Pastor Sérgio Von Helder, que chutou santa, não virou católico

Pastor Sérgio Von Helder não virou católico

Pastor Sérgio Von Helder não virou católico

Boato – O pastor Sérgio Von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, teria se arrependido de chutar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e virado católico.

Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil em julho de 2013, um texto que circulava há mais de uma década na internet ganhou força nas redes sociais. O personagem principal da história é o Bispo Sérgio Von Helder, que ficou famoso após chutar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida durante o programa Palavra de Vida, transmitido pela TV Record em 1995.

O texto, que pode ser lido aqui, conta uma história que seria comovente para qualquer católico. Após contextualizar o que aconteceu em 1995, a mensagem conta que Von Helder começou a sofrer dores na perna direita (a mesma com que havia chutado a santa) após o ato.

As dores teriam sido tão grandes que ele foi procurar ajuda nos Estados Unidos. No hospital, uma enfermeira negra passou a orar por ele, o que acabou dando resultado. A recuperação rendeu uma festa e, no meio dela, Von Helder teria perguntado onde estava a enfermeira. A resposta de todos é que ela não existia. De acordo com o texto, Von Helder se ajoelhou naquele momento e se converteu ao catolicismo.

A história é realmente muito bem escrita. É tão bem escrita (realmente, o autor está de parabéns) que até padres acreditaram na história. De acordo com uma matéria da revista Isto É de 2004, o boato começou a tomar dimensões gigantescas quando foi publicado na revista católica Pergunte e Responderemos e, como diz o texto, saiu na TV Canção Nova.

Apesar de crível (principalmente para quem acredita em milagres), a história já foi desmentida. Primeiro pela própria Isto É, que conversou com Dom Estevão Bettencourt e este disse que soubera da história pela internet (provavelmente caiu no hoax também). A revista também conseguiu apurar que, em 2004, Von Helder trabalhava para a Universal no EUA.

Edir Macedo também desmentiu a história em 2012. No texto publicado no blog de Macedo, há informação que Von Helder se desligou da Igreja, mas não havia virado católico. O texto também fala que o ex-pastor nunca teve problemas na perna, e por fim, acusa o “clero católico” de espalhar o hoax para “recuperar credibilidade”.

Por fim, em 2011, Von Helder gravou um vídeo falando sobre o episódio da santa. Apesar do boato já estar circulando na internet há muito tempo, ele não falou no vídeo como um católico. Ou seja, discussões religiosas à parte, chegamos à conclusão de que a história não é verdadeira.

Leia na íntegra o texto sobre a conversão de Sérgio Von Helder após chutar santa

, , , , , , , ,

158 Responses to Pastor Sérgio Von Helder, que chutou santa, não virou católico

  1. Lucas Barbosa 9 de dezembro de 2014 Em 02:49 #

    Há dois mil anos atrás nasceu à igreja de cristo, ou seja, a igreja católica. Cristo voltou se para Pedro (apostolo) e disse: “Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra, será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus.” (Mateus 16,18-20).
    Agora repare que Jesus disse “a minha igreja” no singular, não “as minhas igrejas” no plural, e falou ainda mais, que as portas do inferno nuca teria poder sobre a verdadeira igreja. Hoje podemos ver essa igreja, fundada pelo próprio Cristo mais forte do que nunca, sendo que, o inferno já tentou derrubá-la muitas e muitas vezes, mas não conseguiu, porque as palavras de Deus são verdadeiras e nada nessa terra pode contra o que o Senhor instituiu.
    Assim, voltando ao livro do Gêneses, Deus disse a serpente: “ Porei ódio entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (3,15).
    Em Lucas (1,28-30) diz: “Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significava semelhante saudação. O anjo disse-lhe: não tema, Maria, pois encontraste graça diante de Deus”.
    Logo depois, Maria vai visitar Isabel, e adentrando na casa de Zacarias, Ela faz a saudação a sua prima Isabel. “ Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espirito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?” (Lucas 1,41-43)
    Nossa, podemos ver nesta saudação de Maria a Isabel como é de tamanha grandeza a presença de Maria na vida de uma pessoa, pois sempre com Ela está Jesus, e não foi da boca pra fora que Isabel fala da grande honra de receber tamanha visita, mas foi pelo fato dela estar cheia do Espirito Santo de Deus. Será que o Espirito Santo iria blasfemar quando através de Isabel diz que Maria era a mãe do Senhor, ou que Ela é bendita entre tocas as mulheres??? Como pessoas podem dizer que Maria era qualquer uma, se a própria Isabel Repleta do Espirito Santo afirma tais fatos, que mostra a grandeza de Nossa Senhora???
    Nós Católicos nunca colocamos Maria acima de Deus, muito menos a adoramos, só damos a Maria a veneração, que desde sempre Ela mereceu e que foi um fato mostrado pela sua Prima Isabel e pelo Anjo Gabriel.
    Em João, narra-se que quando faltou vinho nas bodas de Caná, Maria recorreu a Jesus dizendo: “Eles já não tem mais vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei tudo que Ele vos disser.” (2, 3-5)
    Ora, sabemos o resto da narração, mas muitos não sabem a importância dessa passagem, pois pela interseção de Maria a água foi transformada em vinho por Jesus. Agora repare que, o Senhor diz que ainda não era chegado à sua hora. Mas, me responda você que não acredita na interseção de Maria, já que não era a hora de Jesus realizar seus milagres, então, porque ele fez esse??
    No livro Apocalipse, capitulo 12 veículos de adiante vem diz: 1 Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. 2 Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. 3 Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. 4 Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. 5 Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. 6 A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias. 7Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, 8 mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. 9 Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. 10 Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 11 Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloquente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. 12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. 13 O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. 14 Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente. 15 A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. 16 A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. 17 Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. 18 E ele se estabeleceu na praia.
    Podemos, a fúria que o Demônio a antiga Serpente do Gêneses, tem contra a Mulher (Maria). O Capeta não aceita o fato de uma Mulher ser tão agraciada e tão humilde, mas como o Senhor mesmo disse: “porei inimizade entre tu e Mulher” aumentou muito mais a raiva dele contra Maria.
    Agora me diz, porque muitos se igualam a mal e se revolta tanto contra Maria mãe de Jesus, sendo que ela só fez o bem?
    Creio, que assim como eu ou qualquer outra pessoa não suportamos ouvir falar mal de nossa mãe, como será que Jesus se sente, quando alguém fala mal da mãe Dele ??

  2. MISSIONARIA 4 de outubro de 2014 Em 01:47 #

    LEIA TODOS OS LIVROS E HISTORIAS PUBLICADAS E ESCONDIDAS. lIVROS E CARTAS DOS PROFETAS E DAS MAIS DIFERENTES LINGUAS, INCLUSIVE AS QUE ESTÃO MORTAS, E DIGA COM TODA A CERTEZA, PROVE COM TODA A SUA FÉ EM DEUS ÚNICO E VERDADEIRO, O QUE CRIOU O CÉU E A TERRA E ACUSE A NOSSA SENHORA MARIA, MÃE DE DEUS DE ALGUM PECADO QUE ELA TENHA COMETIDO. TODOS OS GRANDES PROFETAS ERAM HOMENS COMO NÓS, PECADORES, QUE RECEBERAM A MISERICORDIA DIVINA E FORAM CHAMADOS A SERVIR. MARIA FOI SEPARADA A TEMPOS. ELA FOI SEPARADA POR DEUS PARA PODER SER MÃE DE SEU FILHO UNICO. ELA É A MULHER DA PROFESSIA DE GENESIS. ELA É A MULHER QUE PISA A CABEÇA DA SERPENTE. JESUS NOS DEU ELA COMO MÃE, E NÓS QUE ACEITAMOS SOMOS DESCEDENTES DELA E NOSSA IRA SERÁ PARA O NOSSO UNICO INIMIGO, O DEMONIO. NÃO LUTAMOS CONTRA HOMENS DE CARNE E SANGUE. LUTAMOS CONTRA OS SOLDADOS DO MALIGNO. NOSSA MAE SÓ VEM NOS AJUDAR A CAMINHAR PARA CRISTO. ELA NÃO É O CENTRO DA NOSSA VIDA, MAS SE NÃO FOSSE O SIM DELA, JESUS NÃO TERIA VINDO E NOS DADO A SALVAÇÃO. MINHA MÃE, ROGAI POR NOS PECADORES, PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO. AMEM.

    • JL 10 de outubro de 2014 Em 16:45 #

      A MULHER DA PROFECIA DE GÊNESIS É A IGREJA DE JESUS , QUE PISA NA SERPENTE QUE É SATANÁS , O POVINHO SEM CULTURA !!

      • JL 10 de outubro de 2014 Em 16:48 #

        E SE ELA NÃO TIVESSE DADO O SIM , SERIA OUTRA PESSOA ,DEUS ESTÁ AO NOSSO ALCANCE , MAS ELE NÃO PRECISA DE NÓS , AO CONTRARIO,,, DEUS SEM VC CONTINUA SENDO DEUS ,,,E VC SEM DEUS , O KE VC É

  3. Glauco 22 de setembro de 2014 Em 13:14 #

    Em uma conversa com um amigo espirita ( Alias uma pessoa inteligente e que respeito muito, e cheio de teorias) , porém, tive um debate bom com ele. Ele falou das teorias espiritas do assunto Jesus e Maria,concordei com ele, no fato em que ele disse que Maria teve sua importancia, mas nada mais do que uma serva de deus ( claro que isso é muito importante) ai comentei sobre a lenda em que Maria também subiu ao ceu de corpo e alma, ai ele, falou que essa lenda nao tem logica, ninguem seria capaz de subir ao ceu de corpo e alma. Descordei, Jesus sim subiu, a prova foi que onde estaria o corpo dele? Ele respondeu que Jesus era um um ser muito avançado, e que ele se alimentava do que ha de melhor (frutos pão e agua) nem alcool, a teoria do vinho é somente simbolico. Sim concordei com ele, mas como ele quiz ser tao materialista no assunto, disse a ele : tá mais fisicamente um corpo humano nao se transormaria em cinzas em apenas 1 ou 3 dias. Entao a fé sempre terá controversas e terá que ser aceita por cada individuo como unica , voce será jugado nas suas atitudes, e nao na sua crença!!!!! Deus ensinou a nos Amar, entao prega a paz, que assim sera um otimo passo á salvaçao!!!!

    • Rafael 27 de setembro de 2014 Em 16:13 #

      Então,pq não tem peregrinação para o ver o túmulo de Maria?

  4. Johnes 7 de setembro de 2014 Em 20:56 #

    A verdadeira mãe de Jesus Cristo morreu há mais de 2000 anos atrás, por tanto, essa Maria que faz milagres, não é Maria, e sim um espírito enganador que engana as pessoas com falsos milagres, ou seja uma impostora que está iludindo os católicos, falo com toda a certeza sem arrependimentos, reconheço a Maria verdadeira como humana e serva de Deus, não como uma Deusa que os católicos adoram, assim como Yemanjar também é um espírito enganador, uma impostora também, Deus reconhece Maria como serva e humana, não como santa, aposto que se os restos mortais de Maria fossem encontrados, cairia por Terra essa mentira de que Maria é uma santa curandeira!!!

    • anonimous 9 de setembro de 2014 Em 15:23 #

      como voce é imbecil, cara! que Deus te perdoe dessa heresia..

      • arthur 14 de setembro de 2014 Em 00:48 #

        vc chama de imbecil, pois nao conhece a verdade se conhecereis a verdade e a verdade vos libertara

    • jamil 17 de setembro de 2014 Em 12:54 #

      homem nunca diga o que voce nao sabe , pois voce nao sabe´nem se voce existe .voce nao tem certeza de nada . vai estudar e pesquisar , e a pesquisa mais profunda é dentro de voce , que ainda voce vive cheio de preconceito, e ignorancia a respeito do assunto,

    • CIGANO 19 de setembro de 2014 Em 12:52 #

      MEU QUERIDO SE TUA BÍBLIA E O ÚNICO LIVRO QUE FALA A VERDADE PORQUE TANTO ENIGMAS VAMOS LA NO COMEÇO DEUS COLOCOU ADÃO E EVA NO JARDIM DO ÉDER TIVERAM FILHOS CAIM MATOU ABEL E FOI PARA TERRAS LONGINAS E LA PEGOU UMA MULHER PRA SI ENTÃO ESTA MULHER QUEM COLOCOU NAS TERRAS LONGINAS FOI O DIABO OUTRA COISA POVOS DE CORES DIFERENTES FOI O DIABO TAMBÉM NÃO E MEU AMIGO MEU QUERIDO DEUS SOU EU E VOCE O RESTO E PURA MITOLOGIA E HISTORIA RETIRE O D & S VAI FICAR EU A GORDA

      • Luis 13 de outubro de 2014 Em 19:46 #

        Cretino, tú não sabes escrever? Que jardim do “Eder”, era de acordo com a mitologia, o jardim de “DEUS”, IGNORANTE. RETARDADO.

    • Aeolos 26 de setembro de 2014 Em 12:16 #

      Yemanjar??? Hahahahahaha
      Manjar de quê? Côco, chocolate, leite….
      Gente ignorante, defeca pela boca sobre coisas que não conhece.
      Cada um aqui é dono da verdade absoluta, proselitistas, escravos do patriarcado e de religiões que aprisionam e dominam através do medo.
      Pessoas obtusas e dependentes de um livrinho mentiroso, escrito pelo homem, de histórias da carochinha. Esse fanatismo pela bíblia também não é idolatria? É o roto falando do rasgado.
      PENA DE VOCÊS.

    • Rose 7 de outubro de 2014 Em 16:50 #

      johnes
      Devia se envergonhar de falar assim da pessoa que foi escolhida por Deus,eu acredito na intercessão dela junto a Deus ,porque ela é e foi uma pessoa santa,
      como vc tem coragem de se comparar a ela como serva do senhor.Ela foi a Mãe do filho de Deus ,ela foi escolhida por Deus,tenho pena de vc,que Deus perdoe sua ignorancia.

      • Alexandre 13 de outubro de 2014 Em 03:53 #

        Onde estava maria quando Deus criou os céus e a terra? Segundo as escrituras sagradas, Cristo foi a primeira criação de Deus, onde estava maria quando isso se deu? A bíblia ainda declara que tudo que se formou na terra foi através de Cristo (Jesus homem) e nada do que existe se fez sem Ele (Jesus homem) e onde estava maria? Milhares de anos até Cristo descer do céu enviado por Deus, onde estava maria? Se era pra reverenciar e prestar cultos a maria, por que nenhum dos apóstolos deixou isso acertado e nem tem nenhuma insinuação que seja pra que se fizesse isso? Se maria tem algum poder, por que não tem nada escrito na bíblia que ela tenha feito se ela é tão importante assim??? Jesus Cristo afirmou e declarou a todos que ninguém subiu ao céu se não aquele que do céu desceu, como que maria subiu sendo ela uma mulher e não um deus??? Cristo a primeira criação de Deus pai, foi criado na natureza de um deus, onde estava maria???? Se Jesus Cristo sendo um deus, como é que ele declarou que nem Ele sabe o dia e a hora que será o juízo final, onde vai ser o retorno dele, que somente Deus pai o sabe????? Responde essas perguntas com coerência por favor se você puder

        • experiente 15 de novembro de 2014 Em 10:04 #

          NÃO FAÇA ESSAS PERGUNTAS AOS CATÓLICOS, POIS ASSIM VC OS ENVERGONHA E QUEBRA AS PERNAS DO CATOLICISMO ( KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK )

          • silvana 22 de novembro de 2014 Em 10:50 #

            Ah não! Deus me perdoe, mas tinha que quebrar as pernas de gente idiota quanto você senhor experiente… Todos sabemos que Deus é amor, pregamos isso!!! ou não??? Se confiamos nesse amor, devíamos primeiramente pregar a paz, a união e não uma guerra de quem está certo ou errado, respeitar o direito a crença do outro é dever de quem se diz um bom cristão… Enquanto não houver a unidade não haverá paz!!! Pense nisso! Sabichão…

          • Gabrielly 8 de dezembro de 2014 Em 00:21 #

            Olha ser você os “CRENTES” ser acha o donos da verdade isso é um problemas de vocês, agora eu ti digo a uns 10 anos ou 15 anos atrais existia igrejas Evangelicas ? a resposta é não e não vem me disser que existia que não existia, sempre existiu a IGREJA CATÓLICA, ai vem vocês “evangelicos” e dizem que você que são os certos, que vocês vão para o céu, que você que realmente acredita em DEUS, os CATÓLICOS SEMPRE acreditarão em DEUS, DEUS sempre foi a nossa primeira opção e ser acreditamos em SANTOS isso faz parte da fé, ser DEUS permitiu isso e porque é o certo, Todos que ama DEUS vão para o céu e vai ser recebido por eles, não é porque vocês são “CRENTE” que o lugar de vocês estão garantidos, como todos dizem 90% do “CRENTES” gostaria de ter a liberdade que os CATÓLICOS tem, sabe porque !? Porque os CATÓLICOS pode escutar qualquer estilo musical, Varios estilo de roupas, agora vocês “CRENTES” Usa-o roupas que parece que estão indo para uma festa, Vestidos super bonitos,Ternos e os CATÓLICOS ? Somos super simples, não nos importamos com que roupas vão a igreja, a gente ser importar ser o nosso irmão vai estar ali com a gente para rezar para DEUS e para qual santos acreditamos. Então não vem falar essa bobagem, não gosto de deseja o mau a ninguém, mas tomara que você receba um castigo bem grande em sua vida por você ter debochado de NOSSA SENHORA DA APARECIDA !
            Tenha uma boa vida de pecados, porque é isso que você faz, não preciso ser DEUS pra saber que você faz isso, porque só pelo o que você disse já é um grande pecado.

    • junior 12 de outubro de 2014 Em 20:46 #

      Vocês evangélicos são como os farizeus não sabem o que estão dizendo e nem são diguinos de dizer tantas ofensas e injurias a quem não conheceis

    • experiente 15 de novembro de 2014 Em 09:58 #

      a religião é uma bosta… e a aparecida dos católicos é mais bostolenta ainda

  5. Almira 3 de agosto de 2014 Em 11:39 #

    Uma mentira total eu só queria ver uma foto deste homem que perdeu a perna…aparecida não tem poder para nadaaa.

    • Eder 4 de agosto de 2014 Em 02:13 #

      Gente fui batizado na Igreja Católica meus pais são católicos , mas isso cada um segue o seu caminho quando se cresce , quando se tem um pensamento sobre religião e vai escolher o seu caminho.
      Mas isso cada um e cada um então não vou julgar ninguém no entanto não vou na igreja católica mas tenho em meu coração todas as igrejas tanto evangelicas quanto catolicas pois sou filho de Deus assim como vcs … Minha mae e ministra de eucaristia e gosto de ver quando ela chega toda alegre por ter compartilhado com seus irmaos mais um dia de festa . Mas moro do lado de um igreja evangelica e gosto muito dos irmaos de todas as igrejas e assim vivo dentro do meu coraçao uma verdadeira igreja para Deus . E muito simples :

      Amais uns ao outros assim como eu vos amei…
      Respeite seu proximo…..
      e mais….

      Entao porque nao somos capazes de olhar para o lado e saber que o seu trabalho e uma igreja, sua casa e uma igreja, a rua onde vc passa e umas igreja, vamos pensar.
      Nossa senhora Aparecida me concedeu uma bençao que eu sempre quiz e hj tenho fe nao somente no valor dessa devoçao assim como nas palavras de muitas igrejas evangelicas tbm… SOMOS IGREJAS , SOMOS IGUAIS , SOMOS IRMAOS , PARA QUE BRIGARMOS SOBRE A VIDA QUE DEUS NOS DEU …

      AMÉN
      QUE NOSSA SENHORA NOS ABENÇOE
      QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJE CONVOSCO
      PAZ DO SENHOR IRMAO
      E AI VAI… HORAS NENHUMA DEIXAMOS DE SER IGREJA LEMBRE SE….

      • elandia 11 de agosto de 2014 Em 01:44 #

        Verdade o que o Eder fala .

      • Márcio 2 de outubro de 2014 Em 13:16 #

        Esta sim é a melhor tese encontrada sobre este assunto, sou devoto de Nossa Senhora porém contexto muito das histórias apresentadas por líderes de religiões; acredito em Deus no maior dos seus ensinamentos “Amor Incondicional” pelo próximo, pela vida, pelos animais e todos os seres por Ele criado, e minha religião é meu coração voltado para o bem onde acredito ter Deus feito a sua morada; tenho 45 anos de idade e o que tenho visto e ouvido nos dias de hj me fazem acreditar ainda mais nesta tese….

      • Luis Inacio Lula da Silva ladrão e gay filho da puta 9 de outubro de 2014 Em 15:39 #

        Eu xutaria tanto a imagem como todos os tongos que tão ledo mais o filho da puta do papa e a puta da dilma e o ladrão do lula e todos os catolicos filhos da puta do brasil.

        • Ana 15 de novembro de 2014 Em 01:13 #

          VC é um ser humano digno de pena.
          Pobre de espírito, alma e coração. E antes de vc se referir a mãe do proximo, pense que vc tbm tem, ou teve, mãe.

    • euLava a tua boca e a tua alma pra falar da mae de Jesus.:-) 11 de agosto de 2014 Em 01:40 #

      Lava a tua boca e a tua alma pra falar da mae de Jesus.:-)

    • DIANA 11 de agosto de 2014 Em 14:45 #

      Quem não acredita em Nossa Senhora, não pode acreditar em Jesus.

      • luiz carlos 12 de novembro de 2014 Em 16:20 #

        diane, antes de mais nada devemos entender daquilo que estamos falando. a biblia está cheia de relatos de homens e mulheres que contribuiram para o crescimento do cristianismo. maria, mãe terrena de jesus, foi uma destas mulheres. respeito muito o fato que, maria não questionou à deus em nenhum instante, sabendo que a sua vida seria nada fácil para os dias atuais. mas mesmo assim nem ela e nem os demais, pediram para serem adorados e ou idolatrados. a questão é: paulo quando fazia a obra missionária, foi confudido pelos populares como um deus, só porque ele cheio do espírito santo, curou alguns enfermos(livro atos dos apóstolos), e ele disse àqueles que estavam ali que ele era homem como eles. da mesma forma maria nunca pediu e nunca atribuiu nenhum milagre paraa si. em cana da galileia, ela estava com jesus em uma festa, e no momento que faltou vinho na festa, ela disse para aqueles servicais que ouvisse e obedece-se a jesus. o que tem faltado a muitos é um pouco só de conhecimento. pergunte ao seu padre o seguinte: se maria era uma judia, porque que a sua imagem que aqui é adorada ela é negra? e também, porque que em cada país a mesma tem vários nomes? qualquer dúvida favor entrar em contato.

    • Carlos 12 de agosto de 2014 Em 19:13 #

      Almira, por favor olhe este vídeo, muito interessante.
      https://www.youtube.com/watch?v=jP1cUN9mAMQ

      • Derico 16 de agosto de 2014 Em 17:53 #

        O texto se encontra em Lucas 11,27. Assim diz:

        E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.

        Em seguida Jesus sublinha:

        Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

        “Falando ele ainda à multidão, sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, pretendendo falar-lhe. Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe dera o aviso. Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.” (Mateus 12:46-50)

        • Pablo 7 de outubro de 2014 Em 17:37 #

          Quem pode questionar este texto sagrado presente nas Sagradas Escrituras católicas, que Derico colocou?

          Mais bem-aventurado (rico, feliz) do que aquela fiel serva que deu a luz a Jesus são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

          Mas quem pode guardar toda a palavra de Deus? Quem não tem pecado? Quem é justo!?

          “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
          Sendo justificados [declarados justos] gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
          (Romanos 3:23-24)

      • jose 1 de setembro de 2014 Em 20:28 #

        aparecida nao tem poder nenhum

        • polly 4 de outubro de 2014 Em 11:42 #

          José…vc só pode ser um idiota!!!…

    • ana 6 de setembro de 2014 Em 02:55 #

      cada um tem a sua fé….né e a MAE DE JESUS…É A MAE DE TODOS NOS…RESPEITE

    • ana 6 de setembro de 2014 Em 02:55 #

      MAE DE JESUS…É A MAE DE TODOS NOS…RESPEITE

    • Sandra 12 de outubro de 2014 Em 23:29 #

      engraçado que não se encontra nada sobre ele desmentindo o tal boato,né?outros líderes evangélicos falaram por ele,mas onde ele está para falar sobre isso?nem youtube,nem google…será que é boato mesmo?minha mãe é devota e já obteve milagres por fé em Aparecida,se não fosse a intercessão dela ,minha mãe estaria morta desde o primeiro parto…Santo não faz milagres mesmo,o que faz milagres,é intercessão deles junto a Jesus e principalmente,a fé das pessoas…o que cura é fé, independente de crenças…

  6. Orlando Garcia 11 de junho de 2014 Em 04:26 #

    Como vocês perdem tempo com discussões inócuas, hein!?
    Só digo que devemos respeitar a fé da cada um; com a fé não se brinca.
    Tomem cuidado ao consultar a bíblia, você pode estar equivocado na sua interpretação e acha que tem razão.
    Além do mais, devo dizer que quem disse que era católico e se converteu ao protestantismo, de fato, não congregava na igreja católica, não era católico de verdade.
    Nos organismos religiosos, via de regra, há muita perda de tempo com determinados procedimentos desnecessários que devem ser deixados de lado em meu ponto de vista.
    Todavia, o que importa é que o evangélico seja um bom evangélico, como também o católico seja um bom católico.
    A partir do momento que um falar mal do outro, e/ou de sua religião, o seu tempo foi perdido. Há que se começar do zero, pedindo perdão a Deus, implorando por Sua misericórdia.
    Agindo com ira e discussões inócuas, o ser humano corre o risco de se transformar num verdadeiro mentecapto, fora da realidade, muito longe do que Jesus nos ensinou.
    Vamos acordar enquanto há tempo!

  7. Orlando Garcia 11 de junho de 2014 Em 04:24 #

    Como vocês perdem tempo com discussões inócuas, hein!?
    Só digo que devemos respeitar a fé da cada um; com a fé não se brinca.
    Tomem cuidado ao consultar a bíblia, você pode estar equivocado na sua interpretação e acha que tem razão.
    Além do mais, devo dizer que quem disse que era católico e se converteu ao protestantismo, de fato, não congregava na igreja católica, não era católico de verdade.
    Nos organismos religiosos, via de regra, há muita perda de tempo com determinados procedimentos desnecessários que devem ser deixados de lado em meu ponto de vista.
    Todavia, o que importa é que o evangélico seja um bom evangélico, como também o católico seja um bom católico.
    A partir do momento que um falar mal do outro, e/ou de sua religião, o seu tempo foi perdido. Há que se começar do zero, pedindo perdão a Deus, implorando por Sua misericórdia.
    Agindo com ira e discussões inócuas, o ser humano corre o risco de se transformar num verdadeiro mentecapto, fora da realidade e bem longe do que Jesus prega no evangelho.
    Vamos acordar enquanto há tempo!

    • elandia 11 de agosto de 2014 Em 01:47 #

      Gostei, muito sensato da sua parte vejo que vc tem realmente fe em Jesus.

  8. Kelly Sousa 22 de maio de 2014 Em 03:09 #

    A verdade é que não devemos perder nosso tempo tentanto converter catolicos a aceitar Jesus como unico Senhor e Salvador! Tem gente perdendo tempo com isso eu fui catolica e sei como é a segueira espiritual é grande vivem enganados não sabem disernir uma coisa da outra não tem o entendimento dado pelo Espirito Santo para abandonar a idolatria so a misericordia de Deus pra ajudar, eu também era assim vivia pedindo cura para imagens de porcelana barro etc, e vivia doente mais o dia que Deus limpou meus olhos eu abandonei a idolatria e fui cura pelo Deus vivo e poderoso. O negocio e o seguinte a verdade vai aparecer sobre a verdadeira igreja que agrada Deus aguardem! Vai ter muita gente que vai passar vergonha. A paz a todos, não briguem fiquem em paz.

    • lauro 8 de julho de 2014 Em 00:44 #

      Qnd a verdade aparecer
      N quero q vc passe vergonha
      Vo ficar feliz em ver q vc voltou a enxergar
      Vcs idolatram pastores como se fossem deuses
      Qnd na vdd a maioria deles se enriquecem com seu dinheiro suado.
      Mas n gosto d criticar religião
      Mas vc n podia ficar sem resposta
      Fik com Deus
      Somos todos iguais perante Deus
      Então respeite o prox como a ti msm.

      • valdelice 30 de agosto de 2014 Em 01:40 #

        Todos são iguais perante a Deus? Duvido, se todos fossem iguais perante a Deus, ou todos iriam para glória ou todos iriam para o inferno. A quem vocês evangélico pensam que enganam com essas historinhas de que respeitam nós católicos? Eu sei muito bem o que todos falam a nosso repeito, dizem que nos amam e nos respeitam apesar das nossas diferenças mas na primeira oportunidade “mete a faca em nosso bucho”.

    • Mauricio 11 de agosto de 2014 Em 14:16 #

      segueira é com “c”…

    • Glenio 21 de agosto de 2014 Em 01:44 #

      Vergonha é um pastor ou mesmo um padre tentando ser melhor que DEUS, e criticando e ocultando o que esta nas escrituras mais antigas da terra.

    • Alê 17 de setembro de 2014 Em 14:21 #

      É verdade… pra quê “tanto trabalho”? Melhor seria, Kelly Souza, que – ao invés de “perder tempo dando “psdeudo-sermões” – você fosse estudar um pouquinho de nossa língua portuguesa! “Segueira”, “Disernir”… Ah, ném; que desânimo que dá de ler algo assim!

    • Ana 15 de novembro de 2014 Em 01:36 #

      Aceitar Jesus???
      Sou católica e sei que Jesus faz parte de mim, não preciso, aceita-lo na minha vida pq ele é tudo que tenho e tudo o que sou.
      Se vc precisou se converter a uma religião, que na maioria das vezes adora mais o dinheiro do que o proprio Jesus, que Deus tenha misericórdia da sua alma. Se vc pedia a cura para imagens de procelana e de barro, que Deus tenha misericórdia da sua alma, pois os santos e Maria intercedem por nós junto ao Pai.
      E como já foi dito aqui, vcs idolatram pastores, que se aproveitam da fé do proximo em beneficio próprio.
      Que Deus abençoe a tds nós!

  9. crislaini 19 de maio de 2014 Em 03:48 #

    Viva em cristo, ame o proximo, ame os animais , cuide da natureza, zele por tudo aquilo que Deus criou, tenha um coração bom, faça o bem. Deus meu amigo sabe do seu coração, e não a sua religião. Porque é tão dificil as pessoas enxergarem isso, religião não importa.

    • Kelly Sousa 22 de maio de 2014 Em 03:14 #

      A verdade é que não devemos perder nosso tempo tentanto converter catolicos a aceitar Jesus como unico Senhor e Salvador! Tem gente perdendo tempo com isso eu fui catolica e sei como é a segueira espiritual é grande vivem enganados não sabem disernir uma coisa da outra não tem o entendimento dado pelo Espirito Santo para abandonar a idolatria so a misericordia de Deus pra ajudar, eu também era assim vivia pedindo cura para imagens de porcelana barro etc, e vivia doente mais o dia que Deus limpou meus olhos eu abandonei a idolatria e fui cura pelo Deus vivo e poderoso. O negocio e o seguinte a verdade vai aparecer sobre a verdadeira igreja que agrada Deus aguardem! Vai ter muita gente que vai passar vergonha. A paz a todos, não briguem fiquem em paz.

      • lauro 8 de julho de 2014 Em 00:46 #

        Qnd a verdade aparecer
        N quero q vc passe vergonha
        Vo ficar feliz em ver q vc voltou a enxergar
        Vcs idolatram pastores como se fossem deuses
        Qnd na vdd a maioria deles se enriquecem com seu dinheiro suado.
        Mas n gosto d criticar religião
        Mas vc n podia ficar sem resposta
        Fik com Deus
        Somos todos iguais perante Deus
        Então respeite o prox como a ti msm.

      • Kleber 1 de agosto de 2014 Em 23:33 #

        No mínimo uma ex prostituta ou ex ladra. Assim como todos os EVANGÉLICOS. Se escondem atrás da religião.

  10. gabrielly de trevi 30 de abril de 2014 Em 07:55 #

    Gente vocês ficam brigando em vez de se amar acho que religião é a coisa mais podre que existe,acredito em Deus mas as pessoas julgam um aos outros pra ver quem é o dono da verdade,se Maria é santa ou não só no dia que vocês morrerem e encontrar Jesus que vão saber a resposta,por quê nós somos meros humanos pra querer julgar se ela é santa,sagrada ou não e mesmo se os evangélicos não acreditam nela deveriam respeitar a religião dos outros e não repitr o ato ridículo daquele pastor,não por ele ser evangélico mas sim pela falta de respeito ,SE NAO ACrEDItA pelo menos respeite as crenças dos outros pra vivermos sem brigas ou guerras,cada um no seu canto e religião não se discute. Toda religião é boa tendo santo ou não desde que fale de Deus e pregue a paz e o bem.

  11. Jose Celestino Bahia 26 de abril de 2014 Em 22:52 #

    Aqui começou a Igreja, onde nasce a Mãe da Igreja. Antes não havia Igreja.

    Isaias 7, 14 – 15. Por isso o próprio Senhor vos dará um sinal;
    Uma Virgem conceberá e dará a luz um filho, e o chamará “Deus conosco”.

    Isaias 42, 1 – 4 Eis meu servo que eu amparo, faço repousar sobre ele meu
    Espírito, para que leve as nações a verdadeira religião.
    Ele não grita, nunca eleva a voz.
    Não clama nas ruas.
    Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega, anunciará com franqueza a verdadeira religião não desanimará nem desfalecerá, até que tenha estabelecido a Verdadeira religião sobre a terra, e até que as ilhas desejam seus Ensinamentos.

    Mateus 16, 18 – 19 E eu te declaro tu és Pedro e sobro esta pedra edificarei minha Igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. eu te darei as chaves do Reino dos céus; tudo que ligares na Terra será ligado nos céus, e tudo desligarem na terra será Desligado nos céus.
    O que diz Paulo: Porque eu sou o menor dos Apóstolos, e não sou digno de ser chamados Apóstolos, porque persegui a Igreja de Deus. ( 1ª Coríntios 15, 9 ).

    João 1, 42 Levou-o a Jesus, fixando nele o olhar, disse Tu és Simão filho de João; serás chamado céfas que quer dizer pedra.

    Atos 20,28 Cuidai de vos mesmo e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu Bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adiquiriu com seu próprio sangue.Sei depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho.
    Mesmo dentre vós surgirão homens que há proferir doutrinas Perversas, com intento de arrebatarem após si os discípulos, vigiai.

    Mateus 7, 21 – 23 Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céus.
    Muitos me dirão naquele dia; Senhor, Senhor, não pregamos nós no vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os Lucas 21,8 = Jesus disse: Cuidado para serdes enganados, porque muitos virão em meu nome.
    Demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto eu vos direi: nunca vos conheci, afastai-vos de mim operários maus.

    2ª Coríntios 11, 12 – 15 Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos que se disfarçam em apostolo de Cristo, o que não é de se espantar pois o próprio Satanás se transforma em Anjo de luz.

    Bahia

    • Euclides Basso 2 de junho de 2014 Em 13:15 #

      Essa responda foi de detonar protestantes. Se não detonou, com serteza deixou tontos à não ser que não saibam interpretar nada da bíblia. Parabens José Selestino pelo seu conhecimento. Abraços!

      • Thiago 2 de junho de 2014 Em 23:44 #

        CERTEZA*

    • Alfredo Guimaraes Rosa 29 de julho de 2014 Em 22:04 #

      VIVA NOSSA SENHORA !

      José Celestino boa tarde, a lista de citações bíblicas a respeito é muito extensa pois sabemos muito bem que não termina aí….

      Gostaria de te desejar que NOSSA SENHORA, RAINHA DA PAZ te proteja SEMPRE !
      Orações recíprocas
      Alfredo G. Rosa
      29/07

  12. KleBinhh KaroliNhuh 25 de março de 2014 Em 14:53 #

    BLÁ BLÁ BLÁ…
    SOU MEMBRO DA IURD E CREIO EM DEUS SÓ ISSO.
    DEUS MUDOU A MINHA VIDA!!!
    QUEM DISCUTE RELIGIÃO NÃO TEM DEUS!!!
    TEM GENTE XINGANDO POR CONTA DE RELIGIÃO… AH PÁRA NÉ!!!

    • Joao 3 de junho de 2014 Em 19:51 #

      Jesus criou a Igreja Católica… A IURD quem criou foi um qualquer…

  13. Gleison 14 de março de 2014 Em 13:49 #

    Neguinho discutindo sobre religião. Cada um tem a sua e pronto. Parem de quer ser donos da razão.

    • raquel 14 de março de 2014 Em 20:50 #

      gente saiba uma coisa,o mais importante é o respeito,sou catolica tem amigos evangelicos e nos respeitamos muito,pra quer ficar batendo boca,se isso não agrada a Deus,temos que respeitar não importa qual seja sua religião.Que Deus esteja com todos.

  14. Ingrid 12 de março de 2014 Em 16:54 #

    Criaturas..brigando pq? Leem e leem a bíblia e não aprendem NADA!! O que realmente vcs vão fazer nas igrejas,salões,templos…? Qto desrespeito e falta de amor tem nos corações de vcs “AMAIS UNS AOS OUTROS”…comecem por aí.
    Bando de hipócritas…

  15. mario sergio 9 de março de 2014 Em 14:43 #

    Amigo coloque uma coisa na cabeça de vocês escândalos nas igrejas tem em todas mas isso e tentação de Satanás,não fiquem se chingando por causa de um detalhe de Maria o Espirito Santo e quem dá o conhecimento leia a bíblia e peça confirmação a Deus, pois se Deus ver que você quer realmente seguilo ele te guiará . A paz de cristo à todos.

  16. Claudia Paino 3 de março de 2014 Em 11:02 #

    Esse povo treina pra escrever tanta asneira??? Uma verborragia inútil para explicar o inexplicável!!!

  17. gustavo moreira 23 de fevereiro de 2014 Em 10:07 #

    O que fica configurado é que pra manter as almas cativas satanas usou mais mentiras,como de costume!!

  18. cristina 21 de fevereiro de 2014 Em 03:52 #

    Casa de ferreiro o espeto é de pau… o poder de levantar cadeirantes, curar os desenganados , etc… mas teve que ir para os EUA? tá bom… então quem tem o poder de cura é quem tem fé…ele,pastor, não teve.

  19. Marcelo 18 de fevereiro de 2014 Em 20:47 #

    Como se vê, os mestres da Reforma foram muito mais fiéis a Maria do que seus discípulos. Estes testemunhos, aos quais outros se poderiam acrescentar, dão suficientemente a ver como a crença em Maria ocupa lugar eminente no conjunto das verdades que a fé cristã sempre professou.

  20. Marcelo 18 de fevereiro de 2014 Em 20:47 #

    Lutero escreveu: “Não há honra, nem beatitude, que sequer se aproxime por sua elevação da incomparável prerrogativa superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um filho em comum com o Pai Celeste”. (Deustsche Schriften, 14,250).

  21. Marcelo 18 de fevereiro de 2014 Em 20:46 #

    Os Artigos da “doutrina Cristã” elaborados por Lutero em 1537 professam: “O Filho de Deus faz-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o concurso de varão e a nascer de Maria pura, Santa e sempre virgem”.

  22. santana 18 de fevereiro de 2014 Em 20:30 #

    Mais em momento algum ele madou as pessoas adorarem a imagem.

  23. marcelo 16 de fevereiro de 2014 Em 19:19 #

    A partir do momento que vc tem boa conduta e bom caráter e não atrapalhe a vida dos outros e acredita que jesus é o caminho e a verdade.Não precisa frequentar igreja alguma.

    • Jack 17 de fevereiro de 2014 Em 23:36 #

      Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Coríntios 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Coríntios 12:21-26). Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros

  24. Leandro 15 de fevereiro de 2014 Em 13:33 #

    Tom, seu comentário foi o mais ponderado que li nesta discussão. Em nome de Deus se justifica várias formas de violência, seja esta troca de rusgas na internet ou uma guerra. Muito estranho falar de Jesus e ao mesmo tempo julgar e criticar a fé de outro irmão. Tenho convicção de que o problema não esta em nenhuma denominação religiosa e sim em alguns poucos “fanatizados” que se acham no direito de dizer o que é certo ou errado e esquecem que mais do que citar trechos do livro sagrado, se cristão é se preocupar com os irmãos principalmente os menos favorecidos e mais necessitados. São esses mesmos fanatizados que defendem a construção de templos imponentes, fazem campanhas, seja vendendo indulgencias, terrenos no paraíso, lâmpadas ungidas, meias abençoadas ou qualquer outra quinquilharia, explorando ainda mais este povo já tão massacrado. Quem realmente crê em Deus, não dessa forma paranóica, tem que se unir e praticar uma igreja, independente de sua denominação, que faça a diferença na vida dos mais necessitados e desesperados, possa aconselhar e ouvir as pessoas que precisam de esperança e fé, ajudando a construir uma sociedade melhor. Vamos nos espelhar no exemplo de Jesus, nosso salvador, e sair do discurso de citações e passar a dar exemplos por meio de nossas ações cotidianas. Estejam todo na Paz de DEUS

  25. Wilfred Seidel Bürnhein 12 de fevereiro de 2014 Em 20:53 #

    Os lobos predadores das igrejas evangélicas fazem tudo para encobrir a verdade. Estive nos Estados Unidos ano passado, e conversando com um médico alemão que estava hospedado no mesmo hotel que eu, fiquei sabendo que um colega dele operou o tal pastor Von Helder, que sofreu um acidente gravíssimo quando seu carro derrapou numa estrada coberta de neve em Chicago, Illinois, e bateu de frente em uma árvore. Von Helder teve a perna direita esmagada pela caixa de câmbio do carro, e não ouve outro jeito senão amputá-la. A mesma perna que ele chutou a santa, que coincidência… Agora, se ele virou católico eu não sei, aí já é outra história…

  26. ton 12 de fevereiro de 2014 Em 00:36 #

    É triste ver que ainda hoje depois de quase 2000 anos as pessoas se “apedrejam” por causa de religião. Não importa qual religião veio primeiro, quais os ritos e dogmas de cada uma, se acreditam em Santos ou não. Toda igreja é pura e digna, as pessoas que não sabem as vezes diferenciar o que é pregado daquilo que é realmente feito pelas pessoas. Jesus pregou o amor, a tolerancia, a união e só Ele e somente Ele tem o poder de julgar, mas há algunmas pessoas que se acham igual a Deus, pois julgam o proximo pelo que fazem, pela roupa que veste, pela religião que professa, ora cada um tem o direito de acreditar no que acha certo, isso é bliblico, livre arbitrio portanto.
    “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42
    fica a dica!
    “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37″

  27. andréa 11 de fevereiro de 2014 Em 17:19 #

    nós temos a nossa convicção que Deus é Deus e além dele não há outro. quem lê a bíblia conhece a palavra e não adianta discutir. o importante é saber respeitar a opnião dos outros. Deus é Deus e ponto e o resto é baal.

  28. Fabio 11 de fevereiro de 2014 Em 12:34 #

    Jesus foi exemplo de humildade.
    Sempre buscando amar o próximo.
    Quem o seguia,inclusive Maria,sempre se prostravam diante Dele.
    Em nenhuma passagem da Bíblia eu ví Jesus pedindo dinheiro em troca de ensinamento de Deus.
    O que temos hoje em dia,tanto na católica quanto na evangélica,é puro comercio.
    A palavra de Deus hoje em dia custa dinheiro.
    Sempre irão puxar sardinha pro seu lado.
    Por isso que procuro fazer o bem pra pessoas e deixo a maldade para quem é do mal.
    Vejo pessoas aqui defendendo a sua religião ofendendo um irmão.
    Se todos nós somos filho do mesmo Pai e os ensinamentos se equivalem,pq tratar um irmão com tanta agressividade nas palavras?
    É o que aprendem em suas religiões?
    Tem algo errado aí heim gente.
    Fiquem com Deus.

  29. ricardo correa 10 de fevereiro de 2014 Em 11:32 #

    a primeira igreja fundada por jesus foi a igreja catolica = universal, apostolica = sobe a doutrina dos apostolos, e cristã sobre o fundamento que é cristo. e não romana como querem alguns, passou disso é invenção puramente humana. pedro era casado foi repreedido pelo apostolo paulo e negou jesus tres vezes, quebrando a infalibilidade destes homens que foram e sao mortais só Deus é soberano

  30. ricardo correa 10 de fevereiro de 2014 Em 11:20 #

    primeiro lugar ninguem diz que ela é ladrona, pois ela emprestou o ventre par Deus para que o filho de Deus nasccer, por isso ela foi bem aventurada e ela mesmo disse eis aqui a serva do senhor,a chaves do reino dos ceus se vc nao sabe é o seguinte- só os judeus eram participante da salvaçao, Deus usa pedro parapedro em atos apostolos cap 2 para a inauguração da igreja na terra (grego iclésia) chamados para fora do sistema que os regia ou seja imperio romano e a alta cupula judaica, pedro discursa e quase 3 mil almas se convertem ao cristianismo a primeira chave estava aberta (judeus). depois pedro pelo espirito santo vai até a casa do centuriao cornélio e abre a segunda chave ou seja a salvação chega para os gentios =( nao judeus ) e dos dois povos Deus faz a igreja que ´´e composta de todas as raças tribos e nações, obs; quem matou jesus foi os romanos e a alta cupula judaica que enfluenciou o povo que pedisse a crucificação de jesu e o fizeram por inveja diz a biblia,a primeira igreja fundada por jesus foi a igreja catolica= universal apostolica = sobe a doutrina dos apostolos e cristã sobre o fundamento que é cristo. passou disso é invenção puramente humana. pedro era casado foi repreedido pelo apostolo paulo e negou jesus tres vezes, quebrando a infalibilidade destes homens que foram e sao mortais só Deus é soberano

  31. marcus lyrio 10 de fevereiro de 2014 Em 10:31 #

    Quem cria os demonios somos nós mesmos. Somos aquilo que criamos e procuramos ser. Disse em uma passagem na biblia, São João, que erramos quando procuramos Deus em construções gigantescas, em palacios revestidos de marmores e granitos. Deus está em cada um de nós,e cada lugar,em cada ato nosso do dia a dia. Quem nos salvará será a fé que temos em Deus e em suas obras, seguir seus mandamentos e nao as estruturas de concreto e palácios. Devemos abrir nossa mente e nossos corações p o amor e a fé. Não perder tempo com o ódio e a intolerância. Ódio é o mal e o ódio mata. Fiquem com Deus.

  32. elvis 9 de fevereiro de 2014 Em 01:53 #

    U ki esse safado quer e fama i dinheiro seu pilantra

  33. Marcos Roberto 9 de fevereiro de 2014 Em 01:00 #

    Religiosos me dão nojo

  34. JAJ 8 de fevereiro de 2014 Em 01:02 #

    que nada rapaz a irma maria já morreu e nao pode fazer por nimguem agora é o filho de Deus JESUS CRISTO DE NAZARÉ que pode dá a salvacao libertar o homem do inferno nao sejamos ignorante a respeito de maria ela só foi o canal para o SENHOR nascer porém nao pode dá salvacao a nimguem só em JESUS CRISTO há salvacao se vc qrer é isso se nao crer é isso mesmo vao aceitar a Jesus como seu único salvador da sua alma sinao estao todos perdidos.

    • Jack 8 de fevereiro de 2014 Em 21:24 #

      Sabias palavras Galdino, Deus continue te usando como canal de luz no meio de tanta escuridão……

    • Ana 15 de novembro de 2014 Em 02:08 #

      É impressionante como vcs gostam de desrespeitar a religião alheia, se vcs não acreditam, não partilham da religião católica. Pelo menos respeitem.
      Maria não foi, não é, e nem sera uma qualquer como vcs dizem. Ela foi ESCOLHIDA por DEUS, para trazer ao mundo o nosso SALVADOR que é JESUS CRISTO…
      Parem de se achar superior aos outros, dizer que precisamos aceitar Jesus (aceitar a igreja de vcs para sermos salvos) em nossas vidas, pra que ACEITAR algo que JÁ FAZ PARTE NÓS desde quando nascemos…

  35. regisoliveira500@hotmail. com 7 de fevereiro de 2014 Em 23:59 #

    Senhor meu Deus , derrame sobre a terra o seu amor.
    Que possamos um dia, respeitarmos uns aos outros. Amém.

  36. Rosalvo Andrade Nogueira 7 de fevereiro de 2014 Em 13:18 #

    Boa reflexão minha cara Michelli, que bom, quando vejo pessoas se digladiando por causa de religião,a gente fica triste, Meus Deus vamos pensar e agir como Jesus fêz,sempre colocando o bem em todos,nunca julgar ninguém.Paz e Bem!

    Rosalvo Nogueira
    Aracaju-SE

  37. Eliane Silva Lustosa 6 de fevereiro de 2014 Em 22:07 #

    Jesus quer de fato de nós que tenhamos amor uns pelos outros, ou seja, habitar num mundo onde os valores humanos sejam constantes nas nossas palavras e práticas. Usurpar usando o Seu Santo Nome em vão, não é o que nos fará mais próximo do Pai. Religião vem para fazer-nos mais plenos de bondade e gratidão, do contrário estaremos sendo mero tolos. Ao Pai ninguém engana.

  38. antonio 6 de fevereiro de 2014 Em 13:51 #

    kkkkkkkkkkkkkkkk… vão trabalhar bando de sabichões… se tivessem pelo menos lido a biblia saberiam que Deus.. é poro amor e não discórdia… para estarem brigando bando de hipócritas.

  39. Ricardo 17 de janeiro de 2014 Em 06:10 #

    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Êxodo 20:4

    Está na biblia, que é a mesma dos católicos e evangélicos.

    • michelli 5 de fevereiro de 2014 Em 18:05 #

      Essa passagem da bíblia, tirada do contexto é o trunfo de qualquer evangélico, mas ela se refere a adoração a animais de ouro, da antiguidade como o cordeiro de ouro e vários outros animais que eram adorados no tempo de Abraão, Isaac e Jacó. É preciso conhecer o contexto histórico em que as passagens da Bíblia foram escritas para entender realmente o seu significado.

      Depois nasceu JESUS, o filho do Pai, criado a sua imagem e semelhança, e Deus passa então a ter um rosto.Deus finalmente nos mostrou a Sua face.

      “Quem Me vê, vê também Aquele que Me enviou” (Jo 12:45).

      A relação dos católicos com as imagens de Jesus e dos santos é comparável à que qualquer pessoa tem com a fotografia das pessoas amadas. Quando olhamos a imagem de alguém importante para nós, a afeição se projeta; trazemos as fotos com carinho na carteira, colocamos em um canto de destaque na sala, beijamos o papel inerte quando a saudade aperta… E ninguém, por mais imbecil que seja, faria algum comentário infeliz aludindo a “idolatria”.
      Finalizando, não adoramos imagens e não achamos ninguém comparável a Deus, ele é o maior de todos! Apenas guardamos recordações de pessoas, que foram eleitas por Deus pra fazer milagres em seu nome e assim fizeram, é preciso ter muita fé pra realizar milagres!!!!!

      • galdino alves eneas filho 7 de fevereiro de 2014 Em 19:53 #

        Entendo bem a sua conotação acerca do texto que nós usamos para falar que DEUS não aceita que tenhamos nenhum vinculo ou adoração aos deuses da antiguidade que eram classificados como ídolos pela palavra de DEUS e até hoje são conhecidos assim, mas se vc ler o texto e contexto como vc mesma escreveu, a palavra de DEUS diz que O SENHOR não aceitaria qualquer imagem, seja de animais, homens, mulheres ou deuses, pois está escrito no verso de numero 4 do capitulo 20 de êxodo que não farás para ti imagem de escultura, nem ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS AGUAS DEBAIXO DA TERRA. verso de numero 5 diz que NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM A SERVIRÁS; POR QUE EU , O SENHOR TEU DEUS SOU DEUS ZELOSO, QUE VISITO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS, ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ODEIAM.Em outra versão diz que DEUS visita a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que O ABORRECEM, então sinto em te dizer que as imagens e quadros usados pelos católicos não são usados somente para lembranças de que aquele ou aquela, era ou é uma pessoa especial mas fazem mutirões mentindo e falando que um ou outro podem ser mediadores ou intercessores do homem para com DEUS, para que eu possa amar alguém ou lembrar-se de uma pessoa especial não significa dizer que eu preciso me prostrar perante a pessoa e pedir-lhe um milagre ou coisa parecida; Olha acredito que vc é uma pessoa inteligente e vai saber separar as coisas que estou tentando te falar através de poucas palavras, pelo pouco que li de seu comentário exposto aqui neste site vejo que vc fez bem o seu dever de casa, mais a questão é: vc vai continuar tampando o sol com a peneira ou até mesmo se fazer que tudo que escrevi não passa de meras palavras ou pensamentos de evangélicos ou protestantes que continuam em protestar contra uma pratica que foi debatida desde a antiguidade e desde que o mundo é mundo e DEUS por seu poder que é infinito, falou o desejo de seu coração aos antigos e ainda hoje está te falando através da palavra que tanto ISRAELITAS COMO GREGOS OU GENTIS QUE A SUA VONTADE É A MESMA E ELE NÃO MUDOU, tanto na antiguidade como nestes dias O SENHOR não tolera a pratica de idolatria, pois idolatria não é somente dizer que algum ídolo é suficientemente maior que DEUS, mais a questão é JESUS quando morreu na cruz do calvário ele deixou bem claro que ele É O ÚNICO CAMINHO, e se vc for meditar na palavra de DEUS VC NUNCA ENCONTRARÁ JESUS ensinando que os mortos podem ser algum tipo de mediador ou intercessor, pois prova disso é que JESUS CRISTO venceu a morte e não está morto mais está vivo e vive para sempre, e não posso deixar de comentar acerca de das imagens que carregam o nome do MESTRE E SENHOR JESUS CRISTO, olha DEUS foi muito claro no verso de numero 4 de êxodo 20 parte a: não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS AGUAS EMBAIXO DA TERRA! Por acaso teria DEUS mudado sua vontade? ou a palavra é uma meia verdade em seus fatos? Por causa da palavra e pela palavra é que nós não adoramos, reverenciamos ou clamamos a outro que não seja JESUS CRISTO ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS 1 TIMÓTIO CAPITULO 2 VERSO 5, portanto michelli não são as tradições, igrejas ou religiões que levam o homem ou a mulher a DEUS e sim a palavra que é o verbo e verbo que É JESUS CRISTO nosso ÚNICO E VERDADEIRO SALVADOR! e sim espero a treplica se vc não concordar comigo!!!

        • JAJ 8 de fevereiro de 2014 Em 01:05 #

          GOSTEI

        • Euclides Basso 5 de junho de 2014 Em 11:48 #

          Para Galdino Alves . . . Pelas suas colocações o senhor no mínimo deve ser um desses pastores que tem por aí. Gostaria expressar algumas colocações sobre seu texto anterior. Eu sou católico e não ligo para imagens. Eu penso o seguinte; os protestantes repudiam a existência de imagens de Santos, no entanto se não fossem os Santos e Mártires que deram suas vidas em pról e em defesa do Cristianismo, tudo estaria perdido e a (palavra de Deus), o acervo bíblico nem existiria atualmente. Então diante do exposto, o que quero dizer, é que muitos católicos, são exagerados no que diz respeito ás imagens de Santos, e os protestantes não dão a mínima atenção, o que é também errado. Na minha opinião as imagem de Santos poderiam ficar em um local anexo a igreja, como se fosse um museu sem serem veneradas como fazem muitos católicos ou totalmente esquecidas (ignoradas) como fazem os protestantes. Ainda gostaria frizar que sou católico e nunca deixarei de ser. Descordo com algumas coisas da igreja católica mas não é por isso que voi abandonar a verdadeira religião criada por Jesus Cristo, pelos Profetase e Apóstolos. Outra coisa, não é por que sou católico que deixo de ler e seguir a bíblia e participar todos os domingos da Santa Missa. Na minha opinão os protestantes deveriam abandonar essas outras igrejas que são simplesmentes são”seitas” e voltar para a verdadira, que é a Católica. Jesus Cristo disse para Pedro; tu és a pedra angular e sobre ti edificarei a “minha igreja”. Ele não disse às minhas igrejas. A igreja de Cristo é uma só. Católico é uma palavra grega que quer dizer “Universal” Por favor reflita!

      • Cris 23 de maio de 2014 Em 04:28 #

        Olá ! Sou evangélica e respeito qualquer outra religião, o que não quer dizer que concordo com elas. Nós evangélicos temos consciência que existiram pessoas boas, que serviam a Deus e faziam caridade,porém elas ja morreram, e depois de mortos não tem como interceder por ninguém aqui na terra. Nós só chegamos a Deus através de Jesus. Acreditamos também que Maria foi uma mulher virtuosa,boa e bem aventurada, porém também ja morreu e não pode interceder por nós. O católico atribui curas, livramentos, milagres a essas pessoas ja mortas, e esqucem do verdadeiro Deus, que tudo faz e tudo pode!! Essa pessoas foram colocadas como santos pelos humanos e na Bíblia diz : ai daquele que acrescentar ou tirar um ai das escrituras. Quanto ao dízimo também é bíblico,dao que quer e quem recebe, ou seja os pastores, faz o que quer com ele, mais Deus vê tudo e um dia eles vão prestar conta, então deixemos para Deus julgar. A paz a todos!!!

        • Joao 3 de junho de 2014 Em 19:58 #

          Somente Nossa Senhora que pode interceder graças a nós… Ela é a mediadora entre nós, pecadores, e Deus

    • maicon 7 de fevereiro de 2014 Em 17:18 #

      então vcs são idolotras porque vc deve ter foto da sua mãe .. idolatria e adorar imagem ,,, por que se fazer imagem fosse idolatria ,,DEUS ,, seria o primeiro idolotra

      • galdino alves eneas filho 7 de fevereiro de 2014 Em 20:28 #

        amigo eu tenho sim fotos de minha mãe e de toda minha familia, mais em momento nenhum eu me prosto diante da foto de minha mãe ou de qualquer membro de minha familia, preste bem atenção sobre o que estou escrevendo,pois estou falando em adorar, se prostrar e ter fé em alguem, ou em algum objeto que não é DEUS, ISSO SIM É IDOLATRIA; ou vai me dizer que isso não acontece? a idolatria está ligada ao proposito do coração do homem, vc tira fotos de alguem da sua familia que já não está entre nós no proposito de adorar, reverenciar ou fazer petições ou que interceda a DEUS POR VC? pois se vc faz isso vc é a primeira pessoa que já ouvi falar que tem esses costumes, já é ensinado a décadas esses costumes erronios acerca de como tratar as pessoas bem aventuradas por CRISTO JESUS nosso SENHOR, devemos respeitar e amar, mas não devemos reverenciar adorar e festejar o nome deles pois o único que merece toda honra,gloria majestade e poder É DEUS!

  40. marcos 11 de janeiro de 2014 Em 11:32 #

    So malucos … enquanto isso bispo macedo garantiu a existencia tranquila dele e de suas geraçoes futuras talvez por seculos

  41. jb. 13 de dezembro de 2013 Em 14:41 #

    Esta escrito,em ÊXODO,capitulo.20, 2,3,4 Jesus disse ñ teras outro Deuses diante de min .

    • lucas 27 de dezembro de 2013 Em 16:01 #

      primeiramente aprenda a escrever, e segundo, nenhum católico de verdade disse que Maria santíssima era maior que Deus ou que tinha mais poder que ele.

    • Rafaella 27 de janeiro de 2014 Em 01:06 #

      DEUSES BURRO, nenhum católico coloca absolutamente NADA a frente de Deus!

    • Douglas 6 de fevereiro de 2014 Em 13:59 #

      Leia mais a bíblia irmão. Ela não pode ser interpretada diretamente por um homem só. Esta frase que citas é uma das que algumas igrejas evangélicas já dão como um kit para os novos ” convertidos” repulsem o catolicismo! Jesus tenha misericórdia. .. “eis aqui a sua mãe” disse Jesus.

    • Cassiane 13 de fevereiro de 2014 Em 23:37 #

      Nós católicos temos outro Deus? Não sabia dessa. Hopócritas kkkkkkkkkkkkk

  42. daniel 8 de dezembro de 2013 Em 01:49 #

    ele é um herói se fosse eu depois de chutar botava fogo

    • lucas 27 de dezembro de 2013 Em 16:07 #

      claro que colocaria fogo, para quem não tem respeito pela religião dos outros seria o mínimo que poderiamos esperar. Agora não se esqueça que não estamos falando de qualquer mulher, mas sim daquela que deu o sim para a obra de Deus, e não da sua mãe.

    • alice 12 de janeiro de 2014 Em 16:00 #

      tenho pena de você amigo do demonio

    • Lucimara 20 de janeiro de 2014 Em 17:36 #

      E depois de sua morte, pagaria queimando no fogo do inferno!!!!

    • Raul Freitas 22 de janeiro de 2014 Em 13:59 #

      Eu era evangelicos mas Jesus me curou desta cegueira,e parei de seguir está seitas fundado por homens mercenarios que fazem de Jesus uma fonte de lucro.Jesus deixou muito claro e categorico que não aceita que igreja dele tenha dono e nem de ficar de heranças de pai para filhos.Mas o topico aqui é falar sobre maria a mãe de Deus.Vamos ver o que a biblia diz.

      Onde diz que Maria é nossa Mãe? Maria é ELEITA!

      Ela é CHEIA DE GRAÇA(Lc 1,28)
      Ela foi ESCOLHIDA POR DEUS (Mc 1,21)
      Ela é BEM AVENTURADA (Lc 1,45 e 48)
      Ela é BENDITA entre as mulheres (Lc 1,42)
      Ela foi REVESTIDA DO SOL e com uma COROA DE 12 ESTRELAS na cabeça (Ap 12,1)

      ESTEVE SEMPRE PRESENTE NA VIDA DE JESUS:
      Em seu NASCIMENTO (Lc 2,7)
      No PRIMEIRO MILAGRE (Jo 2,1)
      Aos PÉS DA CRUZ (Jo 19,26)
      Em PENTECOSTE (At 1,14)

      E O MAIS IMPORTANTE;
      Ela é a “MÃE DO MEU SENHOR” (Lc 1,40).

      Se Maria é a Mãe do meu Senhor, é nossa Mãe também!

      • michelli 5 de fevereiro de 2014 Em 17:51 #

        devemos amar Maria, pois ela foi escolhida por Deus e disse sim, quem teria a coragem de dar o seu filho pra ser crucificado, pelos pecados alheios, eu acho que não teria essa coragem!!! Maria foi um exemplo de mulher, de mãe e de pessoa, ela faz parte da história da humanidade, por isso merece ser respeitada e eternizada!!!

        • marcos 8 de fevereiro de 2014 Em 22:06 #

          O próprio Cristo negou a Maria, Mateus 12:46 a 50, então pq eu deveria prestar culto a ela?????

          E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
          E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
          Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
          E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
          Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

          Mateus 12:46-50

          • chuck 9 de fevereiro de 2014 Em 02:30 #

            hã… segundo esses versículos, Jesus não está negando Maria. Ele pergunta “quem é minha mãe?”… isso não é negação… e nem sequer sabemos qual foi a entonação de voz usada… qualquer interpretação é mera especulação…. depois ele estende as mãos aos discípulos e provavelmente os considera mãe e irmãos…. não tem nada de “negação” aí… já que na fala de Jesus há uma série de simbolismos – o que os evangélicos adoram se prender – vale aqui estudar o sentido de “mãe”.

          • Márcia Miranda 13 de fevereiro de 2014 Em 13:36 #

            ACHO Q/ VOCÊ INTERPRETOU ERRADO.JESUS COM CERTEZA SEGUE OS MANDAMENTOS”HONRAR PAI E MÃE”.POR ACASO NÃO CHAMAMOS O PRÓXIMO DE IRMÃO?JESUS NUNCA REJEITARIA SUA MÃE,NÃO IMPORTA SEU PENSAMENTO

          • Ricardo 22 de fevereiro de 2014 Em 17:31 #

            o marcos me desculpe mas existe uma má interpretação por sua parte,vá estudar a vida
            eclésia com mais profundidade.

        • Ivone 10 de fevereiro de 2014 Em 21:34 #

          Maria deve ser respeitada e não adorada igual a Deus! E ela não entregou Jesus, foi Ele que se entregou por nós……mesmo porque Ele como homem já era maior de idade. e era 100% Deus!

      • liane 7 de fevereiro de 2014 Em 11:00 #

        ta falando de nossa senhora nao da mae de jesus ….

      • Marco 7 de fevereiro de 2014 Em 19:46 #

        Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
        Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

        João 19:26-27

        “devemos ter respeito por Maria mas não adoração só quem é digno de Adoração é Deus e seu filho Jesus e o Espírito Santo de Deus, e mais ninguém”

        Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
        Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.
        Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
        Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
        E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?
        Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?

        Isaías 44:15-20

      • henrique 19 de fevereiro de 2014 Em 01:59 #

        e preciso entender que maria foi sim bendita entre as mulheres so que para que lê bíblia se vcs pegarem a genealogia de jesus vera que ela foi consequência de da escolha de Jose pois a biblia ela tem que se cumprir ja havia sido profetizado que jesus nasceria da tribo de juda e como jose era o ultimo descendente da tribo e tambem que o messias nasceria da genealogia de davi entao como maria ja estava preparada para jose e era temente ao unico deus entao ela foi escolida mas poderia ser outra mulher se ela estivesse separa para jose pois a importância nao era maria e sim jose por se comprir as profecias amem amados.

      • shirley 10 de abril de 2014 Em 22:10 #

        Eu concordo plenamente Raul, você é um bem aventurado porque reconheceu a verdade que poucos vêem. Que Deus te abençõe

      • shirley 10 de abril de 2014 Em 22:10 #

        Eu concordo plenamente Raul, você é um bem aventurado porque reconheceu a verdade que poucos vêem. Que Deus te abençõe.

    • Rafaella 27 de janeiro de 2014 Em 01:02 #

      Pois pra mim, são dois otários você e ele, vá ler a bíblia meu querido, pelo jeito você deve ser um desses hipnotizados pela seita do Edir Macedo! Troxas

    • carlos arruda 6 de fevereiro de 2014 Em 17:09 #

      poe fogo na sua mae….filho de uma p….

    • roberto 6 de fevereiro de 2014 Em 17:46 #

      Eu também chutaria a sua mãe que pariu uma “coisa” como você ! Se você chegar primeiro, chuta !

    • maicon 7 de fevereiro de 2014 Em 17:15 #

      7 de fevereiro de 2014 às 14:35
      vocês se convertam ,, o reino de DEUS está ,, próximo ,, vocês ,,foram ,,chamados ,,por meu ,, pai,, a religião católica apostólica romana ,, é a unica igreja que CRISTO fundou,, e é fácil de provar ,, [apocalipse] E DEUS é tão bom ,, que deu ,, a terra ,, um reino de sacerdotes que reinariam,, sobre ela ,, no mesmo ,, [apocalipse ] fala ,, que a igreja de CRISTO ,,seria unificada em um só pastor e um só rebanho,,e na própria bíblia fala ,, que a igreja de CRISTO seria atacado por muitos ,, mais que não prevaleceriam contra ela ,, e a igreja católica não para de crescer ,,no mundo inteiro.. ninguem adora imagem ,, ou santo na igreja CATÓLICA de CRISTO ,,em apocalipse 12 fala ,, QUE SANTA MARIA foi coroada por DEUS como mãe dos apóstolos e mãe da humanidade,, na verdadeira biblia,, porque algumas biblias evangélica tapiam algumas palavras,, e fala que SÃO PEDRO quando foi ] papa recebeu o poder de ligar a terra aos céus ,,e que ele recebeu de JESUS as chaves dos reinos dos céus ,, está em SÃO MATEUS ,,, em SÃO LUCAS fala que SANTA MARIA SERIA BEM AVENTURADA POR TODAS AS GERAÇÕES e os evangélicos descremina ela ,, como se ela fosse uma ladrona ,, querendo roubar o lugar de CRISTO ,,, o própio anjo do senhor o a comprimentou assim ,, ave cheia de graça ,, o senhor é com você,, e sua prima izabel cheia do espirito santo ,, proclama bendita é tu entre as mulheres ,, e bendita é o fruto do teu ventre ,,a que devo a honra da visita da mãe do meu senhor ,,, então é melhor vocês estudarem melhor e se converterem a igreja de CRISTO,, pois ninguém chega ao pai se não por JESUS mais ninguem chega a jesus se não vivermos comos os santos e amarmos os nossos irmão que estão vivos ou os que já estão em comunhão com DEUS ,, e lembrem-se quando falamos maria mãe de DEUS não é mãe do DEUS criador ,, mais do DEUS FILHO JESUS ,, pois a bÍblia deixa bem claro que JESUS É O PRÓPRIO DEUS ,, E O VERBO SE FEZ CARNE E ABITOU ENTRE NÓS ,, e lembre-se ninguem coloca mariamaior ou ao lado de DEUS simplismente respeitamos e a bendizemos ela porter sido uma serva fiel ,, pois ela e os santos dependem também de JESUS para serem salvos,, se convertam JESUS está próximo e levará sua esposa A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO

      • galdino alves eneas filho 7 de fevereiro de 2014 Em 20:40 #

        meu amigo sinto em te dizer que vc não é catolico, pois como vc pode diser tais bobagens, me responda pra que serve aquelas festas dedicadas a pessoas mortas, padroeiro tal padroeira tal,a questão aqui não é somente maria que pra sua informação nós amamos, mais não a adoramos que mesmo sendo ela BEM AVENTURA QUE SIGNIFICA MAIS QUE FELIZ OU CHEIA DE GRAÇA QUE SIGNIFICA CHEIA DE FAVOR IMERECIVEL, POIS AS PALAVRAS BEM AVENTURADA E CHEIA DE GRAÇA OU BEM DITA, não revelam no seu significado que ela é digina de adoração ou que para chegar a CRISTO eu preciso falar com maria sua mãe, meu irmão e outra coisa vc precisa entender o que vc está lendo, tenha muito cuidado e coma das mãos de DEUS E NÃO DE HOMENS que não tem compromisso com DEUS e com a palavra! fique em paz!

      • Ronaldo Rodrigues 4 de novembro de 2014 Em 01:14 #

        até que apareceu alguém para falar a verdade e realmente ler a Bíblia

    • balthazar 8 de fevereiro de 2014 Em 02:26 #

      o mundo é o q é por q tem um terço de idiotas intolerantes como essezinho daniel

    • osvaldo 10 de fevereiro de 2014 Em 02:32 #

      temos de chutar essa porcaria de igreja que manipulam esses trochas que vivem enfiando dinheiro nesses pastores falsos ,desde quando terno e gravata salva alguma alma , DEUS vê o coração das pessoas e não a roupa a IGREJA CATÓLICA é e sempre será a verdadeira IGREJA de DEUS mts cap.18 verc.16 ai esta a resposta para protestantes.

  43. jilsoni 3 de outubro de 2013 Em 21:25 #

    Catolicismo, evangelismo, vocês discutem e disputam em nome de DEUS, são uma corja de demônios, ordinários, burros é quem procura ou se interessa por isso e não diretamente a DEUS, ele não escolhe lado, seus idiotas!!

    • freitas 7 de outubro de 2013 Em 23:18 #

      Meu caro… você falar em ir direto a Deus utilizando essa torpeza absurda nas colocações acaba com qualquer possibilidade de credibilidade…

    • maicon 7 de fevereiro de 2014 Em 17:15 #

      7 de fevereiro de 2014 às 14:35
      vocês se convertam ,, o reino de DEUS está ,, próximo ,, vocês ,,foram ,,chamados ,,por meu ,, pai,, a religião católica apostólica romana ,, é a unica igreja que CRISTO fundou,, e é fácil de provar ,, [apocalipse] E DEUS é tão bom ,, que deu ,, a terra ,, um reino de sacerdotes que reinariam,, sobre ela ,, no mesmo ,, [apocalipse ] fala ,, que a igreja de CRISTO ,,seria unificada em um só pastor e um só rebanho,,e na própria bíblia fala ,, que a igreja de CRISTO seria atacado por muitos ,, mais que não prevaleceriam contra ela ,, e a igreja católica não para de crescer ,,no mundo inteiro.. ninguem adora imagem ,, ou santo na igreja CATÓLICA de CRISTO ,,em apocalipse 12 fala ,, QUE SANTA MARIA foi coroada por DEUS como mãe dos apóstolos e mãe da humanidade,, na verdadeira biblia,, porque algumas biblias evangélica tapiam algumas palavras,, e fala que SÃO PEDRO quando foi ] papa recebeu o poder de ligar a terra aos céus ,,e que ele recebeu de JESUS as chaves dos reinos dos céus ,, está em SÃO MATEUS ,,, em SÃO LUCAS fala que SANTA MARIA SERIA BEM AVENTURADA POR TODAS AS GERAÇÕES e os evangélicos descremina ela ,, como se ela fosse uma ladrona ,, querendo roubar o lugar de CRISTO ,,, o própio anjo do senhor o a comprimentou assim ,, ave cheia de graça ,, o senhor é com você,, e sua prima izabel cheia do espirito santo ,, proclama bendita é tu entre as mulheres ,, e bendita é o fruto do teu ventre ,,a que devo a honra da visita da mãe do meu senhor ,,, então é melhor vocês estudarem melhor e se converterem a igreja de CRISTO,, pois ninguém chega ao pai se não por JESUS mais ninguem chega a jesus se não vivermos comos os santos e amarmos os nossos irmão que estão vivos ou os que já estão em comunhão com DEUS ,, e lembrem-se quando falamos maria mãe de DEUS não é mãe do DEUS criador ,, mais do DEUS FILHO JESUS ,, pois a bÍblia deixa bem claro que JESUS É O PRÓPRIO DEUS ,, E O VERBO SE FEZ CARNE E ABITOU ENTRE NÓS ,, e lembre-se ninguem coloca mariamaior ou ao lado de DEUS simplismente respeitamos e a bendizemos ela porter sido uma serva fiel ,, pois ela e os santos dependem também de JESUS para serem salvos,, se convertam JESUS está próximo e levará sua esposa A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO

      • wilson 7 de fevereiro de 2014 Em 19:39 #

        em lugar nenhum da bíblia fala que jesus fundou a igreja católica apostólica romana. tanto é que o nome é romana vindo de roma. jesus ensinou o cristianismo, cristianismo esse modificado pelo homem séculos depois com a junção de praticas pagãs formando assim o catolicismo. uma mistura do cristian ismo primitivo com essa religiões pagas. pedro nunca que foi o primeiro papa alias pedro nunca se quer pisou seus pés em roma. pedro foi casado, e tem varias outras diferenças entre pedro e o papa católico. sobre adoração a imagens é claro que se eu peço a determinada imagem uma interseção e faço as vezes sacrifícios (promessas) a uma determinada imagem é sim uma forma de adoração. a bíblia fala que deus não proibiu fazer imagens mas dai venerar é uma outra historia. a bíblia fala que maria seria bem aventurada entre as mulheres. bem aventurada significa receber uma graça de deus apesar de sermos pecadores, mas a bíblia em lugar nenhum se refere a maria como intercessora entre deus e o homem e sim somente jesus cristo. temos que reverenciar o dono da graça e não aquele que recebe essa graça. sobre quem é santo ou não deus é o juiz dos juízes cabe a ele julgar quem merece sua gloria. é muita arrogância do homem determinar a santidade.

        • osvaldo 10 de fevereiro de 2014 Em 02:24 #

          Seu idiota não entende nada de Biblia , leia em Mts capitulo 16, versículo 18, e veras que Pedro foi o fundador da igreja Católica a única e verdadeira Igreja de Deus o resto é apenas Igreja do dinheiro da falsidade.

          • Jonas 10 de fevereiro de 2014 Em 09:13 #

            Pedro fundou a igreja que apoiou a escravidão indígena e africana,o holocausto nazista,na inquisição esapanhola?????????????

          • mario 9 de março de 2014 Em 14:40 #

            Amigo coloque uma coisa na cabeça de vocês escândalos nas igrejas tem em todas mas isso e tentação de Satanás,não fiquem se chingando por causa de um detalhe de Maria o Espirito Santo e quem dá o conhecimento leia a bíblia e peça confirmação a Deus, pois se Deus ver que você quer realmente seguilo ele te guiará . A paz de cristo à todos.

          • marcos roberto 13 de maio de 2014 Em 22:34 #

            Também,eu te digo:Tu és Pedro, e sobre esta rocha construirei a minha congregação,e os portões do Hades não a vencerão.

          • paulo 28 de maio de 2014 Em 03:04 #

            a igreja católica, veio á existir depois de 400 anos depois de cristo,pedro viveu td estes anos…..é só uma pergunta??

        • Adilson 20 de maio de 2014 Em 15:49 #

          Pelo jeito vc lê muito , mas parece que não entende nada heim… tem que desenhar!??

      • Jéssica 9 de fevereiro de 2014 Em 14:38 #

        Você fala que na igreja católica ninguém adora imagens ou santos? Então porque vemos por ai pessoas pedindo pra santos os protegerem em vez de pedir para Senhor Deus? Em quase toda a bíblia esta escrito, não adore imagens, nem outros deuses, e esses santos que igreja católica adora? será que isso é certo aos olhos do pai? Não estou querendo julgar ninguém, mais a realidade é essa, a igreja fala que as imagens são para lembrar desses mortais seres humanos, mais oque realmente acontece é que os povos estão é adorando-os. E repito a dizer oque esta na palavra de Deus, não adore imagens, nem deuses, DEUS é único, ele criou o céus e a Terra e a todos nós então porque é tão difícil os humanos entenderem que somente ele é Deus?

        • Cassiane 13 de fevereiro de 2014 Em 23:31 #

          E porque o próprio Deus manda que Moisés faça uma imagem para aqueles que crêem serem curados ao olhar para a imagem? (Números 21, 4-9). ´Gente é preciso ter uma visão mais intima com Deus e saber refletir seus preciosos versículos.
          Deus condena aquele que coloca sua maior fé em ídolos e até imagens mesmo, mas não condena quem acredita que espelhos, exemplos de santificação pode nos deixar bem mais perto Dele.

        • Aline 21 de fevereiro de 2014 Em 19:02 #

          Deus proíbe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
          Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).
          Qual é o correto?

        • Bruna 21 de março de 2014 Em 18:51 #

          Minha filha prove que nos CATÓLICOS adoramos imagens! A gente fica quieto na nossa evangélico que tem um fogo de ficar criticando, aah mano achou sua religião que cada um fique na sua agora fica fazendo essa palhaçada não é o que Jesus quer, só acho que vocês evangélicos tem que cala a boca não precisa gostar mas que pelo menos RESPEITEM A MÃE DE JESUS.
          E de resto evangélico católico o que for tendo Jesus no coração está ótimo.
          a Paz de Jesus e desculpe.

      • Ivone 10 de fevereiro de 2014 Em 21:31 #

        Cristo não fundou nenhuma religião…a verdadeira religião é o amor e o respeito ao próximo.

      • Josemar Rodrigues 11 de fevereiro de 2014 Em 01:37 #

        Quem dizer que a igreja católica é a única que Deus fundou, é mentiroso. Como Deus cria uma igreja para encher de imagens de escultura o seu altar? Onde estar escrito que Deus nos criou para adorar deuses mortos?
        Meu caro amigo, a verdadeira igreja que Deus o edificou é aquela Igreja cheia do espírito santo a Igreja é Nós, nos somos o templo do Senhor. Em atos dos apóstolos 17: 24 se confirma isso, que ele não habita em templos feito pelas mãos do Homem, a verdadeira igreja do Senhor é o seu povo lavado e remido no sangue do cordeiro, aleluia louvado seja o nome de Jesus.

        • Francisca Santos Wesp 12 de fevereiro de 2014 Em 01:48 #

          Pura Verdade josemar Gloria a Deus!

          • osvaldo 19 de março de 2014 Em 01:22 #

            Aonde está na Biblia , que DEUS deu autoridade para edir macedo, silas malafaia ,rr soares ,valdomiro ou sei lá que pastor envangelico ,edificar um templo ,Igreja ???? Foi a Pedro que DEUS deu toda a autoridade sobre a igreja MTS 16/18. Criar uma igreja é muito fácil qualquer charlotão faz isso e leva centenas de seguidores , mais a VERDADEIRA É UMA SÓ CATÓLICA.

        • Cassiane 13 de fevereiro de 2014 Em 23:45 #

          Certíssimo. E onde está escrito na Bíblia que Deus pediu que se fundasse tantas igrejas? Porque até eu sei está escrito: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA igreja.”
          Ele disse minha, pronome possessivo singular e não várias (kkk).
          É cada povo se fazendo que sabe de tudo e na verdade não sabe de nada.
          Só sabem falar que a Virgem Maria teve mais filhos e de imagens por não saberem interpretar a Bíblia. kkkk Me poupe viu.

      • duarte 11 de fevereiro de 2014 Em 21:21 #

        Ha propria Biblia diz tbm conhrceis ha verdade e ha verdade voz libertara vc acha que conhece mais naum vive ha palavra de Deus e mais um herroneo fazendo oq esta tbm escrito q ira aparecer falços testemunhos e ant Cristos na biblia diz que naum devemos acreditar em santos de barro ou que homens criarão pença um pouco mais ao estudar ha palavra de Deus.

      • Maria de Lurdes Neves Santos 12 de fevereiro de 2014 Em 19:40 #

        Concordo , com o relato feito pelo Maicon a respeito da Igreja Católica. A igreja é Santa, nós humanos é quem somos fracos, pecamos. Amamos muito Maria, porque Ela foi o berço de Jesus. Devemos amarmos como Jesus nos ensinou. A nossa salvação depende do tamanho do nosso amor.

      • marcelo 15 de fevereiro de 2014 Em 00:07 #

        então amigo você so falou da igreja, mas de Deus que bom nada.
        Eu acho quem e de Deus não fica preocupado com outras religiões .
        porque quem convence e o próprio espirito santo.
        então que Deus abençoe nois todos.

      • anonimo 21 de fevereiro de 2014 Em 15:43 #

        nada ver. tu é mt doidão. Pede pra Maria: “rogai por nós pecadores”.

      • Renata 10 de abril de 2014 Em 23:51 #

        Olá Maicon,gostei muito do modo que você escreveu esse texto,pois você deveria escrever livros religiosos.Isso porque você consegue nos envolver na leitura e absorver o conteúdo de maneira fácil.Posso dizer que a Bíblia deve ser ensinada da maneira mais simples ou talvez como ensinar uma criança,entende! Amo Maria desde menina,amei primeiro Maria ,talvez pelo seu amor ,carinho, fortaleza,beleza,ser boa,nunca ouvi falar nada de mau dessa mulher,as vezes pensava na vida que ela enfrentou com Jesus no seu ventre e em seu SIM ,então eu como criança a amei mais que a Jesus,me perdoe mais eu achava Jesus meio chato,pois tudo era pecado e ele as vezes era duro e eu não gostava tanto dele,mas Maria era meu espelho eu adorava o seu olhar e gostava de falar com ela De mulher pra mulher e sabe para onde ela me levou ,me levou para seu filho.Hoje posso dizer que amo Jesus” Deus”em primeiro lugar, acima de tudo .Descobri que Maria nos faz ser serena,amavel,mãe e ela é também o caminho para se chegar ao Cristo .Essa sua explicação foi muito completa eu a anotei para ensinar outras pessoas. Um abraço. Que Deus te abençoe

        • ricardo rodrigo 24 de abril de 2014 Em 17:33 #

          kkkkkkkkkk na boa eu nao tenho nada comtra ela mais vc dizer q amava mais ela do quer JESUS CRISTO e ver como vc e digna de pena em saber q vc esta se referindo a uma criatura dando honra a ela mais q o criador sabe por maria nada mais foi q um mero objeto de criação e nada mais q isso sim ela foi bem aventurada e nada mais DEUS poderia ter uzado quem ele quisesse sem da satisfação nem a mi e nem a vc portanto deixa de ser criança e reflita nas besteira q vc falou. E quanto ao pastor que chutou a santa eu do fundo do meu coração eu acho q ele foi muito errado, por se fosse eu em seu lugar teria era quebrado essa desgraça q o povo brasileiro tanto adora e venera .EU ESPERO Q FIQUE BEM CLARO PRA TODOS AQUI NESSE BLOG EU NAO CONHEÇO SANTO NEM UM E DESPREZO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO TODA E QUALQUER FORMA DE CRENÇA CATOLICA SO CONHEÇO A TRINDADE DEUS PAI DEUS FILHO (JESUS CRISTO) E ESPIRITO SANTO ESSES SIM MERECE TODA HONRA E GLORIA O RESTO E PURO LIXOOOOOOOOOOO

      • Edison Saenz 20 de abril de 2014 Em 22:35 #

        MAICON,

        Historicamente vc está cheio de razão. Mas, me pergunto ultimamente o seguinte: tudo o que vemos e sentimos sobre Catolicismo e Evangelismo principalmente não está rodeado de convenções? Quero dizer tudo o que presenciamos sobre a nossa Fé católica, nossas comunidades está do jeito que o CRISTO gostaria que estivesse?
        ELE insiste na TESE ou TEOLOGIA do AMOR DESINTERESSADO e PROFUNDO, sem BARREIRAS e CONVENÇÕES, CLARO, SENSÍVEL, PERCEPTÍVEL.

        Nossa realidade é bem diferente!

        Vou lhe contar um FATO! Na cerimônia da SEXTA-FEIRA SANTA havia um drogado ou bêbado atrapalhando o padre. E o padre disse: “Pessoal, alguém dê um jeito nisso! Ou eu falo ou ele.”

        Vc vê que aqui já se descortina o capítulo das CONVENÇÕES que acabei de falar. Ele se achou na obrigação de fazer o seu santo sermão porque estava na ordem, na prioridade segundo o ritual da Santa Missa.

        Ele poderia tomar uma outra atitude. Por exemplo, ir até o bêbado ou drogado e perguntar a êle com firmeza: “Meu amigo vc pode ouvir, quer ouvir o que eu quero lhe passar?” Certamente ele não estaria em condições nem de responder, ou, respondendo não estaria entendendo nada do que estaria acontecendo.

        Ele poderia então dizer a ele: “Amigo, vamos lhe fazer uma oração conjunta, de toda assembléia prá vc e depois vc vai embora descansar porque vc não está em condições de participar da minha palestra.!”

        O que acha? É um tema prático. Onde está o principal deste texto. É onde estiver o AMOR. Aí está a decisão mais importante que o sacerdote deveria tomar.
        Lembro que São Paulo diz, mais ou menos assim: “Vc pode falar a língua dos anjos mas se não tiver amor, de nada vale.” Eu acho que isto se aplica aqui. Não? Isto é o mais importante na religião, qualquer uma: AMOR DESINTERESSADO, TRANSPARENTE, FORTE, COMPROMETIDO, PACIENTE, HUMILDE.

        AMÉM

    • marcio greick ramos da silva 19 de fevereiro de 2014 Em 22:13 #

      mano eu sou evangélico , mas acho que sua resposta merece um troféu cara …

      • Euclides Basso 2 de junho de 2014 Em 12:07 #

        Eu acho repugnante esses protestantes, principalmente os pentecostais que dizem que nós católicos não conhecemos Jesus, se a própria igreja católica é um legado do próprio Jesus dos discípulos e dos profetas. Nossa igreja é realmente religião e não seita criada por passtores hipócritas que estão por aí usando o nome de Jesus Cristo, só para encher seus bolsos de dinheiro.

        • karen 23 de junho de 2014 Em 21:22 #

          bom eu respeito a religião de evangélico mas to vendo que vocês julga muito nossa religião cambada de crente sem noção julga tanto merda vocês já são pecadores desde quando nasceu mata, estrupa, rouba ai depois q procurar deus ai entrei na igreja ai pedi perdão a deus vocês poderia ate nos julgar mas não pode vocês são pecadores que nem agente fica dando dinheiro pra igreja um dia vai na católica e vem se o padre implora pra vocês dar dizimo pastores estão ai cheio de carros mas moderno q todo vocês para com essa historia de ficar criticando nosso senhora tenta fazer alguma maldade com a imagem de nossa senhora para vocês verem deus e maior q tudo mas agente crê também em nossa senhora parem de julgar garanto q cada um de vocês orou diante dela cabada fica pagando gente pra desmaiar na igreja pra falar q ta com satanás pra ganhar dinheiro seu seus otário criança e uma das coisas mas pura q deus criou agora visitei uma igreja evangélica no casamento de uma amiga e tinha um estuprador de 5 criança ate bebezinho ai aperta nossa mão falando q deus iluminou a sua vida agora ta mudado ata vai morrer e volta pra falar q vocês desceu de novo e pra ir para o inferno não julgue nossa religião vocês são pecadores e não tem essa de falar q nos samos do mundo vocês também são cambada de pecadores

Trackbacks/Pingbacks

  1. Leia o texto sobre a conversão de Sérgio Von Helder ao catolicismo após chutar santa - Boatos.org - 7 de agosto de 2013

    […] Atenção: esta história não é verdadeira. Para entender o boato, clique aqui. […]

Deixe uma resposta