PF conclui que Lula não é dono de triplex no Guarujá #boato

By | 24/08/2016

Boato – Após investigações, a Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Lula não é o dono do triplex no Guarujá. A dona é uma publicitária.

Dentro de todas as investigações da Operação Lava Jato, uma das que mais levanta polêmica é a que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o triplex no condomínio Solaris, na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo. Quem não gosta dele fala que o bem é a prova do seu envolvimento com empreiteiras. Quem gosta reclama das investigações.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

PF conclui que Lula não é dono de triplex no Guarujá, diz boato

PF conclui que Lula não é dono de triplex no Guarujá, diz boato

Na última semana, uma notícia botou mais lenha na fogueira ainda na discussão. Ela dava conta de que a Polícia Federal concluiu que o triplex não é de Lula. A informação apontava que o imóvel seria de uma publicitária também investigada pela PF. De início, a mídia publicou a informação. Depois, sites e páginas favoráveis a Lula a replicaram. Leia uma das versões:

Inocente: PF conclui que tríplex no Guarujá não era do ex-presidente

Moro torna público relatório que aponta a verdadeira dona do tríplex em São Paulo

Aqueles que discordam do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nomeiam o processo de afastamento da presidente como um golpe. Para sustentar essa afirmação, diversas atividades suspeitas são apontadas no afastamento de Dilma, desde as investigações da #Lava Jato, como a parcialidade nas delações premiadas. Há algum tempo, o ex-presidente #Lula é apontado como dono de um tríplex no Guarujá em São Paulo, ganhando capas e muitas notícias em diversos veículos de comunicação.

Essas notícias eram baseadas no processo de investigação da operação que ficou conhecida como Triplo X, uma analogia ao tríplex no condomínio Solaris. A investigação chegou ao final e o seu relatório foi emitido no dia 12 de agosto, mas somente no dia 18 de agosto o juiz Sérgio Moro tornou público o relatório que conclui que Luiz Inácio Lula da Silva não é dono de nenhum tríplex, como foi mencionado diversas vezes. A operação triplo X foi deflagrada em 27 de janeiro de 2016 e encerra suas investigações indiciando uma publicitária (a verdadeira dona do tríplex) e funcionários da Mossack Fonseca do Brasil.

PF concluiu que Lula não é dono de triplex no Guarujá?

Como falamos, a história foi utilizada como combustível por muitas pessoas que defendem Lula. Porém, a informação não é verdadeira e foi causada por uma confusão iniciada pela imprensa. Vamos aos fatos.

A receber a informação de que uma publicitária era dona de um triplex no Solaris, a mídia não se deu conta de um detalhe: o inquérito não tratava do mesmo imóvel no qual Lula é suspeito de ser dono. O triplex da publicitária (Nelci Warken) é o 163-B. O que seria de Lula é o 164-A.

Depois que o erro foi percebido, alguns sites desmentiram a informação. Um deles foi o blog de Leonardo Sakamoto, que aproveitou para fazer uma crítica a tantos erros na imprensa (inclusive no caso do candomblé e Thiago Braz). Porém, a informação errada já estava espalhada.

Resumindo: apesar de links apontando que a PF concluiu que Lula não é o dono do triplex no Guarujá, a inquérito continua em andamento e só saberemos da verdade quando ele for concluído.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Aline Reis. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

5 thoughts on “PF conclui que Lula não é dono de triplex no Guarujá #boato

  1. Ceci

    Não sei qual a dificuldade dessa besta do Moro provar que este apartamento é ou não do Lula. Foram lá colocaram merda na cabeça dos coxinhas acéfalos seguidores da rede esgoto de televisão ficam aí na dificuldade de capitar as coisas .rsrs
    No meu tempo, pra ser proprietário de algum imóvel era preciso de uma escritura ou contrato de compra e venda. Pelo que sei isso não existe
    Até agora estou esperando o moleque do PowerPoint apresentar as provas que o Lula é o chefe da quadrilha.

    Reply
  2. VALZINHA

    É MELHOR VC SE INFORMAR. ELA É PROPRIETÁRIA DOS DOIS. ESTE BOATOS ORG PERDEU A CREDIBILIDADE DEPOIS QUE RESOLVEU SE VENDER POR UNS TROCADOS PUBLICANDO COISAS DE INTERESSE DA DIREITA. CORJA GOLPISTA VIVA O E-FARSA

    Reply
    1. Pedro Timponi

      Serio que a boatos.org tá publicando informações falsas? Se for vou ficar chateado, super confiava. Vc tem o link de onde fala que ela é dona dos dois apartamentos??

      Reply
    2. Sonia Cernautan

      Me parece que o mesmo ocorre com outro site, o mídia ninja (mídia essa sensacionalista e esquerdista) , que é sustentada por um dos maiores capitalistas.

      Reply
    3. Arthur

      Lula não é o dono, mas a notícia dizia que outra pessoa seria, e isto está errado, o apartamento ainda está em nome da OAS. Isso não faz do boatos.org um site de “interesse da direita”.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *