Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > PT divulga plano de dominação comunista #boato

PT divulga plano de dominação comunista #boato

Boato – PT divulga plano de dominação comunista e planeja golpe no país; Intervenção Militar já.

A palavra “golpe” nunca foi tão dita como agora. O que antes fazia parte do discurso da esquerda, hoje faz parte do dicionário da oposição. Pelo menos é o que indica uma história que circula na web.

PT planeja golpe comunista, diz boato
PT planeja golpe comunista, diz boato

A notícia, que tem causado revolta nas redes sociais, revela um escândalo: o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou um documento onde declara sua intenção de golpe comunista no país. Mais que isso, inúmera as propostas mais ‘insanas’ que traz o documento. Confira:

Parece um absurdo, eu mesmo achei que fosse invenção até ver no próprio site do Partido, o documento onde abertamente o PT declara suas intenções de Golpe comunista no país. Dentre todos os Absurdos desse documento destaco:

– Estatização da Rede Globo e de todas emissoras religiosas
– Imunidade aos movimentos como MST e MTST, que poderão agir sem poder ser presos
– Anulação das sentenças do Mensalão
– Impeachment dos Ministros do STJ que foram a favor da condenação do Mensalão
– Cancelar todas as privatizações do Brasil, assim como Bolívia fez no passado.
– Cassação do mandato de Jair Bolsonaro
– Fim do Financiamento Público a qualquer mídia que seja contrária ao Partido
– Calote a dívida interna e externa
– Declaração de que o Brasil hoje é o fiador dos Países comunistas da América

 

E muitos outros absurdos. Parece piada, parece invenção da oposição, mas está abertamente no site do PT, para quem quiser ver. Assista ao vídeo e veja mais detalhes sobre isso, e no final dessa reportagem estão os links para acessar esse documento absurdo. Isso é urgente, peço a todos que compartilhem com o máximo de pessoas possível, pois pode ser nossa ultima chance de impedir que nosso país se torne uma nova Cuba. As redes sociais estão limitando os alcances de tudo que é contra o PT, por isso todos os artigos devem ser compartilhados massivamente, para que possamos chegar a todos. Depois do que verão nesse vídeo, irão concluir, assim como eu que a única de se salvar é se a #IntervençãoMilitar acontecer agora, e para isso TODOS OS BRASILEIROS DEVEM PEDIR. Assistam e tirem suas próprias conclusões:

 Nessa história nem tudo é verdade, mas também nem tudo é mentira. O Boatos.org resolveu checar as informações. Veja o que encontramos. O documento citado na história existe. Porém, não se trata de um documento de intenção comunista e sim uma ata de evento que une as pautas de diversas correntes do partido.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Estatização da Rede Globo e de todas emissoras religiosas

O trecho faz parte da contribuição da tendência “Chapa Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!” ao 5° Congresso Nacional do partido. A maioria dos itens faz citados na história parte de uma Carta Aberta à Lula, Dilma e a Direção do PT, lançada pela Esquerda Marxista, após o resultado do 2º turno das eleições de 2014, onde fazia críticas às políticas do governo Dilma. Detalhe: em abril de 2015, a corrente Esquerda Marxista decidiu romper com o PT e entrar no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Imunidade aos movimentos como MST e MTST, que poderão agir sem poder ser presos

Sobre a imunidade dos movimentos, não localizamos nada a respeito no documento. As únicas menções são: de construir uma frente popular orgânica com setores do campo democrático-popular como partidos de esquerdas e entidades da classe trabalhadora e da juventude; e construir um governo apoiado nas organizações populares, na CUT, MST e outras.

Anulação das sentenças do Mensalão e Impeachment dos Ministros do STJ que foram a favor da condenação do Mensalão

Antes de começar a desvenda-la, vale lembrar que não é o impeachment dos ministros do STJ, e sim do STF. E ambos fazem parte da Carta Aberta à Lula, Dilma e a Direção do PT, lançada pela Esquerda Marxista, a qual é mencionada na contribuição da tendência “Chapa Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!” no 5° Congresso Nacional do PT.

Cancelar todas as privatizações do Brasil, assim como Bolívia fez no passado.

Este, assim como o item anterior, também faz parte da Carta, divulgada pela Esquerda Marxista, corrente que não pertence mais ao PT.

Cassação do mandato de Jair Bolsonaro

Com relação à cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro, o que encontramos é um comentário sobre a necessidade da pressão social para que o deputado seja cassado, além da composição conservadora do Congresso.

Fim do Financiamento Público a qualquer mídia que seja contrária ao Partido e Calote a dívida interna e externa

Ambos são trechos que fazem parte da contribuição da tendência “Chapa Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!”, a qual cita a Carta Aberta á Lula, Dilma e a Direção do PT, da Esquerda Marxista.

Declaração de que o Brasil hoje é o fiador dos Países comunistas da América

Sobre o Brasil ser o fiador dos países comunistas da América, a declaração faz parte da contribuição da chapa “Partido Para Todos e Na Luta” para o debate do 5° Congresso Nacional do PT, em junho de 2015.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que o PT divulgou o plano de dominação comunista e planeja um golpe é falsa. Tudo não passa de mais um boato que destorce a realidade.