Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Morte de dona Marisa é uma farsa; ela foi fotografada na Itália #boato

Morte de dona Marisa é uma farsa; ela foi fotografada na Itália #boato

Boato – Dona Marisa foi fotografada na Itália. Médicos apontam que morte foi uma farsa já que ela está em um caixão lacrado.

Depois que dona Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira-dama do Brasil, foi internada no Hospital Sírio-Libanês, muita gente começou a falar que ela já havia morrido e que estavam “tentando esconder a verdade”. O tempo mostrou que se tratava de um boato. No dia 03 de fevereiro de 2017 a morte dela foi confirmada. Só que aí, as pessoas começaram a falar que ela estava viva.

Morte de dona Marisa é uma farsa. Ela está na Itália, diz boato
Morte de dona Marisa é uma farsa. Ela está na Itália, diz boato

Circula na internet um texto que aponta que a morte da esposa de Lula foi forjada. De acordo com o texto, publicado por um blog não simpático ao ex-presidente, as provas eram que ela havia sido fotografada na Itália e que o velório dela foi em caixão fechado. Leia o texto que circula online:

Marisa é fotografada na Itália e médicos contestam farsa de morte com caixão lacrado!!!

MARISA  morrreu mesmo ? * Então o LULA que mostre o CADÁVER, caso contrário e´ GOLPE pra ela NÃO SER PRESA e acima de TUDO, NÃO dar com a língua nos dentes. “MORREU MESMO ?…ou “mais” uma GRANDE FARSA !

– Vazamentos de exames e tomografias de uma outra pessoa com AVC, que podem terem sido falsa e propositalmente plantadas ! Nenhuma imagem/fotografia da moribunda nesse período ( nem mesmo sendo retirada da ambulância ) ! Hospital e médico familiar financeiramente e intimamente ligado a Lula ! Período de comoção ( 1 semana ), suficiente p/ que as mídias articulem e preparem a opinião pública, para o possível desfecho fatal !

Retirar a cúmplice principal dos processos criminosos, que diante da justiça não teria equilíbrio emocional p/ se defender do indefensável ! Doar órgãos de uma quase idosa, hipertensa, sedentária e fumante, afim de comover e calar a opinião pública ! Tirar de cena (possível fuga), a esposa e principal cúmplice no ápice das denúncias de EIKE e MARCELO ODEBRECHT ! Roubaram TRILHÕES, e tem milhares de cúmplices em todas as instituições públicas e privadas…e que devem mais do que favores !

Sabemos que foram desviados mais de R$ 8.000.000.000.000,00 – É isso mesmo, mais de 8 TRILHÕES DE REAIS – Seria muito fácil forjar a falsa morte da ex 1ª Dama e tirá-la do País – Há possibilidades de que dona Marisa não se encontra no território nacional – O tempo é curto, Lulalau definiu a cremação para o dia 03/02/2017 !!

Morte de dona Marisa é uma farsa? Ela foi fotografada na Itália?

Caramba! Que história sem pé nem cabeça. As mesmas pessoas que estavam falando que ela já tinha morrido faz tempo agora estão compartilhando que a morte foi forjada e ela está na Itália. Mas será mesmo que esta história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Na realidade, o texto acima não passa de um bocado de conjecturas e ilações misturadas com algumas balelas. Como é possível ver, o título do texto diz que ela foi “fotografada na Itália. Porém, o corpo do texto não dá mais nenhum detalhe sobre como teria acontecido. É um típico boato com título chamativo, mas que não entrega o conteúdo.

Além disso, o texto joga uma informação errada a respeito do velório. Ele aponta que o corpo foi velado em caixão fechado. Essa matéria do G1 mostra que o velório foi com o caixão aberto. As imagens também denunciam que a foto usada como destaque no texto do boato não é do velório. Um detalhe: na foto publicada, Lula estava apenas de bigode. Atualmente, ele está de barba.

Vamos pular todos os outros procedimentos da “fuga” de Marisa descritas pelo texto (por não ter muita chance, por motivos óbvios, de serem colocados em prática) e vamos à última informação: a de que Lula “roubou” 8 trilhões de reais. Ok, o presidente terá que prestar contas com a Justiça (e não vai ser aqui que vamos fazer esse julgamento). Mas 8 trilhões é 4x o PIB do Brasil (que em 2013 era de 2,2 trilhões de reais). Como que uma pessoa vai conseguir roubar isso e “esconder o dinheiro”? Não faz o mínimo sentido.

Resumindo: o texto que aponta que dona Marisa forjou a morte e fugiu para a Itália não só não faz sentido algum é uma afronta à inteligência das pessoas. Infelizmente, muitas dessas pessoas acreditam na história.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores “Ricardo” e “Soninha Enfermeira”. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.