Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dilma está namorando e vai se casar com James Naylor Green #boato

Dilma está namorando e vai se casar com James Naylor Green #boato

Boato – A ex-presidente Dilma Rousseff está namorando o ativista norte-americano James Naylor Green. Eles vão se casar em breve.

Já faz quase um ano que Dilma Rousseff saiu da Presidência do Brasil. Neste período, ela se afastou dos holofotes da política. Mesmo assim, volta e meia alguém se lembra dela seja positivamente como negativamente. E claro, boatos sobre ela aparecem. Não como na época em que era presidente, mas ainda aparecem.

A última história que circula online dá conta de que a ex-presidente está namorando e prestes a se casar. A “notícia” começou a veicular na internet por meio de páginas contrárias a Dilma no Facebook. O futuro marido de Dilma seria o ativista norte-americano James Naylor Green. As “provas” seriam fotos dos dois. Leia o texto que circula online:

Dilma e seu namorado, James Green (só pode ser trans) em lua de mel. Se até ela consegue você não pode perder as esperanças!

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Segundo jornais, Dilma está namorando e vai noivar (tipo Marta Suplicy com aquele argentino, foi só o dinheiro acabar que ele sumiu), a vítima..ops, o noivo é James Naylor Green, historiador e ativista LGBT nos EUA.

Dilma Rousseff está namorando e vai noivar. O desgraçado ops! O noivo é o James Naylor Green, de 66 anos, historiador especializado em estudos latino-americanos, brasilianista e ativista dos direitos LGBT norte-americano. A notícia deixou as redes sociais em polvorosa.

Dilma está namorando e vai se casar com James Naylor Green?

Como dito antes, muita gente se aproveitou da história para compartilhar comentários pejorativos sobre Dilma. Mas será que é verdadeira a informação que ela está prestes a se casar, está em lua de mel ou namorando um ativista norte-americano? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Um esclarecimento: se Dilma está namorando, vai casar ou não vai casar, isso só cabe a ela e ao seu companheiro. Porém, como a história se espalhou, é falsa e o Boatos.org tem um compromisso com a verdade, vamos deixar tudo bem claro para que a história não se espalhe ainda mais.

Dilma esteve, entre março e abril de 2017, nos Estados Unidos para participar de eventos e palestrar. Um dos anfitriões de Dilma no país foi justamente James Naylor Green. Junto à ex-presidente, ele participou de palestras em cidades dos EUA. Após a ida de Dilma ao país, ele publicou alguns textos elogiando a postura dela. Leia trecho de um deles:

UMA MULHER E COMPANHEIRA ESPETACULAR. Passei a última semana com a Presidenta Dilma Rousseff numa jornada acadêmica em nove universidades na Costa Leste dos Estados Unidos. Embora variasse o conteúdo de suas apresentações, o tema fundamental foi a necessidade de defender a democracia no Brasil. Enquanto escutava suas falas, diversas imagens passavam pela minha cabeça…

A pessoa que eu tive a honra de conhecer um pouquinho nesta última semana é profundamente honesta e uma pessoa íntegra. Estou muito grato pela oportunidade de compartilhar este tempo com ela. A minha vida me levou a várias reviravoltas nas últimas cinco décadas, que dificilmente eu poderia ter planejando previamente. A última semana foi uma das surpresas menos previsíveis neste caminho. Que honra ter passado este período com a Presidenta Dilma Rousseff enquanto ela segue defendendo a democracia brasileira e os legados das lutas sociais do último século.

O elogio de James à Dilma gerou algumas reportagens de sites simpáticos à Dilma e a fofoca de que os dois estão juntos. Porém, é possível ver em estas e outras declarações de James que ele foi, apenas e nada mais, o anfitrião da ex-presidente, que, por sinal, está de volta ao Brasil e sem ele.

Só para colocar um fim na história: olhando a trajetória de James, nota-se que ele é um estudioso sobre o Brasil (brasilianista) defensor dos direitos LGBT. No vídeo abaixo, ele relata a sua homossexualidade.

Resumindo: a história que aponta que Dilma vai se casar com o ativista norte-americano James Naylor Green é falsa. Ele conheceu a ex-presidente pessoalmente apenas no último mês e foi anfitrião dela nos EUA. Podem parar de compartilhar a informação. E relembrando: se fosse verdade, você não teria nada a ver com isso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Mirian Blattner Martinho, Wongchyee e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.