Gilberto Gil e Roberto Carlos criticam Sérgio Moro: “terrorismo” #boato

By | 06/03/2016

Boato – Gilberto Gil e Roberto Carlos se manifestaram dizendo que o que está acontecendo é “terrorismo no Brasil”. Eles criticaram Sérgio Moro.

Não há dúvidas que a 24ª fase da Operação Lava-Jato (chamada de Aletheia) está mexendo com a opinião pública no Brasil. De um lado, pessoas contrárias ao atual governo, PT e Lula dizem que ele está mais próximo de ser preso. Do outro, defensores de apontam que há injustiça e que tudo é uma armação para desestabilizar o governo Dilma.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Roberto Carlos e Gilberto Gil criticaram Sérgio Moro, diz boato

Roberto Carlos e Gilberto Gil criticaram Sérgio Moro, diz boato

No meio disso tudo, o nome do juiz Sérgio Moro aparece mais do que nunca. Tanto que alguns textos na internet dão conta que artistas estão criticando as práticas do juiz responsável pela Lava-Jato. Um deles diz que Gilberto Gil está criticando e falando em terrorismo no Brasil. Leia:

GILBERTO GIL CRITICA SERGIO MORO ISSO É TERRORISMO NO BRASIL

O que fizeram com Lula não passa de uma das maiores práticas de terrorismo, o nosso maior lider que tanto lutou pela democracia não merecia uma desfeita dessa pelo Juiz Sérgio Moro

Durante o carnaval em Salvador, o cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil afirmou que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff morreu e que a política precisa se reeducar; já sobre Lula, disse que tem esperanças de que o ex-presidente possa “se livrar dessas investigações”; “Que ele possa ter saídas, que não comprometam definitivamente sua estatura, sua presença, sua história, sua dimensão de homem público, defensor dos setores menos protegidos da sociedade brasileira”

Também surgiu um link no Facebook falando que Roberto Carlos teria criticado Moro e falado em terrorismo no Brasil. Leia:

Roberto Carlos critica Sergio Moro isso é terrorismo no Brasil .

O que fizeram com Lula não passa de uma das maiores praticas de terrorismo, o nosso maior lider que tanto lutou pela democracia não merecia uma desfeita dessa do Juiz Sergio moro. GRANAFREE.COM

Os dois links citados acima geraram uma reação estranha na internet: tanto defensores como pessoas contrárias a Lula começaram a compartilhar a informação. De um lado era destacado o apoio de artistas ao ex-presidente. Do outro, eles ficaram como “vendidos”. Ou seja, os dois lados caíram em um boato neste caso. Sim, porque as declarações dos artistas são falsas.

Tudo começou com a história do Gil. Um site “clone” do Portal UOL pegou uma entrevista de Gil durante o Carnaval de Salvador em que ele fala de política, colocou o primeiro parágrafo, o título da indignação com Moro e a fala sobre terrorismo.

Com Roberto Carlos, o trabalho para inventar o boato foi mais simples ainda. Um site chamado “Grana Free” pegou o primeiro parágrafo do boato sobre Gil, trocou o nome e as fotos. Pronto, estava feito.

Agora ficou uma dúvida: o que Gil e Roberto Carlos falaram sobre as ações da Lava-Jato relacionadas a Lula? A resposta é nada, pelo menos em redes sociais. Tanto Gilberto Gil como Roberto Carlos postaram, da última sexta-feira, até hoje posts pessoais ou sobre a carreira. Nenhuma opinião sobre política.

Sendo assim, podemos afirmar que nem Gilberto Gil nem Roberto Carlos criticaram o juiz Sérgio Moro e falaram em terrorismo no Brasil. Tudo não passa de mais um boato envolvendo a Lava-Jato.

36 thoughts on “Gilberto Gil e Roberto Carlos criticam Sérgio Moro: “terrorismo” #boato

  1. elzio de oliveira

    Sei até a forma e respiração que o maior cantor do mundo escreveria se tivesse que falar…sobre politica …..coisa que nunca falou…isso foi escrito por jornalista…preste atenção em toda linha de explicação na matéria…..Roberto não falaria isso…enquanto que o Gil….é um Putista de carteirinha

    Reply
  2. Germano

    São 2 pessoas só pensam neles e mais nada e o povo se fodas, gente do mal , não olha o pivo sofrido.

    Reply
  3. Gilmar

    Se cada brasileiro trabalhador preocupassem mais com seus problemas pessoais, com certeza teriamos um Brasil melhor, mas a tal de fofoca e como um cancer, pega qualquer um e o destroi preocupando com a vida alheia.

    Reply
    1. Consuelo liberato

      Gilmar, o povo brasileiro está acordando! Isto não é fofoca isto éolhos abertos. Me decepcionei com RC e com muita coisa que anda acontecendo neste Brasil

      Reply
  4. Gilson

    Todos esses que se dizem “artistas” e apóiam o PT. Deveriam serem excluídos da mídia e proibido de divulgarem suas apresentações, já que as mesmas são patrocinadas com dinheiro roubado do povo. Lugar deles é ba cadeia

    Reply
  5. Gilson

    Todos esses que se dizem “artistas” e apóiam o PT. Deveriam serem excluídos da mídia e proibido de divulgarem suas apresentações, já que as mesmas são patrocinadas com dinheiro roubado do povo. Lugar deles é ba cadeia

    Reply
  6. [email protected]

    Deixa os jovens cantando em Cruzeiro. Enquanto Que o JUIZ SÉRGIO MOURO ,tenta com seu honesto trabalho resgatar um pouco dos REAIS que esses……………levou.

    Reply
  7. anderson

    Passaram 12 anos mamando na teta daí agora que acabaram com ela falam mal dos que conseguiram por um pouco de ordem nesse país desorganizado

    Reply
  8. SILVIO MIGUEL GOMES

    Porque antes de escrever as pessoas não leem o artigo?.
    Os dois artistas não falaram nada contra O Juiz Sergio Moro. NO ENTANTO, também não deram declarações desmentindo os boatos divulgados.

    Reply
  9. Roseli Aparecida de Pádua

    Roberto, você sempre teve uma boa vida pautada pelo bom senso.Depois de velho, quase morrendo, sai com uma dessas? Ah , me poupe.

    Reply
  10. Rogério

    Pra mim, pode sumir os dois, não vai fazer falta nenhuma.

    Reply
  11. PAULO ROBERTO DODI DODI

    Por que o Juiz Sérgio Moro está preocupando tanto esses chupistas da Pátria? Por algo bom é que não é, pois nunca foram grandes brasileiros!!! A Bahia é muito para um e o Espirito Santo para o outro. Fiquem resguardados em seus berços esplendidos conseguidos a custa da Lei Rouanet, e deixem o Brasil caminhar livre o seu destino, que só não é mais auspicioso por conta de vocês mesmos.

    Reply
  12. celia nobre

    As pessoas deveriam ser mais honestas consigo mesmas e parar de dizer leviandades e inventar historias.Roberto Carlos jamais foi contra Sergio Moro! Estas pessoas que inventam este tipo de coisa são doentes e devem ser tratadas…

    Reply
    1. antonio Miguel

      Roberto Carlos sempre foi contra tudo que seja de interesse do povo. Alguem alguma vez ouviu ele criticar , a ditadura? Ele e o Pelé são dois idolos de barro. O negocio deles é ganhar dinheiro, dane-se o po
      vo!

      Reply
  13. João Guilherme Maia

    Eles que se preparem, o presidente Temer mandou fazer um levantamento sobre a Lei Rouanet, nesses treze anos de PT no poder e quem a usou em benefício próprio vai ter de devolver os milhões que pegaram com juros e correção monetária. Esses falsos defensores da cultura, vão ter de entender que acabou a pouca vergonha com o dinheiro público.

    Reply
  14. Marianne

    Povo ,ignorante ou não leram o artigo ou não entenderam ou são burros mesmo. Eles (os cantores) não se pronunciaram sobre nada disso que disseram. E não “abaixe “mesmo a música deles não, vá estudar e escrever direito que é “mais melhor”

    Reply
  15. Maria Pinheiro

    Eu nunca fiz nada em favor do povo< por isso não tenho direito de votar? ou criticar a politica brasileira, os brasileiros só merecem isso e muito mais( agrande maioria) quant gente inocente, pra não dizer idiotas…….kakakak cresçam gente……………….kakakakakak

    Reply
  16. sinvaldo firmino dos santos

    ESSES ESQUECEM DO ROUBO NO BRASIL VAGABUDOS

    Reply
  17. Marlene Vieira

    Eu nao gasto im tustao meu com show de voces e tao pouco abaixo uma musica de voces,e se voces aparecerem em algima rede de tv mudo de canal.voces sao covarde deste do passado.

    Reply
  18. Sebastião jose

    O pt fala em golpe mas quem deu o golpe foi o pt golpe no dinheiro do nosso Brasil

    Reply
  19. Ingo

    Eles são do mesmo naipe do Lula! Se o Lula não deve! então porque ele se nega a depor na Policia Federal? Quem não deve não teime! Parabéns a PF lugar de corruptos e na cadeia e deve ser confiscado seus bens para dar exemplos os políticos que pensão entrar para se beneficiar com dinheiro publico!

    Reply
  20. Ingo

    Eles são da mesma naipe do Lula! Uns nojentos de apoiar e acobertar estes ladrões do lava jato!
    Pois se o Lula não deve porque ele esta se negando a depor na Policia Federal?

    Reply
  21. claudio

    Pra mim não vale de nada opinião de Roberto Carlos ou Roberto Gil. Que estas criaturas já fizeram em favor do povo…. coitados…

    Reply
  22. João Alberto Afonso

    É muito triste esse tipo de boato, com especial ênfase em relação a Roberto Carlos. Ora, se falou, o que eu não acredito, é opinião democrática e há que ser respeitada.

    Reply
  23. Marx

    Já me pareceu estranho Roberto Carlos ter posição politica. Ele mal consegue raciocinar.
    O qe foi feito já está tendo as devidas reações de quem defende a democracia. Aos que aplaudem o gesto nazista do Juiz, é bom lembrar que a lei não o ampara. Ele errou. Independente do que o Ex. Presidente tenha feito.
    Cunha é RÉU e nada disso aconteceu. Ou seja, tem dinheiro suficiente para comprar moros.

    Reply
  24. Gabriel de Almeida

    Celso eu acho que você nao entende nada de política, muito menos história por conta do seu comentário, alô você vai estudar para não falar besteira .

    Reply
  25. rochalina

    Roberto e Gil eu amo vocês cantando deixa a justiça agir

    Reply
  26. Murilo

    Dois malandros. Um ex ministro do Lula o outro propagandista do JBS friboi do lulinha.

    Reply
  27. Ademar Claro Fernandes

    Bom, se for verdade, tem que dar desconto, olha a idade deles …caducos!

    Reply
  28. Celso

    Rapaz VC acha que a opinião de Gil e Roberto Carlos interessa pra alguém, principalmente na área política, no meio desses ratos que afundam o país cada vez mais. Um deles até canta bem, alô vcs cantores vão fazer vossa parte por aí cantando em cruzeiros, que o juiz faz a parte dele tentando dar um basta nesses vistas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *