Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Metodista #boato

By | 17/06/2016

Boato – Ex-padre Fábio de Melo anunciou durante missa que vai largar a batina e se tornar pastor da igreja Metodista. O motivo: ele vai se casar.

Religião é um dos assuntos preferidos quando falamos de boatos na internet. Figuras como o papa Francisco, o pastor Edir Macedo, o padre Marcelo Rossi e outras sempre estão envolvidas em histórias falsas que circulam online. A bola da vez é Fábio de Melo, também popular na boataria.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Igreja Metodista, diz boato

Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Igreja Metodista, diz boato

Uma notícia que circula por blogs, Facebook e WhatsApp dá conta que o padre teria anunciado que vai largar a batina e virar pastor da Igreja Metodista. A causa seria o desejo de se casar. Leia texto que circula online:

EX PADRE FABIO DE MELO SE TORNA PASTOR DA IGREJA METODISTA DO BRASIL ..!!

Ontem o padre Fabio de melo celebrava missas na Igreja católica, mas durante o sermão deste domingo ele anunciou que estava largando a batina para se casar, ato longamente aplaudido pelos fiéis. A saída de Fabio, de 45 anos, já era conhecida, mas o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde.

A verdade veio à tona neste domingo quando ele disse estar apaixonado por uma mulher que conheceu em uma festa de casamento, com quem planeja se casar e construir uma família. De acordo com a imprensa, o sermão de Fabio foi ouvido em profundo silêncio.

Ao final, os fiéis, emocionados, começaram a aplaudir.”Foi algo tão intenso que chegou a me arrepiar. Agora, estou feliz e aliviado de poder reconhecer de maneira aberta e honesta o meu sentimento pela pessoa que amo. Se pudesse continuar sendo padre com mulher e filhos, certamente teria ficado”, disse Fabio em entrevista ao jornal “G1”.por isso vou aceitar o convite e me tornarei pastor da igreja Metodista.

Fábio de Melo vai largar a batina e virar pastor

Junto ao texto, aparece a imagem que seria da futura esposa do padre. Mas será verdade mesmo que ele vai largar a batina para se casar e vai virar pastor? A resposta é não. Vamos explicar tudo certinho.

A notícia é típica dos boatos que circulam na internet e só essa análise inicial já faria a gente desconfiar. Em algumas partes do texto, há erros de ortografia o “jornal G1” é citado. Para quem não sabe, não existe “jornal G1”. Portal até tem, mas jornal não.

Resolvemos procurar a história no G1 para saber se ela havia publicada por lá. Como imaginávamos, nada encontramos a respeito do padre Fábio de Melo largar a batina e se casar.

Para sacramentar, ele mesmo já desmentiu a história. Por meio do Twitter, ele respondeu à pergunta que “não quis calar”. Leia só:

Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo. Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrumaram esposa.

Só para sacramentar a história: a foto que está sendo usada como “a da noiva”, na realidade foi tirada durante o casamento do ator Eri Johnson. Fábio foi convidado e, de acordo com páginas de celebridades, roubou a cena. A mulher da foto é Regina Celi, presidente da escola de samba Salgueiro.

Resumindo: o padre Fábio de Melo não vai largar a batina para se casar e virar pastor. A história é mais um boato de sites caça-cliques que circulam online. Pegaram uma foto real e inventaram um conto. Como diria o padre, “fanfarrões”.

PS: este artigo foi uma sugestão da leitora Carla Suelen. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

5 thoughts on “Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Metodista #boato

  1. marcelo barbosa da silva

    É complicado esses boatos, ja esta virando uma doutrina de ódio contra os evangélicos por basbaquices como essas feita por gente mal intencionadas que estão dentro da igreja, e pior é que a credibilidade de um povo em geral vai lá no chão, vamos acordar evangélico e para de publicar nas redes sociais informações sem o conhecimento da tal, e de caráter religioso, a culpa também é nossa a tolerância contra nos ja a um tempo é zer, então não piorem as coisas, e pra finalizar, a grande sacanagem foi por o nome de umas da igreja mas serias que existem pentecostal gosta de bater nos metodistas, parem com isso e procurem Deus se convertam antes de querer converteria outros…..

    Reply
  2. MartaMartelli

    Fiquei feliz em ler este post, pois ele sendo ser humano, adulto e solteiro, pode sim se casar e ter uma família, se for o desejo do coração dele.
    A mesma sociedade que, acha certo, outros tipos de relacionamentos”, acham errado que ele se case?
    É melhor casar do que se abrasar!
    #fica a dica.

    Reply
  3. pastora graça santos

    MEU DEUS! TENHO GRANDE RESPEITO PELO PADRE FABIO DE MELO! AMO ESSE HOMEM PELO SEU CARÁTER E PELA SUA POSTURA SACERDOTAL! REALMENTE AMARIA IMENSAMENTE SE ELE SE TORNASSE UM PASTOR EVANGÉLICO! ELE SIM ME REPRESENTARIA A NÍVEL NACIONAL. QUE DEUS O ABENÇOE COMO PADRE, SACERDOTE CATÓLICO…ELE ESTÁ REPRESENTANDO O SEU VERDADEIRO PAPEL DO LADO DE LÁ…É UM PADRE ESCLARECIDO, DIGNO,DINÂMICO, SOLIDÁRIO, VERDADEIRO…EU O ADMIRO E SEI QUE ELE FAZ PELOS CATÓLICOS AQUILO QUE EU, PASTORA GRAÇA SANTOS, GOSTARIA MUITO DE FAZER MAS NÃO POSSO FAZER! ORO SIM POR ELE PARA QUE ELE POSSA SER SEMPRE VERDADEIRO COMO NOS FALA A PALAVRA DE DEUS.

    ACHO INDIGNO O COMPORTAMENTO DE ALGUNS QUE SE PRESTAM A FAZER FOFOCAS DESAGRADÁVEIS COM O AMIGO SACERDOTE E CANTOR FÁBIO DE MELO! QUERO DIZER AQUI QUE ADMIRO OS HINOS QUE ELE COMPÕE E CANTA! PARABÉNS PADRE! O SENHOR É CONTIGO! AMÉM?

    Reply
  4. Líliam

    Podia ser verdade. Ter uma família é uma benção. Os filhos são a herança do Senhor e quem encontra uma esposa, alcança o favor do Senhor (Pv. 18:22). Glórias a Deus e viva o casamento!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *