Notícia falsa: Operação Vaca Gorda revela que Lula é dono da Friboi

By | 15/10/2014
História de que Lula é dono da Friboi volta a circular

História de que Lula é dono da Friboi volta a circular

Boato – Agora é oficial. Operação da Polícia Federal revelou que ex-presidente Lula comprou a Friboi com dinheiro público.

Em cerca de um ano e meio de história, um dos três textos do Boatos.org que mais teve tráfego é a história de que Lulinha, o filho de Lula, seja o verdadeiro dono da empresa Friboi (que faz sucesso nas mesas dos brasileiros, propagandas televisivas e nas doações de campanhas políticas). Pois, agora, nas eleições, uma nova “bomba” sobre o caso apareceu na internet. Leia:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Eleições 2014

Agora é oficial, Lula é dono da Friboi, Mais um segredo segue guardado a sete chaves pela Polícia Federal em São Paulo. Friboi foi comprada por lula com dinheiro público, Foram mais de 10 bilhões liberados criminosamente pelo BNDS. A operação Vaca Gorda que mobilizou 27 agentes e três delegado da Polícia Federal bateu de frente com o maior abatedouro do país, o grupo Friboi.

No site Correio de Santa Maria, a notícia foi dada da seguinte forma:

Mais um segredo segue guardado a sete chaves pela Polícia Federal em São Paulo. A operação Vaca Gorda que mobilizou 27 agentes e três delegado da Polícia Federal bateu de frente com o maior abatedouro do país, o grupo Friboi. A investigação revelou um estreita ligação entre o filho do ex-presidente Lula, conhecido como Lulinha e os administradores do frigorífico. Nas escutas autorizadas pela Justiça o filho do ex-presidente aparece dando as ordens como se dono fosse. O processo que tramita em segredo na Justiça pode ter um desfecho diferente do esperado se a presidente Dilma Rousseff não conseguir sua reeleição. Agentes que trabalharam na investigação não estão nada contentes com a demora do resultado e poderão a qualquer momento deixar vazar para a imprensa diálogos que podem comprometer até o presidente do BNDES.

Pois bem. A gente já apontou da outra vez que Lula não é o dono da Friboi. Se você estiver com preguiça, vamos fazer um resumo das explicações:

– A Friboi é de propriedade da JBS. Os principais acionários da empresa fazem parte da família Batista, de Goiás.

– A própria empresa desmentiu a história. Pode-se ver neste link.

Agora vamos esclarecer o que diz o resto da história. O primeiro ponto é em relação a tal Operação Vaca Gorda. Procuramos informações a respeito da tal operação e só achamos esse texto. Será que os portais não dariam a tal informação sobre a Vaca Gorda. Seria possível que apenas o “grande” Correio de Santa Maria (jornal de uma cidade-satélite do DF) desse o furo?

Sendo assim, reforçamos o havíamos dito há um ano: Lula não é o dono da Friboi. E mais, não existem nenhuma Operação Vaca Gorda, da Polícia Federal, investigando a empresa. É isso que sabemos até o momento.

3 thoughts on “Notícia falsa: Operação Vaca Gorda revela que Lula é dono da Friboi

  1. Ildomar

    O lula e dono mesmo da friboi pois como e q filho tinha tanto dinheiro para compra la isso e lamentavel q so tira dinheiro do bnds se for muito rico ou filho do lula fora isso ninguem tem vez.

    Reply
  2. wiliam

    SO SEI QUE NOS ESTAMOS TODOS NA BOSTA SE NÃO TRABALHAR

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *