Sérgio Moro, em entrevista, diz que vai prender Lula #boato

By | 29/01/2016

Boato – Em entrevista ao Correio da Manhã, o juiz Sérgio Moro afirmou que tem “provas suficientes para prender Lula”. Mais do que isso, disse “irei prender Lula”.

À frente das decisões da Operação Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro recebe críticas e elogios quase que diariamente na internet. Uns os acusam de abusar de poder e outros admiram o posicionamento dele contra a corrupção. O grande problema é que, de vez em quando, quem procura apoiá-lo acaba atrapalhando.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Sérgio Moro teria dito que iria prender Lula, diz boato

Sérgio Moro teria dito que iria prender Lula, diz boato

Circula no Facebook a informação de que o juiz deu uma entrevista ao jornal português Correio da Manhã em que conta que está prestes a prender o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. No texto, também há a informação de que ele está jurado de morte, que precisa de apoio no Facebook para realizar a prisão e, claro, o pedido de compartilhamento. Leia:

FONTE: CORREIO DA MANHÃ: O Juiz Federal Sergio Moro, da Vara Federal do Paraná, concedeu gentilmente esta entrevista na manhã deste sábado, dia 24/01/16. Há mais de um ano venho tentando entrevistar o homem que está salvando o país da corrupção. Após ser revistado pelos seguranças, e passar no detector de metais da portaria do prédio, subo acompanhado até o 12º andar. Lá, sou novamente revistado. O doutor juiz me espera em uma sala com um gravador, costume seu em todas as entrevistas. Ele parece apreensivo. “Estou jurado de morte” diz, logo após iniciar a conversa. Ele agita a perna direita numa rapidez angustiante. Lança olhares frequentes em direção à janela, como se alguém pudesse escalar até a janela.

“Pode escrever aí: irei prender o Lula. Já tenho todas as provas documentais reunidas, é um material robusto de 14 mil páginas. Não há escapatória para Lula e sua família. Como juiz, serei obrigado a pedir sua prisão. Porém, isso causará uma comoção nacional devido ao fato de ser um presidente ainda querido por certa parcela da população. Assim, precisarei de muito apoio popular. É preciso que as pessoas se reúnam e manifestam apoio ao Estado Democrático de Direito. Ninguém está acima da lei.” Após engolir um café, o doutor Moro continua entusiasmado.

“Hoje nós temos a internet como importante meio de manifestação, o Facebook em especial. As postagens na rede são um bom termômetro da vontade popular. É preciso que milhares, milhões de pessoas peçam a prisão do Lula para ela efetivamente se concretize. Isso pode ser feito pela internet. Precisamos de uma postagem que atinja a marca de um milhão de compartilhamentos para ganharmos força e legitimidade.” O celular toca, e o juiz atende. É sua esposa, que está assustada. Ela acha que pode estar sendo seguida por uma moto. O juiz ordena que ela não saia do carro e lembra que é um carro blindado e com GPS. A entrevista acaba e sou dispensado. Os seguranças me acompanham. Assim despeço–me deste grande homem, que irá mudar o Brasil.

PESSOAL, EM NOME DA DECÊNCIA, VAMOS COMPARTILHAR ESTA POSTAGEM ATÉ CHEGAR A MARCA DE 1 MILHÃO DE COMPARTILHAMENTOS!!!! SÓ ASSIM IREMOS CONSEGUIR A PRISÃO DO LULA, COMO EXPLICOU O JUIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! REPASSEM!! COMPARTILHEM!!

Tá né? Imagine se um juiz iria anexar aos autos de um processo compartilhamentos do Facebook como prova de “apoio popular” (é isso que diz a imagem). O pior de tudo é que um monte de gente acreditou e saiu compartilhando por aí. Como você deve imaginar quem compartilhou estava enganado já que a entrevista é falsa.

Para além de todas as características do texto (nunca um jornalista vai puxar o saco de um entrevistado. Ok, existem casos, mas não são usuais). Tivemos o próprio desmentido do juiz Sérgio Moro e do Correio da Manhã. O jornal afirmou que a entrevista não existiu. Já a Justiça Federal do Paraná lançou a seguinte nota:

Sérgio Moro desmente entrevista que teria dado ao Correio da manhã

Sérgio Moro desmente entrevista que teria dado ao Correio da manhã

Sendo assim, podemos afirmar que a entrevista dada por Sérgio Moro é falsa. Ele não disse ao Correio da Manhã que vai prender Lula e tampouco que tem provas para o fazer.

6 thoughts on “Sérgio Moro, em entrevista, diz que vai prender Lula #boato

  1. juliana

    Dar uma resposta a sociedade é uma coisa ,passar por cima dos direitos é algo bem diferente ,se passa por cima dos direitos de um presidente imagina de cidadão comum!!!!

    Reply
  2. Gilenio Camilo

    Tem que prender urgentemente o idiota que criou e postou esse lixo de matéria!

    Reply
  3. Ramon

    Já a afirmação do autor deste texto “corrigindo os boatos” também é especulativa, quando menciona que o referido juíz “não tem provas contra Lula”. Realmente, devemos ter cuidado com tudo que lemos não não se deixar manipular.

    Reply
  4. João batista da Silva

    Mais deveria não é possível q lula vai passar batido nessa roubalheira toda.
    A justiça precisa dar uma resposta positiva ao povo brasileiro, caso contrário o último q sai apague a Luiz.
    ACABOU O BRASIL.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *