Especial: 7 boatos sobre Jean Wyllys que circulam na internet

Deputado Jean Wyllys é um dos campeões de boatos na internet. Confira uma lista de sete histórias falsas que circularam sobre ele.

Para fazer um balanço de como está sendo o ano de 2015 em relação a notícias falsas na internet, o Boatos.org está preparando um conteúdo especial sobre os maiores temas de boatos nos seis primeiros meses desse ano. O primeiro da nossa lista de personagens é Jean Wyllys. Apesar de não ter tanto poder como presidentes, ex-presidentes e candidatos, ele sofre tanto ou mais com boatos do que Dilma, Lula, Aécio e outros.

Vídeo espalha declaração de Jean Wyllys sobre negros e pobres serem mais perigosos
Jean Wyllys é alvo constante de boatos na internet

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Fizemos uma lista de sete boatos sobre Jean Wyllys que circulam online:

1 – Jean Wyllys propõe emenda à Bíblia

Em junho de 2015, começou a circular na internet a informação de que o deputado estaria propondo um projeto para retirar trechos homofóbicos da Bíblia. Quem compartilhou não sabia (ou até sabia, sei lá né) que a fonte da informação é o blog de Joselito Muller, que publica muitas notícias falsas. Leia mais sobre o boato.

2 – Jean Wyllys propõe licença-maternidade para quem realizar aborto

Também vinda do blog de Joselito Muller, a história falava de um projeto de lei do deputado para que a licença-maternidade passe a ser paga para mulheres que realizam aborto. Como é possível imaginar, muita gente compartilhou a história como verdadeira. Leia mais sobre o boato.

3 – Jean Wyllys quer criar profissão de ex-BBB

Essa história também falava de um projeto de lei de Jean Wyllys. Ela dizia que ele queria regulamentar a profissão de ex-BBB. Mais uma vez, a internet acreditou em um site de notícias falsas. Mas não era o Joselito Muller e sim o blog Sacizento. Leia mais sobre o boato.

4 – Jean Wyllys diz que população negra e pobre é perigosa

Dessa vez não foi blog de notícias falsas. O que começou a circular na internet foi um vídeo com a declaração que Jean Wyllys diz que a população negra e pobre é mais perigosa. O vídeo viralizou, mas o que nem todos sabiam é que ele estava cortado e, na realidade, Jean Wyllys queria falar que eles eram considerados “perigosos” no imaginário dos militares. Leia mais sobre o boato.

5 – Jean Wyllys diz que Bíblia é uma piada e cristãos são palhaços

Mais uma suposta declaração polêmica que ele teria dado. Desta vez, sem áudio, vídeo ou qualquer outra prova, Jean Wyllys teria dito que a Bíblia é uma piada e cristão são palhaços. Um detalhe: mesmo sem provas, a história foi muito compartilhada. E claro, era falsa. Leia mais sobre o boato.

6 – Jean Wyllys defende pedofilia em entrevista para a CBN

Outra história falsa sobre Jean Wyllys dizia que ele teria declarado durante uma entrevista para a Rádio CBN que a pedofilia era saudável para o crescimento da criança. Novamente a história se espalhou mesmo sem qualquer indício da entrevista. No fim, a CBN e Jean desmentiram a história. Leia mais sobre o boato.

7 – Jean Wyllys apoia projeto que regulamenta casamento entre pessoas e animais

Também de Joselito Muller, essa notícia falsa aponta que a deputada Maria do Rosário queria criar um projeto que permitia o casamento entre pessoas e animais. A história dizia que Jean Wyllys queria ampliar o projeto para pessoas e animais do mesmo sexo. Não precisa dizer que a história é falsa. Mas até um padre acreditou. Leia mais sobre o boato

Em tempo: até Jean Wyllys criou um Boatos.org para as histórias contra ele. Leia aqui.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

11 comentários em “Especial: 7 boatos sobre Jean Wyllys que circulam na internet

  • 08/11/2017 em 16:31
    Permalink

    nossa! Estou quase com dó dele… acho que nem vou dormir

    Resposta
    • 11/11/2017 em 10:30
      Permalink

      Quer dizer que você apoia noticias falsas sobre os outros? Que verme você é.

      Resposta
    • 23/11/2017 em 01:20
      Permalink

      Pessoas inocentes já perderam a vida por causa desses boatos. E não é porque não gostamos de alguém que devemos aplaudir tamanha maldade.

      Resposta
  • 01/11/2017 em 14:11
    Permalink

    Viva o Jean wyllys. Viva a liberdade sexual entre gays, crianças e animais. Afinal o boatos tá na luta contra Bolsonaro e a favor dos gays e esquerdista

    Resposta
  • 16/05/2016 em 13:55
    Permalink

    O engraçado é que o bolsonaro falo coisas absurdas e as pessoas aplaudem, e essas mesmas que o apoiam são as primeiras a fazer viralizar essas noticias falsas sobre o Jean e qualquer um que tente fazer uma diferença positiva no Brasil.

    Resposta
    • 25/10/2016 em 15:17
      Permalink

      tem um video que ele fala que as pessoa negras e pobre e uma ameaça

      Resposta
      • 23/11/2017 em 01:23
        Permalink

        Foi falado acima desse vídeo e explicado que ele quis dizer que os militares achavam que negros e pobres eram perigosos. Mas editaram o vídeo.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)