Portugal pede prisão de Lula, aponta informação falsa

By | 04/11/2015

Boato – Investigações envolvendo o ex-presidente culminam em pedido de prisão por parte da Justiça de Portugal. Supremo Tribunal Federal quer mais informações para avaliar denúncias.

Nos últimos tempos, não são poucos o número de escândalos na política brasileira. Talvez o cansaço pelos recorrentes casos e suspeitas de corrupção facilite a crença das pessoas sobre tudo que aparece na internet sobre política. Pois tem muita gente (cansada ou não) acreditando em um suposto escândalo envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Segundo boato Justiça de Portugal quer Lula preso

Segundo boato Justiça de Portugal quer Lula preso

Uma notícia postada no site Pensa Brasil, abertamente contrário ao governo, aponta que a Justiça de Portugal pediu a prisão do ex-presidente aqui no Brasil. A notícia aponta também que, como o político teria foro privilegiado, o STF queria mais informações para andar com o caso. Confira nos trechos:

JUSTIÇA DE PORTUGAL PEDE A PRISÃO DE LULA NO BRASIL E STF PEDE MAIS INFORMAÇÕES

Por essa nem o todo poderoso Lula e nem o seu partido PT esperavam A Justiça de Portugal enviou um pedido para a imediata prisão de Luís Inácio Lula da Silva.

‘O motivo do pedido de prisão seria o direto envolvimento de Lula no escândalo que envolve o envio de recursos (doações de campanha), vindos de Portugal, para a campanha do ex-presidente no valor total de R$ 700 milhões de reais. A doação foi feita pela Portugal Telecom, com recursos públicos do Governo Português, o que seria um crime federal. Estes valores foram acertados entre Lula e o então ex-primeiro ministro de Portugal José Sócrates, que já está preso em Portugal.

Uma fonte que pediu anonimato afirmou categoricamente que o pedido de prisão vindo de Portugal chegou ao STF no dia 26 de Novembro, mesmo dia em que chegou o requerimento especial de cooperação entre os países para facilitar a autorização da prisão e extradição para a Europa do ex-presidente Lula. Afirma ainda a mesma fonte que as provas já enviadas ao STF são sumárias e gravíssimas.

 “Existe a real possibilidade da Justiça portuguesa decretar  a prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira, caso o STF não autorize a prisão de Lula” concluiu este mesmo Jornalista no dia 30 de Novembro. Caso a Justiça portuguesa decrete a prisão de Lula, ele ficaria impedido de viajar a qualquer país da Europa, sob o risco de ser preso imediatamente pela Interpol.

Essa história sobre a justiça de Portugal vai para a lista de boatos sobre o ex-presidente que só faz crescer no nosso site. O fato é que houve notícias no jornal Público sobre suspeitas da justiça portuguesa contra Lula, mas pouco depois o mesmo jornal publicou que nenhuma ligação do ex-presidente com empresas portuguesas foi encontrada.

A notícia publicada ontem no site Pensa Brasil também traz datas de novembro passado (afinal dia 26 deste ano ainda não chegou), o que não faz sentido nenhum. Se a notícia é bombástica porque só está pipocando agora? Só para atualização, o ex-primeiro ministro José Sócrates agora está em prisão domiciliar.

Outro erro é apontar que Lula tem foro privilegiado. Como ele não está exercendo nenhum cargo político, ele não tem essa prerrogativa. Ou seja, se nem isso o site checou como vamos confiar na informação dele.

Ao que tudo indica, essa notícia é uma versão requentada de outro boato já desmentido no site, sobre o suposto pedido de apreensão do passaporte de Lula. Também não encontramos nada sobre o assunto nos veículos da grande mídia brasileira, que convenhamos não perderiam a chance de falar de mais um escândalo político. Conclusão, boato, até que se prove diferente.

24 thoughts on “Portugal pede prisão de Lula, aponta informação falsa

  1. Beto

    O ódio é maior do que a coerência, e isso é lamentável. Vejam só, a que ponto chegamos, algumas pessoas não querem nem saber se é verdade ou mentira. Estão convictas de seu próprio ódio a tal ponto que se a “notícia” é verdadeira ou falsa, pouco importa. A “NOTÍCIA” É FALSA.

    Reply
  2. Jorge Iório

    Pena que é boato essa que seria uma grande noticia.

    Reply
  3. Jean17

    Senhores,
    Acredito que a versão seja verdadeira… lembrem-se do caso dos 4800 demitidos da EMBRAER, durante o governo LULA. Portugal e Brasil estavam em um acordo para a fabrica Évora. O mediador foi exatamente nosso ex-presidente LULA.. enquanto 4800 funcionários foram para a rua (desempregados)…

    Reply
  4. Taynah Godois Rozon

    O pior cega é o que enxerga e ñ quer ver onda vermelha vc é igual ao Lula ladrão pouco se importa com as pessoas morrendo nos hospitais, crianças sem acesso a escola, pessoas passando fome, droga entrando no país porque o Lula é coleguinha da Bolívia, quer mais inflação medonha desemprego, eu particularmente ñ defenderia ladrão e ñ coloco minha mão no fogo nem pelo meu irmão quanto mais para um vigarista que só pensa no proprio umbigo….

    Reply
  5. [email protected]

    Agora é atacar tudo oq eles roubaram

    Reply
  6. Elisabete

    A informação contida na reportagem esta correta, nas TVs aberta em Portugal foi noticiado que Lula foi pego em escutas telefónica e a justiça de Portugal de posse de algumas provas do envolvimento do Lula com o ex 1º ministro de Portugal José Sócrates em corrupção, tráfico de influência e branqueamento de capital, disse que caso o Ministério público brasileiro quisesse eles colaborariam com as investigações enviando as provas, agora pedir prisão do meliante não procede, realmente é fictício.

    Reply
  7. SINDRONIO LAGOS

    NAÇÃO BRASILEIRA, esta concebida uma conspiração da súcia e súditos desse bandido hitlerista governo comunistas e seus crimes hediondos contra a NAÇÃO. Conspiração não difere entre si, apenas as vítimas são diferentes!!!
    BRASILEIROS PATRIOTAS, Não se enganem nem se deixe enganar – busquem se informações!
    O grande erro dos Generais Presidentes no Governo Militar, foi não apagar e varrer do mata, toda a casta de comunista do território Brasileiro; Pior ainda, além do erro, alucinada loucura, anistiaram a súcia e súditos sádicos comunista nazistas da organização criminosa contra inimigos da PÁTRIA E DA NAÇÃO que estava no exterior.
    Hoje, o resultado, infestação dos malditos sádicos comunistas nazistas inimigos da NAÇÃO; bandidos saqueadores das riquezas do País e inimigos do POVO.
    A súcia comunista infiltrada em todos os poderes, saqueando e quebrando alquebrado o BRASIL;
    Na conspiração subjugando a NAÇÃO BRASILEIRA confinada ao genocídio pela súcia nazista comunista do PT. Matula de conspiradores comunistas hitleristas governistas ilegítimos no poder infiltrados em todos os poderes, para subjugar a NAÇÃO e banir dela a liberdade do POVO, extinguindo a liberdade da NAÇÃO, por ordem e a mando do sádico chefe do PT.
    Publicamente traidores assumidos antipatriotas inimigos do POVO “Os militares comem na minha mão” “transmitido ao vivo em 24 de mai de 2015.” Hoje, a Nação Brasileira esta sob o jugo de uma conspiração perversa de crimes hediondos contra a Humanidade (Nação).
    https://www.youtube.com/watch?v=M-tLpuTWhMY
    https://www.facebook.com/brasileirosconscientesoficial/posts/1504262663219999
    “6 de outubro de 2015”
    “RESPOSTAS A PERGUNTAS FEITAS POR MIM NO YOUTUBE AO SENHOR GENERAL DE BRIGADA PAULO CHAGAS:
    Paulo Chagas 1 mês atrás
    Caro Bruno, respondendo as suas perguntas:
    (…)
    As FFAA consideram o governo do PT um governo legítimo e por isso obedecem ordens e não se manifestam, mesmo quando a Dilma declara que “Os militares comem na minha mão”? Resposta: Sim, não poderia ser de outra forma,…”
    (Noutras palavras – Frases abertas: – Conluiado – Covarde traidor da NAÇÃO e abdicado pela da PÁTRIA e INDIGNO DELA – Assistindo com castidade autores de crimes hediondos contra NAÇÃO de há muito traída pelos sádicos governantes comunistas nazistas da súcia do Luiz Inácio Lula da Silva (Adolf Hitler) do PT e traidor da NAÇÃO e inimigo da PÁTRIA. Mentor da conspiração contra o POVO, no objetivo subjugar o POVO por ordem e a mando dos sádicos comunistas governantes déspotas do POVO, cumprindo ordem da matula do chefe PT; Infiltrados em todos os poderes…
    Quem não sabe ou entende a matula, concebem a conspiração e dão a luz o extermínio/genocídio contra a NAÇÃO, só muda o destinatário (vítima).
    Aqui, nada difere da Conspiração arquitetada no assassinato do presidente JOHN F. KENNEDY em 22/11/1963 em Dallas – Texas EUA.
    Lá, conceberam a conspiração e deram a luz o assassinato do presidente JOHN F. KENNEDY em 22 de novembro de 1963, em dallas, Texas nos EUA. (A história é uma, mas a real situação substancial da verdade é outra e-, eu tenho o documento na íntegra e seus contornos e detalhes aparentemente antagônico). A quem possa interessar, posso enviar a NOMENCLATURA MINUDENCIES PASSO A PASSO – via E-mail em ARQUIVO ANEXO CONVERTIDO EM PDF.
    POVO BRASILEIRO, esta concebida uma conspiração da súcia e súditos desse bandido hitlerista governo comunistas e seus crimes hediondos contra a NAÇÃO. Conspiração não difere entre si, apenas as vítimas são diferentes!!!
    BRASILEIROS PATRIOTAS, Não se enganem nem se deixe enganar – busquem se informações!
    Aliado direto – Indiretamente – beneficiando – fazendo coisa/coisas favorecendo o chefe Lula (Adolf Hitler) nazista da organização criminosa comunista do PT difundida em todos os Poderes, quem podia ou devesse ser? Senão membros da mesma organização criminosa comunista nazista do PT inimigos da NAÇÃO e determinados destruir o BRASL? Lhufas importa o cargo que exerça – raio de poder que seja ou devesse ser. Identidade de bandido independe de função ou funções no poder ou do poder – classe social econômica ou financeira.
    Bandido não tem fronteira e não crer na própria queda, só crer na queda do outros ou dos outros bandido/bandidos, “roma locuta, causa finita”…
    O grande erro dos Generais Presidentes no Governo Militar, foi não apagar e varrer do mata, toda a casta de comunista do território Brasileiro; Pior ainda, além do erro, alucinada loucura, anistiaram a súcia e súditos sádicos comunista nazistas da organização criminosa contra inimigos da PÁTRIA E DA NAÇÃO que estava no exterior.
    Hoje, o resultado, infestação dos malditos sádicos comunistas nazistas inimigos da NAÇÃO; bandidos saqueadores das riquezas do País e inimigos do POVO.
    Hoje, espalhados em todos os poderes, saqueando e quebrando alquebrado o BRASIL;
    Noutras palavras, instalada conspiração subjugando a NAÇÃO BRASILEIRA confinada ao genocídio na conspiração nazista comunista do PT. Malditos conspiradores comunistas nazistas hitleristas governistas ilegítimos no poder infiltrados em todos os poderes, para subjugar a NAÇÃO e banir dela a liberdade do POVO, extinguindo a liberdade da NAÇÃO, por ordem e a mando do sádico chefe do PT já em evidência “Os militares comem na minha mão” “transmitido ao vivo em 24 de mai de 2015.” Hoje, a Nação Brasileira esta sob o jugo de uma conspiração perversa de crimes hediondos contra a Humanidade (Nação).
    https://www.youtube.com/watch?v=M-tLpuTWhMY
    https://www.facebook.com/brasileirosconscientesoficial/posts/1504262663219999
    “6 de outubro de 2015”
    “RESPOSTAS A PERGUNTAS FEITAS POR MIM NO YOUTUBE AO SENHOR GENERAL DE BRIGADA PAULO CHAGAS:
    Paulo Chagas 1 mês atrás
    Caro Bruno, respondendo as suas perguntas:
    (…)
    As FFAA consideram o governo do PT um governo legítimo e por isso obedecem ordens e não se manifestam, mesmo quando a Dilma declara que “Os militares comem na minha mão”? Resposta: Sim, não poderia ser de outra forma,…”
    (Noutras palavras – Frases abertas: – Conluiado – Covarde – traidor da NAÇÃO e abdicado pela da PÁTRIA e INDIGNO DELA – Assistindo com castidade autores de crimes hediondos contra NAÇÃO de há muito traída pelos sádicos governantes comunistas nazistas da súcia do Luiz Inácio Lula da Silva (Adolf Hitler) do PT e traidor da NAÇÃO e inimigo da PÁTRIA. Mentor da conspiração contra o POVO, no objetivo subjugar o POVO por ordem e a mando dos sádicos comunistas governantes déspotas do POVO, cumprindo ordem da matula do chefe PT; Infiltrados em todos os poderes…
    Quem não sabe ou entende a matula, concebem a conspiração e dão a luz o extermínio/genocídio contra a NAÇÃO, só muda o destinatário (vítima).
    Aqui, nada difere da Conspiração arquitetada no assassinato do presidente JOHN F. KENNEDY em 22/11/1963 em Dallas – Texas EUA.
    Lá, conceberam a conspiração e deram a luz o assassinato do presidente JOHN F. KENNEDY em 22 de novembro de 1963, em dallas, Texas nos EUA. (A história é uma, mas a real situação substancial da verdade é outra e-, eu tenho o documento na íntegra e seus contornos e detalhes aparentemente antagônico). A quem possa interessar, posso enviar a NOMENCLATURA MINUDENCIES PASSO A PASSO – via E-mail em ARQUIVO ANEXO CONVERTIDO EM PDF.

    Reply
    1. Ana Maria Chaves

      Sugiro pedir prá seu psiquiatra aumentar a dose de seu Gardenal e te mandar pra casa do hinesto Sarney..ou do honesto Caiado…ou de última chamar a equipe da camisa de força. Qta demébcia..ódio…e ignoráncia.

      Reply
  8. Andre Luis

    Não tem nada na globo. Da um tempo! É esse comportamento de esculhamba as coisas no Brasil, banalizando assuntos sérios.

    Reply
  9. Agnaldo

    LULA-LÁ na cadeia, não importa em que país!!!

    Reply
  10. Frederico feroli

    Bom não me importa que seja , Portugal , EUA, França ,Suíça até Russia desde que o líder supremo da quadrilha que vem afundando o país seja preso o mais rápido possível , quem vai expedir o pedido de prisão pouco importa o que importa é que seja o mais urgente que tudo …

    Reply
  11. Onda Vermelha

    E tem mais uma inconsistência aí! A Constituição Federal proíbe a extradição de qualquer nacional. Portanto, qualquer solicitação da justiça portuguesa neste sentido em relação Lula seria, obviamente, inócua. Em resumo isso é “lixo puro”!

    Reply
    1. Sabrina

      O Brasil está na merda que está pq existe gente burra e ignorante como tu! Pelo amor de Deus, isso chega a ser desesperador!! Querida Onda Vermelha, antes de querer demonstrar conhecimento jurídico, tenha-o! O fato de a CF proibir a extradição de brasileiro bandido, não exime que um outro país com suas leis e soberania tal qual o Brasil tem, faça o pedido. Como ele n seria extraditado pelo próprio Brasil, ao momento que ele por livre e espontânea vontade fosse a Europa, ele seria preso pela Interpol. Eu tb estive em Portugal e lá as provas apresentadas são de fácil visualização e a indignação do povo tb que virou assunto famosissímo lá.

      Reply
  12. Onda Vermelha

    Mais do que um mero “boato” isso caracteriza crime previsto no Código Penal. Trata-se, a meu ver, de crime de difamação. E o site “Pensa Brasil”, que parecer “pensar” que somos todos tolos, deveria ser acionado judicialmente pelos de advogados do Lula. Inclusive na esfera civil requerendo “dado moral” e uma boa indenização. Simples assim!

    Reply
    1. Caique

      Querido onda vermelha!! Ano passado estive em Portugal duas vezes e os noticiários só falavam disso. O pedido de extradição foi feito, porém o Brasil não tem acordo de extradição de nenhum cidadão com nenhum país. Porém para tirarmos todas as duvidas que tal mandarmos o lula dar um passeio em Portugal e aguardamos a sua volta, ou não.

      Reply
    2. Márcia

      Os advogados do Lula ja estão super lotados de trabalho, haja estratégia para impedir a devolução do que foi roubado de nossa patria e dividido entre familiares e seguidores além da arquitetura de um plano para livra-lo da justiça!!!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *