Informação errada: presidente do Paraguai elimina Bolsa Família

By | 11/05/2014
Presidente do Paraguai teria eliminado Bolsa-Família

Presidente do Paraguai teria eliminado Bolsa-Família

Boato – Governo do Paraguai decide acabar com as bolsas tudo que é coisa no país

Não é de hoje que os programas de assistencialismo do governo brasileiro como o Bolsa Família geram opiniões divergentes sobre o assunto. Ao mesmo tempo em que é defendido por alguns, é condenado por outros. Dessa forma, o tema sempre ganha destaque nas redes sociais e sempre causa debates fervorosos entre os internautas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Em mais uma postagem que trata do polêmico tema, uma imagem do presidente do Paraguai que anuncia o fim dos programas de bolsas no país.

Como vocês podem ver, o presidente teria informado a eliminação das bolsas e justificado a decisão. De acordo com ele, o programa “cria vagabundos e eterniza a pobreza”. Depois dessa suposta declaração, o caso ganhou repercussão no Brasil e reacendeu as discussões sobre o Bolsa Família. Um dos textos que acompanham a foto do presidente do Paraguai fala que o Brasil deveria seguir o exemplo. Leia o texto:

“Isto é EXATAMENTE o que o presidente do PARAGUAY está fazendo. Ele está ELIMINANDO os “vales-e-bolsas-tudo-que-é-coisa” do Paraguay. Coisa que o bispo sem-vergonha vinha implantando sistematicamente, utilizando o dinheiro do povo para ganhar votos. Exatamente como o PT, com LULA e DILMA, fazem de forma desmedida no Brasil.

Foi uma atitude digna e sábia, e que ao mesmo tempo gerou revoltas por parte dessa parcela da população, que inclusive tinha deixado de trabalhar para viver da “mensalidade” que o governo repassava, já que eles “não conseguiam” trabalhar para ganhar o seu sustento.. (qualquer semelhança não tem nada a ver com a classe pobre do Brasil que insiste em não procurar emprego para continuar tendo direito às “bolsas” que o governo dá..).”

No entanto, a informação não é verdadeira. Primeiro, porque o atual presidente do Paraguai é Horário Cartes e a foto que aparece circulando na rede é do ex-presidente Federico Franco, que terminou seu mandato em agosto de 2013.

Além disso, um programa similar do Bolsa Família já está em funcionamento no Paraguai e as relações entre o Brasil e o país vizinho estão se estreitando para realizar em parceria o combate contra a pobreza e a miséria.

Como o sistema de assistencialismo do Paraguai não funciona muito bem, o Brasil apresentou a sistemática do “Bolsa Família” como forma de melhorar a identificação dos beneficiários e a formação de cadastros para o repasse dos recursos. Concluímos então, que a informação é falsa e que o programa do “Bolsa Família” não vai ser cancelado no Paraguai. Como sempre, não acredite em tudo o que vê.

4 thoughts on “Informação errada: presidente do Paraguai elimina Bolsa Família

  1. Clever

    “Horário” cartes. Só pode ser ” pão com mortadela mesmo”.

    Reply
  2. Clélio Vendedor

    A foto está correta bem como a informação. Após o impeachment do presidente Lugo, o vice presidente iniciou uma readaptação desses benefícios com único objetivo que é a dependência financeira pelo voto de cabresto. Em nosso pais naoo capacita ninguém, não oferece instrumentação necessária para que o povo saía da miserabilidade e ainda afirma que um salário mínimo no Brasil é maior que 100 dólares e supre as necessidades de uma família.
    A escravidão hoje é regulamentada.

    Reply
  3. nicolau

    quanto tu ta ganhando do PT para proteger o bolsa vagabundo que não leva o pais a crescimento??????? nenhum país de primeiro mundo nunca tiveram e nunca terão pois este programas só geram vagabundos que não querem trabalhas pois quem recebe não que mais trabalhar temos vários exemplo disso até de um mulher que aparece em um entrevista que ela RECEBE HÁ 10 ANOS O BORSA e não consegue comprar um calça de R$300, 10 anos e não fez nada para melhorar de vida nem trabalhou para ganhar mais mas para que se o dinheirinho sempre está na conta então vicam o dia inteiro vendo TV (energia elétrica através de gato – quando temporal derruba os postes eles saem e bloqueiam as ruas ATRAPALHANDO OS TRABALHADORES exigindo a energia).

    Reply
  4. dario

    “bolsa familìa” tambièn hay en Uruguay y Argentina, a pesar de la fama de estas bolsas, no creo que nadie sobreviva con ellas solamente, si fuera asì los que se quejan de las mismas deberìan dejar de trabajar tambièn e incorporarse a ellas para no trabajar màs.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *