Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Jovem que tatuou Dilma no braço faz vaquinha para fazer remoção #boato

Jovem que tatuou Dilma no braço faz vaquinha para fazer remoção #boato

Boato – Jovem de Porto Alegre tatua nome de Dilma Rousseff nos braços, se arrepende e faz vaquinha na internet para remover tatuagens.

Tatuagem é algo sempre muito pessoal. Existem aquelas tatuagens com um significado secreto e também existem aquelas que são feitas em forma de homenagem a grandes ídolos ou pessoas importantes nas vidas das pessoas. Em qualquer um dos casos, há chances de arrependimento e o processo de remoção ou cobertura é sempre doloroso – em todos os sentidos: no físico e no bolso.

Na última semana, após o caso do menino que teve a testa tatuada após ser acusado pelo dono de roubar sua bicicleta, a história da jovem de Porto Alegre, que tatuou o nome e a assinatura da ex-presidente Dilma Rousseff, começou a ganhar espaço na rede. A notícia informa que Patricia Poeira se arrependeu de ter feito as tatuagens e, agora, está fazendo uma vaquinha para removê-las.

Mulher que tatuou Dilma Rousseff no braço busca doações para remover tatuagem. Estudante dо quаrtо período dе rеntоlоnоlоgіаtіѕtіса, Patricia Pоеіrа, 27 anos, atualmente ѕó vеѕtе camisa de mаngа lоngа, apropriada раrа o frіо, nãо роr саuѕа dо сlіmа, mаѕ para осultаr umа tаtuаgеm que fez nо braço, nо аnо passado, com o nome de Dіlmа Rоuѕѕеff. Elа se arrependeu dе tеr fеіtо a tаtuаgеm e іnісіоu umа campanha, nа Intеrnеt, para реdіr dоаçõеѕ, arrecadar dіnhеіrо e fаzеr umа cirurgia раrа араgаr a tаtuаgеm. Até o fechamento desta reportagem Pаtríсіа nãо rесеbеu umа dоаçãо sequer, mаѕ tеm еѕреrаnçа que аѕ pessoas vão contribuir.

Jovem que tatuou Dilma no braço faz vaquinha para fazer remoção?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O caso até poderia ser verdade, já que é bem comum ouvir histórias de jovens que se arrependeram de suas tatuagens. Mas, nesse caso, não. E sabe o porquê? A gente explica.

Pra começar, o site O Bobagento, responsável pela publicação da história na última semana, coloca como fonte o site Globo News. Ao clicar no link para acessar a notícia original, o internauta é redirecionado para um site que não existe. Além disso, o site também é conhecido por publicar outras mentiras.

A mesma notícia foi publicada, pela primeira vez, pelo site G17, em 2015. O site, que lembra muito o site G1, é conhecido na internet justamente por publicar diversas notícias falsas. Além disso, a história foi reatualizada, na época do impeachment de Dilma Rousseff, e apareceu em outro site também conhecido por compartilhar histórias falsas na internet.

A respeito da história, ela já começa errada pelo nome da jovem. Patricia Poeira, na verdade, se chama Carolina Duarte. Carolina realmente fez duas tatuagens em homenagem à ex-presidente – uma com o nome e outra com a assinatura de Dilma. As duas tatuagens foram feitas em 2015, mas ela não se arrependeu. Tanto é que, em 2016, a jovem foi candidata à vereadora, na capital gaúcha, com o nome Carolina Rousseff.

E pra completar, se você conferir o Facebook da jovem, além de ver que seu nome aparece como Carolina Rousseff, você também verá diversas fotos atuais dela, no final do ano passado e, inclusive, em abril deste ano, com as tatuagens no mesmo lugar.

Resumindo: mais cuidado ao acreditar no que lê na internet. Carolina parece muito satisfeita com as tatuagens, jogando a história da vaquinha pra escanteio e comprovando que nada passou de boato.

PS: Este artigo foi uma sugestão de Livia Batista e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no número (61) 9331 6821.