Balela: foto de 1984 sugere que Nicolás Maduro é gay

By | 23/02/2014
Foto falsa mostra Maduro em 1984 de mãos dadas com outro homem

Foto falsa mostra Maduro em 1984 de mãos dadas com outro homem

Boato – Foto censurada na Venezuela mostra Nicolás Maduro participando de passeata gay em 1984.

Mais uma vez, o Boatos.org volta a tratar do tema Venezuela. Só no mês de fevereiro de 2014 (período em que os protestos contra o presidente Nicolás Maduro estouraram no país), já apareceram na web boatos falando de fotos de milhares de mortos, que a mídia brasileira estava censurando a cobertura dos protestos, que Lula apoiou genocídio e que a China mandaria 100 mil soldados para o país.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Desta vez, é uma foto que circula na internet. Uma imagem de dois homens com roupas curtas e de mãos dadas foi atribuída a um encontro gay de 1984. E um dos homens da imagem seria o presidente Nicolás Maduro.

Junto à imagem (publicada em um site chamado Diário de Tenerife), há um texto que aponta que a foto foi proibida em redes sociais na Venezuela, que a foto com o namorado antigo foi tirada na Venezuela, que Maduro envelheceu e esqueceu do passado e que a foto era realmente verdadeira. Mas será que a foto é realmente verdadeira?

Foto original mostra homem sem bigode

Foto original mostra homem sem bigode

Resposta curta e grossa: não. É impossível determinar qual é a orientação sexual do presidente da Venezuela (apesar de haver indícios fortes de que ele é hétero), é possível afirmar que a foto não é dele.

Fizemos uma busca sobre a imagem na internet e chegamos à conclusão que se trata de um ensaio fotográfico de uma revista russa que mostra como eram os shorts usados nos anos 60 e 70. Note que o homem que seria Nicolás Maduro está um pouco diferente, não?

Ao homem do lado direito da imagem foi apenas incluso um bigode e, como em um passe de mágica, temos a imagem do presidente Nicolas Maduro quando era jovem. Ou seja, a imagem é uma montagem. Uma brincadeira com o, odiado por muitos, presidente da Venezuela.

13 thoughts on “Balela: foto de 1984 sugere que Nicolás Maduro é gay

  1. András Nagy

    Com a foto sem bigode tá parecendo o Maradona :v

    Reply
  2. antonio carlos novelli

    Pode não ser gay, mas é com certeza, um ditador comunista e filho da puta!!!

    Reply
  3. Ana Cecilia

    EU DISCORDO E DIGO QUE TEM ALGUEM SENDO PAGO PARA COBRIR MADURO. POIS SABEMOS QUE ATE PRESENTE MADURO E GAY ASSUMIDO. NAO EXSITE NADA DE ERRADO! NA REALIDADE E QUE MADURO HOJE SENTE SE MACHAO DE VENEZUELA E COMO UMA (EU TENHO PODER SOU FORTE) NAO POSSO MOSTRAR MEU LADO FRACO. Eu fico de acordo 100% NESTA FOTO E MADURO E COM SEU EX-NAMORADO: QUANTO AOS SHORTS ISTO FOI USADO ANOS 60 70 e ate hoje por muitos. SENDO HETERO OU GAY. POR FAVOR NAO VAMOS ABAIXAR COM PO AS VERDADES.

    Reply
  4. Rafael Resende

    Duvidei aprovar meu comentário. Quem escreveu a matéria utilizou de um tema verdadeiramente calunioso, afinal a foto realmente é falsa, um hoax e o factoide dos soldados chineses, a fim de mascarar dois temas sérios e verdadeiros que foi o fato da mídia ter escondido os protestos e Lula ter apoiado sim genocídio, e sem contar ter ligação direta com a morte de Celso Daniel.

    Vamos lá, como pode a “mídia golpista” que todo esquerdista de boutique gosta de atacar, compactuar com as atrocidades cometidas pelo governo petista?

    Uma emissora vive de comercial e de verba do governo, trocando miúdos, o que mantinha uma emissora no ar eram principalmente jabá vindos da indústria de tabaco, álcool, beleza, limpeza, brinquedos infantil e verba governamental. Dessas sete fontes de renda o governo proibiu três, propagandas de cigarro estão extintas desde a era FHC, de um tempo pra cá ficou proibida a apresentação de comerciais de bebidas alcoólicas antes das 21h, fazendo com que a demanda das cervejarias que alimentavam metade das emissoras diminuíssem, agora mais uma fatia do bolo foi derrubada, a proibição leviana da propaganda de brinquedos infantis, era a brecha que o sistema queria, agora até mesmo a globo e sua “magnitude” ficou a mercê de verba do governo pra não “quebrar” como beirou a falência em 2004 recorrendo a um empréstimo de quase 4bi recebidos pelo presidente Lula através do BNDES, empréstimo que não foi pago, pelo contrário, houve um troca-troca de favor, no ano da re-eleição do mesmo, a globo passou a ser maior cabo eleitoral de Lula, todos os dias a então apresentadora do jornal da noite Ana Paula Padrão virou garota propaganda do governo, chegava ser bizarro a falta de pudor da emissora na tentativa de o re-eleger. Após a re-eleição a mesma foi demitida, o empréstimo foi “perdoado”, e em 2013 adivinhem? Mais 2bi de empréstimos a emissora através do BNDES, dessa vez por intermédio de Dilma Rousseff, e o que se viu? Tentativas frustradas de toda mídia em desmoralizar os protestos, inúmeros jornalistas afastados e ou silenciados. E vimos um governo com 80% de reprovação de re-eleger.

    Moral da história, proibiram as emissoras de lucrar, as mesmas para sobreviver precisam agora mais do que nunca do governo, ou fala bem de mim ou eu te corto a verba. Ou contrata esse bloqueiro ou esse colunista que irá falar bem de mim ou não terá jabá. Silencie Rachel Sheherazade, ou já sabe…
    BEM VINDO A DITADURA COMUNISTA!

    A mais o que eu estou dizendo é exagero, o governo não pode cortar a verba pq é lei e blá blá blá, como Lula mesmo disse uma vez “FODA-SE A CONSTITUIÇÃO”, o que o desgoverno nocivo do PT mais tem feito é passar por cima de leis.

    Reply
    1. Lauro Esteves

      Vc. está equivocado, o BNDES não perdoa empréstimos, e se vc procurar bem vai ver que na verdade o Lula bloqueou um empréstimo do BNDES à Globo Cabo, em 2003, negociado com então presidente FHC, daí a pauleira da globo em cima do PT.

      Reply
  5. Rafael Resende

    Boato que a mídia brasileira estava censurando a cobertura dos protestos??? Hahaha acho que quem escreveu oa matéria precisa estudar mais um pouquinho sobre o conceito de “boato”.

    Reply
  6. Luiz

    De Maduro ele passou a Bichada….
    Isso é uma bichooooooona.

    Reply
  7. Carla Calado

    Mas, Maduto é um viado sem muitos atributos. Só tem bigodes.

    Reply
  8. Ana Maria

    Independente se a foto é verdadeira ou não, não importa a opção sexual das pessoas. O fato é que Maduro é odiado, execrado e não passa de um caudilho ridículo que fala com passarinhos e que levou a Venezuela à bancarrota,
    O povo venezuelano não merece esse traste. Muito menos os gays.

    Reply
    1. rose

      esse maduro é uma goiaba, só falta cair……. e o fato é que ele é uma carniça independente de ser homo ou hetero…. caráter é uma virtude hoje em dia que poucos tem.

      Reply
  9. Genésio

    Ou será que essa foto é a que uma montagem de contra-informação?
    Já pensaram nisso?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *