Fraude: vidente previu morte de Eduardo Campos em carta de 2005

By | 16/08/2014
Carta teria previsto acidente aéreo de Eduardo Campos, diz boato

Carta teria previsto acidente aéreo de Eduardo Campos, diz boato

Boato – O vidente Jucelino Nóbrega da luz enviou uma carta para Eduardo Campos avisando que era sofreria um desastre aéreo no dia 13 de agosto de 2014.

Quando publicamos o texto com 13 teorias da conspiração envolvendo o acidente do avião do candidato a presidente Eduardo Campos não esperávamos ter que fazer mais desmentidos de boatos sobre o caso. Pois estávamos enganados.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Depois da teoria que Dilma teria sabotado o avião de Eduardo Campos, da foto que seria do candidato após o acidente, da lei criada para atrapalhar investigações e muitos outros boatos, agora aparece uma previsão bombástica.

Começou a circular na internet uma carta assinada pelo vidente Jucelino Nóbrega da Luz datada do ano de 2005. Na carta, ele prevê que Eduardo Campos sofreria o acidente áereo. À época, teria enviado a carta para o “então governador de Pernambuco”. Leia o conteúdo:

Ao governo de Pernambuco.

A/C do Exmo. Eduardo Campos

Praça da Republica CEP 50010-928

Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014.

Espero estar errado.

Jucelino Nóbrega 15/06/2005.

Uau! É de deixar qualquer um de cabelo em pé. Ainda mais vindo de um vidente que, em seu site oficial, aponta ter acertado muitas previsões como, por exemplo, a morte de Ayrton Senna, Princesa Diana, Mamonas Assassinas, resultados de Copas, acidente da TAM, entre outros. Um belo currículo.

Ele sempre tenta avisar por carta as pessoas que participam de suas previsões (sempre com sonhos premonitórios). Além disso, ele é sempre uma das pessoas procuradas para falar das previsões para o resto do ano. Se assustou? Não é para tanto. Como sempre falamos, vamos aos fatos.

O primeiro ponto que chama atenção nas previsões é ele não ter citado o acidente de Eduardo Campos em nenhuma delas. Se ele estivesse registrado isso em alguma das entrevistas, é provável que teria muito mais credibilidade. Mas não, o principal palpite dele para o ano era que o Brasil perderia a Copa das oitavas de final e a Argentina seria campeã. Poxa, ele errou.

Seguindo. Jucelino é um vidente, no mínimo, contestado. Em uma reportagem do Fantástico (programa da TV Globo), as cartas que Jucelino escreve com previsões não passam pelo exame dos peritos. De acordo com a reportagem, há alterações no conteúdo depois que elas foram registradas, carimbos com datas que não condizem com a data das cartas e destinatários que nunca recebem as cartas dele.

A reportagem também mostra que Jucelino estava investindo em consultas espirituais. Cobradas, é claro. Uma produtora de um programa contou algumas mentiras e ele não previu que a história era falsa. Ainda na mesma reportagem, ele indicou a produtora para um colega que tinha que “tirar espíritos ruins” da casa. A consulta custaria cerca de R$ 3 mil.

O site da Sociedade Racionalista também apontou alguns erros de previsões do vidente. A lista é grande e pode ser acessada aqui. Você ainda acredita que ele realmente pode ter previsto o acidente com Eduardo Campos? Então, vamos voltar a previsão com Eduardo Campos e vê se dá para explicar essa:

A carta que ele escreveu para Eduardo Campos é de junho de 2005 e estava endereçada ao Governo de Pernambuco. Mais exatamente ao governador Eduardo Campos. Só tem um problema nisso. Em junho de 2005, Campos morava em Brasília. Ele era ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula. Como que em 2005, ele enviaria uma carta para o governador de Pernambuco sendo que ele ainda era ministro em Brasília?

Além disso, ele cita um avião Labace 2012. Para começar, Labace não é uma marca de aviões. Ela é uma conferência chamada Latin American Business Aviation Conference & Exhibition. Com base no histórico do vidente e dos erros na carta, podemos chegar à conclusão de que a história do homem que previu a morte de Eduardo Campos em 13 de agosto de 2014 é falsa.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Heloisa Shiota. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

52 thoughts on “Fraude: vidente previu morte de Eduardo Campos em carta de 2005

  1. Joao

    —–BEGIN PGP SIGNED MESSAGE—–
    Hash: SHA512

    Como todos gostam de fazer previsões um pouco por toda a
    Internet, vou fazer uma, hoje: dia 15 de abril de 2015.

    A previsão é:

    “Por volta de 19 de novembro de 2015, haverá: sinais na Terra.”
    Reconhecerão os sinais a que me refiro, quando acontecerem.

    Esta previsão, tem uma margem de erro de à volta de 30 dias,
    antes, ou depois, desse dia.
    Mas não se preocupem, será tão evidente, que não terão qualquer
    dúvida, mesmo que não seja nesse dia exato. Sim, não basta um
    grande evento, tem de ser, pelo menos, 2 (dois) por essa altura,
    basta estar atento às noticias do passado e até essa altura que
    indico como sendo entre 19 de outubro e 19 de dezembro de 2015
    para ver que nada de especial tem acontecido digno de ser
    chamado “sinais na Terra”. A data que aponto é por volta de 19
    de novembro de 2015, mas com a tal margem de erro.
    Pronto, também fiz uma previsão, e nem sou vidente.
    —–BEGIN PGP SIGNATURE—–
    Version: GnuPG v2

    iQIcBAEBCgAGBQJVLdNzAAoJEDd1DhuJrraB8vIP/1foAC4WzwOb4SwBvWY8KCGv
    Arp3PFQn5AFbv6V6rluVPCXkRcapmATcGiAAsrvR7lYFZb5T9ROzvjukv0kgwLiA
    VkHqHBnvrg5t0j3vDyCch0HOajuhvTPMOJqvqSCjz5qBoW9kfX9H2RcqizhHqfD0
    O0A5pdMEjiGhqei6lwsVTVU2bdn+OLrEJNSmzEgSg/i5Ahwd7Kb37V1Ul6ygRg4t
    w4+zvw9h9CmvyOiJsCkQLla1oMM1bt8WGEhxoVLbE6C+ZT/vs86XSeKFRN1fVh8A
    49BbsCGHbKD5iaDeD8FXFDX7xSQYX6vvJFvXbc+r3tagi1tiuQ4QwhfsqOXzE2vv
    D2gWgr9LB4ppxnZSOieEhfJPl+1Ys0HaEV9ZGp240+DTYMtrFW9O4FV6JXhXDqya
    xioEr0CBlmhAMQxGqiD4bg9UfF8hHBAm+dA7gkEtCo0nv8hIhHJqDg13Cp536qzV
    85q4U+KG5JTo0XED498UY/WyGVXi7uu6EDsC7bJ/5ETsZj9s85BABLTcFQNuThY7
    fVHgwLfjUanxFTOf8O2OhMEmKIs8uiOcLLVMwPXKEvNJ4RKf3pI1dvysM9rONpL9
    6TD9c7ruvJ5BncSvb9khFQnMLO/PcKfekxabxZpBXb6rDbHb21xXhPg0jwpOlpcF
    5CaL//BTyC5bpThRrm3v
    =hM9C
    —–END PGP SIGNATURE—–

    Reply
    1. Joao

      Passou o período que referi, e nada aconteceu, pelo que considero a previsão que fiz como errada… ou pelo menos não se cumpriu no prazo que indiquei … à altura que escrevo não aconteceu nada que considere como realizados os ditos “sinais na terra”.

      Reply
  2. Adailton

    Li, mas não conseguir ver de forma clara que ele mentiu. O autor(a) levanta argumentos sem provas, portanto, inócuos.
    Por fim, a REDE GLOBO e suas reportagens e publicações não se prestam como prova, pois seus conteúdos programáticos é um lixo e sempre tenta enganar seus telespectadores.

    Favor, quando postar algo, que faça-nos refletir, mas algo, ao menos verdadeiro.

    Infelizmente , bons profissionais estão em falta.

    Reply
  3. gabrielly

    eu sinto aconteceu com muito pelo que acidete de eduardo quero saber se um dos filhos dele que veio em caetes tm facebook se estiver procure por favor esta gabrielly melo beijos eu so fa detodos voces sempre quis ajudar mas nao pude.

    Reply
  4. mah

    kkk concordo com todos há prós e contras porém é bem esquisito discutimos previsões quando na verdade deveríamos nos( todos que compões a sociedade brasileira) preocupar com a gravidade do acidente, e como esta o nosso governo… sinceramente pessoal acho que isso é estrategia da mídia para manipular massa e mudar o foco…
    o Brasil nao é um país de todos muito menos dos honestos.

    Reply
  5. MONTARO WINS

    UAI PQ QUE AQUELES QUE NAO ACREDITAM NAO VAO LA PRA AV PAULISTA TENTAR A SORTE???? VAO LA E ESPEREM DAI SE NAO ACONTECER NADA VOLTEM PRA ACUSAR O CARA!!! SODOMA E GOMORRA TAMBEM NINGUEM ACREDITOU EM MOISES E FORAM TODOS MORTOS !!! NAO QUERO DIZER QUE O VIDENTE E SANTO SO QUERO DIZER QUE NAO DUVIDO POIS O SE ELE TEM UM DON NAO DEVEMOS DUVIDAR OK

    VAO LA E FIQUEM SENTADOS NUM BANCO ONDE O AVIAO VAI CAIR EU GARANTO QUE NAO CHORAREI UMA GOTA DE LAGRIMA PRO VCS ANIMAIS IGNORANTES E HIPOCRITAS!!!
    QUAM SAO VCS PRA JULGAR ALGUEM!! INCREDULOS!

    Reply
    1. Daniel

      sim MONTARO WINS como vc falou não devemos jugar. Mais neguem e obrigado acreditar
      o que deixa atento e porque que ele mandou a carta para o governador sendo que na data que estar na carta o Eduardo Campos era ministro. Logo depois do acidente vem falando e sabotagem sera que não foi para repercutir nas redes e com isso um novo grupo politico assume a politica brasileira. Novo entre aspa.

      Reply
      1. Marcant

        Daniel, é muito simples de responder a esta pergunta. É porque no futuro ele (Eduardo Campos), não seria Ministro e sim Governado de Pernambuco. Ele (Juscelino) não viu Eduardo como Ministro, viu como Governador disputando as Eleições para Presidente do Brasil em 2014. Ele (Juscelino) não previu o presente e sim o futuro. Acho que é por ai! Agora, acreditar ou duvidar é natural de todo ser humano. Viva as inspirações!

        Reply
    2. fm morais

      Cada um pode acreditar naquilo que bem quer e tambem deixar ou não de acreditar . Devemos ser racionais e não radicais. mas quando uma pessoa passa a
      entrar em erros, fraudes , postura impostora e embusteirisses. Estas não devem ser levadas a sério.

      Reply
    3. Vladir Bentley

      Ta bom. Eu não acredito nesse embusteiro. Sou capaz de embarcar nesse voo que ja foi mudado o número pela TAM.Só não tenho dinh
      eiro para a passagem. Agora eu pergunto: e se o tal acidente não aconteçer? Com certeza virão aquelas explicaçóes esfarrapadas que, o destino mudou de “idéia” e poupou a queda. Amigo, se esse cara tivesse todo esse poder, não estaria rico acertando os numeros de loterias? Outra, porque ele só “prevê” acidentes? Ele é uma fraude com um bom marketing porque existem pessoas incautas e imbecís que acredita nele. Isso o faz se sentir poderoso!!

      Reply
  6. milene

    se é verdade ou não sobre o desastre de 26 de novembro, eu que não vou embarcar nesse vôo, vai que ele resolve cair né kkkkk

    Reply
  7. milene

    verdade ou não, eu que não vou nesse avião de 26 de novembro, aff, vai que resolve cair msm kkkkk

    Reply
  8. Daniel

    Muito estranho um acidente de avião muda rumo da companha, Se foi sabotagem quem o sabotou sabia perfeitamente o que ia acontecer. Meu apelo a Policia Federal e que fique atento sobre um reportagem em que Eduardo Campos relata problema com o avião, se ouve problema anterior o acidente! Tem aguem sabendo de algo que pode levar a uma pista dos assassinos

    Reply
  9. fm morais

    Avistei minha mãe assintindo admirada ao homem que faz previsões.Disse a ela que este homem ja havia sido investigado e provado como impostor e fraudulento por outro programa. Este mesmo vide acima. Não sei pq a tv aberta ainda da espaço a este tipo de gente. Assim como existe um conselho de regulamentação publicitaria que trata da etica na venda anuncio, de produtos, deveria existir um conselho para a programação exibir este tipo de materia não censurando tbem mas explicando o historico destas pessoas.

    Reply
  10. FM MORAIS

    eu vi minha mãe assintindo admirada do homem que faz previsões. Falei a ela que esle ja havia sido investigado e provado por fraude em outro programa.
    Não sei por que “cargas dagua” a tv ainda aberta da colher para esse tipo de pilantra que só engana os menos avisados. Cuidado gente é meu alerta. aceito resposta.

    Reply
  11. Ana Oliveira

    Eu queria saber quem fez esta análise desmentindo este vidente primeiro, vcs ou o e-farsas, por que parece copia uma da outra.

    Reply
  12. janaina

    Eu acredito nele e queria uma previsao a meu respeito

    Reply
  13. janaina

    Eu acredito nele e queria q ele fizesse previsoes a meu respeito

    Reply
  14. Glaucio Daibes

    Eu acredito.. Gostei de assistir hoje no SBT.. Nunca tinha ouvido falar em um vidente assim depois de Chico Xavier.

    Reply
  15. Wilson Junior

    Grande Prof. Jucelino da Luz, O HOMEM QUE PREVÊ O PASSADO. Sabe o que eu acho engraçado? No dia 10 de Setembro de 2001 nenhum vidente apareceu na TV pra dizer que na manhã seguinte os EUA sofreriam um atentado e que 2 aviões de chocariam com as torres gêmeas em NY. Mas no dia 12 de setembro apareceu um monte….

    Reply
  16. janaina

    Eu acredito e.n acredito fico em cima fo muro vamos esperar s dia 26 de novembro ira aconteçer o fato.do avisao cair na avenida paulista. Seu juscelino da luz se estiver alguma videncia ao meu respeito manda no meu email. Obrigado email e [email protected]

    Reply
  17. CheChe

    O perigo é o farsante do Juscelino, que já conheço há muitos anos, querer sabotar algum voo no dia 26/11/2014 ! Esse cara já devia estar internado num hospício há muito tempo ! A esquizofrenia aliada à pilantragem é de dar medo !

    Reply
  18. Matteo Buccoleri

    Farsante – Em primeiro lugar ele devia ver que em 2005 o Eduardo era Ministro do Governo Lula só no início de 2006, ele concorreu ao governo de Pernambuco sendo reeleito em 2010 o mandato seria até 2014, mas renunciou para ser candidato a Presidente.

    Reply
  19. natali

    Bom, ele cita na carta um provável acidente em 26/11/2014 com a TAM.
    Se por um acaso vier a ocorrer, então ele não só previu o “acidente” como afirma que o mesmo foi causado por uma sabotagem. Como ainda vai rola muita água em baixo desta ponte, aguardarei para ver.
    Porém tendo a certeza da sabotagem, pois Eduardo Campos não foi o primeiro a ser vitima da politicagem. Não podemos esquecer que Getúlio Vargas “se suicidou”
    Que Juscelino Kubistcheck “perdeu” o controle do carro na Dutra..
    Que o fundador da UNB, Anísio Teixeira, caiu no “fosso do elevador”…
    Que o Tancredo teve um “problema de estômago”..
    Que o helicóptero do Ulisses Guimarães “sofreu uma pane”..
    Que PC Farias foi vitima de “crime passional”..
    Que Celso Daniel sofreu “sequestro”..
    Que “Toninho do PT ” Prefeito de Campinas/SP que se opôs à corrupção, foi “morto em assalto”, em 10/9/2011..
    E agora te dirão que o mal tempo ou uma pane derrubou o avião ou até mesmo que houve falha humana – já que a Caixa Preta do jatinho onde estava Eduardo Campos e seus assessores nada diz.

    Reply
  20. Lauro

    Não recordo detalhes, mas se pesquisar vai aparecer o acidente na Linha Amarela do caminhão derrubando a passarela com todas as placas dos veículos envolvidos. Tem um site que foi retirado do ar onde foi enviado carta para o Prefeito do Rio. É impossível.

    Reply
  21. cena

    ESTA CARTA PODE NÃO SER VERDADEIRA POREM ,MUITOS MORREM MISTERIOSAMENTE ,CLODOVIL,ENEIAS CARNEIRO,PEDRO COLLO,ETC E VAMOS PARA POR AQUI ?

    Reply
  22. luiz carlos

    É a mesma carta que circulou em 2007, logo após o acidente da Tam, só mudou os personagens.

    Reply
  23. ju

    Certa vez ouvi um ex bruxo dizendo que eles anunciam as previsões e depois trabalham para que o previsto ocorra, com trabalhos de macumba e outras coisas do mal…Podem ver que são só previsões catastróficas…

    Reply
    1. eri

      É e outra coisa o futuro a Deus pertence nao cai uma folha de uma arvore sem a permissão de Deus

      Reply
  24. Ticiano

    Pra quem não percebeu, ele coloca a possibilidade de um acidente em 26 de novembro para garantir credibilidade a seu trabalho e principalmente, garantir muitas consultas até lá. Depois que passar a data ele inventa outra coisa.

    Querem rir de um vídeo cômico sobre videntes?
    https://www.youtube.com/watch?v=JGeyLSpkvw4

    Reply
  25. Amaury Meyer Filho

    Se eu postar meu endereço, será que ele me manda um carta me informando os seis números a serem sorteados pela mega sena no concurso mais próximo possível? kkkkkk

    Reply
    1. zecomeia

      Boa….diz p ele manda se vc acertar e reparti comigo a bolada e pq o car é bom mesmo!! hahah

      Reply
    2. BORBOLETA

      Onde está a morte em ganhar na megasena?? ARF!!!!

      Reply
    1. Mirian

      Pois éh! como o Jucelino sabia que este avião estava exposto no Labace 2012? precisa ser um cara muito informado. Quem duvide, ponha à prova..fiquem na Paulista e paguem pra ver!!!!! Se for fraude, vão beber cachaça e comemorar, ou pede pra alguém ir te velar!

      Reply
  26. Angela Camolese

    Boa tarde!
    Há um equívoco de vocês: Ele escreve a carta, endereçada ao (ex) Governador de Pernambuco, de 2005, Jarbas de Andrade Vasconcelos, em 15 de julho de 2015, cujo conteúdo é um aviso para Eduardo Campos, a: que seria candidato a Presidencia da Republica, e b) aviso do acidente em Santos e que o avião seria SABOTADO.
    Grata
    Angela Camolese

    Reply
    1. MF

      Na lista que vcs oferecem de erros eu não chequei todas, mas vocês dão como erro a derrota do Brasil na Copa e a vitória da Alemanha. Nabepoca vcs deram como erro, pois quem venceu foi a Espanha. Mas agora analisando, talvez ele tenha acertado e vocês adiantaram a previsão.

      Reply
    2. Climeidy

      Está endereçada ao Governador de Pernbuco Exmo. ( Excelentíssimo ) Eduardo Campos

      Reply
    3. Maykon

      Ele escreve “EXMO”, que é uma abreviação para Exímio (ilustre)

      Reply
      1. Ludwig Van Drake

        EXMO é uma abreviação de Exímio? No Português de que país?

        Reply
    4. Wilson

      Desculpe mas a carta não mostra nada disso. Esta endenreçado ao “Exmo Governo de Pernambuco Eduardo Campos”

      Reply
  27. Vanderlei Porto

    Todas as previsões que ele fala ao vivo ele erra, mas por cartas ele acerta até os mínimos detalhes, muito malando este Juscelino hein.

    Reply
  28. José

    Há possibilidades de fraude, mas também há interpretação equivocada do texto. 1×1.

    Reply
    1. João Carlos

      Bom dia à todos!

      Gostaria de sugerir, ao senhor Jucelino que desde já ele publique algumas de suas previsões para que possamos realmente avaliar a veracidade do conteúdo de suas visões.
      Desta feita ficara muito fácil ter uma opinião sobre o mesmo.
      Favor fatos que ainda estão para acontecer, e por favor nada da frase: espero que eu esteja errado. Afinal a intensão é acertar, do contrário tudo passar a ser uma farsa.
      Obrigado!

      João Carlos

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *