Dilma vai tirar o dinheiro das contas na quarta, 18, diz áudio falso

By | 13/11/2015

Boato – Saca todo o dinheiro da sua conta porque Dilma vai dar um golpe de estado e sacar o dinheiro das contas na quarta-feira, dia 18.

Definitivamente, 2015 tem sido o ano dos confiscos. Neste ano, nós do Boatos.org já esclarecemos informações falsas sobre confisco da poupança em fevereiro, em março (se atente a este boato), do FGTS e da “poupança fraterna racial”. Quase no fim do ano, vamos falar de mais um desses casos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Boato diz que confisco da poupança ocorrerá em 18 de março

Boato diz que confisco da poupança ocorrerá dia 18

Em novembro de 2015, um áudio começou a circular com força no WhatsApp. Nele, uma mulher avisa a amiga (Fernanda, pelo o que identificamos) que a chefe dela teria ouvido de um gerente de banco que tem irmão deputado que a Dilma iria tirar o dinheiro das contas na quarta-feira (18). Ou seja, era para a amiga sacar todo o dinheiro com antecedência. Não temos o áudio aqui, mas transcrevemos parte dele.

Fernanda, deixa eu te falar. Nós acabamos de ficar sabendo aqui de uma informação de um gerente de um banco aqui dos Estados Unidos que é irmão de um deputado aí do Brasil que admitiu à nossa chefe aqui, que tem uma empresa aqui e no Brasil também, que quarta-feira vai ter um golpe de estado igual ao do Collor. Que a Dilma vai retirar o dinheiro das contas aí do Brasil. Tô te avisando porque se você tiver dinheiro, você recebe dia 15, saca todo o dinheiro da conta e não deixa nada na conta. Eu vou até adiantar cartão de crédito e pagar e o que sobrar, se sobrar alguma coisa na conta, vou transferir para a sua conta, tá? Você vai na boca do Caixa e saca pra mim. E avisa o pessoal, avisa xx, xx, (não identificamos, mas parece nome de lugares em inglês) que todo mundo saca dinheiro dia 18. Olha é uma coisa que a gente sabe porque eu tô aqui. A Lisandra, que tem contas no Brasil, vai tirar tudo, ela tá tirando tudo. Eu também não vou pagar pra ver porque Deus me livre. Tem pouco e ainda tira. Se você quiser passar pra frente, você passa. Eu vou tirar, vou deixar a minha conta negativa.

É até chato ficar desmentindo a mesma história por tantas vezes e usar as mesmas justificativas. Mas como a nossa missão é essa, vamos aos fatos. Para começar: o texto cita a fonte mais vaga do mundo. Olha só: o gerente, que é irmão de deputado, falou para a chefe, que falou para a funcionária, que está falando para a amiga. Com exceção da “Fernanda”, não há identificação de mais ninguém.

Mas digamos que o gerente do banco tivesse chegado a essa informação. Se o cara que está nos EUA soube, imagina se já não teria vazado para a imprensa aqui no Brasil. Não é verdade? E nas nossas pesquisas, não achamos nenhuma previsão de confisco ou retirada de dinheiro dia 18.

Além disso, por que o governo deixaria para sacar todo o dinheiro das contas na quarta-feira (18) se poderia tirar antes? E mais, apesar do confisco do Collor ter sido horrível (opinião minha, claro), não era golpe de Estado. Golpe de Estado é outra coisa. Contando tudo isso e o fato que já desmentimos dois boatos parecidos neste ano, a que conclusão chegamos? Claro que é a de que se trata de mais um boato.

Agora um fato interessante. No boato de março, a previsão para o confisco era no dia 18. E adivinha em que dia da semana cairia? Certo, quarta-feira. Isso nos leva a crer que o áudio do boato foi reciclado e recriado. Resumindo: não precisa tirar dinheiro do banco (se é que você tem), a Dilma não vai tirar ele na quarta (18). Nem em março, nem em novembro.

PS: este artigo foi uma sugestão dos leitores (e amigos) Nathália Mendes e Ricardo Costa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

10 thoughts on “Dilma vai tirar o dinheiro das contas na quarta, 18, diz áudio falso

  1. Vera Ferreira

    Só sei que há tempos atrás vivenciamos um impeachment, e minha mãe certo dia me disse, filha, guarde dinheiro em casa pq estamos vivendo dias difíceis no país, onde faltará alimento, quem é mais velho que eu que na época eu devia de ter uns 10 anos, sabe muito bem como foi naquele período, e pra recuperar os o nosso Brasil, vão- se longos anos, prefiro guardar meus troquinhos em casa do que perder tudo como foi no impeachment do babaca Collor…mas, tudo já estava escrito, se lerem no apocalipse verão que todas as palavras deste livro estão se cumprindo.
    Deus no comando, buscar Ele enquanto se pode achar.
    Deus abençoe a todos.

    Reply
  2. Mister Wil

    Boatos podem ser coisas muito perigosas, desestabilizando não só no campo da política e economia, mais também de maneira devastadora a parte social.
    Se a crítica não for construtiva e melhor nem fazê-la. Mentiras e Boatos então podem ser terríveis.

    Em todas as ocasiões da vida é preferível agir com bom senso e equilíbrio visando o bem estar pessoal e se possível da coletividade.

    Reply
  3. ANDRÉSON WILLIAM VALERIANO RODRIGUES

    Bem! Pessoal! Uma coisa é certa… e outra coisa é errada; ao meu ponto de vista: de fato falta fontes confiáveis dessas informações; é claro que, ninguém é idiota! se a presidente Dilma tivesse ou tenha em mente esses planos diabólicos; porque ela iria contar a pessoas que não fazem parte da cúpula íntima do governo? este negócio ficaria entre eles e seria praticamente fatal! ninguém escaparia ou pode escapar disso! ninguém!… a não ser por divina revelação, precisaria o homem ser consagrado a “DEUS O TODO PODEROSO!” O SENHOR não se manifesta a qualquer um que se porta de qualquer forma! tenho certeza disso e com convicção! assim como eles não tem qualquer no seu escol político! por tanto como eu me sinto sozinho neste pario! vamos usar a lógica e a matemática da experiência de vida! porque quando se trata de matemática e lógica; trata-se de ciências exatas.
    1º – O histórico administrativo do pt e sua orgia de má intentos é infestado de crimes, transgressões, infrações judiciais, corrupção em todos os sentidos; um sistema imposto por eles de pura iniquidade.
    2º – Não houve nenhuma punição notória para com aqueles envolvidos! só especulações… ex: Delação premiada. sim e o que vai acontecer com os envolvidos? e os cabeças que continuam no governo regênciando a nação.
    3º – Os homens honestos e retos para com o ofício que exerciam sofreram pressões por conta da causa que defendiam: A palavra justiça!. Homens idôneos e poderosos foram desrespeitados; sofreram desmoralizações tiraram o poder do seu ofício por conta que não andavam de mãos atadas com a iniquidade. são eles: JOAQUIM BARBOSA, SERGIO MORO, JOAQUIM LEVY E MUITOS OUTROS.

    coisas piores do que estas! então onde fica a matemática nisso? simples de entender! a quantidade de números, valores, extraviados são exorbitantes! enriquecimentos centralizados e ilegais. Sabe o que significa! UM GOVERNO SEM CONFIANÇA! MALÉFICO E DIABÓLICO!!!! É BOM FICAR ATENTOS E ESPERTOS! NÃO DÁ PRA CONFIAR SENDO BOATOS OU NÃO!

    Reply
  4. Riccardo

    quanta futilidade, o povo perde tempo com tanto disse me disse nas redes sociais

    Reply
  5. Rogerio

    Coisa de ladrão vc entra em choque retira seu dinheiro ladrão sabe te rouba

    Reply
  6. JAIR BUENO

    Aí o PANGARÉ onde tavam suas PESQUISAS quando o COLLOR TRAVOU o DINDIM de TODOS, e onde tavam suas PESQUISAS quando os PTs tavam ROUBANDO a PETROBRÁS que DEVE SER FECHADA MESMO essa M_RDA é o COFRINHO dos POLÍTICOS LADRÕES desse SISTEMA PÚBLICO INEFICAZ e FALIDO, vende essa B_STA e INVESTE o DINHEIRO nos CARROS ELÉTRICOS e SISTEMAS SOLARES que num tem pros LADRÕES e vai sobrar pra SAÚDE + ESCOLA + SEGURANÇA. Porque BANCOS PÚBLICOS dinheiro pro FUTEBOL(FIFA + CBF) e OUTRAS FALCATRUAS PÚBLICAS ? ? ? O PRIORITÁRIO NÃO FUNCIONA = TRAVA O RESTO TUDO, com a ATENÇÃO CENTRADA tudo RAPIDINHO fica CERTO ! ! !

    Reply
  7. gil

    O cara que acredita nisso tem que ser muito ignorante. Golpe é o que estão tentando fazer, veja bem, se todis retirarem o dinheiro dos bancos, o sistena financeiro do país quebra aí a culpa é de quem, da Dilma é claro. Portanto, se enformem melhor antes de viralizar tal coisa. O cara que faz isso tem que ser preso, isso é terrorismo social.

    Reply
    1. severino silva

      Sim pode não ser verdade mas do geito q as coisas andam não da para confiar nè, , quero dezer q as proficias estao se cumprindo passos a passos è tempo de se entrar a Jesus Cristo pq ele vai voltar confi em Deus se entregui a ele pra pider morar no céu

      Reply
  8. Nelson Tavares

    Cachorro teria achado criança recém nascida no lixo e a pegado pela boca e levado à casa mais próxima e de lá encaminharam o bebe para o hospital, o bebe foi salvo. Verdade ou boato?

    Reply
  9. Nelson Tavares

    A foto do cachorro que retirou a criança do lixo e a levou para a primeira casa que encontrou, vocês viram essa foto no facebook. Boato ou verdade?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *