Retrospectiva: o melhor de 2014 no Boatos.org, por Ana Paula Schreider

By | 26/12/2014
Ana Paula Schereider escolhe os textos do ano no Boatos.org

Ana Paula Schereider escolhe os textos do ano no Boatos.org

Oi, gente! Sou a Ana, acabei de formar em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa, escrevo no Boatos.org desde fevereiro de 2014. Desde que comecei, o Boatos já cresceu bastante e ainda tem muito a crescer.

Escrever para o site é uma delícia, as pautas sempre são interessantes e, muitas vezes, bem humoradas. É um trabalho bem gratificante que mistura diversão e prestação de serviços.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Assista à retrospectiva 2014 do Boatos.org

Bom, nesse tempo desmenti um bocado de histórias, e é até difícil escolher e citar apenas cinco, e, é claro, que não consegui me conter e fechei em sete boatos, mas pelo menos consegui dividi-los em 5 categorias, então vamos lá!

1 – Novela Meu Pedacinho de Chão é do diabo por exaltar umbanda – escolhi esse texto mais pela repercussão do que pelo tema. Acredito que por tratar de religião foi um assunto que gerou certa polêmica. O texto foi lançado em maio, a novela já acabou faz tempo, e até hoje a postagem ainda recebe comentários. E isso pra mim e bem gratificante!

2 – Supermercado vende carne de dinossauro na Austrália – Esse texto é do comecinho do ano, março, para ser mais específica. Esse sim, escolhi exclusivamente pelo tema. Primeiro que é daqueles assuntos que são balelas, mas tem um fundo de verdade; segundo que achei a publicidade sensacional (rs)! Compraria a “carne de dinossauro” com certeza!

3 – Terra oca: hoax diz que centro da Terra é ocupado por extraterrestres – A escolha desse aqui se deve pela dificuldade mesmo. O texto é de abril e tive que ler muita coisa pra entender a tal teoria e conseguir traduzi-la de uma forma concisa e sem deixar brechas (acho que tive que me pirar mais do quem inventou a história, rs).

4 – Volkswagen lança 1º carro voador do mundo na China e Cientistas criam cristal que permite respirar debaixo d’água – De março e de outubro, respectivamente. Esses textos me chamam a atenção pelo mesmo motivo: os projetos existem! Sim, poderemos ter carros voadores e cristais que permitem respirar embaixo d’água, claro que num futuro bem bem distante e não agora como andaram espalhando, mas poderemos sim! E isso é sensacional!

5 – Mulher é possuída enquanto gravava tutorial de maquiagem e Corpo de menina morta é usado como manequim no México – Os últimos, mas não menos importantes, os dois textos foram escritos em agosto e estão aqui só porque eu adoro o sobrenatural. Sou viciada em filmes e séries de terror e essas duas histórias são bem macabras, apesar de boatos. Há quem diga que sou louca, mas enfim, gosto é gosto, não é?

E é isso, minha gente! Vou continuar desmentindo as falcatruas da rede daqui, e vocês continuem acompanhando o Boatos.org daí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *