Eduardo Paes zomba de queda de ciclovia em áudio #boato

By | 24/06/2016

Boato – Áudio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, mostra que ele zombou da queda da ciclovia Tim Maia.

Às vésperas da Olimpíadas, a situação do país beira o caos. Sabemos quem vai ser o presidente na abertura, mas não sabemos quem vai ser no encerramento, o estado do Rio de Janeiro está em estado de calamidade e a economia do país… bem, essa não precisa nem comentar.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Eduardo Paes zomba de queda de ciclovia no Rio, diz boato

Eduardo Paes zomba de queda de ciclovia no Rio, diz boato

No meio de tudo isso, um áudio compromete ainda mais o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Após ter a conversa com o ex-presidente Lula em que ele fala mal da cidade de Maricá (RJ), a outra gravação aponta que ele zombou da queda da ciclovia Tim Maia, ocorrida em abril. Leia o que está escrito sobre o áudio e o escute:

Áudio de Eduardo Paes zombando da queda da Ciclovia

SUPOSTO VAZAMENTO DE ÁUDIO, COMPROMETE AINDA MAIS O “REIS-m…” EDUARDO PAES.

Um áudio que vem circulando pelas Redes Sociais e aplicativos de troca de mensagens, sugere, DE FATO que o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ligou de vez o f… para a sociedade.

No áudio, o “HOMEM DA OLIMPÍADA” diz estar com receio de sair de casa, pois em tudo o que toca vira “M…”. No áudio ouve-se ainda, o Prefeito supostamente dizer que “não importa se caiu ciclovia” se vangloriando de ser prefeito da melhor cidade do mundo. (!!!).

Embora NÃO haja ainda confirmações sobre a veracidade do áudio, pelo histórico de “M…” que costuma falar ao telefone, a probabilidade desta ser atrelada à sua gama de “M…” é grande. E VIVA O REI… ESTAMOS DE OLHO !!

Eduardo Paes zombou da ciclovia em áudio?

O áudio começou a ser compartilhado em redes sociais no início de maio, mas voltou a circular com força em junho de 2016. Mas será mesmo que se trata de Eduardo Paes no áudio que circula online? Tudo indica que não. Vamos aos fatos.

O primeiro é que a voz pode até ser semelhante à do prefeito do Rio de Janeiro. Porém, é impossível alguém provar que de fato o áudio é verdadeiro (vale lembrar que o ônus da prova fica com a acusação). E aí, a gente começou a refletir algumas coisas:

1 – O áudio é de maio e até agora nenhum veículo de mídia divulgou a história. Só para comparar, a fala de Paes sobre Maricá repercutiu muito mais.

2 – Digamos que alguém realmente tenha “vazado” o áudio de Paes. Vocês acham que a pessoa (que seria próxima a ele) não faria o vazamento para algum órgão de mídia ou mesmo inimigo político? Porque o sujeito iria compartilhar por WhatsApp e esperar páginas do Facebook fazerem a história ganhar força.

3 – A primeira versão do áudio que encontramos estava como “suposto áudio”. Com o passar do tempo e mudanças no compartilhamento, virou “o áudio”. Ou seja, um grande telefone sem fio.

Com esses indícios já dá para a gente avançar um pouco mais do “eu acho” que é falso. Além de ser improvável que Eduardo Paes tenha zombado do viaduto em um áudio, o caminho que ele tomou (ficar só no WhatsApp e Facebook e não ir para a mídia) aponta que a história é falsa. Mais um boato da internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Ana Helena R. Coelho. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *