Joaquim Barbosa será ministro da Justiça de Aécio Neves, diz boato

By | 28/07/2014
Joaquim Barbosa será novo ministro da justiça em governo tucano

Joaquim Barbosa será novo ministro da justiça em governo tucano

Boato – Joaquim Barbosa assume publicamente apoio a Aécio Neves, candidato do PSDB e será ministro da Justiça se ele for eleito.

O povo irá às urnas para as eleições só em outubro, mas a corrida política já começou na pátria amada. Em outubro, vamos escolher futuros senadores, deputados federais e estaduais e presidente. Como na disputa, quem age primeiro sai na frente, os envolvidos já saíram à caça de parceiros, alianças e apoio. Afinal, é um bom time que ganha o jogo, dizem.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Analogias esportivas a parte, a disputa pela Presidência, cujos participantes são os candidatos Aécio Neves do PSDB, Dilma Rousseff do PT e Eduardo Campos do PSB, mal começou (se é que podemos colocar dessa forma) e as informações, bombas, segredos, promessas (e afins) sobre respectivos candidatos já começaram. No entanto, como em qualquer assunto de importância no país, aí estão também os boatos.

Um dos boatos é o do suposto apoio do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, anunciado e direcionado a Aécio Neves. Mais, segundo o rumor, Barbosa já teria aceitado ser ministro da Justiça no governo tucano. A postagem mostra Aécio e Barbosa juntos numa foto e traz a legenda confiante:

‘Melhor notícia dos últimos dias: Joaquim Barbosa aceita convite de Aécio Neves para ser Ministro da Justiça’.

Será verdade? Não. A informação postada numa página de Facebook é falsa. Pelo menos até o momento, o homem que em pesquisas anteriores teria 14% das intenções de voto se fosse candidato à presidência, não assumiu apoiar nenhum lado. Recentemente, o ministro criou uma conta no Twitter e nem em sua rede social há qualquer indício de partidarismo.

A informação falsa ganhou força pela proximidade que Barbosa teria com Aécio Neves, mesmo assim nada oficial, por enquanto. Vale lembrar que Joaquim Barbosa afirmou, em entrevistas, ter votado em Lula e Dilma para presidente. Ele também declarou que não teria muita intenção de participar das eleições.

A única certeza que temos é o afastamento do ministro de suas funções no STF. Em maio, Joaquim Barbosa anunciou a aposentadoria voluntária do serviço público, que aconteceria em junho, mas, por pedido do mesmo, foi adiada até agosto.

Ao que parece o ministro é uma peça chave na campanha eleitoral pela influência que exerce sobre o eleitorado brasileiro. Resta esperar para ver em que “time” Joaquim Barbosa vai entrar. Aliás, se ele decidir entrar em algum.

21 thoughts on “Joaquim Barbosa será ministro da Justiça de Aécio Neves, diz boato

  1. Helio

    Eu nem vou mais em site de piadas. Fico aqui nesse site lendo os comentários.

    Reply
  2. Rafael_sc

    Discutir com petista é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo, ele derruba as peças caga no tabuleiro e ainda sai com o peito inflado.

    Reply
  3. Jaime Barbosa Dias

    Eu torço para que Aécio seja eleito e que Joaquim Barbosa seja ministro da Justiça.
    O Brasil precisa de homens sérios para acabar com a corrupção.

    Reply
    1. osvadlo pereira de souza

      Eu voto no Aécio e Rolleberg estou fazendo campanha e Joaquim Barbosa como ministro da Justiça,

      Reply
  4. FikaDilma

    #voude13

    Não tenho vergonha de agradecer aos programas do governo PT que me ajudaram!!

    Tem um monte de pobre achando que é milionário por aqui…

    Reply
  5. ak74

    O brasil precisa é do talibã e varias Kalashnikov para criar uma nova ordem e marta todos

    Reply
  6. Gilberto Serodio Silva

    Joaquim Barbosa é Mineiro e formado em direito estagiou no escritório do pai do Eduardo Azeredo o principal réu no Mensalão Mineiro. É possível. Queria saber o verdadeiro motivo da aposentadoria precoce e renunciar a presidência do STF seis meses antes do término do mandado, poderia ser o presidente hoje. paúra?

    Reply
  7. Luci

    Que blog horrível, cheio de erros de português.

    Reply
    1. ANTIPT

      Luci, isso é um blog de boatos, se quer algo , mais elaborado e melhor…

      VAI ARRUMAR O QUE FAZER AO INVÉS DE PROCURAR FOFOCA NA NET!
      DESOCUPADA!

      Reply
      1. Jean

        kkkkkk muito boas: primeiro, teu nome (ANTIPT) e segundo a resposta! kkkkkkkk

        Reply
  8. jose rosa queiroz da silva

    chegA DE BAGUNÇA NUM PAIS TAO SERIO .. NOS AJUDE!

    Reply
  9. paulo angelo do vale

    O Ministro saiu do STF como Presidente , ou seja, o terceiro presidente do Brasil em caso de morte ou qualquer outra fatalidade envolvendo a presidente da República, e do Congresso. Largou porque a sua saúde o impediu de continuar. Foi indicado pelo Lula para limpar o STF. E foi o que fez. A nossa história registrou isto. Um dia será público.

    Reply
    1. Bruno Rodrigues

      Você só pode ser PTralha né, é de comum conhecimento que o Sr. Joaquim Barbosa, somente pediu a aposentadoria voluntária pois estava sendo ameaçado de morte por pessoas ligadas ao PT. Você pode procurar isso em qualquer canal de notícia sério, tem escutas da PF que provam tais ameaças.

      Reply
      1. jose de sousa

        Que Deus possa ajudar Aécio Neves a convencer o Ministro Joaquim Barbosa a prestar mais um grande serviço a nação é desse tipo de homem que que a nação precisa com urgência.

        Reply
      2. CVRio

        Todo mundo sabe que o Ministro Joaquim Barbosa tinha um problema severo na coluna e teve que se aposentar pois nao conseguia mais suportar tantas horas sentado, se voce observar os videos do STF verá que ele fica maior parte do tempo em pé atras da cadeira… Sei disso porque tive o prazer de ve-lo em uma palestra e o pessoal que estava com ele comentou, e ele vai fazer uma cirurgia que so existe na Alemanha! Por favor se informem! e outra informação util, ele ja declarou que votou Lula e Dilma em outros pleitos, duvido ele aceitar trabalhar pra esse playboyzinho sem escrupulos, e sujar seu nome!

        Reply
        1. tománessecu

          Playboyzinho? Vc é um merda q não entende de economia. Tomara que a Dilma ganhe, o Brasil (vai no próximo ano) quebre, e vc morra de fome seu demonio preconceituoso, invejoso!

          Reply
          1. CVRio

            Foi comigo esse comentário? me mandando pro inferno? Porque eu não entendi a revolta, porque quem não sabe que o Aécio é playboy, é mal informado, que não tem escrúpulos, não tem porque quem tem o minimo de noção não construiria um aeroporto nas terras do tio, isso sem citar outros escândalos como o Desembargador nomeado por ele (QI) que vendia habeas corpus para traficantes em MG, é só se informar… agora quem quiser votar nele que vote, não acho que se discutam posições e ideias, cada um tem as suas, mas eu não voto, e não mudo minha opinião sobre ele. E gostaria de saber sua opinião econômica sobre o cenário atual do Brasil e como o Aécio vai melhorar isso já que vc entende de economia! Obrigada! se é que o comentario foi pra mim…

    2. hermes cavalheiro

      associaçao dos trabalhadores rurais do vale do rio estado rondonia.vem mui.respeitosamente,e responsavelmente.parabenizar,ao senhor paulo.por as suas declaraçoes,sobre ao exmo sr:joaquim barbosa.pois o ex,pres,lula foi,a minas gerais,e buscou,o sr,joaquim,perguntando,se ele.teria,a coragem de colocar,ate um presidente da republica,caso estivessem,involvido em crime,entao ai de fato aconteceu.pois se nao fossem,esses dois presidentes da republica,federativa do brasil.ja mais prisoes de marajas,no pais, brasil.pois nem vereador,iriam para a prisao,poderiam,pintar ,e bordar.e ninguem pede negar,isso,nosso muito obrigado,sucesso,lula,sucesso a todos do bem,hermes cavalheiro

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *