Hoax: Carta aberta à presidente Dilma Rousseff de senhora de 93 anos

By | 29/05/2014
Senhora de 93 teria humilhado Dilma, diz boato

Senhora de 93 teria humilhado Dilma, diz boato

Boato – Teresa Rosa Lurdes de Souza, de 93 anos, escreveu carta aberta “detonando” a presidente Dilma Rousseff

A eleição presidencial de 2014 vem agitando os debates políticos nas redes sociais e, para defender os pontos de vista, as pessoas costumam apelar para informações divulgadas na internet como a da presidente que já teve problemas com uma montagem sua com fuzil e outra em que o ator Steven Seagal apoiava a campanha Fora Dilma.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A informação mais recente, divulgada por uma página no Facebook, traz uma carta de uma senhora de 93 anos para a presidente Dilma Rousseff. O remetente da carta seria Teresa Rosa Lurdes de Souza e o post no Facebook gerou quase 70 mil compartilhamentos.

A carta traz toda a revolta de uma senhora indignada com “marginais, homossexuais, travestis, ladrões, comunistas e bandidos e com o governo de Dilma, que segundo a carta, seria o mais corrupto da história do nosso país. Confira o texto na íntegra abaixo:

 “CARTA ABERTA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF

Presidente Dilma, meu nome é Teresa Rosa Lurdes de Souza, tenho 93 anos, e lhe desprezo. Com esforço, redijo esta carta com o verdadeiro desejo de cuspir em sua cara. Tenho nojo de você, sua pilantra, e de seus comparsas criminosos. Seu governo comunista destruiu o Brasil, que tinha um futuro brilhante, mas agora já era. Estamos afundados até o pescoço em um mar de lama. Meus bisnetos irão crescer em um país infestado por marginais, homossexuais, travestis, ladrões, comunistas, bandidos. Sorte deles se conseguirem ir embora desse inferno. 


Funk é patrimônio nacional? Que vergonha de morar num país desses, meu Deus. Vocês comunistas incentivam a imbecilização coletiva como forma de manipulação mental. Assim se perpetuam no poder, eleitos por um povo preguiçoso que não gosta de trabalhar, mas que recebe o bolsa-esmola.


Dona Dilma, vivi o bastante para poder dizer que o seu governo é o mais corrupto da história do Brasil. Nunca um governo roubou tanto do povo. Você não tem vergonha? Acredito que não, porque não acredita em Deus. Você não tem nenhum código moral a zelar. Por isso é comunista. E por isso foi terrorista. Quantos você matou? Nem deve lembrar, não é? Aquela metralhadora que você usava deve ter perfurado muita gente inocente. 


O seu chefe, Lula, é o maior ladrão da história desse país. Você sabia que ele é bilionário segundo a revista Forbes? Não se faça de tonta, eu sei que você sabe disso tudo. Se o Lula não for preso, que mensagem daremos a nossas crianças? Que roubar vale a pena?


O seu partido é formado por vagabundos que não tem a menor vergonha de meter a mão no dinheiro público. Deus está vendo tudo, e a mão pesada Dele vai esmagar vocês, comunistas de merda. Eu lamento profundamente que nossos militares tenham entregado o poder tão rapidamente. Concordo com O Millôr Fernandes e com o Verissimo, no tempo dos militares era muito melhor. Bom, posso ter 93 anos, mas a esperança é a última que morre. Quem sabe tenhamos uma nova Revolução como a de 64? É o que o povo clama nas ruas. Despeço-me, dona Dilma, com um novo cuspe em sua cara.

Teresa Rosa Lurdes de Souza
Engenheira, CREA-RS n.32189-1”

A carta traz elementos que nos fazem pensar sobre a veracidade da carta, afinal, Millôr Fernandes já disse que no tempo dos militares era melhor? O mesmo Millôr que fundou o jornal “O Pasquim” que defendia a democracia e debochava da ditadura.

Ao visitar a página “Que absurdo, estou revoltado” (que fez a postagem) percebemos mais elementos que nos faz duvidar da veracidade das postagens dessa página. Como a postagem que aponta Gilberto Freyre como escritor de “Raízes do Brasil”, enquanto o livro é de Sérgio Buarque de Holanda.

Além desses elementos, uma simples busca no Google pelo nome da suposta engenheira resolve qualquer dúvida. Afinal os únicos resultados mostram a replicação da carta em outros sites e blogs. Assim, podemos confirmar que a veracidade da carta é totalmente questionável, por elementos como a coerência interna do texto, a confiabilidade da página do Facebook e a ausência de provas da existência do personagem que escreveu a carta.

3 thoughts on “Hoax: Carta aberta à presidente Dilma Rousseff de senhora de 93 anos

  1. Aluisio dos Santos

    Dizer que o PT implantou ou vai implantar o comunismo no Brasil é só mais uma das asneiras que os tucanos gostam de espalhar pela imprensa. Essa senhora nem engenheira é e claro que essa noticia e a capa da Forbes forjada são completos fakes. Essa classe média, esses 70 mil , são muito panacas mesmos e ainda ficam repassando essas asneiras pela rede afora. Só quer a volta do regime militar os que foram beneficiados por

    Reply
  2. rogerio orlowski

    Bom a mulher pode não existir,mas tudo que esta diz tem seu fundo de verdade.Todos sabemos que o Lula tem mais de 2 Bilhoes de dollares em suas contas,e realmente a terrorista esta afundando o Brasil.O chefe da quadrilha que adora uma caninha 51,deixou tudo preparado para tornar um pais comunista só não ve quem não quer.Sobre o funck e os travestis é o ponto de vista de cada um.Mas que faz falta o militarismo isso faz.A carta pode não ter sido escrito pela engenheira mas tem milhoes de seguidore.Mas veja bem só 70 mil querem lutar por um Brasil melhor,estamos todos ralados.Temos por obrigação tirar o PT do governo ou logo os irmãos Castro estarão como ministro do paises comunistas.

    Reply
    1. Edi Passos

      Prezado, melhor você procurar ajuda médica logo. Depois que começar a babar não adianta mais!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *