Reportagem sobre o app Mudamos foi censurada pela Globo #boato

Boato – Matéria sobre o aplicativo Mudamos, que envia projetos de lei ao Congresso, foi censurada após passar na Globo.

As pessoas tem se manifestado contra e a favor daquilo que acreditam para mudar alguns cenários no Brasil. Das passeatas pelas Diretas Já às manifestações pró e/ou contra o impeachment de Dilma Rousseff, há de se convir que as pessoas têm ganhado as ruas, assim como as assembleias, os plenários, as sessões.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Não faz muito, inclusive, em diversos estados houve greve de transporte público e diversas categorias em contra das reformas trabalhista e da previdência propostas pelo Governo. Justamente em 10/05, quando o ex-presidente Lula compareceu a Curitiba para prestar depoimento nas investigações da Lava-Jato, mais gente foi às ruas para demonstrar apoio ao juiz Sérgio Moro. Ainda que dividido, o fato é que o povo brasileiro tem tentado se fazer ouvir.

Outra dessas tentativas vem de um método mais tecnológico. É o caso do aplicativo Mudamos, uma iniciativa do brasileiro Márlon Reis, que recolhe assinaturas digitais para apoiar projetos de iniciativa popular.

Acontece que após anunciarem os detalhes sobre esse aplicativo no Bom Dia Brasil, os políticos supostamente surtaram e mandaram a Globo tirar a reportagem do ar.

Segundo a informação que se tem compartilhado no WhatsApp a emissora acatou a ordem e é preciso repassar para que todos saibam desse esquema. Confira:

Olha isso: A Globo apresentou esse vídeo no Bom Dia Brasil. imediatamente após, o Congresso e o Senado ligaram para a TV intimando sob ameaça que retirassem o texto da pauta dos demais telejornais do dia, e já foi retirado do YouTube. Repassem …..sem dó!

Aqui, o vídeo da reportagem que o aviso menciona e que tem sido repassado junto com a mensagem:

A reportagem sobre app Mudamos foi censurada pela Globo?

As pessoas estão revoltadas com a possibilidade de estarem sendo privadas de informações sobre o novo aplicativo de assinatura digital, mas não é preciso tanto stress, pelo menos não por isso. A reportagem sobre o Mudamos não foi censurada pela Globo, continua disponível em diversos canais, inclusive no Youtube.

Aliás, um ponto essencial que derruba essa história de censura – a matéria completa que apresenta o aplicativo não foi veiculada no Bom Dia Brasil e sim no programa Estudio¡ da Globo News. E o conteúdo segue disponível até no site do programa, basta um clique aqui para poder conferir.

O aplicativo, que está disponível gratuitamente nas lojas digitais como Apple e PlayStore, propõe reunir assinaturas dos brasileiros para diretamente enviar os projetos de iniciativa popular ao Congresso. Tudo respaldado na Constituição de 1988, claro, e nas regras como a necessidade de que 1% da população brasileira vote no projeto para que ele seja levado até os deputados.

Ou seja, a iniciativa é interessante dada a atual conjectura política que vivemos e apoiar algo assim também é válido. O que não dá para fazer é tentar apoiar a base de boataria, porque mentira não fortalece o debate, apenas enfraquece.

Portanto, não caia na história do vídeo censurado nem repasse balela adiante. Gaste o tempo votando em algo que vale a pena chegar ao Congresso para, de pouco, ir ajudando a mudar o cenário brasileiro.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

5 comentários em “Reportagem sobre o app Mudamos foi censurada pela Globo #boato

  • 05/06/2017 em 13:26
    Permalink

    Gente, só para esclarecer, isso passou na tv aberta sim! No novo programa do Bial.
    Da minha parte, eu NUNCA compartilho essas bobagens de mensagens que já começam com “…A Globo passou logo cedo… blá blá blá
    Acho desnecessário tamanha discussão e estresse.
    O povo perde muito tempo e energia disseminando essas mentiras bobas que em nada vai ajudar.
    E olha que eu nem tenho o costume de assistir tv. Ela passa dias desligada.

    Resposta
  • 31/05/2017 em 15:06
    Permalink

    A pessoa lê, e comenta essa bosta… claramente nao entendeu lhufas!

    Resposta
  • 15/05/2017 em 15:42
    Permalink

    Pois é, ao invés de ficar repassando um boato, vamos usar essa energia para avisar pra galera que desenvolveu o “mudamos”, para melhorar o APP, pois eu baixei logo que soube, nas já deletei. Achei muito fraquinho. A começar que vc entra no aplicarivo e tenta votar clicando no link. Daí surge uma página que diz pra vc vaixar o aplicativo para votar nos projetos, mas como assim, se EU JÁ ESTOU DENTRO do aplicativo?!?!?! Então galera do mudamos, dêem uma melhora na usabilidade, coloquem mais informações e quem sabe o aplicativo deslancha?….

    Resposta
  • 13/05/2017 em 15:07
    Permalink

    Achei interessante o aplicativo. ..Vi a matéria na globo news,acho que na globo aberta não passaria mesmo.Vou atrás para saber quem é o moço que criou…Acho importante saber.

    Resposta
    • 13/05/2017 em 21:01
      Permalink

      Concordo! Este app não interessa aos podres poderosos… Vamos repassar a informação para que todos saibam que existe esta nova forma de fazer valer a vontade do povo brasileiro.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)