Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Fraude: vidente previu morte de Eduardo Campos em carta de 2005

Fraude: vidente previu morte de Eduardo Campos em carta de 2005

Carta teria previsto acidente aéreo de Eduardo Campos, diz boato
Carta teria previsto acidente aéreo de Eduardo Campos, diz boato

Boato – O vidente Jucelino Nóbrega da luz enviou uma carta para Eduardo Campos avisando que era sofreria um desastre aéreo no dia 13 de agosto de 2014.

Quando publicamos o texto com 13 teorias da conspiração envolvendo o acidente do avião do candidato a presidente Eduardo Campos não esperávamos ter que fazer mais desmentidos de boatos sobre o caso. Pois estávamos enganados.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Depois da teoria que Dilma teria sabotado o avião de Eduardo Campos, da foto que seria do candidato após o acidente, da lei criada para atrapalhar investigações e muitos outros boatos, agora aparece uma previsão bombástica.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Começou a circular na internet uma carta assinada pelo vidente Jucelino Nóbrega da Luz datada do ano de 2005. Na carta, ele prevê que Eduardo Campos sofreria o acidente áereo. À época, teria enviado a carta para o “então governador de Pernambuco”. Leia o conteúdo:

Ao governo de Pernambuco.

A/C do Exmo. Eduardo Campos

Praça da Republica CEP 50010-928

Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014.

Espero estar errado.

Jucelino Nóbrega 15/06/2005.

Uau! É de deixar qualquer um de cabelo em pé. Ainda mais vindo de um vidente que, em seu site oficial, aponta ter acertado muitas previsões como, por exemplo, a morte de Ayrton Senna, Princesa Diana, Mamonas Assassinas, resultados de Copas, acidente da TAM, entre outros. Um belo currículo.

Ele sempre tenta avisar por carta as pessoas que participam de suas previsões (sempre com sonhos premonitórios). Além disso, ele é sempre uma das pessoas procuradas para falar das previsões para o resto do ano. Se assustou? Não é para tanto. Como sempre falamos, vamos aos fatos.

O primeiro ponto que chama atenção nas previsões é ele não ter citado o acidente de Eduardo Campos em nenhuma delas. Se ele estivesse registrado isso em alguma das entrevistas, é provável que teria muito mais credibilidade. Mas não, o principal palpite dele para o ano era que o Brasil perderia a Copa das oitavas de final e a Argentina seria campeã. Poxa, ele errou.

Seguindo. Jucelino é um vidente, no mínimo, contestado. Em uma reportagem do Fantástico (programa da TV Globo), as cartas que Jucelino escreve com previsões não passam pelo exame dos peritos. De acordo com a reportagem, há alterações no conteúdo depois que elas foram registradas, carimbos com datas que não condizem com a data das cartas e destinatários que nunca recebem as cartas dele.

A reportagem também mostra que Jucelino estava investindo em consultas espirituais. Cobradas, é claro. Uma produtora de um programa contou algumas mentiras e ele não previu que a história era falsa. Ainda na mesma reportagem, ele indicou a produtora para um colega que tinha que “tirar espíritos ruins” da casa. A consulta custaria cerca de R$ 3 mil.

O site da Sociedade Racionalista também apontou alguns erros de previsões do vidente. A lista é grande e pode ser acessada aqui. Você ainda acredita que ele realmente pode ter previsto o acidente com Eduardo Campos? Então, vamos voltar a previsão com Eduardo Campos e vê se dá para explicar essa:

A carta que ele escreveu para Eduardo Campos é de junho de 2005 e estava endereçada ao Governo de Pernambuco. Mais exatamente ao governador Eduardo Campos. Só tem um problema nisso. Em junho de 2005, Campos morava em Brasília. Ele era ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula. Como que em 2005, ele enviaria uma carta para o governador de Pernambuco sendo que ele ainda era ministro em Brasília?

Além disso, ele cita um avião Labace 2012. Para começar, Labace não é uma marca de aviões. Ela é uma conferência chamada Latin American Business Aviation Conference & Exhibition. Com base no histórico do vidente e dos erros na carta, podemos chegar à conclusão de que a história do homem que previu a morte de Eduardo Campos em 13 de agosto de 2014 é falsa.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Heloisa Shiota. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.