Informação falsa: Jandira Feghali quer trocar cores da bandeira do Brasil

By | 21/01/2015
Jandira Feghali quer trocar as cores da bandeira do Brasil, diz boato

Jandira Feghali quer trocar as cores da bandeira do Brasil, diz boato

Boato – Deputada Jandira Feghali sugeriu, durante entrevista para a Rádio Globo do Rio de Janeiro, que o Brasil trocasse o azul pelo vermelho na cor da bandeira.

Criada em 1889, a atual bandeira do Brasil mantém as cores verde, amarelo, azul e branco desde quando foi desenhada. Porém, um texto que circula pela internet aponta que há uma deputada querendo trocar as cores da bandeira do país.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Odiada pelo militantes com tendência mais à direita, a deputada Jandira Feghali (PC do B – RJ) tem sido acusada de planejar que as cores da bandeira do Brasil sejam trocadas. Ela teria falado isso durante uma entrevista para a Rádio Globo do Rio de Janeiro. Leia o texto:

Vc concorda?

Muitos países já trocaram a cor da bandeira. Está na hora de trocar o azul de nossa bandeira pela cor vermelha. Haja visto que o hoje o nosso país tem uma tendência socialista.

Jandira Feghali – Dep. Federal PC do B

Entrevista na Rádio Globo-RJ

Entre os sites que vimos a tal imagem está o da “OCC”, a Organização de Combate à Corrupção. Também vimos a história sendo compartilhada no Facebook pela página. Mas como você deve imaginar, a informação não faz o mínimo sentido.

Tentamos procurar algum registro da entrevista que ela teria dado à Rádio Globo ou mesmo alguma tentativa dela de difundir a ideia de trocar as cores da bandeira de azul para vermelho. Não achamos nada.

Juntando-se a esse fato, está o histórico da tal OCC. A página é famosa por “dar furos na água” em boatos contra o governo atual e principalmente em histórias falsas envolvendo um suposto golpe militar no Brasil, algo que está longe de acontecer.

Não é a primeira vez que essa história de troca de cor da bandeira do Brasil circula na internet. Nas nossas pesquisas, achamos casos parecidos que circularam em 2010 e até em 2002. Como você pode perceber, o tempo tratou de responder que as histórias eram falsas.

Sem mais o que falar, podemos cravar que a história não faz o mínimo sentido. É mais um boato que circula pelo internet.

15 thoughts on “Informação falsa: Jandira Feghali quer trocar cores da bandeira do Brasil

  1. Ari

    Está circulando um video pelo WhatsApp de uma barraquinha perto do Posto 5 em Copacabana, Rio de Janeiro.
    Ela está com uma bandeira brasileira onde trocaram a cor verde pela vermelha.
    Nao sei como manda a imagem ou o video para a pagina.
    Edgard Matsuki, vc pode conferir com alguém que more próximo ao lugar…

    Reply
  2. Lauro

    Só por ser notícia do Retardados on Line já é o suficiente para saber que é mentira, não se precisa nem de 1 minuto de Google para desmascarar as “notícias” daquele bando de falsários (que até ficha criminal têm), mas infelizmente ainda se precisa que alguns sites mostrem isso, por mais óbvio que seja, aí sobra para o boatos.org.

    Reply
  3. Dan

    Legal é ver gente falando em “boloviarianismo” sem nem saber quem foi Bolivar.

    Reply
  4. Marley

    Respondi sobre o que li neste Site mas, este é um Site de Pura fofoca….Tome Vergonha! Não é assim que se faz um bom jornalismo, fofoqueiros….não entro mais por aqui, extremistas, atraso do Brasil!

    Reply
  5. Marley

    Claro que ninguém mudará nossa bandeira maravilhosa. É linda! Mas, como petista, asteio a bandeira vermelha ao lado da verde e amarelo. As Duas São Bem Vindas! E que esta Hipócrita Cristina pare de vomitar sandices. Quanto as fofocas e invenções, a rede merda de rádio e televisão, é uma mentira e vive de mentiras. Deveria deixar de sonegar e pagar seus impostos, como todo bom cidadão faz. Deixando de Ser Golpista….não voto em Jandira mas sou sua fã.

    Reply
  6. Marcela

    Para que inventar boatos sobre a Jandira Feghali se o que ela diz em sua própria página já são absurdos? Fazer um abaixo assinado em favor da Coréia do Norte já é um grande atestado de mal caratismo.

    Reply
  7. Maria Aparecida Vieira Souto

    Alguém perguntou para a própria Jandira Feghali?

    Reply
  8. cristina

    Ninguém precisa derrubar o governo de dilma, ela faz muito bem esse serviço! bando de comunistas!

    Reply
  9. cristina

    Ela que vá trocar aquela cara e pau – o Brasil não tem tendências socialistas – eles estão forçando a barra cretinos do mal – ela que pense em mexer na bandeira – ela que pense nisso! cretina comunista só quer mamar no nosso dinheiro – não vale nada!

    Reply
    1. Renan

      Tu só pode ser muito burro né, lê direito essa bosta cara e para de falar merda

      Reply
  10. cristina

    O Brasil está tomado por gente da pior espécie que estão governando e mexendo nas leis do Brasil e instaurando um regime que fere a democracia – o bolivarismo que faz a sociedade se tornar igual em termos sociais – tendo duas classes – a dos pobres e eles que governam – chega de desmandes e crimes em nome do comunismo. jandira não te valor nenhum, muito menso jean willys, sei lá como se escreve o nome desse tipo desclassificado – turma de sangue sugas que estão quebrando o Brasil e querm regular a mídia para nos tirar o poder. fora bando de criminosos!

    Reply
  11. Itamar Santos

    Por favor me envie tudo para que possa divulgar como contra informação;
    Tenho um programa na Radio Comunitária Santa Isabel- Viamão-RS que vai ar todos os sabados das 8 as 10 hs da manhã, podendo ser ouvido pela internet no http://www.radiossantaisabel.com.br...
    E por falar em Radio Comunitária estamos sendo perseguidos pela ANATEL aqui Porto Alegre, ve se dá pra legalizar a vida das Rádios Comunitárias pra ve se esses caras largam nós de mão…

    valeu!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *