Lorota: Dilma diz que desvio da Petrobras foi pelo bem do povo

By | 18/02/2015
Dilma diz que desvios foi pelo bem do Brasil, diz boato

Dilma diz que desvios foi pelo bem do Brasil, diz boato

Boato – Presidente Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento, que o desvio de dinheiro da Petrobras ajudou o Brasil.

Os olhos do mundo todo estão voltados para um escândalo no Brasil: os desvios na Petrobras. E entre as notícias que circulam em todas as mídias surge um pronunciamento um tanto quanto estranho da presidente Dilma Rousseff.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

No dia 29 de janeiro de 2015, o blog de Joselito Muller publicou “Dilma diz que desvios na Petrobrás foi pelo bem do povo brasileiro”. Segundo a página, Dilma declarou que o desvio de 88 bilhões de reais tirou o povo da miséria e permitiu aos pobres o acesso à universidade.

Ainda segundo o site, a declaração aconteceu em uma reunião com “bloguistas proguesseiros” (não seriam blogueiros progressistas???). Os tais bloguistas queriam saber o que escrever nos blogs, já que só podem falar bem do governo e tudo que se ouve é sobre corrupção.

A página entrevistou o editor do blog Boqueteando o Lula, que disse o seguinte: “eu, como muitos de meus companheiros, estava apreensivo, sem saber o que escrever, já que meu blog é de política e eu não tinha como defender o governo. Passei os últimos dias publicando horóscopo e receitas vegetarianas, mas todo mundo já tinha percebido que eu estava evitando falar da Petrobrás. Agora com esse argumento que a presidente sugeriu, vou poder falar bem do governo novamente”.

Além de dizer que o desvio foi pelo bem do povo, Dilma ainda atacou os tucanos e afirmou que 88 bilhões não são nada se divididos entre a população da China. Como é que é? Convenhamos que a notícia toda está sem pé nem cabeça.

É claro que só pode ser balela. Que presidente em perfeito juízo faz esse tipo de pronunciamento? E será que um blog político tem mesmo a obrigação de só falar bem do governo?

Precisa ser muito alienado pra acreditar nesse tipo história, e o pior é que tem gente compartilhando como se fosse verdade. Mas, você ainda não está convencido, vai que a presidenta falou isso mesmo, não é?

Não, não é! Por quê? Simples, a página Joselito Muller é um site de notícias falsas. Com títulos como “Lula diz que povo é golpista” e “Redação do ENEM poderá ser escrita em ‘dilmês’ ano que vem”, não tem como duvidar que o que vem dali é carregado lorota de sarcasmo.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Dulce Marquardt. s. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *