Notícia falsa: Maria do Rosário confunde controle remoto com telefone

By | 15/03/2014
Maria do Rosário confunde telefone com controle remoto, diz boato

Maria do Rosário confunde telefone com controle remoto, diz boato

Boato – Durante entrevista coletiva, a ministra Maria do Rosário comete gafe ao falar de homofobia e pedir pena de morte a menores infratores. Para disfaçar, ela finge falar ao telefone. Porém, era o controle remoto do ar condicionado.

Dos ministros do governo de Dilma Rousseff, não há dúvidas que um dos mais visados é a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Só aqui no Boatos.org já falamos do boato que falava que ela se solidarizou com um assaltante de moto em São Paulo. Desta vez, o boato passa por uma gafe da ministra que teria acontecido durante uma entrevista.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Uma imagem que supostamente seria de um recorte de jornal aponta que Maria do Rosário começou a comentar o assassinato de um produtor de TV homossexual em São Paulo (leia sobre este caso neste link do UOL). De acordo com o texto, ela disse que os assassinos mereciam pena de morte.

Porém, um repórter teria dito que os assassinos eram menores de idade e que nem seriam presos por causa da redução da maioridade penal. Aí, ela teria fingido que estava falando ao telefone. Mas na verdade, ela pegou o controle remoto do aparelho de ar condicionado. Leia o texto que circula na web:

Há dias, a ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, horrorizada com o homicídio de um produtor de TV homossexual, que teve o corpo jogado num canavial, no interior de São Paulo, não deixou por menos: “Essas hordas reacionarias e direitistas-liberais não suportam o convívio com os gays. Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte”.

Aí, um repórter informou a ministra que os responsáveis eram quatro menores e que nem ficariam presos graças à rejeição da proposta de redução da maioridade penal, que ela apoiou. Surpresa, ela interrompeu a conversa e fingiu falar no celular: era o controle remoto do aparelho de ar condicionado.

A história fez tanto sucesso na internet que foi compartilhada incessantemente no Facebook. Um dos grandes colaboradores para a difusão foi o deputado federal Jair Bolsonaro. Só a postagem dele teve mais de 100 mil compartilhamentos em dois dias.

Apesar da difusão e do “ilustre” colaborador, a história é falsa. O recorte de jornal é um resumo de uma postagem do blog Joselito Muller (que já é nosso conhecido no Boatos.org). A página é assumidamente de notícias falsas.

Diante da repercussão do assunto, a página do PT no Facebook publicou uma nota desmentido que tenha acontecido isso. De acordo com a postagem, jornais e colunas não checaram e republicaram a notícia do blog de humor. Ela também publicou o desmentido na página oficial no Facebook. Sendo assim, chegamos à conclusão de que a história não aconteceu e a notícia é falsa.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor e amigo Felipe de Souza. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

26 thoughts on “Notícia falsa: Maria do Rosário confunde controle remoto com telefone

  1. WALTER BARRETO

    A onde ha fumaça ha fogo
    nao e possivel que todas as noticias sobre esta senhora que parece nao ter noção do que realmente acontece no pais. venham a ser mentiras, que com a maior cara de pau ela desmente inclusive a parte em que ela em video chama bolsonaro de estuprador e nega a violencia dos seus menininhos assassinos violentos coitados vitimas de uma sociedade injusta, segundo ela temos que oferecer nossos filhos e parentes a nescessidade unica de escape para estas pobres criaturas e assim ela vao se recuperar e educar seus filhos para um brasil melhor KKKKKKKKKKKKK
    DOUTORA EXERCENDO MEU DIREITO DE CIDADAO
    VAI CATAR COQUINHO

    Reply
    1. Rodrigo

      Vai dar meia hora de c* pro Bolsob*sta chapa

      Reply
  2. Caledonian

    Noticia falsa? Pelo que vocês mesmo citam parece que pelo menos 90% da história é real, o que muda são pequenos detalhes a essa mulher sem noção continua ser uma mulher das mais ridículas não só do Brasil como do mundo.

    Reply
  3. Marco Della Nina

    É óbvio que a noticia é verdadeira, conhecendo as pessoas e a forma de agir do pessoal do PT, isso é normal entre eles, dizer uma coisa e desmintir mais tarde. Coisas desta gente que não tem escrupulos e nem comprometimento com nada que seja pela boa fé, carater, dignidade, moral ou bom costumes. São demagogos e hipócritas e ela( a mulherzinha do controle remoto) então nem se fala……… já conhecemos daqui do sul……

    Reply
    1. Jairzinho da Mauá

      É impressionante o nível que chega a alienação de um ser humano. A notícia é falsa, sua origem é um site de humor, o blog acabou de demonstrar a farsa. Mas tem gente que é tão estúpida que simplesmente prefere acreditar e nenhuma evidência vai ser capaz de convencê-la do contrário.

      Reply
    2. Karen Lacerda

      Se um dia acontecer ela, Maria do Rosário, ou a família dela serem vitima de um marginal de menor aí sim ela mudará sua opinião e logo irá querer idade penal de 14 anos de idade e não mais de 16. Somente quem já foi vitima desses marginais é sabe o trauma que fica.

      Reply
  4. Angelo Cardoso

    É preciso que se crie mecanismo para coibir esse tipo de farsa utilizando a notícia como pano de fundo. A profissão de jornalista é séria e merece todo o respeito. Quando se quer fazer piada de um determinado assunto, é uma coisa, agora transformar o jornalismo em humor, não dá, né?

    Reply
  5. Pedro Jorge Camini Ledesba

    Ora amigos se pegou ou não o controle por engano, não interessa, mas que seus dizeres são bem próprios desta senhora, Jair Bolsonaro que o diga, quando perde a estribeira gagueja, não é capaz de fazer uma compreensão e nem distinguir o certo do errado, quando é de sua opinião e lhe convêm.

    Reply
  6. Marco Aurélio

    Certo, vamos lá… Essa é uma ótima oportunidade para perguntar à essa moça, se realmente tal situação acontecesse, qual seria a postura dela? Certamente ela ficaria com os olhos piscando e a boca trêmula… Vai, vai, vai, fala sério!

    Reply
  7. Celio Lima

    vindo dessa mulher, não era dificil acontecer isso nao. Defensor de vagabundo, vagabundo é.

    Reply
  8. Plinio Silveira

    Caríssimos! A credibilidade de vosso site poderá ficar comprometida, pois permite a aposição de anúncios sem que o internauta tenha qualquer chançe de se “livrar” dos mesmos. Os anúncios acabam se sobrepondo ao texto, dificultando a leitura. Acho legítimo que o site busque patrocínios, desde que isso não imponha ao leitor algo que ele eventualmente não quer tomar conhecimento. Grato.

    Reply
  9. LEONARDO

    Na verdade isso serve para as pessoas pensaram antes de ler uma reportagem,,muitas reportagens passam como se fossem verdades e são pura mentiras , não acreditem em nenhuma reportagem !!tenha censo critico e analisem antes de acreditar !!

    Reply
  10. HELENA JONES COELHO

    SEMPRE PROCURO CONFIRMAR A VERACIDADE DO QUE DIVULGO. NUNCA DEIXO DE ALERTAR SOBRE ESTA PRÁTICA CRIMINOSA E ABUSIVA DE PUBLICAR NOTÍCIAS FICTÍCIAS. ALERTO QUE O SITE DE VCS ESTÁ VISUALMENTE PREJUDICADO PELAS PROPAGANDAS SOBREPOSTAS ÀS MSG E SEM O DEVIDO SINAL DE EXCLUSÃO.

    Reply
  11. ronei

    Pouco importa se a notícia é falsa… se esparramou tanto é porque 90% acreditou que ela seria capaz de fazer isso, senao, mais gente tinha vindo aqui como nós conferir se é ou nao verdade…

    ,
    ,
    a verdade é que ela defende bandido… e pronto… ela que ajuda livrar e tratar bem a pessoa que vai atirar em voce mes que vem!

    Reply
  12. Dalvan Rangel

    Quando o “Marco Civil regulatório da Internet” for aprovado essas pessoas terão que responder com mais rapidez na Justiça. Por isso já começou uma campanha dessas pessoas, nas redes sociais contra o Marco. Quem produz e que divulga coisas falsas serão responsabilizadas.

    Reply
    1. Joaquim Barbosa

      Deveria ter também um “Marco Civil”, para quem desvia dinheiro público: PRISÃO PERPÉTUA !!!!

      Reply
  13. Joâo

    É mais uma historinha dela!
    tudo para estar sempre na midia custe o que custar! mas olha ela nao tem todo esse cacife ai não!,
    Ela só quer aparecer sempre
    Se faz de santinha puritana e tudo o mais!
    Fala , fala e fala !
    Mas lá no fundo é só da boca prá fora!tudo pra se fazer em cima das situações que se apresentam!
    No passado ela chegou a cusar um cunhado de pedofilia!
    pintou e bordou em cima do caso!
    quando foram ver não era nada daquilo que ela pintou e se fez na imprensa!
    o cara foi ate absolvido!!!
    tentou processsar ela , que se escondeu atrás da dita imunidade parlamentar!
    Essa figurinha ai já é bem conhecida!
    Deu prá ela!! já gastou!! tchau!!!
    a casa geriátrica te espera!!!

    Reply
  14. Walmir

    Não aparece o nome do jornal aparecer e o jornalista que assinou a matéria for apresentado…Gente, tenham cuidado com essas postagens, são levianas e abusam da inocência… Francamente, penso que o problema do brasileiro é uma inocência associada ao imediatismo são tão grandes que:
    1- Não lê contrato.
    2- Não checa a CREDIBILIDADE da fonte de noticias.
    3- Ainda hoje, acredita que um presidente sozinho pode criar ou mudar leis sem nenhuma cerimônia e, pasme, ainda acham que é assim que deve funcionar a democracia!
    Dai a crença que Collor por se o mais jovem, Lula por ser sindicalista e por sua história de oposição, Dilma por ser mulher e, mais recentemente Joaquim Barbosa e até mesmo o tal do Bolsonaro (quem sabia da existência dessa figura até Junho/2013?) possam se tornar heróis nacionais.

    Reply
    1. deborah

      muito bom. que alívio ler, entre tantas besteiras reacionárias e raivosas, alguém que seja mais inteligente e esclarecido. obrigada.

      Reply
  15. Pedro

    Chega a ser no mínimo absurdo que alguém tenha acreditado nessa notícia. Como nós somos ignorantes, tudo aquilo que vai contra as figuras que nós odiamos já vira verdade indubitável, nem procuramos saber se é verdade ou não e já tomamos partido. Pelo amor de Deus, tenhamos bom senso, o próprio texto escrito no “jornal” está todo cheio de erros e irregularidades, completamente fora do formato jornalístico de escrita.

    Reply
    1. Renato

      “Como nós somos ignorantes, tudo aquilo que vai contra as figuras que nós odiamos já vira verdade indubitável, nem procuramos saber se é verdade ou não e já tomamos partido”. Quer dizer então que todo mundo a odeia, já que a notícia se tornou viral? Por que será então, que todos a odeiam?

      Reply
      1. Alex DeLarge

        Se todo mundo a odeia, então algo está errado. Como diria Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra, quem pensa pela unanimidade não precisa pensar”.

        Reply
    2. André Fontes

      Agora se fosse uma noticia sobre o Bolsonaro, aposto q vc compartilharia sem nem checar se era verdadeira ou nao

      Reply
    3. vera ribeiro

      Pedro e Renato vcs sao a mesma pessoa pq começam escrevendo as mesmas palavras…….é ruim hein??

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *