Lulinha não comprou Fazenda Fortaleza por 47 milhões

By | 29/07/2013
Lulinha, Lula e a suposta fazenda que ele comprou

Lulinha, Lula e a suposta fazenda que ele comprou

Boato – Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, teria comprado uma fazenda em Valparaíso (SP) por R$ 47 milhões.

Uma das figuras que mais aparecem em boatos na internet é a do filho do ex-presidente Lula. Fábio Luis Lula da Silva, que acabou sendo “batizado” na imprensa como Lulinha, já foi acusado de comprar um avião de 100 milhões de reais, de ser um dos donos da Friboi, entre outras histórias não comprovadas. Uma das mais famosas é da compra de uma fazenda por 47 milhões de reais.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O boato foi criado em meados de 2007 e começou circulando em e-mails. Com os protestos contra a política no Brasil, ele ganhou força em redes sociais em 2013. O texto aponta que Lulinha havia ganho tanto dinheiro que conseguira comprar uma fazenda na cidade de Valparaíso (SP).

A propriedade pertencia a José Carlos Prata Cunha, um dos maiores criadores de boi Nelore do país. O texto ainda destaca que Lulinha ganhava 1.500 reais de salário e pergunta como ele havia conseguido comprar a Fazenda Fortaleza.

Revista desmente boato sobre fazenda comprada por Lulinha

Apesar de Fábio Luis Lula da Silva realmente ter se tornado um empresário de sucesso após Lula ter virado presidente, a informação da compra da fazenda é falsa. Em 2008, a revista Dinheiro Rural foi até a fazenda Fortaleza e Prata Cunha afirmou que nunca recebera proposta do filho do ex-presidente.

De acordo com a reportagem, o local acabou inclusive virando ponto turístico para curiosos que souberam da história pela internet. Este é o único registro encontrado na “grande imprensa” sobre a história.

Para além disso, a foto que circula nas mensagens sobre a suposta compra nem é da Fazenda Fortaleza. De acordo com o Blog do Branquinho, a imagem pertence a Faculdade Esalq de Araraquara. Confiram neste link.

Muitos destes boatos da internet envolvendo figuras famosas têm fundo político. Com as eleições de 2014 chegando, será cada vez mais fácil encontrar boatos envolvendo compras de grandes propriedades, veículos ou salários envolvendo pessoas ligadas à esquerda e direita política. Fique ligado.

Leia na íntegra o texto que afirma que Lulinha comprou a Fazenda Fortaleza

9 thoughts on “Lulinha não comprou Fazenda Fortaleza por 47 milhões

  1. DURVAL CREPALDI

    ANTES DE QUALQUER COMENTÁRIO VOU INFORMANDO QUE SOU FILIADO AO PSOL E TAMBÉM CONTRÁRIO AO GOVERNO NEOLIBERAL DO PT, EMBORA MENOS AGRESSIVO DO QUE OS INFAMES GOVERNOS DO PSDB.
    Causa-me indignação a forma agressiva carregada de boatos maldosos ditados pela imprensa suja ditada pela GLOBO, VEJA, etc. Causa-me indignação que elementos ligados ao famigerado iFHC espalhem boatos sobre LULINHA DONO DA FRIBOI, comprador da Fazenda Fortaleza (ESALQ) por R$ 47.000.000,00, etc. Será que esse pessoal da extrema direita fascista não se envergonha de tanta calúnia? E seus seguidores se dizem cultos e inteligentes. Oras, VEJA só! Repito: Sou PSOL (um partido necessário), portanto adversário do PT, mas acima de tudo adversário da calúnia e malversação ditada pelo PSDB.

    Reply
  2. Rubens

    A tal foto da fazenda é em Piracicaba – SP e não Araraquara. A ESALQ fica em Piracicaba. Por favor, arrumem o texto pra não repassar informações falsas também.

    Reply
  3. helio rocha

    A FRIBOI É DO ZÉ MINEIRO – JOSÉ BATISTA SOBRINHO E FILHOS.

    VEJA O SITE OFICIAL DA FRIBOI PARA TIRAR A PROVA.

    QUEM COLOCA ISSO DEVE SER UM IMBECILÓIDE QUE ACHA QUE É INTELIGENTE…. MAIS QUE TODO O POVO BRASILEIRO.

    VAI PROCURAR OUTRA, SEU TROUXA!!!

    Reply
  4. helio rocha

    ESSA FAZENDA CHAMA-SE ESALQ E FICA EM PIRACICABA-SP – MINHA CIDADE.

    O IMBECILÓIDE NÃO SABE QUE TEM GENTE MAIS BEM INFORMAA QUE ELE…..KKKKK

    O LULA E O LULINHA DEVE TER UNS 100 ”ZILHÕES” DE DÓLARES (u$) NO EXTERIOR …… KKKK
    VAI PROCURAR, TROUXA !!!

    conta outra, tá!!!

    Reply
  5. Natal Antonini

    Um novo boato para vocês sobre o “monumento funk”… Esse é o texto que anda circulando, “http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/07/nao-nao-e-homenagem-ao-bloco-dos.html”, e esse o local, num casino em Houston, EUA, de onde foi tirada a foto do monumento, “http://houston.informermg.com/2012/10/20/crazy-girls-celebrates-25th-anniversary-at-riviera-casino-hotel/”.
    Espero que seja útil.
    Abs.

    Reply
    1. Edgard Matsuki Post author

      Caro Natal. Muito obrigado pela sugestão de pauta. Farei um texto nesta semana.

      Reply
      1. EDSON MOREIRA BRIGIDO

        O garotinho. Se é boato então porque o cara não coloca a cópia da declaração de imposto de renda em PDF na internet?
        Se ele fizesse isso o boato acabava!
        Quem não deve não teme! Eu posso colocar o meu se ele quiser.

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *