Mulher grávida tem 11 filhos e bate recorde mundial #boato

Boato – Uma mulher indiana teria tido onze filhos e quebrado o novo recorde mundial de gestações

Esse boato circula desde 2011 na internet, mas voltou à tona após a informação de que uma iraquiana estaria grávida de 13 bebês (sendo que quatro fetos estão mortos na barriga da mãe). O texto dá a informação de que uma mulher indiana teve onze filhos e mostra imagens da barriga da mãe e dos onze bebês na maternidade. Leia a mensagem:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Novo Record Mundial !!!……..Mulher Gravida tem 11 Filhos !!! Esta noticia necessita ser C O M P A R T I L H A D A !!!

As pessoas que viram as fotos no Facebook realmente acreditaram que a notícia merecia ser compartilhada. Tanto que a postagem de 14 de agosto teve mais de 110 mil compartilhamentos na rede social. É uma pena (para quem compartilhou) que a informação é falsa.

Na realidade, o enxuto texto é um resumo de um grande hoax que fala que no dia 11 de novembro de 2011, uma mulher deu a luz a onze bebês na maternidade da cidade de Surat. Este site da Índia aponta que dois médicos resolveram planejar o parto de 11 bebês de proveta para o dia 11/11/11. Já esta matéria do R7 fala que a pegadinha enganou até um blog de apoio a presidente Dilma. 

Mas e a outra foto? Na realidade, ela pertence a uma mamãe indiana sim. Trata-se de Nadja Suleman, que mora na Califórnia (Estados Unidos). Porém, ela não teve onze bebês. Ela ficou conhecida por ter óctuplos. Como mãe solteira, ela sofreu e teve inclusive que fazer filmes pornôs para pagar as contas.

O caso de Nadja é o único em que uma mulher conseguiu dar a luz a oito bebês e eles sobreviveram. O recorde pode ser quebrado pela iraquiana que carregar 13 bebês na barriga. Mas, para isso, nenhum dos outros nove fetos sobreviventes podem morrer durante a gestação. Em resumo, a informações dos 11 bebes de uma indiana nada mais foi do que a soma de duas informação para a criação de uma pegadinha. Ou seja, é hoax.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

10 comentários em “Mulher grávida tem 11 filhos e bate recorde mundial #boato

  • 03/06/2015 em 10:26
    Permalink

    As fotos da mulher grávida são de outra pessoa…

    Resposta
  • 18/08/2014 em 14:35
    Permalink

    essa notícia não é falsa, houveram até repostagens na tv record sobre o assunto.

    Resposta
    • 10/10/2014 em 00:05
      Permalink

      As fotos são reais. Ou seja, não houve manipulação digital nas fotografias.
      Acontece Vanessa que, para comemorar o dia 11/11/11, um grupo de médicos juntou 11 bebês que nasceram exatamente naquele dia em um hospital em Surat na Índia. Mas, antes que você fique confusa, explico:
      Os 11 bebês são de mães diferentes!
      O site de notícias indiano Banglabox explica que as crianças não são da mesma mamãe e que os pimpolhos da foto são muito grandes para serem de uma mesma gestação.

      Ps: Tv Record…. ahhhh pára, até ETs eles juram q já viram, e outros sites que jamais verificam a veracidade do fato copiam e divulgam….

      Resposta
  • 04/08/2014 em 18:54
    Permalink

    E os onze bebês da foto? Tb é montagem?

    Resposta
    • 16/08/2014 em 20:43
      Permalink

      Não sei o porque do debate. Alguem vai ajudar com fraldas?

      Resposta
  • 11/07/2014 em 16:58
    Permalink

    que coisa horrível ficar brincando com as pessoas…todos nos temos sentimentos e ficamos muito emocionados com isso….espero que a mídia tenha um pouco mais de respeito com a gente cidadoes.. e espero que a mae dessas crianças e as crianças estejam bem….

    Resposta
  • 07/02/2014 em 18:44
    Permalink

    E todo mundo achando que é verdade rsrsrs

    Resposta
  • 24/01/2014 em 12:38
    Permalink

    Isso é um absurdo brincar com as pessoas!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)