Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Fotos da senadora Gleisi Hoffmann, do PT, vazaram na internet #boato

Fotos da senadora Gleisi Hoffmann, do PT, vazaram na internet #boato

Boato – Vazaram fotos da senadora Gleisi Hoffmann, do PT. O flagra seria de um selfie de Gleisi com um smartphone roxo em frente a um espelho.

Rá! Se você veio até a nossa página para ver fotos de mulheres, temos uma má notícia: vocês não verão nada por aqui. Agora, se você veio para o Boatos.org para checar informações falsas na internet, está no lugar certo. E a história de hoje envolve o nome da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

De acordo com mensagens que circulam no WhatsApp, fotos de Gleisi (que também é presidente nacional do PT) vazaram na internet. O flagra seria de um selfie de Gleisi com um smartphone roxo em frente a um espelho.

Essa imagem vem acompanhada da seguinte mensagem (em uma das versões): “Quem disse que o socialismo não faz bem pra saúde Vazouuuuu… da Senadora Gleise Hoffmann do PT”. Porém, na maioria das versões, a imagem está “solitária” (e vale por mil palavras).

Fotos da senadora Gleisi Hoffmann, do PT, vazaram na internet?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A mensagem começou a ser compartilhada com mais força após a prisão do ex-presidente Lula, que Gleisi condenou com veemência. Mas será mesmo que as “fotos” da senadora são reais e vazaram na internet? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, é possível perceber que o corpo que está na imagem não é de Gleisi. Não precisa ser um gênio ou ter visão de raio-X. Mas é claro que apenas isso não serve para desmentir o boato.

Porém, matamos a charada já na primeira busca pela imagem. A foto foi criada por um “site especializado” (sim, isso existe) na internet. No título da postagem (que não vamos divulgar aqui por motivos óbvios), o autor deixa bem claro que se trata de uma montagem feita no programa Gimp.

Uma segunda busca (mais elaborada) nos fez encontrar a foto do rosto de Gleisi que foi colocada na montagem. A imagem está em matérias da Veja (como essa) e foi invertida para ser colocada na montagem. Quanto a foto “do corpo” utilizado como base da montagem, não conseguimos achar a origem.

Resumindo: a história que aponta que vazaram fotos da senadora Gleisi Hoffmann é falsa. A imagem (assim como outras da presidente do PT que circulam por aí) não passa de uma montagem feita em um site “especializado” e compartilhada como verdadeira na web.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.