Hoax: Luciana Genro diz “se o socialismo é ruim, como explicar 100% de aprovação de Kim Jong-Un”

By | 06/05/2015

Boato – Ex-candidata à presidência da república, Luciana Genro menciona 100% de aprovação do governo norte-coreano como exemplo do sucesso do socialismo.

A palavra tem poder, dizem. O que a gente diz marca, tem peso e geralmente fica na memória. Ao longo da história falas tem sido lembradas e repassadas adiante, algumas positivamente, outras nem tanto. Não à toa, sites de frases e citações fazem aquele sucesso.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Luciana declara que o socialismo é bom e dá a ditadura norte-coreana como exemplo

Luciana declara que o socialismo é bom e dá a ditadura norte-coreana como exemplo

E como ‘quem fala demais dá bom dia a cavalo’, segundo o mais recente boato da rede a falastrona da vez é a ex-candidata à presidência da república, Luciana Genro. Conforme a notícia, Luciana Genro falou abertamente sobre a popularidade do regime ditatorial norte-coreano em uma palestra.

Confira o trecho a seguir:

‘A ex-candidata à presidência da República pelo PSOL – Partido Socialismo e Liberdade (sic), Luciana Genro, conhecida pelas suas polêmicas opiniões, apresentou na manhã de hoje um argumento que constrangeu os reacionários que o ouviram ao vivo e a cores.

Luciana, que na ocasião proferia uma palestra sobre “Os benefícios do socialismo para a humanidade”, retrucou a um questionamento que pretendia colocá-la contra a parede, ao afirmar falaciosamente que no socialismo não há democracia.

A trotskista, que de boba não tem nada, questionou: “Se o socialismo é ruim, como explicar 100% de aprovação de Kin Jong-un”. […]

O autor da provocação que deu origem ao solilóquio preferiu não ser identificado e saiu cabisbaixo do local. […]’.

Antes de qualquer comentário, vamos esclarecer que esse texto é boato total. Depois, vamos mencionar (destacadamente) que essa história saiu no blog Joselito Muller, que para os leitores assíduos do Boatos.org é figurinha carimbada aqui no site.

Tanto que já apareceu em várias histórias, desde Jean Willys e a licença maternidade para quem realizar aborto a Suzanna Von Richtofen e contrato com a Globo.

Além disso, essa história segue o script típico do boato. Falas que não se sabe de onde saíram, atribuídas a uma pessoa pública. E a fonte? Bom, nas próprias palavras do autor da notícia: ”preferiu não ser identificado e saiu cabisbaixo do local”. Estranho… Que local? Pois é, também não sabemos por que bem ao estilo boato, nada é esclarecido.

A única coisa que sabemos é que Luciana Genro tem uma agenda e não consta nenhuma palestra registrada no dia da ‘ocasião’, que pela falta de informações supomos ser a data da notícia, 05 de maio.

De real nessa história é a informação (distorcida) de que Kin Jong-un recebeu 100% dos votos nas eleições legislativas da Coreia do Norte, realizadas em março de 2014. Sobre o resto, balela mesmo.

4 thoughts on “Hoax: Luciana Genro diz “se o socialismo é ruim, como explicar 100% de aprovação de Kim Jong-Un”

  1. Benvino Viana Flores Neto

    Até eu conseguiria essa proeza: é só me dar o exército que farei o povo brasileiro 100% obediente ao meu mando, os rebeldes são eliminados para não contaminar o todo. Fácil não é.

    Reply
  2. Eduardo

    Eles disseram q é figura carimbada, ou seja, é um site de zoeira, Só q as vezes as pessoas acreditam no q vêem lá e eles precisam desmentir.

    Reply
  3. Marcio

    Putz man… o site Joselito Muller é de zueira, MUITA zoeira… todo mundo sabe… vcs aqui do boatos.org não sabem??

    Reply
    1. André Pinto

      O Boato.org sabe muito bem disso, por isso eles são obrigados a registrar esses boatos, porque o povão desinformado espalha isso como praga na internet como se fosse verdade.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *