Sérgio Moro compartilha boato sobre MST no Facebook #boato

By | 23/04/2016

Boato – Juiz Sérgio Moro espalhou boato sobre militantes do MST que estão em Nova York para apoiar Dilma.

Calma, peraí que deu bug. Sabe aquela história do MST ter ido para Nova York com o dinheiro público e que desmentimos ontem aqui no Boatos.org? Pois é, ela ainda está dando o que falar. Por incrível que pareça, alguns usuários do Facebook estão desmentindo o boato lançando outro boato na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Sérgio Moro espalhou boato sobre MST, diz boato

Sérgio Moro espalhou boato sobre MST, diz boato

Circula na internet a informação que quem espalhou o boato foi o juiz Sérgio Moro. Um print da postagem diz o seguinte:

Moro, super baixo astral, usando a imagem de uma amiga minha, que vive em NY e apoia a causa dos sem-terra. Mas que bandido…. A direita não sabe que luta social e militância se faz tb com o coração.

É claro que a informação serviu para muita gente criticar as ações de Sérgio Moro. Porém, vamos com calma porque a informação é falsa. Vamos aos fatos.

Na realidade, ao fato. O motivo que aponta que Sérgio Moro não compartilhou o boato é simples. A página do Facebook não é do juiz. Apesar do nome, o perfil é um fake. Por sinal, não existe uma página “oficial” dele na rede. O que há de mais próximo é uma página de apoio criada pela esposa de Moro. Tanto que a descrição é a seguinte:

Página feita para quem gosta e gostou do trabalho do juiz Sérgio Moro.

Ou seja, alguém usou o nome do juiz para ganhar algumas curtidas no Facebook e disseminou um boato. Logo após o Boatos.org desmentir a informação, alguém se aproveitou do nome da página e está espalhando que ele está lançado boatos. É o boato do boato.

Resumindo: não foi Sérgio Moro que espalhou a história de que o MST teria que ido aos Estados Unidos apoiar Dilma. A página não tem relação alguma com o juiz. Talvez a única relação seja de “admiração”. Mas talvez não.

One thought on “Sérgio Moro compartilha boato sobre MST no Facebook #boato

  1. Wagner

    Só falaram que a página não é de Sérgio Moro, e não explicaram nada sobre a foto , tem simpatizantes em New York do MST lá também. Tenha dó.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *