Vanessa Graziottin diz que classe média é analfabeta #boato

By | 05/05/2016

Boato – Senadora do PCdoB, Vanessa Graziottin ofende a classe média e manda que ela ocupe seu lugar insignificante.

Esta quinta-feira, 05 de maio, amanheceu agitada. Ligamos as televisões, vimos na internet, ouvimos no rádio, enfim, em toda parte lá estava – Eduardo Cunha foi afastado da presidência da Câmara de Deputados após liminar deferida no Supremo Tribunal Federal. Mais um capítulo quente da novela política do Brasil.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Paralelamente a isso, senadores se reuniram em sessão para discutir o parecer favorável ao impeachment dado pelo relator Antonio Anastasia. Os debates seguem fervorosos e ninguém parece mais tenso que a senadora do PCdoB, Vanessa Grazziotin. Pelo menos de acordo com um texto que circula online.

Segundo boato, senadora do PCdoB ofendeu a classe média brasileira

Segundo boato, senadora do PCdoB ofendeu a classe média brasileira

A senadora virou assunto na boca do povo por causa das duras palavras que teria proferido contra a classe média brasileira. Segundo postagem feita no Facebook, Vanessa chamou o povo de analfabeto. Confira:

‘Vocês não vão tirar a presidenta Dilma do poder. Podem até ganhar aqui nesta corte, mas nos pedirão clemência quando formos às ruas. A classe média é analfabeta política e tem de ficar no seu lugar insignificante de contribuinte e deixa a esquerda intelectual garantir o futuro dessa nação’ 

Vanessa Graziottin (Senadora pelo PCdoB)

A fala polêmica está se espalhando rápido, já recebeu mais de 2500 curtidas e 7 mil compartilhamentos. Embora algumas pessoas estejam compartilhando a suposta opinião da senadora para concordar com ela, a maioria das reações são negativas, claro. E no fim está todo mundo equivocado.

Vanessa Graziottin não chamou a classe média brasileira de analfabeta política, não mandou ninguém ficar em lugar nenhum. A tal fala foi completamente inventada e desmentida há algumas horas durante a sessão do Senado. Vanessa esclareceu muito incomodada que jamais proferiu essas palavras e ainda anunciou que vai recorrer às autoridades competentes para descobrir quem inventou essa história.

Em vídeo postado em sua página no Facebook, a senadora reiterou seu repúdio às palavras espalhadas com o nome dela e disse que já acionou a Polícia do Senado Federal:

ALERTA

‘Circulam na internet postagens criminosas, mentirosas feitas nas redes sociais como se fossem feitas por mim para desvirtuar o meu posicionamento em defesa da democracia, em defesa da presidente Dilma […]. 

Já alertei a polícia do Senado Federal, estou comunicando imediatamente a Polícia Federal para identificar e punir esses verdadeiros criminosos que atuam na internet, sem identificação com o único propósito de denegrir quem faz o seu trabalho com dignidade, sem levantar uma única mentira com quem quer que seja’.

Dito tudo isso, nem precisamos reiterar que essa história é falsa e que a senadora Vanessa Graziottin não ofendeu a classe média brasileira. É mais um #boato dentro do reboliço político que hoje está mais agitado ainda.

8 thoughts on “Vanessa Graziottin diz que classe média é analfabeta #boato

  1. Ruiva

    Caro pessoal do Boatos: fui procurar e encontrei a fala desta senhora transcrito no
    site da Câmera dos Deputados. Então não é boato. Essa gente vê assim mesmo a classe média, que é a que mais paga impostos no país: obrigação de sustentar este bando de vagabundos, corruptos e ladrões. Veja por si próprio a fonte:
    http://www.camara.leg.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=2&nuSessao=111.2.55.O&nuQuarto=65&nuOrador=3&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=17:12&sgFaseSessao=CP%20%20%20%20%20%20%20%20&Data=05/05/2016&txApelido=DARC%C3%8DSIO%20PERONDI&txFaseSessao=Comunica%C3%A7%C3%B5es%20Parlamentares%20%20%20%20&dtHoraQuarto=17:12&txEtapa=Sem%20supervis%C3%A3o

    Reply
    1. Mirna

      Desculpa, mas a nota taquigráfica mostra claramente que se trata de uma afirmação do discurso do deputado da oposição DARCÍSIO PERONDI (PMDB), o que não comprova ser fala de autoria da senadora. Pelo contrário, configura calúnia. E que fique bem claro que não estou defendendo ninguém, apenas a verdade deste caso específico.

      Reply
    2. Erick Masculino Vizoki

      Meus parabéns à internauta Ruiva, que pesquisou e postou a transcrição da Câmara dos Deputados sobre a fala da senadora comunista. Confesso que fiquei extremamente indignado e revoltado quando vi as declarações atribuídas a ela e compartilhei enfurecido. No entanto, vale ressaltar que a transcrição da Câmara não é sobre as declarações dela, mas o comentário do deputado Darcício Perondi (PMDB-RS). No caso, seria preciso, ainda, saber se o deputado também não caiu na pedaginha e simplesmente compartilhou no plenário da Casa. Em todo caso, concordo com a Ruiva: essa gente vê assim mesmo a classe média. Mesmo tendo sido desmentida a declaração, minha opinião continua inalterável: essa turma precisa ser apeada da vida pública, uma a uma, pois sua obsessão por poder é ilimitada e perigosa.

      Reply
  2. Katiaro Leão

    Gostaria de ler os trabalhos acadêmicos desta senadora, antes de passarem por revisores. A vadia, dentista formada pela Federal do Amazonas, deve escrever mal pra caramba e, provavelmente, nunca teve nenhuma atividade que não fosse paga pelos impostos das classes média, baixa e alta, além de bolsas de estudo de todo o tipo.. Devia ir arrancar uns dentes dos ‘intelectuais de esquerda’, geralmente também sustentados por nós, pra pagar o que deve aos contribuintes.

    Reply
  3. Alberto Leite Ribeiro Filho

    Prezada senhora senadora nós os contribuintes analfabetos que demos dinheiro para esquerda intelectual, somente agora descobrimos que vocês não passam de um bando de ladrões que se elegeram, não para defender nossos interesses ou os da nação, mas apenas para ficarem eternamente no poder e saquear o Estado, para dar nosso dinheiro suado para as esquerdas retrógradas do terceiro mundo e para os assassinos e ditadores de Cuba, para fazer um porto moderníssimo neste pais, quando os nossos não podem ser usados por estarem assoreados e sem modernização; para criarem empresas fantasmas e pegar bilhões do BNDS e depois pedir recuperação judicial para em seguida falir, com total prejuízo pára o povo que não tem educação, não tem hospital, não tem remédio, a senhora tem toda razão a classe média contribuinte é mesmo burra mas agora chega, pois faremos descer a rampa a chefe dos intelectuais da esquerda a presidenta que na posteridade ficará conhecida pela alcunha de DILMA “A BURRA”, desgraçadamente votei em vocês, no Genoíno, no Mercandante e outros heróis do prov brasileiro que, no fim, descobriu-se que não passavam de meliantes, repito, a senhora tem toda a razão, fomos burros mesmos, porém daqui para frente não seremos mais, no final de seu mandato vá procurar um emprego porque com o meu voto a senhora não se reelegerá.

    Reply
    1. Yara

      O texto diz que ela NÃO falou isso da classe média. Vocês leram o texto?

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *