Vídeo Decretada Prisão de Aécio Neves é vírus que formata celular #boato

Boato – Cuidado! Vídeo “Decretada Prisão de Aécio Neves” é um vírus muito perigoso que formata o celular. Falaram na TV Globo.

Se você passa boa parte do seu tempo online, já viu muitas balelas circulando na internet e, provavelmente já até caiu em algumas delas. Tudo bem, você não foi o único.

Vídeo “Decretada Prisão de Aécio Neves” é um vírus muito perigoso que formata o celular, diz boato
Vídeo “Decretada Prisão de Aécio Neves” é um vírus muito perigoso que formata o celular, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Quando o assunto é boato, um dos temas preferidos das “mentes brilhantes” da internet é os famosos. Melhor ainda se for com a mais nova brincadeira do WhatsApp.

Vídeo: Boatos.org explica por que estes vídeos não podem hackear celulares

Pois bem. Depois do Papa, Lula, Mariana, Marcelo Careca e outros, é a vez do Aécio Neves. Segundo informações, o mais novo vídeo que ameaça os celulares mundo afora se chama: “Decretada Prisão de Aécio Neves”. Leia o que diz a mensagem:

Por favor, informe todos os contatos de sua lista para não abrir um vídeo chamado “Decretada Prisão de Aécio Neves”. É um vírus que formata seu celular. Cuidado é muito perigoso. Eles anunciaram hoje na TV Globo. Envie esta msg para os muitos grupos que você puder avisar!

Vídeo decretada a prisão de Aécio Neves é vírus que formata celular?

A criatividade da internet não tem limites. Mas, como dizia a minha avó a mentira tem perna curta, e é só uma questão de tempo até que a verdade venha à tona. Neste caso, ela não demorou muito. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Como já explicamos inúmeras vezes aqui no Boatos.org, é muito fácil reconhecer esse tipo de boato: é anônimo, alarmista e pede compartilhamento. Além disso, não há como um arquivo de vídeo formatar o seu celular. Se isso acontecer, será no máximo com links.

Resolvemos procurar a história no site da TV Globo para saber se ela havia sido revelada por lá. Como já imaginávamos, nada encontramos a respeito do poderoso vídeo “decretada a prisão de Aécio Neves”.

Só para sacramentar a história: a notícia sobre os vídeos perigosíssimos têm se tornado comum por aqui. Um clichê tão clichê que o texto é igualzinho o do boato sobre o vídeo “Prenderam o Lula”, olha só:

Por favor, informe todos os contatos de sua lista para não abrir um vídeo chamado “Prenderam o Lula”. É um vírus que formata seu celular. Cuidado é muito perigoso. Eles anunciaram hoje na TV Globo. Envie esta msg para os muitos grupos que você puder avisar!

Sendo assim, podemos afirmar que essa história de vírus que formata celular é boato. Não existe o vídeo “decretada a prisão de Aécio Neves” ou qualquer outro que tenha a capacidade de formatar o seu celular. Ah, e pra quem ficou em dúvida: a prisão do Aécio Neves (ainda) não foi decretada.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Juliana Umbria. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 993316821.

9 comentários em “Vídeo Decretada Prisão de Aécio Neves é vírus que formata celular #boato

  • 20/06/2017 em 15:12
    Permalink

    Também consulto vocês. Estou em alguns grupos e essas mensagens são frequentes. Obrigado por nos ajudar a identificar porcaria na internet.

    Resposta
  • 27/01/2017 em 19:14
    Permalink

    Olá, você, dono do Boatos.org, poderia me dar uma informação?

    Vi que você cria listas a partir de números de celulares. Você usa algum programa para isso, algum script? Eu pretendo fazer isso no meu blog de saúde.

    Qual o nome dessa função?

    abçs

    Resposta
  • 27/01/2017 em 00:27
    Permalink

    O que pode rolar é o Aecio roubar nossos celulares kkkkkkkk

    Resposta
  • 24/01/2017 em 16:52
    Permalink

    Puxa! Fazem uns três dias que não durmo, muito preocupado de talvez receber esse tal vídeo. Louco prá ver Aécio preso. Por qual motivo mesmo?

    Resposta
  • 24/01/2017 em 11:27
    Permalink

    Meu critério é. Se for da política é uma notícia que gostaria fosse verdade.?
    É algo que nem minha mãe faria por mim?
    Vão me dar algo sem nada em troca?

    Manda compartilhar com todos.
    Aliás essa que entrega é desnecessária.
    Quando gostamos de algo ou temos medo, já compartilhamos. Faz parte do brasileiro ser assim.

    Nas hipóteses acima já procuro vcs.

    Parabéns para vcs.

    Sempre coloco a informação para consultar vcs.

    Resposta
  • 28/12/2016 em 02:24
    Permalink

    Pelos esclarecimentos sempre a tempo e à hora, parabéns!

    Resposta
  • 27/12/2016 em 20:23
    Permalink

    Infelizmente isso está se tornando uma febre, difícil a semana que não soltam um vídeo desses.
    Agradeço por exclarecerem isso me deixa mais tranquila.
    Obrigada

    Resposta
  • 27/12/2016 em 13:15
    Permalink

    Obrigado!
    Acabe de receber uma mensagem exatamente igual ao citado pelo Whatsapp. Resolvi confirmar antes porque já conheço esse tipo de mensagem e não deu outra.
    Continue assim nos informando.
    Deus abençoe e bom Ano Novo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)