Notícia falsa aponta Eduardo Campos como filho do cantor Chico Buarque

By | 24/07/2014
Eduardo Campos é filho de Chico Buarque, diz boato

Eduardo Campos é filho de Chico Buarque, diz boato

Boato – O candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) seria filho de Chico Buarque. O cantor teria conhecido a mãe do político em uma turnê no ano de 1964.

No dia 19 de junho, Chico Buarque completou 70 anos. Fanático por futebol, nome importantíssimo da Música Popular Brasileira e grande compositor de músicas contra a ditadura. Já Eduardo Campos é pré-candidato à Presidência da República, economista e ex-governador do Pernambuco.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Aparentemente, não há nenhuma relação entre o cantor e o político. Porém, segundo notícia divulgada na internet, Chico Buarque seria pai do ex-governador de Pernambuco. Em julho de 2011, Chico teria assumido a paternidade de Eduardo Campos.

Durante uma turnê no Nordeste em 1964, o cantor teria conhecido a mãe de Eduardo Campos. O blog afirma que a notícia foi retirada do Diário Pernambucano, porém a notícia não aparece mais no site. Leia o texto na íntegra abaixo:

No começo da tarde de 17 de junho de 2011 veio a público a notícia de que o afamado cantor e compositor Chico Buarque, um dos ícones máximos da cultura brasileira, assumiu a paternidade do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Em entrevista exclusiva, Chico nos falou sobre o acontecimento. “Quando jovem, fiz uma turnê bem extensa pelo Nordeste. Naquela época eu era deveras promíscuo e inconseqüente, assim, acabava dormindo com muitas moças”, revela sem arrependimentos. “Recordo-me de ter sido muito bem recebido no ano de 1964 na cidade do Recife”.

Fiquei hospedado na casa de um produtores locais.

Na casa desse produtor habitava uma moça de beleza radiante, era a filha dele! Risos. Nós mantivemos um relacionamento intenso, rápido e oculto. Meses depois recebi uma carta dela dizendo que estava grávida. Eu, cretinamente, ignorei. Há uns anos atrás minha consciência apertou muito (coisas da meia-idade). Fui tomado de curiosidade muito forte em saber quem era o meu filho e, impressionantemente, fui impactado com uma surpreendente descoberta: ele é o Governador de Pernambuco!

Ligamos para a residência do Governador Eduardo Campos no Recife. Ao nos atender, já tinha tomado conhecimento do fato há aproximadamente 48 horas. Deu-nos poucas palavras e demonstrou pouco conforto em tratar publicamente do caso.

Antes que você comece a falar OK, OK, saiba que Chico Buarque não é pai de Eduardo Campos. Lembremos que o Diário Pernambucano é o mesmo site que afirmou que a Arena Pernambuco seria demolida após a Copa do Mundo e que a Novela Geração Brasil fazia campanha para Aécio Neves. O Diário de Pernambuco é um site de comédia, que cria notícias falsas. Inclusive, o site está sendo processado pela mãe de Eduardo Campos por divulgar a notícia.

O site do jornal O Globo e a Terra também já desmentiram que o exista qualquer relação de parentesco entre os dois. Ou seja: apesar da semelhança e os olhos verdes, Chico Buarque não é pai de Eduardo Campos.

4 thoughts on “Notícia falsa aponta Eduardo Campos como filho do cantor Chico Buarque

  1. Yade

    Estive em Recife em 2006 e esta notícia já era corrente entre os pernambucanos… eu não duvido!

    Reply
  2. Francisco

    Cara, adoro seu site, mas o único jeito de se provar isso é com um exame de DNA. e parece pouco provável que o Chico aceite fazer um! Ou seja, a entrevista do Chico é mentira, mas o resto só com DNA.

    Reply
  3. Gustavo

    Coitado de quem acreditar no que sai no Diário Pernambucano. É um site de humor, fomentado com notícias falsas. E em Pernambuco é unânime que Chico é pai de Dudu. Todo mundo sabe! Hahahah

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *