Balela: amante de Dilma entra na Justiça e cobra pensão de presidente

By | 09/05/2014

Boato –  Ex-namorada da presidente Dilma Rousseff, a doméstica Verônica Maldonado, está exigindo na Justiça o seu direito à pensão mensal por conta de “tempo perdido”.

Em um ano eleitoral e em um momento de fragilidade do país, boatos sobre políticos brotam na web. Desta vez, uma polêmica envolve a presidenta Dilma Rousseff. Um texto aponta que a doméstica Verônica Maldonado afirma ter mantido um relacionamento amoroso por mais de 15 anos com Dilma.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Segundo Maldonado, tudo pode ser comprovado através de cartas, fotos e inúmeras documentações que serão usadas para abrir uma ação na Justiça, exigindo o direito de receber pensão. Leia o texto:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

A doméstica Verônica Maldonado (foto), afirma que teve um longo romance com a ex-guerrilheira e atual presidente da república, Dilma Rousseff.

Verônica disse que pode provar a relação amorosa com Dilma, por que tem fotos, cartas e outros documentos e por isto vai mover uma ação contra a ex-guerrilheira pedindo o direito à uma pensão mensal, já que, por mais de quinze anos a doméstica deixou de trabalhar e de estudar para se dedicar apenas a vida conjugal com Dilma.

O advogado Celso Langoni Filho, citou o artigo 226 da Constituição, dizendo que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A doméstica que amava Dilma foi escanteada logo depois que a guerrilheira foi trabalhar em Brasília.

O texto ainda aponta que o advogado Celso Langoni Filho já conta como ganho de causa, visto que a sua cliente tem toda a comprovação. Ele utiliza o exemplo de um caso ocorrido em Pernambuco, onde a juíza Paula Maria Malta reconheceu uma união de duas mulheres, para os mesmos fins de pagamento de pensão.

“A decisão da juíza Paula Maria Malta, da 11ª vara da família e registro civil da capital pode abrir jurisprudência para que outros juízes sigam o parecer.”

Relatado o fato, vamos ao que interessa: toda essa informação é boato! Em um ano eleitoral no Brasil, não poderia se esperar outra coisa além de notícias escandalosas sobre os candidatos. E neste caso, não tratamos de defender a pré-candidata, mas sim de mostrar como é possível manipular opiniões através das mídias sociais.

Percebe-se facilmente, que a história não possui nada de verdadeira. Um olhar rápido em alguns sites que espalharam o boato, e nota-se que a linguagem e falta de fontes subestimam a inteligência do internauta mais atento.

Quanto ao advogado e a juíza citados na matéria, jogue os nomes “Celso Langoni Filho”  e “Paula Maria Malta” no setor do Cadastro Nacional no site da OAB. Como todos temos acesso à essa lista, é fácil comprovar que não existem. E uma vez não existindo, logicamente não vão poder entrar com ação nenhuma e nem julgar nada.

Além isso, e não menos complicado, é a própria imagem que é apontada como sendo de “Verônica Maldonado”. O site brasileiro Quatro Cantos (que também desvenda boatos) aponta que se trata de uma escritora dos Estados Unidos (veja o link da galeria de fotos dela), cuja imagem foi apontada aleatoriamente como a amante de Dilma. Ou seja, mais uma pessoa em situação constrangedora por conta de “balelas” da internet.

Resumo da ópera: é mentira. Não existe nenhuma ex-namorada ameaçando cobrar pensão da presidenta. Quanto à orientação sexual de Dilma, isso também não tem importância. Até mesmo porque caráter não é afetado pela opção sexual de cada um, e esse sim, deve ser observado. Nesses casos ainda vale a regra do “respeito é bom e eu gosto”.

Observação: a pedido da pessoa que está na foto, ela foi tirada do ar.

24 thoughts on “Balela: amante de Dilma entra na Justiça e cobra pensão de presidente

  1. Davi Moisés da Silva

    Não duvido nada e esse site deve ta levando uma merreca pra defender a ex presidente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  2. Felicio Alves Cyrino

    Boato, né?! rsss … Foi a Dilma que mandou desmentir?…

    Reply
  3. aurino jose da silva

    NO MÍNIMO VÃO EMBOLSAR COM UMA (BOLSA MIL) A REQUERENTE , E DIZER QUE LHE COLOCARAM NA CLASSE MÉDIA. UMA CASA MINHA VIDA, NUM LOCAL DE TRAFICANTES TAMBÉM É UMA SAÍDA? NÃO. MAS SE COLOCASSEM NA PETROBRÁS EM TROCA COM A GRACINHA FOSTER? AH, JÁ ERA MUITA COISA. O POVO CLAMA POR UMA SOLUÇÃO MAS COM ESSA FILA DE ”SACANAGENS”, TODAS DIZENDO QUE SÃO ”AMANTES”, TÁ MUITO DIFÍCIL . NÃO TER VAGA PRA TANTAS CANDIDATAS. POR ISSO É QUE MUITA GENTE TÁ DIZENDO QUE SÓ VOTA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SE O CANDIDATO FOR O ATUAL PRESIDENTE DA INDONÉSIA. MAS SE FIZEREM COMO NA EUROPA, RESTRINGINDO A IMIGRAÇÃO? O Joko Widodo NÃO VAI TER VEZ. TEM JEITO? NÃO, O RAIMUNDO SOLDADO ESTAVA MUITO CERTO QUANDO ESCREVEU -NÃO TEM JEITO QUE DÊ JEITO”, UM CLÁSSICO QUE AINDA HOJE É SUCESSO, ESPECIALMENTE ENTRE TODOS OS EMBOLSADOS PELA ESTRELA RADIANTE DO PT.

    Reply
  4. Francisco

    Estes boatos , facilmente desmentidos são plantados na mídia para desmoralizar eventuais verdades. Assim foi com a fazenda do lulinha ( foto da faculdade de agronomia Luís de Queiroz) e outras denuncias ridiculas mas idealizadas para desacreditar sites serios.Em logica e o caso tipico das falacias. E fácil identificar a vertente informatizada de contra informação do PT.

    Reply
  5. Skyy

    Eu sou aquela mulher que é retratado neste artigo e eu quero a minha foto e nome retirado deste. Não estou envolvido com qualquer coisa lidar com qualquer coisa português como eu sou americano e não sabia a minha foto estava sendo usada sem a minha permissão, até que comecei recived visualizações não solicitadas para o meu site desta página. Vou buscar uma ação legal contra você e quaisquer outras fontes usando minha imagem em artigos que são falsas como esta. Este é um desvio flagrante da minha imagem e quero que seja tirado do ar imediatamente.

    I am the woman that is pictured in this article and I want my photo and name taken off of this. I am not involved with anything dealing with anything portuguese as I am American and did not know my photo was being used without my permission until I started recived unsolicited views to my site from this page. I am going to seek legal action against you and any other sources using my likeness on articles that are false such as this one. This is a blatant misuse of my image and I want it taken down immediately.

    Reply
    1. Izael Gama

      Eita que o povo do Pinóquio Neves verdadeiramente está desesperado. Agora passa a inventar todo tipo de factoide. Ei Never o povo não vota em você não porque você é homossexual não, é porque você quer privilegiar apenas os ricos. Orientação sexual não tem nada a ver isso não define o caráter de ninguém.

      Reply
      1. Viviana

        Pára com essa palhaçada de rico x pobre, homossexual x heterossexual, que já encheu o saco… Dilma também está mandando adesivos com os dizeres: sou negro consciente e voto em Dilma… tá certo isso? se é boato ou verdade, deixo ao boato.org para responder, mas que já tá um saco essa história de ficar separando a nação é coisa de gente pobre mesmo, mas pobre de espírito! kkkkkkkkkkk faz-me rir…

        Reply
      2. Marcos Adriano de Carvalho Marcello

        Se ferrou, eleitora militonta petista!
        Quem é o Pinóchio, agora?
        Quem mentiu e enganou, nas eleições, para ser eeeleita?
        Desemprego, aumento de taxas e tarifas.
        Economia em crise.
        Corrupção generalizada!
        “Pedaladas” orçamentárias!
        Voces, jumentos petistas, elegem o que há de pior, e depoiis querem falar mal da opoisção!
        Fazem suas burrices e quem paga somos nós, as pessoas de bem e honestas desse país!
        FORA PT!

        Reply
  6. Edson Oliver

    Hoje em dia, com a ferramenta EGC/DICS (Eng e Gestão do Conhecimento, com a plataforma Dado,Informação, Conhecimento e Saberes) e com o uso do meta dado, que explica dados, e com muitos softwares as disposição é possível levantar o que é mentira. Tem muita gente mentindo nos bastidores a rodo. Gente que mente por ser patológica mesmo. Mente de caso pensando e tem os que mentem visando ganhar um dinheirinho ou visando destruir uma pessoa por raiva ou ódio gratuito. Tem gente que gosta de armar ou desarmar uma ‘estória’ de bastidores querendo desmoralizar terceiros por inveja, ciúme. E como o povo é muito ingênuo e crédulo muitas vezes por santa ingenuidade, acaba acreditando e até se envolvendo na vida dos outros. Tem gente que é ladina por natureza. Eles tentam. É como diz o velho ditado, quem mente, mente. A mentira, o boato, a farsa são divisões do Sofisma, uma técnica filosófica que foi concebida na velha Grécia. Tem gente que ganha dinheiro montando sofismas e tem gente que gosta de praticar o sofisma. É um vício. Tem gente que monta o sofisma e ainda vai em determinados lugares para calçar o sofisma e dar ao sofisma um caráter de verdade. A arte do sofisma foi muito bem explorada durante a segunda grande guerra mundial e é usada até hoje principalmente em campanhas políticas. Sofisma é a arte e a técnica de mentir e espalhar a mentira em forma de boatos.No RS, em Nova Bréscia havia um evento que era a arte da mentira onde o maior mentiroso ganha prêmio. Mas tem que saber contar uma mentira que convença. Até os dias atuais ninguém ainda descobriu as razões de quem gosta de praticar o sofisma e porque faz isso. Quem sofre do sofisma é quem consegue mentir no mínimo cinco vezes por semana e até sete vezes por dia de forma continuada. Não existe tratamento ainda. A remissão (cura) somente via Psicanálise. Nos EUA tentaram achar um remédio mas foram infrutíferas as tentativas. Poderá ser um desequilíbrio na bioquímica cerebral mas a comunidade médica não tem ainda certeza. O sofisma também comentam os pesquisadores e os que estudam a temática que é muito usado no meio judicial em defesas e debates.Em campanhas políticas a carga de sofismas é usada como tática de argumentação. Porém, afirmam alguns a premissa de que o sofisma é patológico. Quando usado em excesso indicam uma sociedade em decadência e muito corrupta.

    Reply
  7. Marcos Adriano de Carvalho Marcello

    Sou contra esse tipo de atitude, mas não se pode negar que é uma atitude costumeiramente utilizada na campanha eleitoral petralha, com inúmeros boatos plantados contra Aécio Neves…
    Apenas uma observação: o fato de a senhora presidente ser lésbica, por sí só, não é desabonador, e nem seria falta de respeito, como quiz entender o articulista.
    Falta de respeito, é a bandalheira e a ladroagem que se institucionalizou n país nesses últimos 12 anos!

    Reply
    1. Dilmista

      Você fala em bandalheira… Pois bem! A forma de fazer política no Brasil é idêntica, meu caro, seja partido A ou B. Veja o os maus atos do seu candidato Aécio quando não explica o desvio de 7 bilhões do orçamento da Saúde em Minas, durante parte do seu governo, quando o mesmo dizia repassar dinheiro para a COPASA (Cia de Água, esgoto e saneamento de Minas) e no balanço dessa empresa não há sequer um centavo para esse fim… Veja a lista que o seu candidato de “mãos limpas” recebeu de um ex-secretário de Minhas (Danilo de Castro) lhe dando nomes de empresas doadoras e de políticos beneficiários de dinheiro de CAIXA dois e de empresas estatais de minhas para irrigar candidaturas de seus vários correligionários partidários do PSDB e aliados, inclusive de indicação do falecido Eduardo Campos, no valor de R$ de 2.500.000,00. Todos esses valores somam 166 milhões de reais de dinheiro. Essa lista nesses dias deverá estar aparecendo na grande mídia, por se assunto sério e alta gravidade.

      Reply
      1. Marcos Adriano de Carvalho Marcello

        Não vale a pena, debater com eleitores militontos petistas.
        A realidade e números na economia desse país, demonstram quem mentiu!

        Reply
    2. Silvania Alves

      Sou contra esse tipo de atitude, mas não se pode negar que é uma atitude costumeira e estratégia utilizada pelos tucanos a ex. do bolsa prostituta…lulinha dono da Friboi…FEBEM virou motel (direito de visita dos adolescentes casados)…Filho de Lula compra a Nasa, etc, etc, etc, etc… e, por ultimo, dia 17.10.2014 .. Dilma aceita fraude na Petrobras ( quando a matéria veiculada foi outra!) É um desespero sem tamanho que somente resolverá com DILMA DE NOVO !

      Reply
      1. Marcos Adriano de Carvalho Marcello

        No final, elegeram uma anta, a senhora da mandioca, e que está ferrando com o país!
        Chupem essa, eleitores militontos petistas!

        Reply
    3. Elaine

      Tambem sou contra este tipo de coisa, nas proximidades das eleicoes, a opcao sexual, o que eles fazem nos momentos particulares, so interessam a eles, mas a vida politica e publica, e para assumir tao cargo, eles devem muito bem saber disto.

      Reply
  8. Paulo Bessa

    È verdade o vício do AÉCIO NEVES em cocaína???

    Reply
    1. Jaqueson

      Claro que não. Aécio não é viciado em cocaína nenhuma. Isso é um boato dos petistas que se espalhou na rede. Já Dilma ser lésbica…

      Reply
      1. Marcos Adriano de Carvalho Marcello

        Infelizmente esses eleitores militontos petistas não têm inteligência suficiente para gerir suas próprias vidinhas miseráveis, imagine para buscar informações em fontes confiáveis!
        Os números na economia do país, mostram quem errou elegendo essa anta, a dama da mandioca!

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *