Presidente satanista aprova na calada da noite a escravização #boato

Boato – Presidente Temer, que é satanista, aprovou no meio da noite a escravização dos trabalhadores brasileiros.

Pode ser coincidência, pode ser que não seja, mas o último dia 31 de março – dia fatidicamente marcado pelo Golpe Militar em 1964 – ganhou destaque mais uma vez. Nessa data, o presidente Michel Temer sancionou a Lei da Terceirização que permite, a partir de agora, a contratação de trabalhadores terceirizados para todas as atividades.

Até então, a terceirização dos serviços só era permitida para atividades-meio, como limpeza, segurança e alimentação, por exemplo. As atividades-fim (as funções centrais das empresas) não podiam ser terceirizadas, mas com a nova proposta aprovada passaram a poder.

Por isso, segundo uma informação que tem circulado o WhatsApp, o atual presidente, que dizem é satanista, aprovou “na calada da noite” a escravização do Brasil.

Michel Temer, presidente satanista, aprovou a escravização no meio da noite?

Para entender melhor tudo que está relacionado ao texto que vem sendo compartilhado e o que é verdade e mentira, achamos de bom tom ir por partes. Vamos a elas:

Hoje o Brasil acorda mais triste, o Presidente Satanista, pilantra, canalha, aprovou na calada da noite a escravização do trabalhador brasileiro, todos nós brasileiros acabamos de perder todos os direitos duramente conseguidos durante décadas de luta, e foi preciso somente uma canetada de um presidente corrupto, bandido marginal para que isso acontecesse […]

A informação já começa com generalismos, afinal hoje é que dia? Essa história de “hoje” como bem sabemos é furada porque não especifica data e portanto repassa uma inverdade. A lei da terceirização não foi aprovada “hoje”. Foi aprovada em 31 de março de 2017. O presidente Michel Temer de fato sancionou a Lei (aprovou depois dela ter passado pela Câmara dos Deputados e Senado) à noite, mas isso não é incomum. A ex-presidente Dilma Rousseff, por exemplo, também sancionava leis no período noturno.

Sobre o presidente Temer ser satanista, nós já esclarecemos esse assunto aqui no site, e o próprio presidente já esclareceu que é católico e desmentiu essa história.

Quanto a escravização, também não podemos levar as coisas por esse caminho. É fato que segundo dados do Dieese, de 2010 a 2013, das 10 maiores operações de resgate de trabalhadores em situação semelhante à a escravidão, mais de 80% eram terceirizados.

É fato também, que segundo estudo realizado pelo Dieese, os trabalhadores terceirizados ganham até 30% a menos que os não-terceirizados e são mais vulneráveis a acidentes.

E, tão fato quanto os últimos dois expostos, é que segundo a Organização Internacional do Trabalho o processo de escravização se caracteriza pela ocorrência de três fatores: 1.endividamento; 2.isolamento geográfico e 3.ameaça à vida. Nesse link é possível entender melhor o que de fato é escravização e a lei sancionada não aproxima os trabalhadores brasileiros dessa realidade degradante, muito embora resvale sim em diversos direitos trabalhistas conquistados nas últimas décadas.

[…] fomos traídos e esfaqueados enquanto dormíamos, fomos traídos por um presidente que nem foi eleito, e que só tinha permissão de fazer a transição até a próxima eleição, mas também fomos traídos pelos políticos que colocamos lá na Câmara dos Deputados, a chamada CASA DO POVO.

Esse trecho também está cheio de senso comum e inverdades. Michel Temer foi sim eleito, ele era vice-presidente de Dilma Rousseff quando da eleição de 2014, logo todos os eleitores que votaram nela para a presidência elegeram ele também.

E, para quem acompanhou o processo do impeachment, quando a ex-presidente Dilma foi afastada, Temer ficou interino no cargo até a finalização do julgamento. Depois de concretizado o impeachment, ele assumiu o cargo de chefe do Executivo como prevê a Constituição Brasileira, no qual ele tem permissão para ficar até as eleições de 2018. Em momento algum foi indicado que ele deixaria o posto assim que a Dilma saísse de vez.

Esse é o começo do fim de um povo apático, de um povo que assiste a tudo sem reagir, de um povo pacato ao extremo que aceita ser chicoteado por quem deveria trabalhar pelo povo, esse é um povo desunido, enfim, esse é um pobre povo, nós somos o povo brasileiro, os mais novos escravos do mundo, escravizados por um canalha podre conhecido pelo nome de MICHEL TEMER.

Igualmente, não podemos dizer que o povo brasileiro é apático. Em resposta a Lei da Terceirização e a diversos outros temas, a população tem constantemente se organizado em passeatas e a manifestações por todo o país.

Como já diziam nossos antepassados ” SE QUERES PAZ TE PREPARA PARA A GUERRA, SE NÃO QUERES NADA, ENTÃO DESCANSE EM PAZ”. SE VOCÊ É UMA TRABALHADORA OU UM TRABALHADOR COMPARTILHE SEM PARAR, QUEM SABE O POVO ACORDA, AINDA RESTA ESTA ESPERANÇA. COMPARTILHEM PELO FUTURO DE NOSSOS FILHOS. COMPARTILHEM.

Por fim, esses trechos em caixa alta, tom apelativo, e pedidos de compartilhamento são bem típicos de correntes sensacionalistas que geralmente não usam argumentos sérios para defender suas propostas.

Debater a Lei da Terceirização, discordar e trazer à tona opiniões sobre o tema, mais do que válido é necessário. Porém, fazer isso com generalismos, mentira e informações frágeis enfraquece a discussão e põe em cheque qualquer possibilidade de avanço nesse assunto. REFLITAM E SE INFORMEM ANTES DE COMPARTILHAR, essa é novamente nossa dica – dessa vez em caixa alta, na esperança de que funcione melhor.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Kelly Santos e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

4 comentários em “Presidente satanista aprova na calada da noite a escravização #boato

  • 13/11/2017 em 21:48
    Permalink

    Pena de morte a todos políticos corruptos com devolução do roubo.

    Resposta
  • 21/08/2017 em 16:52
    Permalink

    Vivi momentos de apreensão na época (1964), pois trabalhava na PRAÇA PIO X (CANDELÁRIA).
    Na minha opinião, com os militares à frente, governando, foi muito bom!
    O custo de vida estacionou, a nossa moeda tinha valor, as mercadorias não aumentavam como atualmente.
    Eu gostaria que eles voltassem, pelo menos, têm brio e honestidade no sangue!
    Não iríamos ser “roubados” como estamos sendo…
    Salários e vantagens num alto pico, enquanto que o pobre salário mínimo, com o valor de R$937,00.
    Inadmissível que uma família possa viver com essa irrisória quantia.
    Eu gostaria que um vereador, fazendo por baixo, passasse um mês com esse valor! DUVIDO!
    Portanto, eles deveriam pensar um pouco mais no povão!
    Isto é perversidade!
    Acho muito difícil está crise se reverter. Todos querem se dar bem!
    Dificilmente algum ser honesto conseguirá ser eleito, pois os corruptores, não vão querer se expor com a presença de honestos trabalhando perto deles.
    Está difícil ou quase impossível!

    #É LAMENTÁVEL
    #POBREBRASIL

    Resposta
  • 19/08/2017 em 17:13
    Permalink

    Que materiazinha mais fraca e cheia de mínimo!

    Resposta
  • 05/04/2017 em 16:37
    Permalink

    Contra Golpe Militar de 1964, e não Golpe…

    Dizer que o Regime Militar foi Golpe é um dos maiores boatos de todos os tempos…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)