Temer é chamado de Mr. Fora Temer por empresário na China #boato

By | 05/09/2016

Boato – Empresário se confunde e chama o presidente Michel Temer de “Mr. Fora Temer” durante encontro do G20 na China.

Desde que assumiu a Presidência da República em definitivo, Michel Temer tem enfrentado diversos protestos no Brasil. Durante as ações, um grito de ordem recorrente é o “Fora Temer”. Porém, o (agora) presidente do país não tem visto de perto as manifestações.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Temer foi chamado de Fora Temer por empresário, diz boato

Temer foi chamado de Fora Temer por empresário, diz boato

No dia seguinte ao impeachment de Dilma, o presidente viajou à China para participar da reunião do G20. Só que, mesmo do outro lado do mundo, ele não escapou de conviver com o grito. Pelo menos é isso que aponta uma notícia que circula na internet.

Publicado no site Diário do Brasil, o texto dá conta que um empresário se confundiu durante um encontro e o chamou de “Fora Temer”.  Leia o texto que circula online:

Na China, empresário se confunde e saúda o presidente do Brasil: “Welcome Mr. Fora Temer”

Após uma reunião com centenas de empresários locais, ele se posicionou na saída do evento para saudar alguns ‘peixes graúdos’ e tentar alocar recursos para o Brasil. Um desses empresários, acompanhado de um intérprete, foi conversar com o nosso presidente. O problema foi que o milionário resolveu dispensar o intérprete e fez uma lambança! Pouco informado sobre o homem que assumiu o lugar de Dilma, o empresário chinês soltou uma pérola (em inglês): “Welcome Mr. Fora Temer”. É […] parece que a coisa não anda boa para o lado do ex-vice de Dilma!

Temer foi chamado de Mr. Fora Temer por empresário na China?

Não precisa nem dizer que a história viralizou nas redes sociais. Mas será mesmo que um empresário se confundiu e chamou o novo presidente de Fora Temer? Não. Para você entender melhor, vamos aos fatos.

Se você acompanha o Boatos.org regularmente, sabe que o site Diário do Brasil é figurinha carimbada por aqui. Campeão de boatos contra a ex-presidente Dilma, a página parece agora estar investindo no novo presidente.

Tentamos procurar sobre outras fontes que apontem para a confusão do empresário chinês, mas como era de se esperar, nada encontramos. Ou seja, a notícia nasceu no Diário do Brasil mesmo. Além disso, o tal empresário chinês na foto, na verdade, não é empresário coisa nenhuma. Ele é o primeiro-ministro da China Xi Jinping.

Resumindo: nenhum empresário chinês se confundiu e chamou Michel de Fora Temer. Trata-se de boato que circulou na internet. Em tempo: de volta ao Brasil, o presidente ainda deve ouvir bastante o grito de ordem.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Robson Fernando de Souza. Se você que sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato pelo site ou Facebook.

12 thoughts on “Temer é chamado de Mr. Fora Temer por empresário na China #boato

  1. Armando

    primeiramente fora temer, e em segundo obrigado pela materia, estava com duvida

    Reply
    1. Joel

      Primeiramente, foi o teu voto que botou ele lá. E em segundo, é boato.

      Reply
  2. Jorge da Cunha Dutra

    Tem um vídeo com esta notícia no youtube. Vejam o link: . Será boato mesmo?

    Reply
    1. Jorge da Cunha Dutra

      O título do vídeo no youtube é: Empresário chinês saúda o golpista: “Bem vindo sr. Fora Temer” #ForaTemer golpista corrupto

      Reply
  3. Jonas Souza

    No governo Dilma, se criou várias mentiras contra ela, Lula, PT, e o caralho, e muitos da Direita compartilhavam sem pesquisar a veracidade… Inclusive aquela fajuta “capa” da Forbes afirmando Lula ser Bilionário, num photoshop gotesco… A própria Forbes desmentiu o boato. E a estória de que Lulinha seria o dono da Friboi? E aquela suposta foto de uma imensa propriedade numa fazenda que seria da família Lula da Silva? E o Tríplex que foi provado não ser de Lula? Vc compartilhou essas “informações”? Se Sim, Cala sua boca e vá pensar sobre sua própria vida.

    Reply
  4. Anonimo Desconhecido

    kkkkk esses petistas inventam cada coisa

    Reply
    1. Jonas Souza

      No governo Dilma, se criou várias mentiras contra ela, Lula, PT, e o caralho, e muitos da Direita compaertilhavam sem pesquisar a veracidade… Inclusive aquela fajuta “capa” da Forber afirmando Lula ser Bilionário, num photoshop gotesco… A própria Forbes desmentiu o boato. E a estória de que Lulinha seria o dono da Friboi? E aquela suposta foto de uma imensa propriedade numa fazenda que seria da família Lula da Silva? E o Tríplex que foi provado não ser de Lula? Vc compartilhou essas “informações”? Se Sim, Cala sua boca e vá pensar sobre sua própria vida.

      Reply
    2. Jonas

      Isso foi real e não é coisa de “petista” não, seu idiota

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *