Suzane Richthofen é recebida por Maria do Rosário ao sair da prisão, diz balela

By | 27/10/2015

Boato – Imagem mostra Suzane Von Richthofen sendo recebida por ativistas dos direitos humanos e Maria do Rosário ao sair da prisão.

Sabe o que Suzane Von Richthofen e Maria do Rosário têm em comum? Se você falou “as duas são personagens constantes de histórias falsas na internet”, está correto. As duas são figurinhas tão carimbadas em boatos que tem circulado na web um texto que envolve as duas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Suzane Von Richthofen é recebida por Maria do Rosário depois de sair da cadeia, diz balela

Suzane Von Richthofen é recebida por Maria do Rosário depois de sair da cadeia, diz balela

Depois que Suzane Von Richthofen conseguiu garantir a mudança de regime de prisão para o semiaberto (ela cumpriu oito dos 39 anos de pena e conquistou o direito), começou a circular a informação de que ela foi recebida por ativistas de direitos humanos. Até uma foto com Maria do Rosário começou a circular online. Leia:

Suzane Richtofen é recepcionada por ativistas dos direitos humanos ao sair da prisão

Após amargar mais de uma década no cárcere somente por ter matado os pais, Suzane Von Richtofen finalmente conseguiu o direito de progredir de regime de cumprimento de pena, passando ao regime semi-aberto. O regime de cumprimento de pena semi-aberto possibilita que o apenado fique livre durante o dia, mas o obriga a se recolher à noite no estabelecimento prisional.

Ao ganhar às ruas em seu primeiro dia no semi-aberto, Suzane foi agraciada com uma calorosa recepção, promovida por ativistas dos direitos humanos. “Queremos dar amparo para ela, pois sabemos que é uma fase de transição complicada, ainda mais para quem é órfão e não conta com uma família para apoiar”, declarou o presidente de uma ONG.

Como você pode notar, o nome de Maria do Rosário não foi citado no texto. Mas ela aparece na foto. E claro, a informação acabou se espalhando online de forma massiva. Só tem um detalhe: a notícia é falsa. Vinda do conhecido site Joselito Muller, que é de notícias falsas na web.

Aí você vem me perguntar de novo: “por que desmentir uma notícia do Joselito. O cara faz humor, blá, blá, blá”. A resposta é simples: em vez de tratar a história como uma ironia (independente de concordar ou não com o caráter da página, ela faz isso muito bem) muita gente acredita e replica a história como verdade. Claro, sempre com um tom de indignação. Olhe alguns comentários a respeito do assunto:

“A ânsia pelos 15 segundos de fama faz de determinadas ficarem acéfalas, insanas, vou no popular….idiotas!!!! Uma menina que covardemente tramou e matou os pais, agora para essa moçada, que não tem o que fazer, virou heroína. Total inversão de valores.”

“Direitos humanos + esquerda burra brasileira = irracionalidade e imbecilidade!”

“Acabaram com esse país. Essa louca, Essa psicopata, esquarteja o pai e a mãe enquanto dormiam, E além de sair cedo da prisão, ainda é recepcionada por esses canalhas dos direitos humanos. Dá pra aguentar?”

Nem vamos citar alguns sites que compartilharam a história como fosse notícia de verdade (mesmo com a montagem meio tosca). Enfim, esclarecemos por aqui só para ficar bem claro: Suzane Von Richthofen não foi recepcionada por ativistas dos direitos humanos ao sair da prisão e nem por Maria do Rosário. É tudo uma brincadeirinha.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Márlon Moura. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

28 thoughts on “Suzane Richthofen é recebida por Maria do Rosário ao sair da prisão, diz balela

  1. MEU NOME É ENÉAS!!

    geeeente…. que montagem horrivel, até meu cachorro faz melhor!

    O ANTIPETISMO NÃO TEM LIMÍTES! HAHAHAHAHAHAHAHA VERGONHA ALHEIA!!

    Reply
  2. Jussara

    Vi gente compartilhando a notícia como verdadeira, de um site chamado Brasil Verde Amarelo, só podia ser… Achei muito se noção e vim pesquisar .
    Pior, a pessoa q compartilhou é uma professora de português aposentada. Enfim, dá pra entender o nível de cultura do nosso povo né?

    Reply
  3. Antonio Caser

    Confirmando o que está escrito logo acima, “total inversão de valores”. Mas no Brasil é assim mesmo, a mentira é verdadeira, o político ladrão que diz ter uma “reputação ilibada” é aplaudido, o indivíduo que devolve a carteira que foi perdida (o que não passa de sua obrigação) vira um herói,… e por ai vai…

    Reply
  4. Alex

    Só uma observação, Boatos.org: a “notícia” pode ser do Joselito Muller, mas vocês deveriam postar o link para o site dele, ou para a postagem no Facebook dele, não? Ou será que é só um boato que ele é o autor dessa suposta notícia? Um site como o seu tem que provar o que diz.

    Reply
  5. Felucia

    Coitadinha é orfã…. quem foi a sem caráter que mandou matar os pais dela? Essa pessoa tem que apodrecer na cadeia.

    Reply
  6. lUCIANO rOCHA

    dia 12 de outubro está chegando. Soltem o casal NARDONI para festejar a falta de filhos.
    Va para a PUTA QUE OS PARIU

    Reply
  7. Thaise Leal Camacho Silva

    LEIAM O TEXTO POR FAVOR ,colaborar com a indústria do boato tbm é crime !!!compartilhar sequestros q não existiram ,fotos de pessoas como estupradores, sem ser ,no wathsapp, telefones de doação q são de particulares ,isso tudo só atrapalha a sociedade e enche o ego de pessoas carentes de atenção !!!por favor ,quando receberem essas notícias ,vão ao Google ,ao boatos.org e procurem saber se é verdade antes de espalhar mentiras .Não é pela pessoa em questão é pela mentira espalhada q não te torna ima pessoa melhor !!!

    Reply
    1. Ricardo Guimarães Rangel

      concordo sobre a mentira do texto e isso deve ser divulgado, mas o texto tenta ser isento sem o ser. só por ela ter direito a saída da prisão , não faz disso correto. Ele é uma assassina que matou os pais por interesse de ganho. Foi premeditada , fria e cruel. Infelizmente nosso sistema jurídico não consegue manter psicopatas e outros sociopatas lçonge da sociedade, porque ela não é confiável para viver em sociedade.

      Reply
  8. carla

    Da pra ver de longe a montagem!!! Kkk que babacas!!!

    Reply
  9. Suzana Felizardo

    O que ela fez não tem perdão, só acredito no seu arrependimento, no dia que ela se matar! Pelo fato dela não se perdoar e não conseguir viver sem o perdão deles é tentar no além reencontrá-los.

    Reply
  10. Selma

    Não importa se é falsa ou verdadeira…ela é assassina qualificada e hedionda …matou osua país a pauladas enquanto dormiam…É recebe indulto Dia dos Pais e Dia das Maes…É muito cretina. Se estão com pena leve-a sua casa para ser baba de seus filhos e sem câmeras na cada.

    Reply
    1. ANTÔNIMO

      Importa, sim, pois, se você dá aval para uma notícia dessas se tornar “verdade” aos seus olhos, automaticamente abre as portas pra validar tudo quanto é boato. Quanto à índole da assassina e do pessoalzinho dos direitos humanos, não tem nem o que discutir, né…

      Reply
  11. Moura

    A galera da direita cai em armadilhas do facebook o tempo todo. Será porque?!?

    Reply
    1. Jackeline Silveira

      Eu sou de direita e percebo claramente que isso é sim boato e que essa foto não passa de uma montagem.

      Reply
  12. aleandra

    Ela será tão boa para você como foi com os pais dona me do Rosário comes e a rezar

    Reply
  13. Francine Marcondes

    Coisa mais feia! Imagem montada. E este monte de gente IGNORANTE fazendo comentários cheios de emoção! Huahuahuahua!!! Vocês precisam de um cursinho básico de criticidade, amiguinhos. Primeiro passinho: reconheça uma foto montada grosseiramente, com luz e sombra contraditórias.

    Reply
  14. Paulo

    Sendo ou não boato, o mínimo que essa aí merecia seria que alguém a pegue na rua e arranque a cabeça. Depois de arrancar os dedos, braços, pernas, tudo bem devagar.

    Reply
  15. Divina S. Garcia

    Que justica e essa no Brasil, essa assassina devia e ser degolada pelo crime, e ainda e bajulada pelo departamente que devia lutar p/ que ela se apodrecesse na prisao. Uma pessoa que tira a vida de outro, devia pagar com a mesma moeda ou ficar na prisao pelo resto da vida.

    Reply
  16. Daniel

    DIREOTOS.HUMANOD É A PUTA QUE PARIU. ESSA ASSASSSINA TEM QUE APODRECER NA CADEIA. MATOU OS.PAIS ESSA PORRA DESSE.PAIS DE MERDA DEIXA SOLTOS OS ASSASSINOS ROUBAM O POVO. Ê UMA VERGONHA FALAR.QUE É BRADILEITO NO EXTERIOR, VÃO À MERDA

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *