Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Balela: vídeo mostra Dilma planejando assassinato de Eduardo Campos

Balela: vídeo mostra Dilma planejando assassinato de Eduardo Campos

Vídeo que aponta que Dilma planejou assassinato de Campos não existe
Vídeo que aponta que Dilma planejou assassinato de Campos não existe

Boato – Vídeo mostra presidente Dilma Rousseff planejando a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, durante reunião.

Um dos temas mais polêmicos desse ano na internet foi a morte do ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. À época do acidente, diversas teorias da conspiração apareceram na web. Algumas delas falavam que ele teria sido assassinado por Dilma. Outras acusavam Marina Silva.

Depois de um tempo, as teorias acabaram. Mas uma brincadeira de gosto duvidoso fez o assunto voltar à tona na internet. Uma postagem em um blog chamado Fuxinews (que é de notícias falsas) apontava para uma nova revelação no caso. Seria um vídeo de Dilma planejando a morte de Eduardo Campos. Leia:

DILMA PLANEJANDO ASSASSINATO DE EDUARDO CAMPOS EM REUNIÃO

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

No vídeo, mostra a presidenta Dilma Rousseff planejando a morte do seu ex-adversário, Eduardo Campos (que morreu em campanha eleitoral, também era candidato a Presidência da Republica), o vídeo foi publicado no dia 29 de outubro ás 09:00 da manhã em uma rede social por um dos seus companheiros da politica, que era aliado ao PT (Partido dos Trabalhadores), segundo informações o sujeito que publicou o vídeo em uma rede social, teria discutido com representantes do PT.

Em redes sociais, a postagem acabou viralizando. Só tem um detalhe: quando você clica no link não encontra nenhum vídeo. Apenas uma foto da presidente conversando com outra pessoa.

Resolvemos analisar de onde veio a tal imagem e descobrimos que se trata de uma reunião no dia 16 de outubro de 2012 entre Dilma e o governador do Amazonas, Omar Aziz. Ou seja, naquela época sequer Eduardo Campos teria saído do governo.

O site que criou a notícia conta com outras pérolas como, por exemplo, a morte do pagodeiro Thiaguinho, de Mulher Melancia, de Faustão e outras celebridades. Isso ajuda a chegarmos à conclusão de que a história não passa de mais uma trolagem na internet.

Por sinal, se você ainda acredita que Eduardo Campos foi assassinado, vale a pena dar uma lida nesses artigos do Boatos.org:

– 13 teorias da conspiração que dizem que Eduardo Campos foi assassinado

– Dilma mudou lei para matar Eduardo Campos

– CIA matou Eduardo Campos para ajudar Marina

– Vidente previu morte de Campos

– Mulher previu morte de Campos em culto evangélico