Hoax: Indiano de 179 anos entra para o Guinness como homem mais velho do mundo

By | 10/04/2014
Notícia falsa fala de homem indiano de 179 anos

Notícia falsa fala de homem indiano de 179 anos

Boato – Indiano Mahashta Mûrasi entrou para o Guinness Book como homem mais velho do mundo ao chegar aos 179 anos

A ciência diz que em 20 anos com o uso da tecnologia, o homem poderá viver para sempre. Muitos sonham com o dia em que não terão que se preocupar com a morte, mas no caso de uma notícia que tem circulado pela rede um senhor está preocupado por até agora não ter morrido.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A informação de que um indiano entrou para o Guinness Book como o homem mais velho do mundo ao atingir a incrível idade de 179 anos tem deixado muita gente curiosa a respeito do assunto. Segundo o texto, o senhor de quase dois séculos disse que todos os seus parentes já haviam morrido, e que, de alguma forma, a morte devia ter esquecido dele. Só fica a dúvida se toda essa história é realmente verdade, ou possível. Leia:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

O sapateiro indiano Mahashta Mûrasi alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz dele não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu em toda história humana, de acordo com o Guinness World Records.

Autoridades indianas dizem que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi onde trabalhou até 1957, até que se aposentou aos 122 anos.

“Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos”, explicou Mûrasi. “De algum modo, a Morte esqueceu de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim”, considerou.

Segundo o WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu histórico médico.

O caso é muito curioso, mas nós do Boatos.org, sempre duvidamos de qualquer exagero. Procurando o site que publicou a noticia originalmente, encontramos logo de cara o Word News Daily Report, um portal assumido de notícias falsas que eventualmente engana os leitores desatentos.

E enganou mesmo. Apesar de não ter credibilidade alguma, o boato conseguiu a fama que precisava. Inúmeros portais publicaram a notícia como verdadeira. Em Portugal, o hoax ganhou bastante força e foi publicado em diversos jornais importantes.

No Brasil, a informação circulou por blogs e sites de curiosidades e ganhou destaque nas redes sociais, mas a única coisa “velha” disso é que a notícia não passa de mentira! Até porque, ao que tudo indica, a posição atual de pessoa mais velha do mundo viva, é de uma senhora japonesa que chegou à marca dos 116 anos. E é o próprio Guiness Book que diz isso. Na história, a mulher mais velha chegou aos 122 anos.

Com isso, chegamos à conclusão de que a história do indiano de 179 anos não passa de mais uma lenda. Por sinal, outros boatos envolvendo indianos com recordes incríveis já foram desmentidos aqui no Boatos.org, como no caso da mulher indiana que teve 11 bebês. O povo adora inventar uma história sobre oriente.

11 thoughts on “Hoax: Indiano de 179 anos entra para o Guinness como homem mais velho do mundo

  1. Ricardo

    Porre esse Pablo! Não sabe nem escrever corretamente

    Reply
  2. delvany jose

    Eu nao acredito nisso, se e realmente o mais velho teria entrado em destaque desde cedo….

    Reply
    1. jose renato

      acredito que minha mãe e a mais velha do brasil, pois tem 108 anos.

      Reply
      1. pablo

        eu fuco orgulhoso por minha bisavó não ter morrido até hoje e ela tem 100 anos de vida se você foce uma pessoa que se importasse com ela você não ia ficar izibindo isso para as outras pessoas

        Reply
    1. pablo

      o seu imbessivel para de ficar lutando izibindo homens velhos para todo mundo

      Reply
  3. Alexey Dodsworth

    Principio simples: quem tem que provar e’ quem afirma. Se este homem tem 179 anos e existe, onde esta a prova? Se assumimos que a prova e’ uma noticia num blog, estamos falidos: o papel aceita tudo.

    Caso contrario, posso dizer que vivo com uma alienigena azul oriunda de Venus. E vou pedir pra quem duvida: “prove que ela nao existe”.

    Reply
  4. Tomas Mota

    Esse tipo é um tretatrera-avo de uma amiga minha ela reconheceu-o o k prova k é verdade!!!

    Reply
  5. Eduardo

    CARO BLOGUEIRO, VOCÊ PROVOU ABSOLUTAMENTE NADA. ESTE INDIANO CONTINUA TENDO 179 ANOS ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.

    Reply
    1. pablo

      cala boca seu chato você não sabe de nada inocente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Reply
  6. Sérgio

    Ou seja, vocês não têm prova nenhuma de nada.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *