Dilma diz que Lua é muito mais importante que o Sol #boato

Boato – Dilma afirma que Sol não é importante por que quando aparece tudo já está iluminado.

A política brasileira tem seus personagens preferidos e os odiados. Tem também os caricatos e os que sequer sabem o que dizem. Infelizmente, é nesse cenário que estamos, onde todo dia a declaração de um político é tão absurda quanto sua conduta. E quem não tem folga é Dilma Rousseff, ‘a presidente que não sabe o que diz’.

Boato espalha declaração de Dilma sobre a inutilidade do Sol
Boato espalha declaração de Dilma sobre a inutilidade do Sol

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Sempre na boca do povo, as falas de Dilma causam um reboliço. Quem não se lembra do discurso sobre dobrar a meta? Pois agora a presidente passou da conta, segundo imagens compartilhadas no Facebook, Dilma disse que o Sol não tem função nenhuma, apenas a Lua serve, por iluminar a noite.

Confira:

‘A Lua é muito mais importante que o Sol porque ela aparece a noite quando está escuro e clareia tudo. Já o Sol aparece de dia quando tudo está claro, ou seja não tem função nenhum.’

Pronto, uma frase absurda, uma foto de Dilma e mais de 190 mil pessoas compartilharam uma mentira. Por que não, a presidente da república não disse isso.

Essa frase é uma versão levemente modificada de uma personagem de televisão, a Paty, do seriado Chaves. Sim, a menina que é vizinha e o amor platônico do Chaves fala ao professor Girafales sobre a importância da luz de dia e de noite. Com uma pequena modificação apenas, ao invés de culpar o Sol, Paty afirmou que a eletricidade era inútil durante porque o dia já é claro:

Aliás, são comuns os boatos do tipo que ‘colocam palavras na boca dos outros’. Jean Wyllys, por exemplo, aparece quase sempre com uma fala polêmica não dita por ele. Lula é outra figurinha carimbada em situações do tipo também. Afinal, a receita é muito fácil, uma foto, uma frase e a crença cega de pessoas descuidadas.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Mingo Cândia. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

8 comentários em “Dilma diz que Lua é muito mais importante que o Sol #boato

  • 19/07/2016 em 23:19
    Permalink

    Eu também assisti ao pronunciamento, mas realmente a danada tirou tudo da internet! Trabalho impecável de sua assessoria! kkkk

    Resposta
  • 13/05/2016 em 01:50
    Permalink

    Não é boato!!! Eu assisti esse discurso!

    Resposta
    • 16/06/2016 em 23:15
      Permalink

      Eu também assisti. Contudo, não encontro um único vídeo para mostrar a um amigo incrédulo.

      Resposta
  • 06/05/2016 em 01:40
    Permalink

    Fico impressionada como a imprensa se ocupa em cirular certas asneiras, gente pelo o amor de Deus vamos crescer, já estar demais……………tende piedade Jesussssssssss….rsrsrsrs

    Resposta
  • 10/04/2016 em 13:50
    Permalink

    Menos mal que eu sou super desconfiada e geralmente pesquiso um pouco, antes de compartilhar informações, principalmente se são temas polêmicos!!!

    Resposta
  • 26/03/2016 em 03:28
    Permalink

    Estocar o vento quem foi que disse? Saudar a mandioca e o milho quem foi que disse? “Nós não vamos colocar uma meta nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta.” Então não é de duvidar que alguém com esse intelecto diga o mesmo da lua e do sol.

    Resposta
    • 04/08/2017 em 14:15
      Permalink

      Já existem países investindo em ESTOCAR VENTO, basta dar um GOOGLE e se inteirar. Neste caso, Dilma não falou nenhuma besteira!!!
      Não compartilhem boatos, chequem suas fontes!!!

      Resposta
  • 13/02/2016 em 13:09
    Permalink

    Na verdade este texto sobre a lua ser mais importante que o sol é bem mais antigo que o seriado do chaves, uma das primeiras versões que eu li, foi em um numero de Seleções de Reader’s Digest dos anos 60 – tinha muitas em casa – onde um esquimó (se não me engano) falava basicamente este texto, e ele era terminado comparando um mesmo com um comunista, que queria substituir o sol pela lua mas ficaria decepcionado com a escuridão que aconteceria (isto é, o capitalismo libertário ser substituído pelo comunismo autoritário)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)