Informação falsa: Chico Buarque retira apoio à Dilma Rousseff e ao PT

By | 14/10/2014
Chico Buarque retira apoio ao PT, diz boato

Chico Buarque retira apoio ao PT, diz boato

Boato – Depois de escândalo da Petrobras, Chico Buarque resolveu tirar apoio à Dilma nas eleições.

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque sempre possuiu uma forte relação com questões políticas do Brasil. Desde a ditadura, procurava enfrentar os militares através de suas letras, como Cálice e Apesar de você, que foram censuradas. O artista foi exilado e, ao voltar para as terras tupiniquins, adotou o pseudônimo Juninho da Adelaide para fugir da censura.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

E, em todas eleições, Chico não passa sem dar uma opinião ou declarar formalmente um apoio. Em 2002 e 2006, Chico afirmou que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já em 2010, ele manteve o apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT) e votou em Dilma, como podemos conferir nessa matéria da Rolling Stones

Nas atuais eleições, todos aguardavam um posicionamento de Chico que, segundo uma imagem que corre nas redes sociais, teria retirado o apoio à Dilma após o escândalo da Petrobras. Para saber a verdade sobre essa história, confira o texto e a imagem abaixo:

Chico Buarque retira apoio ao PT e a reeleição de Dilma Rousseff.

Alegando estar convencido do envolvimento da Presidente no escândalo da Petrobras, depois do vazamento do depoimentos de Paulo Roberto Costa, a quem conhece pessoalmente, Buarque reconheceu que não tem mais como apoiar…

O texto é bem questionável, afinal com o “do depoimentos” já se levanta suspeita sobre a qualidade da informação divulgada. E vale lembrar que não é a primeira vez que Chico Buarque é envolvido em um boato na internet, afinal corriam boatos de que o cantor era pai do falecido Eduardo Campos.

E, novamente, não passa de um boato. O site do Terra já relatou que o cantor assinou um manifesto em apoio a Dilma. Ainda, o Pragmatismo Político afirma que Chico gravará um depoimento defendendo a reeleição da Presidente da República.

Caso alguém ainda esteja em dúvida, clique aqui e confira a página do cantor no Facebook. A imagem é acompanhada pela frase “mais uma notícia falsa difundida pela internet”. Falou e disse Chico.

6 thoughts on “Informação falsa: Chico Buarque retira apoio à Dilma Rousseff e ao PT

  1. Gustavo

    Claro que não retira apoio! Pra ele é fácil depois ir tomar café em Paris enquanto a gente se F… aqui no Brasil… Hipócrita!

    Reply
    1. Ale

      Seu papagaio da revista fascista veja vaza daqui , vai ler a História do Brasil da nova república pra cá.pelo menos, para deixar se manipular por um bando de vermes deploraveis que envergonham a imprensa brasileira.golpistas estamos em 2014não tem mais clima para AI5 .y

      Reply
      1. Marcos

        Mais um “papagaio PeTralha facista”, que lê CartaCapital (aquela que declarou apoio à Dilma por duas vezes em troca do dinheiro sujo da PeTrobras) cujo dono que leva a revista pelo nome, que diz na “Veja fascista” nos anos 70 que apóia o Regime Militar, que hoje só ataca o regime por ter livrado país desses criminosos vermelhos por quase 40 anos que estão no poder, alguns presos por mensalão.
        Ale, vá à merda seu comunista ateu e vá estudar, não só a História do Brasil e também do mundo, pra saber mais sobre fascismo-comunismo. Quem envergonha a imprensa brasileira são os blogueiros-jornalistas [?] como Paulo Henrique Amorim (jornalista-lixo que apóia qualquer governo federal desde tempos dos militares) que apóia atual [des]governo em troca de dinheiro sujo das estatais.
        Sugiro que vá trabalhar, seu PeTralha vagabundo dependente de bolsas-esmola.

        Reply
  2. Tania Menna Barreto

    É óbvio que isso não é verdade. Não tenho muito o que comentar. Só queria deixar a minha opinião. Chico jamais votaria nulo ou votaria em Aécio então, é fácil constatar a não verdade nessa história maluca aí.

    Tania Menna Barreto (ex-companheira de Raul Seixas)

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *