito, mas uma opinião, já que não matou, não agrendiu ,nem ridicularizou ninguém e aquele lugar é um lugar pra se debater e tomar decisões que irão refletir na sociedade. Vocês precisam entender que toda a filosofia e credo tem uma implicação concreta e toda as decisões concretas da vida se unem ao âmbito político. Não se faz política só para a bancada LGBT(também é caracterízada por uma ideologia, dogma), já que a bancada da bala também tem sua ideologia e todas as bancadas, sendo religião ou não, tem uma filosofia por detrás. Então todos vão defender o que não agride os seus valores, independente de ter religião ou não! Só pra lembrar, ter um ponto de vista sobre o outro e sobre a sua fé é lícito contanto que não agrida nem cause constrangimento e ridicularização do Próximo. E venhamos e convenhamos, tudo tem seu limite, até o humor precisa ter limite pra não ferir o direito alheio.

    Resposta
  • 06/06/2017 em 05:53
    Permalink

    Se existe ou não o filme, não importa! Só o fato deste boato ter se espalhado já é absurdo!!! Não se pode escarnecer das coisas Divinas!!!

    Resposta
    • 07/06/2017 em 03:20
      Permalink

      Mas o próprios cristãos deviam investigar as informações antes de saírem espalhando boatos. Boa parte sai compartilhando qualquer coisa sem verificar se é verdade eu não!

      Resposta
  • 05/06/2017 em 02:34
    Permalink

    Só tenho a agradecer a vocês do site por esse trabalho incrível de desmistificar esses boatos que se proliferam como bactérias nas redes sociais

    Resposta
  • 11/03/2017 em 02:17
    Permalink

    Soube que era boato mentiroso só de bater o olho. É errado sexualizar o espírito santo, seja com a homossexualidade ou com com a heterossexualidade. Vocês são os únicos seres repugnantes quando atacam o suposto filme unicamente pela representação de uma versão homossexual de Jesus Cristo, cegos de preconceito velado por não enxergarem que na verdade seria tão igualmente errado se fosse uma representação heterossexual.
    Agora pense, se a palavra ” gay” fosse trocada por “hetero”, você iria se importar tanto com esse texto?

    Resposta
    • 29/03/2017 em 02:52
      Permalink

      Juliana nós repudiamos o homossexualismo, pq SIMPLESMENTE É A PROPRIA BÍBLIA que diz que o mesmo é abominável, e quem pratica tal ato jamais herdará o reino dos céus…

      Resposta
  • 07/03/2017 em 03:27
    Permalink

    O tal filme não existe. Mesmo se existisse e se Jesus fosse gay que diferença faria? Sua mensagem e sua importância seria a mesma.

    Resposta
    • 29/03/2017 em 03:04
      Permalink

      A BÍBLIA DIZ QUE HOMOSSEXUALIDADE É PECADO ABOMINÁVEL, E QUEM PRATICA TAL ATO JÁ MAS HERDARÁ O REINO DE DEUS, …e quem é contra isso , é contra a bíblia e contra Jesus , que foi quem à inspirou ., e ponto.

      Resposta
      • 29/03/2017 em 03:09
        Permalink

        NOS SÓ SEGUIMOS A BÍBLIA FIELMENTE. .POIS ELA É QUEM NOS MOSTRA O CAMINHO QUE LEVA A DEUS

        Resposta
    • 07/04/2017 em 18:40
      Permalink

      Faria muita diferença, mas graças a Deus sua palavra não mente.
      Essa palavra SE FOSSE não tem a mínima possibilidade de axistir.
      LEIA A BÍBLIA, VEJA O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS.
      ROMANOS 1

      Resposta
  • 07/03/2017 em 01:49
    Permalink

    O filme não existe. Mas mesmo se existisse, e mesmo se Jesus fosse gay não mudaria em nada o que ele representou e representa.

    Resposta
  • 04/03/2017 em 22:47
    Permalink

    Isso é uma falta de respeito ao nosso Deus e ao Filho Jesus Cristo, pessoas assim jamais terá o perdão de Deus pois a Escritura Sagrada diz que blasmemar contra o espírito não tem perdão, uma coisa dessa natureza me faz crer que a vinda de Jesus está cada vez mais próxima e a humanidade está cega espiritualmente.
    Vamos nos unir levando o Evangelho a outras pessoas.
    Que Deus nos proteja grandemente e nos livre de todoo mal. Em nome deJesus Cristo. Amém!

    Resposta
    • 14/03/2017 em 20:39
      Permalink

      Amém eu creio que o próprio Jesus vai convencer cada pecador de seus erros independente de quais sejam. É creio que essa blasfêmia não vai se propagar.

      Resposta
  • 02/03/2017 em 22:04
    Permalink

    A única forma te fazer com que isso não se espalhe é ninguém ir ver o filme.
    Essas pessoas (diretores , atores , produção e os demais que participam deste filme)como todas outras vão ter seu julgamento e caso neste dia não se arrependerem pagaram por esse pecado dá mesma forma que as pessoas que forem ver o filme.
    Peço a todas que estão vendo que não vejam o filme

    Resposta
    • 06/03/2017 em 01:26
      Permalink

      NÃO EXISTE ESSE FILME!!! LEIA A MATERIA PRIMEIRO!

      Resposta
  • 01/03/2017 em 19:38
    Permalink

    Aparentemente, macacos que não leem mas sabem digitar estão defecando pelos dedos…
    Pessoal, leiam a matéria!!! Nunca, nunca, NUNCA existiu esse filme!!! Parem de balbuciar asneiras pelo teclado…

    Resposta
  • 26/02/2017 em 16:46
    Permalink

    Cuidado com a mao de deus . Deus e justo e ele e nao e digno de ngm falar nada cuidado akeles que brincam com a palavra de deus .

    Resposta
  • 23/02/2017 em 12:45
    Permalink

    Pouca vergonha falta de respeito com a pessoa de Jesus. Devemos nós que somos cristão nos impor em relação a esse tipo de baixaria.
    Vergonha isso.
    Pouca vergonha.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 10:34
    Permalink

    …. seja peça
    Seja música
    Seja Livros
    Seja verso
    Seja prosa
    Seja filme
    Seja novela
    Seja arte. Ou o que for,
    COM O NOME DE DEUS NÃO SE BRINCA
    NÃO SE ZOMBA
    NINGUÉM OUSE FAZER MAU USO DO NOME SANTO SOBRE TODOS OS NOMES

    …. mas aos que pensam poder,
    E À TODOS

    O MEU ÚNICO BOM E ETERNO DEUS
    sempre deixou o Livre Arbítrio.

    E sejamos responsaveis por nossas.escolhas.

    Resposta
    • 02/03/2017 em 14:45
      Permalink

      Faltou o seja BOATO.
      pois do jeito que está parece que é errado fazer novela mas é certo fazer boatos envolvendo o nome.

      Resposta
  • 22/02/2017 em 19:26
    Permalink

    Li a matéria e os comentários e parece que a maioria não leu, não se trata de um filme e sim de uma peça de teatro, O FILME NÃO EXISTE.
    Mas concordo com todos vcs, pq estão ridicularizando o nome de Jesus com esse tipo de “arte”.

    Resposta
  • 22/02/2017 em 19:05
    Permalink

    Gente do céu quanto ódio no coração kkkkk
    pratiquem mais o debouismo haha quem não gosta do filme entao não assista o filme
    quem gosta do filme então assista o filme ue
    as coisas são simples gente vcs complicam de mais ;)

    Resposta
  • 22/02/2017 em 06:26
    Permalink

    Segundo a espiritualidade espírito não tem sexo,qdo reecarnamos podemos vir como homem ou mulher,como também a liberdade de gênero,qdo vc nasce num corpo masculino e não o se reconhece no mesmo,e,isto tbm serve para o sexo feminino,e isto os deixam a margem da sociedade,foi isso que o senhor nos deixou,acredito que não,o que ele espera de nós é a caridade e a benevolência para lidarmos com essas questões,e,sobre tudo estudarmos mais sobre o assunto ao invés de condenar o que não tem ciência nem conhecimentos para julgar ou mesmo subjugar o que desconhece.

    Resposta
    • 23/02/2017 em 14:15
      Permalink

      Então me convença de que Deus apoia a imoralidade homossexual ou trans e até mesmo simpatizantes de tal prática demoníaca.!!!
      É certo que Deus ama a todos sem exceção, mas odeia tais práticas.
      E mais,cada um tem livre arbítrio pra fazer o que quiser e mais certo ainda que cada um dará conta deu si mesmo a Deus.
      Mas aqueles que escandalizam ou escarnecem o evangelho serão duramente punidos.

      Resposta
  • 21/02/2017 em 22:22
    Permalink

    Tanto assunto sério pra ser abordado nesse planeta e o que vemos…
    Ridículo esse propósito!

    Resposta
  • 21/02/2017 em 22:07
    Permalink

    Odeio afronto…
    Nada contra gay mas enfiar goela abaixo e ridicularizar o que a maioria das pessoas pensama e crêem é um absurdo!

    Resposta
  • 21/02/2017 em 14:30
    Permalink

    Acho um absurdo usarem o nome de Jesus desta maneira. Tanta coisa ruim acontecendo no mundo e pessoas gastam dinheiro com esse tipo de porcaria? Porque não pegaram esse dinheiro e foram fazer algo útil ao invés de desrespeitar o nome de Jesus. Vamos repudiar e não deixar esse filme ser exibido no Brasil.

    Resposta
    • 23/02/2017 em 17:36
      Permalink

      Tipo pagar o dízimo para o pastor comprar lanchas e mansões??

      Resposta
      • 14/03/2017 em 21:51
        Permalink

        ESSA HISTÓRIA DO FILME É SÓ BOATO, GENTE!!! NÃO TEM FILME NENHUM!
        …agora… sobre “pagar dízimos”…
        É verdade que existem líderes de grupos (que se dizem) ev
        angélicos que manipulam a fé de TOLOS para arrancar dinheiro… Sempre houve! Jesus chamava-os de “lobos em pele de ovelha”, e a Biblia refere-se a estes como “falsos apóstolos”, “falsos profetas” e “anticristos” a quem faz isso!
        Mas a grande maioria dos (verdadeiros) pastores tem uma vida modesta, e as igrejas sérias usam as doações recebidas unicamente para manter o trabalho – sem abusos, nem exageros.
        Infelizmente, muita gente ingenua age como tolo, e vai atrás dessas falsas igrejas, em vez de contribuir com instituições sérias e comprometidas com o que o Evangelho de fato ensina!

        Resposta
  • 21/02/2017 em 11:03
    Permalink

    Coisa de quem não tem o que fazer. Devemos honrar a Cristo fazendo a sua vontade e não intentado mentiras. Esse texto também pode ter sido inventado por pessoas que querem trazer problemas para cristãos.

    Resposta
  • 20/02/2017 em 21:42
    Permalink

    Coisas de quem nao tem o que fazer… pior que tem quem acredite.

    Resposta
  • 20/02/2017 em 15:17
    Permalink

    Fazer paródia, zombar de Jesus que ensinou a amar os próprios inimigos paz é fácil! Queria ver esses mesmos fazerem a mesma paródia de Maomé! Aí queria ver eles dizerem que é só arte?

    Resposta
  • 19/02/2017 em 17:04
    Permalink

    Os caras ficam fazendo correntes mentirosas achando que vão pro céu ao defenderem seu deus….que burrice.

    Resposta
  • 18/02/2017 em 20:25
    Permalink

    Em Apocalipse
    Afirma que no juízo final nomes estarão escritos no livro da vida para salvação ou no livro da morte para condenação
    E o critério único e o que voce fez durante sua vida terrena
    Não o que você foi ou deixou de ser
    Mas o que fizemos aos nossos semelhantes.

    Resposta
  • 13/02/2017 em 18:00
    Permalink

    As Escrituras dizem em Gálatas 6:7 – Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá.
    Então caros internautas, com Deus não se brinca e com Deus não se zomba. A pessoa que fizer isso contra Deus (tanto quem fez o filme como também quem vai prestigiar), quem a protegerá de Sua ira ?

    Resposta
  • 09/02/2017 em 20:28
    Permalink

    Eu penso que cada um nasceu da forma que Deus determinou. Por isso não é correto a ninguém inventar filme ou outras distorções da vida de Nosso Senhor. Porque a própria Bíblia diz que seremos cobrados por cada palavra que altera a história de nosso Salvador. Agora se pessoas escolhem não acreditar que Jesus é o nosso Salvador e preferem fazer esses filmes dessa forma serão cobrados e Deus é justo. É muito triste ver que existem pessoas assim ocupando-se com uma besteira dessas em vez de tentar entender porque Deus os fez assim.

    Resposta
  • 09/02/2017 em 01:02
    Permalink

    Agradeço imensamente a contribuição dada por este canal. É irritante e constantemente um motivo de polêmica boatos como esses… Obrigado!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)