Filho de Lula diz que vai mandar botar fogo no Brasil #boato

By | 01/02/2016

Boato – Se pai for preso, Luiz Cláudio da Silva, o filho de Lula disse que vai mandar botar fogo no Brasil. Luta patriótica deve acontecer, aponta Jair Bolsonaro.

Luiz Claudio Lula da Silva vai botar fogo no Brasil, diz boato

Luiz Claudio Lula da Silva vai botar fogo no Brasil, diz boato

É inegável que o cerco sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se fechando. Desde o final de janeiro ele está sendo “oficialmente” investigado pelo Ministério Público por causa do um triplex na praia do Guarujá (SP). No meio desta história (que a Justiça deve dar conta de esclarecer e não a gente), outras histórias têm surgido na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Uma delas dá conta de uma ameaça que o filho de Lula fez. Luiz Cláudio da Silva teria dito que se o pai fosse preso, tacaria fogo no Brasil. Leia duas versões da história que circula online:

O filho de Lula, Luiz Cláudio, usou as redes sociais neste Sábado, dia 30/01/2016 para ameaçar o povo brasileiro se a prisão de seu pai for decretada.

” #FilhoDeLula usou as redes sociais neste sábado, dia 30/01/2016 para ameaçar o povo brasileiro se a prisão de seu pai for decretada. A prisão de Lula é uma questão de tempo, pois o TRIPLEX é só a ponta de um imenso ICEBERG de corrupção e lavagem de dinheiro em que Lula e sua família estão envolvidos. O que é vergonhoso é ver eles usarem tática de guerrilha e terrorismo para intimidar o povo brasileiro para continuarem impunes. Pois se o Brasil pegar fogo, o EXÉRCITO BRASILEIRO está aí para apagar. “

Outra versão, divulgada no site “Pensa Brasil”:

Bolsonaro alerta “Filho de LULA ameaça que se seu pai for preso vai tacar fogo no Brasil”. LUIS CLÁUDIO DA SILVA (filho do Lula): “TENTATIVA DE PRENDER LULA TOCARÁ FOGO NO PAÍS”. Entendo isso não ser apenas uma AMEAÇA, mas sim como uma POSSIBILIDADE. Hoje a esquerda está muito melhor preparada que no período entre 1964 e 1985, onde sequestravam, matavam, roubavam, impunham atos terroristas, … não por DEMOCRACIA, mas pela DITADURA DO PROLETARIADO.  Dezenas de milhares de estrangeiros ocupam o nosso solo. Dilma toma decisões de Estado, dentro do PALÁCIO DO PLANALTO, ouvindo AGENTES CUBANOS e VENEZUELANOS… “PREPAREM-SE PARA A LUTA PATRIÓTICA”.

Como vocês viram na terceira versão do texto, o autor usa uma postagem do deputado Jair Bolsonaro sobre a ameaça do filho do Lula. Mas será mesmo verdade que o filho de Lula ameaçou incendiar o Brasil. Vamos aos fatos.

Primeiramente, vamos desmentir o mais elementar. O Filho de Lula não falou que ia botar fogo no país. A montagem utilizada na primeira história é a mesma que foi usada no caso da “briga” que ele teria tido no Cirque du Soleil (relembre este boato aqui).

O que aconteceu foi o seguinte: um “blogueiro progressista” (aqueles que apoiam Lula) publicou um texto (no Blog da Cidadania) dizendo que a prisão do ex-presidente “tacaria fogo no país”. Luiz Cláudio compartilhou a postagem (que havia sido replicada no site Brasil 247) e o print foi usado por Bolsonaro.

Agora vamos à segunda parte. O que acontece se Lula for preso? Em termos práticos, na sua vida, nada. Vamos ser sinceros. Ele não está no poder, a prisão dele não mudaria em nada o governo (talvez enfraquecesse Dilma, talvez não). O que aconteceria seria um abalo da figura do ex-presidente. E claro, muitas reclamações dos simpatizantes.

Vale lembrar que estamos falando “se” ele for preso. Afinal, as investigações estão no começo e nada que possa botar ele na cadeia de fato foi provado (ou divulgado). Vale aguardar.

Sendo assim, tudo que Bolsonaro falou sobre “DITADURA DO PROLETARIADO, LUTA PATRIÓTICA ETC” é só mais uma das desinformações que ele posta (lembram da história da cartilha do sexo do Mec?”.

Resumindo: filho de Lula não mandou botar fogo no país, caso Lula seja preso não acontecerá luta patriótica e nem sabe-se de Lula vai ser condenado por alguma coisa já que as investigações estão só no começo.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Michel Soares. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

33 thoughts on “Filho de Lula diz que vai mandar botar fogo no Brasil #boato

  1. Maria Pinheiro

    Quanta gente , falando besteira , melhor va estudar o alfabeto pra não escreverem tão errado…….ka kakakak acorda Brasil. levantem-se ainda estão deitados em berço espledido…………………….kakakaka

    Reply
  2. Geraldo

    Se esse filho da lula compartilhou “a prisão do ex-presidente tocaria fogo no Brasil” é porque ele compartilhava com tal ideia…

    Reply
  3. Gunna Souza

    Eu penso que qualquer site que se preste a mostrar “boatos” sobre esse desgoverno corrupto e descomprometido com o Brasil e com os brasileiros, e comprovadamente focado em um plano de poder, e não de governo, NÃO É APARTIDÁRIO….Para mim, voces são tão petralhas, como é o lula e suas crias ptistas….
    – Cada um tem o direito de ser o que quiser, mas defender essas pessoas que estão dilapidando o Brasil, quebrando a estrutura da economia do País e empobrecendo os Brasileiros, de maneira abrupta e impiedosa, NÃO MERECE MEU APLAUSO.

    Reply
  4. Leandro

    Que texto merda. “Lembra da cartola do mec”? Quanto o PT te paga pra defender ele?

    Reply
  5. luciano

    coitado ele não sabe que somos muito mais que pão com mortadela somos 78% de Brasileiros contras sua familinha de bosta seu ótario verme se vc morasse aqui perto de minha casa já tinha custurado tua boca seu filho além de lula da puta.

    Reply
  6. Rodrigo Losina

    “É boato que filho de Lula usou as redes socias para ameaçar o povo brasileiro, ele apenas compartilhou a ameaça que outra pessoa fez”. É esta a notícia de vocês????

    Reply
  7. Rui

    Para mim este site e petista ..puro…boatos vai se lixar..Ilha o que ta acontecendo com o Brasil .só bandidos ..o pior cego e aquele que vê e não inxerga . Como vcs cambada de vermelhos.

    Reply
  8. Rosemberg Silva

    Para jogar a credibilidade do site no lixo desmentindo uma verdade para proteger a família Lula deve estar ganhando um triplex de presente também… só cuidado com a PF.

    Reply
  9. Jean Ribeiro

    Muito boa a matéria de vocês, mas o site não me parece apartidário. Em alguns pontos vocês tem que fazer uma pesquisa mais aprofundada, principalmente quanto ao material (cartilha do sexo) houve essa situação sim, pois eu vi com meus proprios olhos, sou diretor de escola. Jair Bolsonaro é um homem que quer limpar o país da imundicie que ai está, a corrupção que assola o pais todo, assim como a maioria dos brasileiros descentes. Jair Bolsonaro é o homem mais honesto que conheço hj, pois não se corrompeu e não é só no meio político. Cadê o bom senso???

    Reply
  10. Sol Borges

    E Dilma, Lula e o partidinho deles fazem o que?
    Sendo mais concisa; fizeram, fazem e continuam fazendo MERDA

    Reply
  11. Marcelo Monteiro

    Site apartidário? Um dos responsáveis pelo Boatos.org trabalha na EBC. KKKK. Mais chapa branca impossível!!! Site apartidário… KKKKKKKKKKKKK.

    Reply
  12. Celso Junior

    O tom “moderado” que vocês deram ao referido blog cidadania, cai por terra simplesmente visitando o blog e lendo texto compartilhado pelo Lulinha. Em um trecho diz:

    “A pretendida prisão política de Lula vai tocar fogo neste país. Se eles quiserem pagar para ver, vão ver. E vão se arrepender.”

    Quem compartilha esse tipo de conteúdo quer o quê? Flores? É avesso ao que se é escrito?
    Além disso, não entendi como isso pode ser boato: o texto existe, o compartilhamento idem e consequentemente o pensamento alinhavado.

    Reply
  13. wftsmaster

    sera quanto lula pagou para o site mentir de cara dura e de formar burra pois no texto mesmo fala que o filho de lula retwitou se fez isso apoiou o que tava escrito .

    Reply
  14. Vainer Magnani

    Pode até ser boato. No entanto, nada que venha dessa família de moluscos larápios me surpreende.

    Reply
  15. Site comprado

    Se o Lula falou que o site é apartidário, já da pra ter uma idéia dos interesess por trás desse lixo…

    Reply
  16. Paulo Mathias

    As falas do Bolsonaro sobre a tentativa de implantação de uma ditadura do proletariado nos anos 60, já foi admitida por diversos daqueles militantes. Entre eles o Gabeira.

    Quanto a cartilha de sexo do MEC, oassunto foi tratado no Portal do Professor, dentro do site do MEC e retirado depois que o Bolsobaro fez a denúncia. Muitos posduem prints daquelascpáginas. E eu também e posso disponibilizar para vocês lerem se a ideia é continuatem ser isentos.

    Reply
  17. Alexandre Goncalves

    Matéria sem compromisso com a verdade. Ou seja, credibilidade desse site ZERO. Apaga que ainda dá tempo, rsrsrs

    Reply
  18. Patriota que não se vende e não é burro e ignorante.

    Patriota que não se vende, Você escreveu Lula com letras minúscula não porque você não o respeita mas porque você é mesmo um analfabeto. Vá estudar antes de ficar cagando pela boca. Quando for estudar saiba que a expressão “haverem provas”, na Língua Portuguesa, não existe. Não li seu texto todo. Se tivesse lido, talvez tivesse encontrado outros erros. Você pisoteando A Última Flor do Lácio Inculta e Bela.

    Reply
  19. Alisson cha

    Lixo esse matéria ,primeiramente bolsonaro mito ,primeiramente segundamente,já não bastava a inversão de valores,agora dizer q bolsonaro esta inventando tanto sobre isso qnto a cartilha do MEC o famoso kit gay sendo q o pt queria q as escolas aderissem a esse lixo , mídia suja canalha e comprada ,comprada 95%dela desde 1993 já dizia Chico anysio.

    Reply
  20. Wellington Pablo

    Imagina se fosso o contrário, se fosse o Bolsonaro compartilhando uma notícia falando sobre espalhar o caos se determinada coisa acontecesse, se iria estar aqui neste site.
    kkkkkkkkkkkkkk

    Só lembrando que não é a toa que o Bolsonaro esta preocupado com a matéria que veículou no Jornal da Band (portanto não é um factóide que nem esse site de merda tenta implicar).
    https://www.youtube.com/watch?v=s-XLVhsP_Ig&ab_channel=verdebranco99
    https://www.youtube.com/watch?v=KUBcS7sejGY&ab_channel=ForadaMatrix1

    De qualquer forma eu quero que as pessoas compartilhem este artigo mesmo pq ele é MUITO ruim e facil de refutar, o que vai só é credibilidade do site mesmo.

    Reply
  21. Davi Moisés

    se ele compartilhou não é boato e se o lula roubou tem mais é que ser preso mesmo ta na hora de tira esses políticos lixos do poder fora Dilma fora lula fora bando de safados

    Reply
  22. Bolsonaro Único Nāo Corrupto

    QUEM COMPARTILHOU ISSO FOI O JORNAL DA BAND!!! ASSISTAM A MATÉRIA QUE ESTÁ NO JORNAL DA BAND E MENCIONA O FILHO DO LULA!!! BANDO DE CEGO IDIOTA!!!

    Reply
  23. Gilenio Camilo

    Fogo no país haverá quando o povo brasileiro acordar e resolver combater os ladrões transvestidos de governantes e de defensores dos trabalhadores.

    Reply
  24. Patriota que não se vende

    Achei o artigo totalmente parcial e tendencioso, se ele retwitou, ele fez daquelas suas palavras, então até aí nenhum boato, ele realmente retransmitiu o texto, transmitindo assim a ideia, tendo sido ele a fonte inicial ou não. E quanto a não haverem “provas” que levem o ex presidente lula (sim, minúsculo, pois não o respeito) a prisão, existem indícios fortíssimos, e as provas serão todas apresentadas durante o julgamento, como é de praxe, sendo que medindo então pela régua de vocês, todos os bandidos seriam inocentes por não se apresentar provas na fase de investigação. Enfim, não me interessa de onde venham os recursos de vocês, mas essa matéria foi tendenciosa e totalmente parcial ao tentar desacreditar as palavras que esse cidadão que lesou a pátria tomou como suas, em defesa de seu pai, outro bandido que lesou a tantos milhões de cidadãos brasileiros. Por favor, não se vendam.

    Ps: Não vi o post do Bolsonaro, e nem confio cegamente nele, pois antes de mais nada é um político. Mas lendo o que foi postado por ele em seu artigo, apenas vejo uma tomada de posição em favor da pátria e uma constatação do óbvio, que é o fato do exército não se furtar de defender a ordem e a nossa constituição.

    Reply
  25. Simon Salama

    Que estória é essa de Bolsonaro espalhar contrainformação? Irresponsáveis!!!

    Reply
  26. Mariza

    É lamentável alguém fazer uma página como essa, numa realidade como a nossa, em que pessoas utilizam do ódio, da violência e brigam pelo poder, sem o minimo de humanidade.
    O boato pode levar as pessoas despreparadas a cometerem insanidades e quando atentarem para isso, já será tarde e a desestruturação de uma sociedade frágil como a nossa, trará consequências trágicas.Isso é uma rede social, com dimensões gigantescas.Pensa bem se vale a pena alimentar o sadismo das pessoas que lhe enviam sugestões de mentiras, ou boatos, como queira, para que vc. as publique.Pensa na sua família, nos seus filhos na nossa Pátria e procure outra forma de diversão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *