Mãe larga bebê no chão para mexer no celular em aeroporto #boato

Boato – Em vez de cuidar do seu bebê, uma mulher o abandonou no chão só para ficar mexendo no celular. Isso aconteceu em um aeroporto.

Se existe um tribunal de inquisição hoje em dia ele se chama internet. Diariamente, a gente vê histórias sem o contexto suficiente sendo publicadas e pessoas condenadas sem ao menos saber o porquê. Para o “julgamento” acontecer só é preciso uma foto e uma história postada mal contada.

Mãe abandonou bebê no aeroporto para mexer em celular, diz boato
Mãe abandonou bebê no aeroporto para mexer em celular, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

A última que apareceu na internet dá conta de que uma mãe teria abandonado o filho no chão de um aeroporto para mexer no celular. A história circulou por diversos países, mas no Brasil ganhou força com um texto para lá de emotivo no Facebook. Leia:

Ela era pra estar sentindo o cheiro suave da pele dele. Ele era pra estar dormindo embalado pelo fluxo do corpo da mãe. Ela era pra estar o acariciando quando ele se mexia. Ele era pra estar sentindo o toque de sua mãe a cada vez que trocasse de posição em seu colo. Sim… Ela o deixa sobre um lençol fino em um aeroporto, quase despido e olha atentamente o celular. Ele não entende! Ele não sabe o que está acontecendo! Mas, mal sabe essa mãe que o corpo guarda memórias. E que de algum modo ele um dia entenderá. Triste realidade flagrada à poucos dias…

Mulher abandonou bebê no chão para mexer em celular?

É claro que a história viralizou demais na internet e a condenação foi sumária. Só faltou falarem que ela deixou o bebê no chão para jogar Pokémon Go. Mas será mesmo que faz algum sentido essa informação? Não. A foto até que é real, mas a história foi “vendida” de forma completamente diferente da realidade.

Apesar da versão brasileira do texto dá a entender que o clique foi feito no Brasil, a imagem foi capturada nos Estados Unidos. O nome da mulher é Molly Lensing e o caso aconteceu no aeroporto de Atlanta.

Depois de muitos inconvenientes, ela perdeu o voo, de conexão para voltar à Flórida. O voo, que estava marcado para uma segunda-feira, não saiu. No primeiro dia, ela teve hotel. Na terça, o voo também não saiu e a Delta (companhia aérea) não deu tickets para que ela ficasse em um hotel. Resultado, ela e o bebê de dois meses dormiram no aeroporto.

Na quarta-feira, ela ainda estava no aeroporto. Até uma equipe de reportagem foi falar com ela. Depois de quase três dias esperando e cuidando do bebê, ela combinou para que os pais dela o buscassem de carro. Mas e a foto? Em algum momento desses três dias, ela deixou o bebê no chão para resolver o problema que estava atingindo não só ela como também o filho.

Ou seja, não teve nada de “trocar o calor materno por um celular”. Quem postou a foto não só invadiu a privacidade alheia como também criou uma narrativa que não condiz, em nada, com a realidade dos fatos.

Resumindo: a foto da criança no chão é real. Porém, nem aconteceu no Brasil e nem foi um caso da mãe que largou para que ela ficasse se divertindo no celular. O caso do abandono é só um factoide que circula online.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Um comentário em “Mãe larga bebê no chão para mexer no celular em aeroporto #boato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)