Unicef Brasil comprou um Range Rover Evoque, diz hoax

By | 25/07/2015

Segundo boato, a instituição, responsável pelo programa Criança Esperança, estaria desfilando carro de luxo em terras tupiniquins

Nas últimas semanas, um boato envolvendo o Unicef Brasil e um carro de luxo andou circulando a internet e deixando muitos internautas alarmados. Isso porque, uma foto de um Range Roger Evoque com pintura da Unicef começou a se espalhar na rede. Na postagem original, de um perfil no Facebook, os compartilhamentos já ultrapassam a marca de 17 mil cliques.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A foto foi publicada no dia 15 de julho e o autor da postagem alega que o carro pertence ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que é uma das organizações responsáveis pelo programa Criança Esperança no Brasil.

11722324_923654777672892_6338955520205625053_o

 

Veja essa foto você que faz doação , para o programa criança esperança do UNICEF .
Logo começará a campanha do criança esperança, arrecadação que eles precisam pra andar de land rover evok.. 
Sempre desconfiei desse programa , muitas crianças largada nas ruas e sem amparo social ….”

Logo após o boom, a equipe do Unicef Brasil tratou de emitir uma nota de esclarecimento em sua página do Facebook, afirmando que o carro não pertence à instituição e muito menos foi comprado pela mesma. Além disso, a equipe também informou que irá investigar o caso e achar o responsável pela foto.

Ainda no Facebook, o oficial de comunicação do Unicef Brasil, Nelson Leoni, se pronunciou em defesa da organização e afirmou que o Unicef não reconhece a veracidade da foto. Ele também compartilhou um teste de possível modificação, que alega que a foto pode ter sido modificada.

No Twitter, o Unicef Brasil também desmentiu o fato.

O fato é que, mesmo o carro não pertencendo ao Unicef Brasil, a instituição possui em seu site uma área reservada para os mais diversos tipos de doação. Entre eles, está a doação de carros. Dessa forma, o que pode ter acontecido também foi uma doação e não compra por parte da instituição.

6 thoughts on “Unicef Brasil comprou um Range Rover Evoque, diz hoax

  1. Samuel

    e vocês acham mesmo que mesmo que o carro fosse da Unicef eles iriam assumir???
    rola muito dinheiro na UNICEF, e vocês acham mesmo que eles vão fazer o serviço de graça, só pensando em ajudar??? “tá serto” .

    Reply
  2. Aldo Jung

    A maior prova de que é um boato é que o autor errou a instituição (e nem o site Boatos.org deu-se conta): a instituição responsável pelo Criança Esperança junto à Globo é a UNESCO, não a UNICEF!

    Reply
    1. Fulano

      Os dois são órgãos da ONU e com atividades que se assemelha. O erro não é demasiado absurdo. O que a unicef ou UNESCO tem que fazer é divulgar um laudo técnico, feito por uma empresa idônea, para comprovar que a foto e falsa e não soltar nota. “Papel aceita qualquer coisa. “

      Reply
    2. joao

      UNESCO UNISEF é tudo a mesma merda tudo funciona com dinheiro doado. ai vc vem falar que nao a dinheiro desviado… a pior coisa que o homem faz é isso pedir dinheiro. Se ate na igreja pastor desvia dinheiro imagina nessas ONG. a questao é o segunte a onde tem dinheiro meu fiii as pessoas perdem o respeito.

      Reply
  3. Sinesio Carriel

    Mesmo sendo doação, não seria o caso de leiloar o veículo e comprar um mais barato? Não pega bem para um organismo internacional que cuida de crianças vulnerários ver seus pobres funcionários andando em uma Land Rover Evon!

    Reply
  4. Lucho

    Se isso for realmente uma montagem, eu me impressiono em ver como existe gente realmente baixa.

    Para “lutar” contra a Rede Globo, essa emissora de TV que 9 em cada 10 revoltados de facebook amam odiar, eles acabam envolvendo quem não tem nada a ver com a história e que não tem nada a ver com esse odiozinho pueril.

    Se vc não quer doar para o Criança Esperança então não doe. Ninguém coloca uma arma na sua cabeça ameaçando estourar teus miolos caso você não faça isso. Eu mesmo nunca doei. Mas não fico de mimimi por aí, espalhando boatos sem comprovação alguma (ou vai me dizer que blogs conspiracionistas histéricos são fontes confiáveis) ou criando e compartilhando montagens nojentas como essa.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *