Jean Wyllys diz que casamento infantil islâmico não é pedofolia #boato

Boato – Deputado Jean Wyllys afirmou que casamento infantil islâmico não é pedofilia e sim uma manifestação cultural.

Diversidade cultural é a gigantesca rede de costumes, hábitos e modos de viver que existem no mundo. E essa diversidade é tão grande que acaba sendo difícil distinguir e entender como as diferentes culturas funcionam.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Assim, muitas vezes diante da diversidade cultural existem choques de costumes e modos de viver que acabam gerando sérios problemas. Um exemplo atual é o constante embate da cultura ocidental e a do oriente, em especial a islâmica. Por causa das diferenças entre essas culturas, o fanatismo existente nos dois lados tem sido cada vez mais intenso.

E muito se engana quem pensa que o Brasil está fora deste espectro de discórdias culturais. As opiniões dos brasileiros sobre a cultura islâmica, por exemplo, se divide em dois polos de aceitação e total rejeição. No momento, o debate está acalorado por causa de um suposto tuíte do deputado federal Jean Wyllys afirmando que o casamento infantil islâmico não é pedofilia, mas apenas uma manifestação cultural:

Nós brasileiros temos que aceitar a tradição dos muçulmanos de se casarem com meninas menores de 10 anos. Não é pedofilia, é cultura islâmica

Depois, uma notícia se espalhou. Leia: Políticos querem legalizar casamento infantil no Brasil – Não é pedofilia é cultura diz eles… Com a recente onda de refugiados islâmicos vindo para o Brasil, diversos grupos tem questionado no que isso pode influenciar na cultura Brasileira, e quais os males que a população possa estar sujeita […] Outro detalhe também é alvo de questionamento sobre a cultura islã, o casamento infantil.. Isso vai ser normal também no Brasil ??

O representante dos direitos humanos, que Ganhou uma viagem com tudo pago para Dubai, aproveitou a oportunidade da estadia no oriente para agradecer ao príncipe da Arabia pelo presente […] Quanto ao casamento infantil,  ele disse que é não é pedofilia e sim uma tradição cultural diferente..

[…] Precisamos abrir nossa cabeça para a diversidade, salienta o parlamentar, Juntamente com meus colegas parlamentares brasileiros , estamos estudando um projeto de lei que deixe totalmente legal o casamento entre adulto e criança, facilitando assim a vida dos imigrantes islâmicos.

Jean Wyllys disse que o casamento infantil islâmico não é pedofilia?

Entre os personagens que estão na boca das histórias falsas da internet está o deputado federal Jean Wyllys. Se ele não ocupa a primeira posição, acreditem, ele está no Top 3 da boataria.

E, geralmente, os boatos envolvendo o deputado tem a ver com frases que ele teria dito. Foi, inclusive, o que houve nesta história mais recente. Jean Wyllys não disse nada do que estão remetendo a ele no momento. Vamos entender.

Começaram a circular a imagem do que seria o print do deputado. Só que a coisa toda ganhou força depois que este print começou a circular em um site estritamente de notícias falsas junto com a informação de que há políticos querendo legalizar o casamento infantil.

Primeiro, a fotografia é nitidamente uma montagem, porque mostra o tweet com mais de 140 caracteres. Regra básica do Twitter – nunca, jamais, nenhuma frase postada pode ter mais de 140 caracteres.

Por fim, como a história viralizou rápido e Jean Wyllys publicou em sua página no Facebook uma postagem esclarecendo que jamais escreveu a favor do casamento infantil:

Um “casamento” com uma criança é abuso sexual infantil, e é abominável. É óbvio que eu não falei a estupidez que colocaram num print falso que simula ser um tuíte meu e começou a circular hoje nas redes sociais. O que acontece é que meus inimigos (que todo o Brasil sabe quem são!) não têm argumentos contra o que eu REALMENTE digo e defendo, então precisam inventar mentiras, criar “fake news”, divulgar supostos projetos de lei ridículos que eu jamais apresentei ou declarações bizarras e toscas que eu nunca fiz.

Um detalhe muito importante: ao contrário que o texto do boato sugere, a fotografia das meninas com roupas de casamento não tem nada a ver com pedofilia. Na verdade, ilustra crianças que foram damas de honra em uma cerimônia na Palestina. Aqui no Boatos.org até desmentimos uma história semelhante antes.

Resumindo: o tweet de Jean Wyllys sobre o casamento infantil islâmico não ser pedofilia é totalmente falso. O mesmo vale para o texto informando que há políticos tentando legalizar o casamento infantil no Brasil. É só mais uma montagem e mais um texto falso aumentando a lista que nós já escrevemos sobre os vários boatos envolvendo Jean Wyllys. Além disso, a imagem não tem a ver com “pedofilia do islamismo”.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Simone Monteiro e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

24 comentários em “Jean Wyllys diz que casamento infantil islâmico não é pedofolia #boato

  • 07/10/2017 em 01:37
    Permalink

    ATENCAO, IMBECIS DE PLANTÃO: É BOATO! O SITE ESTA CORRIGINDO UMA GRANDE IN JUSTIÇA. DEIXEM DE SER OTARIOS!

    Resposta
  • 05/10/2017 em 16:27
    Permalink

    Meu Deus como tem analfabeto aqui! A mensagem não foi postada por ele CAMBADA DE IGNORANTES!!! Aprendam a ler!!!

    Resposta
  • 04/10/2017 em 18:49
    Permalink

    O texto não ultrapassa 140 caracteres. Aprendam a contar.

    Resposta
  • 04/10/2017 em 18:41
    Permalink

    Não querendo desclassificar a “excelente e imparcial” matéria apresentando como fake o tweet tem apenas 139 caracteres, o que quando estava na escola era menos que 140 e não mais.

    Resposta
  • 01/09/2017 em 00:44
    Permalink

    Lixo da sociedade esse cara. Um escroto que quer poluir nossas crianças !
    Quer dar cartilha gay pra criança de 6 anos !? Vira homem e faça um filho primeiro, seu safado ! Poluir o filho dos outros é fácil né !? Bando de safado, corrupto !

    Resposta
    • 06/10/2017 em 17:28
      Permalink

      No iran muita não é crime inclusive matar homossexual só que no brasil ambos são crimes tanto ter ralações com menor de 14 anos que caracterisa estupro de vuneravel, e mater homossexual portanto o iran não pode ser usado como exemplo bom

      Resposta
  • 01/09/2017 em 00:06
    Permalink

    Este jean é um bosta mesmo!!!
    Não é pedofilia??? Como pode uma criança casar? Que condições psicológicas tem una criança de 10 dentro de uma coisa tão séria quanto o casamento??? É abuso infantil, é doença grave este linha de pensamento. Porque este bosta doente não vai embora viver com os muçulmanos? Mexer com crianças????? Da onde isto seu doente mental???

    Resposta
  • 31/08/2017 em 22:21
    Permalink

    Não é somente pedofilia é também uma monstruosidade .
    Não é pq faz parte da cultura de um povo, deve ser aceito por todos.

    Resposta
  • 31/08/2017 em 21:21
    Permalink

    Os LIXOS da esquerda / comunistas / socialistas estão SEMPRE mentindo e distorcendo a verdade ao bel prazer deles; principalmente a nossa História. SE o twit for falso ( O QUE EU DUVIDO, QUANDO SE TRATA DE UM DEPRAVADO E DEMENTE) é tudo uma reação à uma ação.

    Resposta
  • 31/08/2017 em 20:25
    Permalink

    Pelos comentários acima, não adianta provar que é fake neews, eles querem que seja verdade, e mesmo não sendo fingem que é verdade para poder manifestar ódio contra minorias

    Resposta
    • 05/10/2017 em 04:00
      Permalink

      Na verdade aposto que só leram a manchete, não leram a matéria toda.

      Resposta
  • 31/08/2017 em 18:20
    Permalink

    Esse jean Willys é um psicopata. Não dúvido nem um pouco que ele tenha dito isso. Ele já demonstou que é a favor do islã e pra quem se veste de Che Guevara assassino de gays isso não é nada. E o canalha ainda acusa Bolsonaro e outros sem provas. Deveria ser processado e ter seu mandato cassado. Mas a lei só está do lado dos criminosos nesse país.

    Resposta
  • 31/08/2017 em 16:29
    Permalink

    Ele deveria da a sua opinião sobre eles matarem gays

    Resposta
  • 31/08/2017 em 16:01
    Permalink

    Mas mesmo sendo postado no é Boato, os jegues acreditam, meu Deus para este planeta que eu quero descer.

    Resposta
    • 04/09/2017 em 18:54
      Permalink

      kkkkk ninguém leu q é boato ! se vc conseguir fugir desta terra me fala como vc fez que eu também quero sumir daqui !

      Resposta
  • 31/08/2017 em 14:56
    Permalink

    Esse é que é bom.
    Votem nele, deixem seus filhos nas mãos desse lixo.

    Resposta
  • 31/08/2017 em 14:40
    Permalink

    O que tem de idiota querendo a qualquer preço uma desculpa pra votar no Bolsonaro é brincadeira!

    Resposta
  • 31/08/2017 em 11:25
    Permalink

    Voto em jair bolsonario, esse vai mudar essa palhaçada, quem botou esse viado na política foi a classe gey.um cara que nunca foi vereador. Não sabe oquer os brasileiro precisa.ele só quer multiplicar mais viado e formar um exército gey.

    Resposta
    • 31/08/2017 em 15:59
      Permalink

      Está explicado porque vai votar em Bolsonazi além de analfabeto funcional e um troxa que acredita em político.

      Resposta
    • 01/09/2017 em 04:58
      Permalink

      Exatamente kkkkkkkkkkkkk multiplicar viado, gostei Kkkkkkkkkkkkkkkk #BOLSONARO2018

      Resposta
    • 01/09/2017 em 05:03
      Permalink

      Jean wyllis está tentando seguir o mesmo esquema do Lula, Lula para se perpetuar no poder oque fez? Deu esmola para a classe miserável e assim criou um exército de passa fomes ao seu favor Jean wyllis não está fazendo diferente, tentando colocar educação gay nas escolas ensinamento islâmico ou seja quer fazer o mesmo que Lula mas no caso dele criar um exército lgbt se perpetuar no poder e quem sabe um dia até poder virar presidente, não quero nem imaginar em uma coisa dessa, Deus e mais na nossa vida!

      Resposta
  • 31/08/2017 em 11:15
    Permalink

    Esse viando descarado quer que as crianças brasileiras adote esse crime, já não basta apenas cartilha do gey. Filho , a culpa é da globo que descobri esse mostro gay.

    Resposta
  • 31/08/2017 em 08:45
    Permalink

    Esse cara é um desgraçado doente, tá loco pra ser um pedófilo, cadê a comunidade lgbt pra frear esse lixo, ou eles também pensam dessa forma doentia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)