Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Empresa gospel vai lançar filme adulto evangélico #boato

Empresa gospel vai lançar filme adulto evangélico #boato

Boato – Filme adulto evangélico será lançado por empresa gospel. Cenas serão feitas por casais e não terão obscenidades.

Circula na internet a informação de que uma empresa gospel estaria se arriscando em uma nova empreitada: a produção de filmes adultos para evangélicos. A notícia roda muito tempo a web, mas voltou à tona depois que um site (voltado ao público LGBT) divulgou a notícia. Leia e veja a nossa análise:

Empresa gospel vai lançar filme p… evangélico Vem aí mais uma grande novidade gospel e que por certo fará a alegria de muitos cristãos, o MOVIMENTO P… GOSPEL! Neste mercado onde os cristãos começaram a se introduzir literalmente falando, os filmes serão produzidos para “educação” do povo de Deus, que ao longo desses mais de 2000 anos por incrível que pareça ainda não aprenderam. 

Como dissemos antes, a notícia circula a muito tempo na internet. Ela surgiu quando um site chamado “Sex In Christ” lançou um manifesto, lá por 2008, dizendo quais seriam as diretrizes para a filmagem de um filme adulto.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Ao acessar o site, percebemos que não há sequer a assinatura de alguém responsável ou mesmo de uma congregação que estivesse por trás disso. Outras sessões da página falam de outros temas tabus no mundo cristão.  É muito improvável que realmente uma igreja desse aa cara a tapa para tocar no assunto.

Descobrimos que a história chegou ao Brasil em 2011 por meio do Diário Pernambucano. Se você acompanha o mundo das notícias falsas na web, sabe que o site é um dos maiores do Brasil em se tratando da boataria online.

Depois disso, notícias sobre o assunto e citando o mesmo manifesto voltaram em 2013, 2013, 2014 e agora em 2015. Todas falando que a empresa quer lançar o filme. Só um detalhe: o tal filme nunca foi lançado. O que será que acontece? Talvez a empresa esteja ainda nas preliminares do filme?

Concluindo: a história do filme adulto evangélico foi lançado por um site fake norte-americano, reproduzido por um site de notícias falsas no Brasil e até hoje blogs e pessoas caem na mentira.