Informação de que Jean Wyllys defendeu pedofilia em entrevista é falsa

By | 10 de novembro de 2013
Informação de que Jean Wyllys é a favor da pedofilia é falsa

Informação de que Jean Wyllys é a favor da pedofilia é falsa

Boato – Durante entrevista à rádio CBN, o deputado federal Jean Wyllys teria afirmado que o pedófilo tem papel fundamental no desenvolvimento sexual da criança.

Esse boato circula desde o início do ano de 2013 e tem como alvo o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ). De acordo com um texto, o Wyllys teria defendido a pedofilia durante uma entrevista para a rádio CBN. Leia o que diz o texto:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Ele disse em entrevista à CBN: “Precisamos abrir nossas mentes. O pedófilo pode ter papel fundamental no desenvolvimento sexual do menino, ensinando uma sexualidade sadia e livre de preconceitos. A etimologia da palavra pedófilo em grego quer dizer ‘Amigo da criança”- Jean Wyllys, Deputado Federal do PSOL.

Obviamente, o texto gerou revolta entre as pessoas mais conservadoras. Em março, período em que houve uma grande disputa entre Wyllys e o deputado Marco Feliciano dentro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), o boato ganhou força.

Tanto ganhou força que a própria CBN tratou de desmentir a existência desta tal entrevista na página oficial no Facebook. Leia o texto da CBN:

|COMUNICADO|

A CBN denuncia uma calúnia que vem circulando nas redes sociais contra a emissora. Trata-se de uma informação totalmente falsa sobre uma suposta entrevista do deputado federal Jean Wyllys na qual o parlamentar teria defendido a pedofilia. Tal declaração nunca foi feita na CBN.

Nesta outra entrevista, o próprio deputado nega que tenha dado tal declaração. Ele afirma que se trata de uma campanha difamatória contra ele e que ele iria processar as pessoas que criaram as peças. A mídia também não tratou o assunto com atenção após os desmentidos. Isso mostra ainda mais que se trata de um boato.

Não é a primeira vez que o deputado enfrenta acusações na internet. Além de ser acusado de apoiar a pedofilia, é possível encontrar textos falando que Wyllys disse que cristãos são doentes, que a Bíblia é piada, entre outras acusações.

9 thoughts on “Informação de que Jean Wyllys defendeu pedofilia em entrevista é falsa

  1. Marisa

    A entrevista está SIM no ar. Acessem: https://www.youtube.com/watch?v=VnK4UQSJcKY . Vejam todo o vídeo e tirem as conclusões, tentem ser imparciais. As pessoas estão ficando tão insanas que estão perdendo a capacidade de análise e síntese. Basta prestar atenção nas coisas para perceber quantos absurdos veiculam nas redes sociais e muita gente cai como patinhos. Vamos ter um pouco de bom senso, gente!

    Reply
  2. Pereira

    É tão estranho q não esclareceram nada e que colocaram na mesma entrevista a que a sobre a bíblia e os cristãos também não é verdadeiro. E pq ele aparece com a bíblia na mão Ele estava na igreja ? E com estas reportagens ele apareceu atraindo aqueles público alvo q ele mesmo queria atingir e atrair.

    Reply
  3. Walter Frota

    Já que a declaração do Jean Wyllys teria sido deturpada, seria de bom alvitre que a CBN disponibilizasse a versão verdadeira,

    Reply
      1. Carlos

        Mentira sua Mauro… no site da CBN estava agendada visita dele nessa data depois tiraram a página do ar… eu entrei no site procurando pelo áudio logo que soube disso. Esse cara é um doente.

        Reply
    1. anderson souza

      a verdade e que no nosso pais se protege um monte de gente covarde por medo ou interesse se esse doente nao falou isso mesmo oque eu nao acredito seria muito facil provar a inocencia daquele (coitadinho) que esta sempre sendo acusado de alguma coisa injustamente para mim ele e um doente apoiado por doentes como ele

      Reply
  4. Hcastro Castro

    Gostaria que tal entrevista a CBN, foi ao ar em toda rede seja aberta ou fechada, até mesmo para garantia do Deputado, e que alguma autoridade brasileira através de instrumentos legais entrasse para verificar quem é o verdadeiro responsável pela divulgação caso fique comprovado após perícia dos setores técnicos da Polícia Federal. aonde está o fato se tal afirmação foi dita se foi cabe ao judiciário pratica o seu papel e que Ministério Publico Federal assuma e representando o povo faça sua parte. pois ao meu ver tanto seja comprovado a fala e emissora tem responsabilidade também se o mesmo tenha dado tal afirmação .

    Reply
    1. Marisa Helena

      A entrevista está SIM no ar.
      Acessem: https://www.youtube.com/watch?v=VnK4UQSJcKY . Vejam todo o vídeo e tirem as conclusões, tentem ser imparciais. As pessoas estão ficando tão insanas que estão perdendo a capacidade de análise e síntese. Basta prestar atenção nas coisas para perceber quantos absurdos veiculam nas redes sociais e muita gente cai como patinhos. Vamos ter um pouco de bom senso, gente!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *