Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Informação falsa: garoto de 12 anos mata morador de rua e sentença é prisão perpétua

Informação falsa: garoto de 12 anos mata morador de rua e sentença é prisão perpétua

Em tempos de discussão sobre a maioridade penal qualquer coisa relacionada ao assunto vira sucesso na internet. Um exemplo disso é uma informação divulgada no Facebook que afirma que um garoto de 12 anos teria assassinado um morador de rua e pego prisão perpétua. A foto que acompanha a postagem mostra um garoto, realmente muito novo, algemado.

O autor do post aproveita a notícia para criticar a forma como o Brasil trata os bandidos e critica as leis que envolvem os menores de 18 anos. Além disso, o texto tece elogios aos Estados Unidos por condenarem o ‘bandido’ de 12 anos em prisão perpétua. Confira o texto, que tem a pegada do “Acorda Brasil” na íntegra:

“EUA: PAÍS SÉRIO, RESPEITADO E TEMIDO É ASSIM: GAROTO DE 12 ANOS ASSASSINOU UM MORADOR DE RUA, PEGOU PRISÃO PERPÉTUA. BRASIL: VIVER NO BRASIL É UMA AVENTURA. COMO EU GOSTARIA DE PODER POSTAR UMA BOA NOTÍCIA SOBRE O BRASIL.

POLÍTICOS QUE DEVERIAM PROTEGER A POPULAÇÃO, LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA.
LEIS FROUXAS E COM MUITAS BRECHAS, DEIXAM BANDIDOS, PRINCIPALMENTE OS “DE MENOR”, COM A CERTEZA DA IMPUNIDADE. A POLÍCIA FAZ O TRABALHO DELA, MAS A JUSTIÇA SOLTA.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

POLÍTICOS LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA, POIS A MAIORIA A QUALQUER MOMENTO PODE IR PRA CADEIA E SEUS FILHOS MIMADOS QUERIDOS, TAMBÉM PODEM SE METER COM A JUSTIÇA, POR ISSO O MOTIVO DE LEIS E PENAS TÃO BRANDAS. ESTE PAÍS ESTÁ SEM RUMO, SEM MEDO E SEM RESPEITO ALGUM POR PARTE DOS BANDIDOS, JÁ QUE O EXEMPLO VEM DE CIMA”

 A história não é 100% falsa, mas sem dúvida há erros de informação nela. Primeiramente, o menor de idade, que se chama Cristian Fernandez, possui 13 anos. E, o mais importante, o garoto não matou morador de rua nenhum, mas sim o próprio irmão após um espancamento. Além da acusação de assassinato, Cristian também é acusado de atacar sexualmente o meio-irmão de 5 anos.

O julgamento de Cristian Fernandez tem gerado uma grande discussão nos Estados Unidos, afinal, o rapaz de 13 anos está sendo julgado como maior de idade por um tribunal de Duval County. A notícia também foi noticiada no site da UOL, onde explicam melhor a discussão que o caso tem gerado e as origens do réu.

O texto não mostra em momento algum de onde foram retiradas as informações divulgadas. E o perfil que divulgou a notícia já esteve envolvido em algumas confusões, como ser acusado de inventar um texto, como se fosse da France Football. Esse boato já foi desmentido aqui.

Por fim, podemos afirmar que a notícia de que o menino de 12 anos vai pegar perpétua por matar um mendigo não passa de um boato. Retirado de uma notícia verdadeira, mas boato. Por isso, vale sempre prestar atenção e rechecar as informações divulgadas por perfis “suspeitos” em redes sociais.